Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Sandero
252 seguidores • 183 opiniões • 433 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2007

Fórum Renault Sandero

 
L
Luis Marcus
São Paulo - SP

barulho do freio quando se pisar no pedal

boa tarde tudo bem? as vezes quando eu piso no pedal do freio do meu Sendero 2014/2104 ele fez um barulho e não e lona, pois eu a levei em duas oficinas e os mecânicos me disseram que o freio esta bom, é e sempre quando eu saio com o carro que estava parado, ou seja, após esquentar o motor. outra dúvida que eu tenho e sobre trocar a correia dentada, o meu carro está com 47 mil kms e já me disseram que após 4 anos independentemente da km tem que trocar ..NAO PELO O KMS RODADOS E SIM PELO O TEMPO..SERIA VERDADE ISTO?
L
Entao vamos por etapa... O freio pode ser algo bem bobo, quando se teoca o freio ele as vezes faz esses barulhos porque é novo e apos 1 mes de uso isso para. Outro fator pode ser um ajuste no disco, as vezes a peça que fixa o disco quando muito apertada faz barulhos quando começamos a andar e quando vamos reduzinho, ambos são as maiores queixas e mais simples de se resolver. O mais complicado seria o fluido de freio swndo enviado sem pressão para o sistema, mas nao costuma fazer muito barulho. E vc perceberia que o carro demora mais tempo para freiar. Quanto as correias é verdade sim, a troca se faz necessária devido ao ressecamento sofrido com a constância de aquecimento , poeira e as vezes água em locais inundados que passamos. Se nao fizer a troca a Correia pode se romper e a dor de cabeça é muito grande, pois as correias estão diretamente ligadas ao motor.