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Fórum Renault Clio

 
N
Nilson Albuquerque
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Fuga de corrente

Boa noite. Tenho um clio 2003 1.0 16v an0 2003. Seu estado de conservação é acima de excelente. Recentemente apareceu um problema de fuga de corrente vem.elevada, descarrega em 3 ou 4 dias. Ja levei a varios profissionais. Foram efetuados todos os testes quando isso acontece. Radio, luz de mala, alternador e outros. Alguém tem alguma experiência desse tipo? Agradeco.
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E
Tenho um 2004, com dois dias sem usar ele descarrega. Já testei de tudo, o consumo parado está em torno de 0.230. Se tirar o segundo fusível do cofre (chave de ignição) ou tirar o fusível ECM o consumo cai para 0.004. Notei que se travar/destravar o carro no controle da chave o consumo cai tbm mas não é sempre que acontece.
P
Paulo Britto
LocalizaçãoVinhedo - SP

Renault clio km alta engasgando

Olá, Tenho um renault clii com 200,000 kms rodados, ele está apresentando umas coisas diferentes. Ele tem engasfado e dando socos na segunda e terceira e quando está parado muito tempo com o motor ligado começa a fumaçar branco. Alguém sabe desses socos? E a fumaça? Sinal de ter que retificar o motor? Aguardo Paulo
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P
O ano é 2005
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R
Opa amigo resolveu?? Cara o meu ta igual
H
Hamilton dos Santos
LocalizaçãoBarro Duro - PI

Clio na primeira partida do dia

Primeira partida do dia pega de prima emgulha dez segundos normalisa vai embora as vezes percebo q a força dele ñ tá normal ñ tem avarias ñ e bobinas nem velas essa semana chegou a apagar mais pegou de boa novamente oque seria?
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R
H
sim sondda lambida
H
sim sondda lambida
L
Louryval S Silva
LocalizaçãoCampo Grande - MS

clio 1,6 16 v

ola boa noit comprei um clio 1,6 16v motor k4m de leilão veio sem chave e sem central fui até um chaveiro que meche com a central e chave comprei dele montamos no carro porem o carro funciona ocila lenta se mecher o volante de um lado para outro o carro acelera ocilando e esculta a borboleta barendo no tbi fazendo barulho estranho ja trocamos de central ja troquei tbi troquei cabo de acelerador deixei em eletrecista mais de 15 dias e não resolvel sera que alguem ja pegou essse defeito??? e quando anda no carrro ele anda dando socos quando encosta no acelerador ele vai la em 6mil giro a coisa ta deixndo eu quase loucoo!! grato desde já
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A
boa noite amigo se você quer saber o defeito do seu carro ligue 81 986617971 que eu ti esplico
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Som

o problema e que o painel n me da a opção de por o codigo n sei se e do radio, o analogico do painel ou algum fio com mal contato
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R
Reginaldo Gomes
LocalizaçãoSarzedo - MG

Trocar ou retificar motor

Olá! Tenho um Clio RT 1.0 16v ano 2001 gasolina, o motor está fumando e baixando muito óleo, também está subindo muito óleo para o coletor admissão, já levei em vários mecânicos, já fiz limpeza e substituição do antigo chama respiro do motor, mas nada adiantou, os mecânicos afirmam que o motor está com muita compressão, com certeza está com anel de segmento quebrado, devido a quantidade de óleo q sobe sujando o filtro de ar e escorrendo pelo bloco. Minha dúvida é se faço uma retifica ou compro um motor. A retificação completa fica em torno de R$3000 e eu encontrei um motor usado de Clio flexível 2011 com 40 mil km rodados por R$1900 com baixa no Detran e toda a documentação necessária para regularização, garantia de 90 dias, mas para fazer a substituição do motor será necessário fazer algumas adaptações: usar a tampa de válvulas do meu motor velho e também um mancal , o motor flex tem 77 cavalos e o 68, então está dentro do limite para pode fazer a legalização sem problemas, mas gostaria de saber se alguém já fez esse tipo de troca de motor se deu certo, funcionou normal as adaptações? Obrigado
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E
Elisangela L.A
LocalizaçãoSanto André - SP

