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Renault Clio
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Fórum Renault Clio

 
M
Marcos Mollmann
São Leopoldo - RS

Perde giro mesmo com o pé no fundo depois volta ao normal

Bom dia senhores ! Rapaziada seguinte o carro é um clio 1.0 16V 2006. O problema é o seguinte quando o carro está frio acontece o seguinte, ligo ele perfeito no belisco, porém ando alguns metros e ele perde rotação e não aumenta mais as vezes volta... demora um pouco mas volta ou dou uma pisada no fundo volta outras vezes não. Mas de fato é que se eu desligar o carro e ligar novamente fica perfeito, algumas vezes trocando de marcha, mudando a rotação dele ele vai.. as vezes. Isso só acontece com o carro frio. Alguém pode me ajudar?
A
vc ja viu o sensor deposiçao de borboleta eo que esta me parecendo
R
Rodrigo Nóbrega
Rio de Janeiro - RJ

Instalação de amortecedor no capô do Clio 3014

Boa noite. Gostaria de saber, se alguém no fórum, tem amortecedor instalado no capô do Clio?. Isso pq, tenho dúvidas de qual amortecedor devo usar, digo, modelo( amortecedor de mala!!). Abs
G
Gustavo Lazzaretti
Caxias do Sul - RS

parachoque clio 2003

tenho um clio privilege 2003 e gostaria de trocar o parachoque dianteiro, queria colocar um do modelo 2006 em diante pois não tem o friso, gostaria de saber se encaixa ou não é possivel, obrigado!

Renault Clio morrendo na marcha lenta

Boa noite . Primeiramente queria parabenizar a página . Tenho acompanhado e to achando ótima . Tenho um Renault Clio 1.0 16v 2010, após um dia de chuva que caiu aqui no Rio de janeiro , começou a oscilar a lenta dele , estava no engarrafamento e no ponto morto ele morria depois de alguns segundos parado , eu ligava e ele pegava normalmente , só que agora ele está assim direto . Ligo ele ele fica oscilando até morrer , eu ligo o ar e ele melhora um pouco mas morre tbm . Não sei mais o que fazer e gostaria de uma dica . Abraço e por favor me ajude .
T
O meu e um clio cedam 2007 estava desta forma a uns 5 dias este fim de semana troquei as velas e cabos de velas pronto problema resolvido, pode ser seu caso também. Boa sorte
A
o meu morria em qualquer aceleração era o sensor de rotação e tem um detalhe neste sensor e só limpeza não precisa trocar este serviço vc mesmo fás
1 curtida

Aviso Sonoro da chave seta clio como desliga-lo?

Pessoal td bem? Alguém sabe me informar como faço para desligar o aviso sonoro da chave de seta do clio?
 
Anônimo
Kkk logo que pegamos o clio é charmoso o sonzinho, depois enche o saco mesmo. Já deu uma olhada no YouTube ?
E
Tive um Campus 2010 que me ensinaram a furar o auto falante (minusculo) com agulha....Deu certo!

Alarme Clio 2004

Boa noite, comprei recentemente um clio expression 1.0 2003/2004, ele até que vem completinho, só falta o vidro e ar condicionado, mas no resto está excelente. esse carro já vem com trava elétrica, mas não tem alarme, gostaria de saber se é possível e viável instalar o alarme utilizando a chave original que já tem os botoes de trava e destravar ou instalar um paralelo. Obrigado
Anônimo

Lado esquerdo bem mais baixo quero direio

Boa noite estou com um problema comprei um Clio 1.0 8v 2002 do lado esquerdo está bem mais baixo que o direto usei um macaco para levantar o carro e após isso o carro ficou com o lado esquerdo visivelmente muito mais baixo que o direito me ajudem por favor
H
bom dia! estou com um problema no meu Clio 2003 1.0 16v, esta subindo muito óleo no coletor de admissão, estou querendo colocar o coletor do Clio modelo mais novo alguém sabe se é possível isso.

batida forte quando freio e arranco com o carro

Tudo bom pessoal tenho um clio hatcht 2001 1.0 8v ele semana passado passei em uma lombada q estava sem nenhum tipo de sinalização e estava de noite o carro deu uma batida muito forte.agora quando arranco ou freio ou ate passo nos buracos ele da uns barulhos como se estivesse ferro com ferro detalhe o coxim da caixa seta com folga e foi trocado bieleta e pivo este barulho esta vindo do lado do motorista oque sera q pode ser não queria levar no mecanico e ter q trocar peças q nao resolveram o defeito pois é a terceira vez q levo no mecanico e não resolve se puderem me ajudar.
M
Troque de mecânico amigo.
A
André Felipe Baron
Curitiba - PR

Coxim da Transmissão mais resistente para o Clio

Boa tarde a todos. Sou proprietário de um Clio Expression 1.6 16V Hacth 2004/2004 Gasolina com 152mil KM. Tenho um grande problema com o fator do coxim da transmissão, não posso dar uma queimada de pneu que o coxim da transmissão parte no meio, já troquei todos os outros coxim ( Tudo Original ) porém o da transmissão não aguenta o tranco. Alguém tem alguma ideia que qual coxim seja mais forte e caiba no Clio? Att, André F. Baron
A
Anderson Lopes Martins
São Bernardo do Campo - SP

Água do reservatório entrando no motor.

