Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 854 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio

 
S
Sergio Cunha
São Bernardo do Campo - SP

Luz de controle anti-poluição acendeu.

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda de vcs.Tenho um clio 2012/2013 e ao ligar o carro a luz de controle anti-poluição não apaga, porém o carro não tem nenhuma falha. Ja levei pra scannear e naõ constou nada de anormal, foi resetado e apagou a luz, porém dois dias depois acendeu novamente e mesmo assim o carro não apresenta nenhum problema.
O
Ola Sergio tudo bem, substitua o cabo negativo da bateria ou refaça a solda dos conectores, abrs.
F
Felipe Ferreira
Biguaçu - SC

Barulho no ar condicionado

Boa noite galera!! Então tenho um Renault Clio ano e modelo 2016 Ele está com 27.000km rodados e percebi que Quando ligo o ar condicionado ele está passando Um ruído bem forte pra dentro do carro bem chato E irritante então desligo o ar fica somente o barulho Normal do motor já fiz todos os teste que me pediram Levei até um concessionária Renault e me informaram Que seria do compressor de ar condicionado o defeito Pois o carro por ser o último ano fabricado o barulho Era característico do carro não tinha muito o que fazer A não ser trocar o compressor ok . Então como carro ainda esta na garantia eles fizeram o pedido Do compressor novo e trocaram pra mim na garantia Eu acompanhei todo o serviço e foi realmente trocado Só que o barulho ainda continua igual o que estava antes Então questionei o chefe de oficina ele me disse que não tinha O que fazer ele poderia pedir outro pra trocar pra mim Que não ia mudar em nada sempre ia ficar esse ruído forte Por que o compressor que vem agora novo eles dão assim A não ser se eu trocasse o compressor por outro de um Clio Até 2014 que foi fabricação nacional . Gostaria de uma ideia de alguém que já passou por isso é conseguiu Resolver de alguma forma se realmente é verdade ou oq devo fazer Pois estou incomodando com esse barulho Alguém pra me dar uma dica Desde já agradeço Att Felipe
G
Eu tenho um 2004 e um 2014. e o compressor é o mesmo, mas o 2014 é um carro horrível se comparado ao Clio 2004 que tem isolante acústico no teto e muitos outros itens.
Anônimo

Comando satélite Clio

Olá galera. Por favor, me tirem uma dúvida eu comprei um clio 2015 recentemente e gostaria de saber se este ano possui o comando satélite para controle do som ou não? Se não como é feito esse controle no clio 2015 pq está me fazendo uma falta. Desde já agradeço.
G
Não tem. Para adaptar precisa do comando satélite, uma interface para o teu rádio, as tampas que cobrem a parte atrás do volante e não lembro se precisa mais alguma coisa.

Programar telecomando clio 2010

Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Quando aciono o comando da chave para abrir ou fechar o carro os piscas não ascendem, ainda que o fechamento e abertura das portas funcionem normalmente. Além disso, a luz interna não desliga após o fechamento das portas. Peço ajuda para programar o comando da chave para resolver esses problemas. Meu carro é o Clio 2010. Obrigado.
M
Marcos Orliczek
Lages - SC

Clio Com aceleração muio baixa

Bom dia Galera preciso da ajuda de vocês Tenho um Clio Expression 1.0 16v 2007/2007 Completo, Pois então estou com um problema seguinte a lenta do mesmo esta é muito baixa a ponto de ele apagar se virar toda a direção e a para subir a rotação do motor dele cinto que ele tem uma certa dificuldade como se o motor estivesse pesado de mais porem ele anda normalmente em alta. peço a ajuda de vocês pois já troquei Velas cabos de vela todos os filtros e nada de melhorar peço a ajuda de vocês pois mandei na Renault e eles queriam uma fortuna e trocar tudo oque viam pela frente até chegar no problema. Peço a ajuda de vocês se caso alguém só passou por esse problema derrepente, desde já muito obrigado.
D
Corpo da borboleta. Certeza! Isso é crônico de Renault. Tenho um 05 1.0 16v e já vi dar em Duster e Logan
O
Ola Marcos tudo bem, se ainda não resolveu substitua o cabo negativo da bateria.
A
Alexandre do Ó Corrêa
Rio de Janeiro - RJ

Painel do Clio apagam pisca e volta a acender

Amigos, boa tarde. Tenho um Clio 2010 / 2011 hatch e de vez em quando o painel apaga sozinho ou fica piscando, o que me impede de acompanhar a temperatura,nível de combustível e o relógio. Quando a lanterna está acesa, apaga também as luzes dos mostradores. Poderiam me ajudar a resolver esse problema? Como eu faço para consertar? Um grande abraço e muito obrigado. Alexandre
E
Alexandre boa tarde se nao me engano no youtube tem um video falando sobre isso....pode ser curto em algum fio no carro

