Luciana Diniz
Novato
Ludiniz21@hotmail.com 5

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (5)

Velas queimadas após lavagem
Renault Sandero  
Bom dia! Tenho um reno sandero 1.6 8 valvulas,estou com ele apenas 3 meses no mês passado vinha com ele normal começou a chover muito passei por uma poça de água que chegava ao meio da roda, foi aí que começou a falhar levei na oficina identificado que havia velas queimadas trocadas o motor ficou normal,deixe o carro na lavagem e pedir pra levar completo quando fui funciona o motor o mesmo sintoma motor falhando, tá certo queimar as velas em tão pouco tempo? Gostaria de uma opinião sobre essa falha. Obrigado.
Luciana Diniz
Nao. Na verdade pode ser que tenham encaixado errado as velas, lavar qq parte mecanica do carro, só em local especializado, pois nao pode simplesmente jogar água e deixar secar . Pode ser algum curto no carro. Existem regras para se passar em.pontos de alagamento: entrar em segunda marcha e permanecer ate sair, nunca passar correndo que nem as bestas ensinam, pq pode jogar jatos de água no motor, nunca passar com vento ou ar condicionados ligados, e a ventuinha esta armada aguardar desarmar antes de passar... Se tiver como passar com metade do carro para em cima de calçada melhor, opte sempre pela inclinaçao p fora da água o lado do motor....

barulho do freio quando se pisar no pedal
Renault Sandero  
boa tarde tudo bem? as vezes quando eu piso no pedal do freio do meu Sendero 2014/2104 ele fez um barulho e não e lona, pois eu a levei em duas oficinas e os mecânicos me disseram que o freio esta bom, é e sempre quando eu saio com o carro que estava parado, ou seja, após esquentar o motor. outra dúvida que eu tenho e sobre trocar a correia dentada, o meu carro está com 47 mil kms e já me disseram que após 4 anos independentemente da km tem que trocar ..NAO PELO O KMS RODADOS E SIM PELO O TEMPO..SERIA VERDADE ISTO?
Luciana Diniz
Entao vamos por etapa... O freio pode ser algo bem bobo, quando se teoca o freio ele as vezes faz esses barulhos porque é novo e apos 1 mes de uso isso para. Outro fator pode ser um ajuste no disco, as vezes a peça que fixa o disco quando muito apertada faz barulhos quando começamos a andar e quando vamos reduzinho, ambos são as maiores queixas e mais simples de se resolver. O mais complicado seria o fluido de freio swndo enviado sem pressão para o sistema, mas nao costuma fazer muito barulho. E vc perceberia que o carro demora mais tempo para freiar. Quanto as correias é verdade sim, a troca se faz necessária devido ao ressecamento sofrido com a constância de aquecimento , poeira e as vezes água em locais inundados que passamos. Se nao fizer a troca a Correia pode se romper e a dor de cabeça é muito grande, pois as correias estão diretamente ligadas ao motor.

Motor Morrendo
Renault Sandero  
Amigos, Boa tarde Meu carro está no mecânico e o cara não acha o defeito do carro, ja trocou borboleta, bomba de óleo, isolou o catalizador, verificou se está no ponto.....e o carro esquenta morri, esfria ele liga, esquenta morri.....ele não está encontrando o defeito..... Por acaso alguém ja passou por isso? meu Sandero 2010, privilege 16 valvulas, 1.6 obrigado pela ajuda.
Luciana Diniz
Verificar a parte de arrefecimento do carro, reservatorio( se sata com presença de cor marrom, odor podre, oleo ali presente) , radiador, e o mais bobo se a ventuinha arma, se tudo isso estiver ok, tentar verificar termoestato e teocar mas nao sai barato a mao de obra para trocar o termoestato. Cuidado para nao bater motor. As vezes checar coisas bobas como a bomba d'agua. Colocaçao de aditivo errado ou presença de ferrugem , lama ou oleo misturado na água do carro. Cheque esses itens bobos, para depois partir para termoestato. Acho q quem mexeu no carro viu itens desnecessários e esqueceu de verificar os mais óbvios.

Trabalho mal feito ou azar ?
Renault Sandero  
Botei meu carro na ofina para trocar correia dentada 2 semanas depois o carro da problema o mecânico falou que a correia do alternador desfiou e entrou para correia dentada danificado o motor isso pode acontecer ou o mecânico está agindo de maneira fé ? Pois a correia dentada do Sandero tem uma capa de proteção
Luciana Diniz
Pode se seu mecanico for muitp ruim. Na verdade a probabilidade é bem pequena . como ele abriu para trocar a correia, ele teria percebido qualquer anormalidade na outra. Ate pq geralmente quando se troca uma, teoca-se todas juntas por causa so tempo de desgaste( ressecamento e tal...) porém o mais provavel é que tenha feito merda na troca ou agido de má fe2 mexendo na outra.