Problemas apresentados / câmbio / rotação

Olá , boa tarde ! A um tempo meu clio apresentou um defeito e não sei como resolver, nem o que pode ser. Do nada no velocímetro a velocidade cai, fica marcando zero, para de marcar a Kilometragem e na mudança de marcha quando fica assim, na 1ª/2 e 3ª o carro fica falhando acelerando e dando socos. Não tenho idéia do que pode ser ... alguém já passou por esse problema? O modelo do meu é Renault/clio Exp 1.0 16VH Ano 2005. Se alguém passou por algo semelhante , por favor me auxilie. Grata. Att., Eli
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J
Eli o problema do velocímetro, é que esta com mal contato no sensor ( desgaste mesmo) e a oscilação é o sensor de marcha lenta que esta com defeito ou umidade nas bobinas.
A
boa noite o plobema do seu clio e o sensor do velocimetro pode subistituir

Som

Boa tarde Amigos! Meu Problema é o Seguinte minha bateria arrio e meu Rádio Original de fabrica parou de tocar e tbm na esta pedindo o codigo alguem ai sabe como faço pra configurar isso?
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W
Bom dia Washington! Simples, baixe esse app na Play Store: "Renault Radio Code Generator" Siga as instruções do app e seja feliz com seu radio funcionando novamente! Abraços, Wagner Martins Clio RL 02/03 Completo
A
Alisson Ordones
LocalizaçãoManaus - AM

manta do motornanti ruido clio 2010

ano 2010 como eufaço para comprar a capa ante ruido do motor. troquei o sistema de ar e a capa estava seca e desfazendo.. onde consigo uma?
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W
Olá Alisson. Com calma e persistencia vc podee encontrar essa manta (em bom estado) num desmanche. Abraços
L
Leonardo Diogo
LocalizaçãoSão Vicente - SP

Informação sobre rodas

boa tarde alguém saberia me tirar uma duvida. e que estou vendo pra comprar um jogo novo de rodas pro meu clio e queria saber se consigo colocar umas rodas aro 17/205
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L
Lucas Gaioti Maria
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Assobio ao passar para Segunda Marcha

Fala Rapaziada, tenho um Clio 1.0 Campus 2011, ao passar da 1ª para a 2ª marcha, e vice-versa, faz-se um assobio, apenas nessas duas marchas, o que pode ser ?
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MOTOR FUMANDO

Meu clio 2004/2005, está soltando uma fumaça branca, porém, não sinto falta de força nem aumento de consumo, mas a cada 1000 km pega 1 litro de óleo, e a água do reservatório baixo muito pouco. será que terei que fazer o motor ou somente troca os anéis
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G
Provavelmente são os retentores de válvula e aí vai ter que fazer ao menos o cabeçote.
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A
Ariane Costa
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Cambio travado

Pessoal meu clio Hitler 1.0 16v 2013 travou do nada o câmbio na primeira e segunda marchas. Um mecânico trocou o garfo e o rolamento e dias depois ele voltou a fazer barulho. Depois de Nova estadia na Oficina o cara me entregou dizendo estar zerado e mal eu tirei ele da garagem, o câmbio travou de novo. Mas agora ele traça e destrava de maneira intermitente. Creio que seja algo relacionado a montagem, mas nas oficinas estão querendo trocar peças sem nem testar uma remontagem antes... alguma sugestão do que eu possa fazer? Estou desesperada porque qualquer reparo custa fácil 3.000 em qualquer Oficina esecializda em Renault... como eh meu primeiro carro não tenho um mecânico de confiança... dicas de como eu devo proceder????
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M
Marcos Rodrigo Jung Alves
LocalizaçãoJaraguá do Sul - SC