Perca de Força

Bom dia, adquiri um Clio 1.0 2007, depois de alguns segundos ligado perde força, quase desliga, depois volta ao normal e só volta a acontecer quando passa um outro longo período desligado, vi que é um problema contante em Clios. Se alguém já passou por isso e concertou poderia me dizer o que foi feito?
A
amigo isso pode ser o sensor de rotação do motor, fica do lado direito do motor abaixo das mangueira do reservatório de água do radiador, o meu tava assim e coloquei um novo e resolveu.
R
O meu Clio 1.0 8v 02/03 está apresentando uma avaria parecida, ao ligado consigo andar por uns 10 min aí do nada ele para de de progredir, ao desligar e ligar ele volta ao normal,
M
Marcos Pereira Gomes
São Paulo - SP

Molas Esportivas JJespeciais

Boa tarde galera, gostaria de me apresentar, sou o Marcos da JJespeciais molas esportivas. Estou tentando efetuar um contato com o Clube do Clio. Creio ser bem interessante aos participantes pois creio que consigo um preço especial para os participantes do grupo e tirar dúvidas técnicas com relação a um rebaixamento técnico mantendo um excelente conforto.
M
Aliás galera, não só o Clube do Clio, estão todos convidados a conhecer nossa nova Unidade, Al.dos Ubiatans 27 Planalto Paulista SP. Os que quiserem nos contatar via email ou por aqui mesmo, fico a disposição. abrs Marcos / Jjespeciais
G
Guilherme Monastério
Petrópolis - RJ

Pestana externa porta do motorista

Boa tarde! Estou a procura da borracha (Pestana EXTERNA) da porta do motorista do Clio 2010 4 portas, pois a do meu carro enferrujou no metal que fica dentro da borracha e ficou cheia de rugas, tá muito feia. Não estou conseguindo encontrar para comprar. Att, Guilherme
G
Gabriel Medeiros da Silva
Rio de Janeiro - RJ

Mecânica

Boa Noite!!Gostaria de uma ajuda de vocês, precisei trocar minha homocinetica das duas rodas , levei ao mecânico foi desmontada e logo comprei duas homocinetica novas , sendo que com 2 meses as homocineticas começaram a estalar de novo , troquei-as em loja e voltaram a estalar novamente.Alguem saberia indicar o problema? Meu carro é o Clio modelo 2012 1.0 16v.
C
Carlos Eduardo Krein
Novo Hamburgo - RS

MOTOR MORRE DERREPENTE

Comprei um clio 1.0 16v 2002 a 2 meses e percebi que assim que ligo o carro e saio andando em poucos metros o motor perde força, como se tivesse desligado,se eu estiver andando muito devagar desliga mesmo, mas logo volta ao normal e não acontece mais, somente quando volta a ficar muito tempo desligado. Alguém já passou por isso? Agradeço.
M
Meu irmao tem um 2006 com mesmo problema essa semana ele vai fazer limpesa no corpo da borboleta.
S
Encontrou a solução? passo pelo mesmo, sendo meu Clio 1.0 16v 2007
D
Sensor do corpo da borboleta. Tenho um 1.0 16v 2005 que deu, um amigo tb passou por isso com a Duster e uma viatura da empresa que trabalho (Logan) tb tiveram isso. Cheguei a conclusão de ser crônico da Renault. As vezes limpando resolve, as vezes tem que trocar a peça
M
Marcelo Fiorin
Porto Alegre - RS

Chiado motor Clio 1.0 16v 2011/2012

Bom dia, gostaria de saber se alguém já teve um problema parecido e como resolveu... Tenho um clio 1.0 16v ano 2011/2012 e o carro começou com um chiado constante, acontece assim que o carro estabiliza a marcha lenta e simplesmente não para mais. Já foram revisadas correia dentada e bomba dagua em 3 oficinas, ninguém achou problema, foram trocadas polias externas e nada resolveu. O tentar buscar o barulho por conta propria utilizando uma chave de fenda, boto a ponta da chave de fenda na peça e o ouvido no cabo da mesma, ao testar um parafuso que tem no compressor escutei um chiado, quando testo algumas tubulações do ar percebo o chiado tb, só que isso tudo com o ar condicionado desligado... É possível o ar fazer barulho de chiado mesmo desligado? Pode ser o rolamento do compressor ecoando na tubulação ou seria algum problema com a pressão do gás no sistema?