Boa tarde pessoal, tenho um Clio 1.0 16v 2003. O meu carro estava queimando óleo e estava passando óleo para o sistema de arrefecimento e um pouco de água para o motor. Levei o carro no mecânico e ele fez todo o motor, trocou a junta de cabeçote, fez a retifica do motor, trocou a bomba d'água e mais algumas coisas. Porém, 2 dias após receber o carro agora a água do reservatório está sumindo e indo parar no motor, pois na tampa de óleo está com uma grande quantidade de gorra e o carro está sem força e morrendo. Hoje levei o carro de novo ao mecânico, porém ele não sabe o que pode ser, pois o motor está novo, alguém aqui já passou por isso ou teria alguma sugestão sobre o que poderia ser? Desde já agradeço a atenção!
 
Anônimo
Boa noite amigo, sabe se o mecânico efetuou s limpeza do coletor de admissão? Esses carros costumam entupir o antichama e isso causa uma grande sujeira de óleo, o corpo de borboleta fica lá dentro e fica sujo muito facilmente.
M
Marcos Vinicius Ferreira
Rio de Janeiro - RJ

Renault Clio RT 99 acelera e cai a rotação

recentemente, encostei meu clio RT argentino ano 98/99 por o seguinte motivo, basta acelerar aos 3000 rpm aproximadamente que ele cai para abaixo de mil as vezes morre as vezes nao, e fica nesse ciclo o carro não tem firmeza na aceleração, recentemente eu tirei o sensor de rotação e limpei com um limpa contato, coloquei novamente e o carro funcionou, fiz o processo com a bateria desligada, depois disso, coloquei o carro pra carregar um pouco a bateria no carregador e hoje de manha fui ligar o carro está a mesma coisa, oque pode ser? já testei bico, ja limpei o bico, ja vi as mangueiras...
L
Marcos, tudo bem? Supondo que o seu sistema de injeção é Bosch, seria legal trocar o sensor de posição da borboleta, pois apenas a limpeza não resolve o problema. Depois de trocar a peça, você precisa regulá-la com o auxílio de um multímetro. Na própria caixa da peça vem um folheto com as instruções. Sugiro que compre a peça da marca DS modelo 1907. Custa cerca de R$ 100,00. Abraços, Lucas
M
Boa tarda lucas, meu sistema é sim bosch, 90% das peças do meu clio é bosch, eu to achando que seja algum relê, parte elétrica, porque a um tempo atrás ele desligava do nada andando normal, e ele apagava... será que pode ser algum rele? ja dei uma olhada nos fusiveis, e estão todos ok !!!
O
Ola Marcos substitua o cabo negativo da bateria ou refaça a solda antiga abrs.
V
Vinicius Theodoro
Rio de Janeiro - RJ

Ar condicionado

Bom tarde, tenho um clio 2011 e vi uns videos na internet de como limpar o ventilador e etc. Mas tenho algumas dúvidas. Como faço para retirar a tampa superior da caixa da serpentina? Tem um parafuso por dentro. Se eu desmontar o painel eu tenho acesso ? Desmontando o painel eu consigo retirar os dutos do ar condicionado para limpeza ? Tem agua na caixa da serpentina, isso e normal? Ha algum dreno ? Se sim , eu posso jogar um vapor ali para limpar a serpentina?
F
Felipe Cabral
Mauá - SP

Carro engasgado e morrendo

Boa tarde pessoal,meu carro esta com o seguinte problema, depois de ligar o carro passa uns 2 dois minutos o carro começa a engasgar e não consigo acelerar,ai ele morre e depois é um parto para ligar,já fiquei parado no transito 3 vezes ontem é hoje.fico cerca de 3 a 4 minutos pra ligar o carro, e tenho que ficar pisando no acelerador, percebi que a gasolina tbm diminui, depois de passar por isso é andar uns 5 minutos ele fica normal, o que seria?
L
Felipe, Se você já verificou o combustível (má qualidade) e o filtro de gasolina, parece ser um problema na bomba de gasolina. Verifique a pressão e a vazão dela. Att, Lucas