Led indicador de avaria da injeção sempre ligando

Bom dia! Tenho um Clio Sedan 16v 1.0 2004. A alguns meses já ele vem apresentando falha na injeção. O led de avaria do sistema de injeção do painel liga bem recorrente. Os problemas que ele apresenta são dois: As vezes o led liga, o carro perde força, mas logo volta ao normal, mas fica piscando os led de parar e o da temperatura do oleo do motor. Se você andar mais algum tempo, apesar os leds piscando, o carro fica normal. Se desligar e liga-lo novamente, fica tudo normal, com os leds apagados. Nas outras vezes o led liga, o carro perde força e não volta mais. A aceleração, sem pressionar o pedal do acelerador fica em torno dos 1500~2000 giros. Se pressionar o pedal o carro não responde, como se não tivesse acelerando. Neste segundo caso, se você pisar no acelerador, virar a chave de volta (para desliga-lo e voltar a ligar rapidamente (sem bater na ignição novamente, somente virando até o estágio onde a chave fica quando esta ligando) o led do painel apaga e o carro volta ao normal. Já tentei trocar várias peças: TBI Bobina Bicos de injeção (dois estavam quebrados) Chicote que contorna o coletor Sensor de rotação E nada solucionou. Algumas trocas deixaram o carro melhor (bobina e os bicos) mas não solucionaram o problema. O que mais pode ser? Obrigado pela atenção!
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F
Boa tarde Marcos, eu tenho um Clio do mesmo ano e motorizaçao, tive o mesmo problema a dias atrás, troquei o sensor Map, e tinha uma entrada de ar falsa no coletor de admissão, depois de feito isso, fiz um reset da injeção eletrônica.O carro esta funcionando normalmente agora. Espero ter ajudado.
K
Kenji Sousa
LocalizaçãoVitória - ES

PAINEL - CLIO 1.6 EXPRESSION 16V 04/05

Olá Pessoal. Tenho um Clio 1.6 16V Expression 04/05 que apresentou problemas no painel. Ele simplesmente parou de marcar velocidade, temperatura e combustível, estando funcionando apenas o conta giros. Alguém sabe uma forma de sanar esse problema? Agradecido!
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Clio 1998

Bom dia. Tenho um Clio 1998, único dono, com cerca de 55.000 km rodados. Comprei-o de meus irmãos, quando meu pai faleceu, em 2006. Pretendo vende-lo apenas para retirada de peças, pois não pretendo gastar mais dinheiro nele (tem multas, IPVA atrasados e transferência de propriedade pendente).
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W
Bom dia Kassuga, já decidiu se irá vender as peças? Se for, uma dica é vc anunciar no Clio Clube no facebook. Com certeza poderá até msm achar quem compre o carro inteiro! Boas vendas!
W
William de Araujo
LocalizaçãoSão João de Meriti - RJ

Painel de instrumentos Clio 2005 com problemas

Tenho um Clio 2005 que tá com problema no painel. O medidor de combustível não sai do zero e da mesma forma o medidor de aquecimento. O contador de quilometragem retorna toda hora para 9.999 ao desligar e o luminoso de falta de combustível ligado direto. O que pode ser isso? Toda a parte elétrica está funcionando perfeitamente.
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L
Olá o meu esta com o mesmo problema. Troquei as lampadas pingo do farol por de LED e coloquei xenon no baixo. QUando ligava o xenon os ponteiros do painel caiam todos e retomavam. Com o duas semanas meu painel parou do nada. toda a parte de ponteiros. AS demais partes como setas, luz de freio neblina, desembaçador traseiro funcionando normal. As vezes a luz de fundo tb para de funcionar. As vezes o painel funciona, porem o sensor de temperatura e gasolina sobem e ficam todos 2 no alto. Ja mexi em toda fiação, e nada. Fiz teste dos ponteiros e todos estão ok. Tem horas que eles funcionam horas não. Alguem sabe o que é? Me disseram que o processador do painel foi pro pau, mas quando o painel funciona, quando ele quer... faço o teste dos motores do painel e eles estão ok?????