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Fórum Renault Clio

 
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Eduardo Goncalves
Rio de Janeiro - RJ

Luzes do painel acessas com chave de ignição desligada e motor não desliga mesmo removendo a chave

Olá estou com um problema no meu clio 98 rt que é o seguinte: quando conecto a bateria imediatamente acendem as luzes do painel: bateria, freio de mão, óleo combustível etc mesmo sem a chave de ignição estar no contato e ao ligar o motor mesmo se eu tirar a chave da ignição ele não desliga só se eu der um pequeno tranco com ele para frente ou para trás.Alguém poderia me ajudar? Aparentemente as conexões do miolo ignição estão corretas.
D
Daniela de Nardi
São Paulo - SP

carro andando normalmente baixa rotação do motor

Boa tarde! Por favor, possuo um Renault clio RN 1.0 8V 2001/2002 e o mesmo já ocorreu diversas vezes de estar andando normalmente e o contagiro baixar e o carro não responder, a luz da bateria acende, algumas vezes ele morreu e ligou normalmente depois funcionando como se não tivesse defeito nenhum. Hoje ocorreu eu estava de segunda marcha acelerei ele não respondeu, coloquei em ponto morto acelerei ele voltou ao normal, o que pode ser? Obrigada
J
Boa Noite Daniela... estou com o mesmo problema no meu clio RN 1.0 8V ano 2000. O mecânico aqui do meu bairo já está ficando louco pq não acha o defeito... Alguém consegue nos dar uma dica ???
A
Boa tarde. Lá va a dica pro seu mecânico não ficar louco junto com você. Verifique o sensor de detonação, ele dificilmente acusa problemas quando passa o scaner. O problema trocados por miúdos é: mal contato ou defeito do sensor mencionado e o conflito com a Central do veículo. Por isso que quando o carro morre ou desliga volta ao normal. Um Conselho a todos os usuários, comprem um spray de limpa contato mesmo não tendo defeiroa algum o carro (manutenção preventiva) façam o seguinte: 1 - Retire cada tomada de cada sensor faça a limpeza com o spray e volte a conecta-lo. 2 - Antes de voltar a conectar espere uns 10 minutos para o produto secar. 3 - Eu aconselho usar também uma escovinha de dentes usada, porém limpa para auxiliar a limpeza. 4 - Aproveitando o serviço faça o procedimento nos contatos das bobinas também. PS: Tenho um Clio sedan 2001 1.6 16v, que estava bem zuado quando peguei um dos procedimentos feitos por mim foi esse pra evitar dores de cabeça e desconfortos. Meu clio hoje anda redondo e muito econômico.
J
Muito Obrigado André Caland Silva...nos ajudou muito. Vou passar essas informações para o mecânico, depois eu volto aqui para postar o resultado. Vlw... Boa Noite !
R
Renan Liz Mello
Blumenau - SC

Consumo excessivo

Galera tenho um Clio 08 1.0 8v O carro era super econômico fazia de 14 a 14.5 na cidade com ar ligado....agora ele está fazendo no máximo 9.5 por litro ,com 39.4 litros andou 383 quilômetros... fiz troca de cabo e vela, limpeza de tbi e bicos, óleo filtros de óleo e gasolina ,correias tudo,não tem mais o que fazer,até as velas foram mais fechadas pra ver se ficava econômico.foi passado no Scanner e não apresentou nenhum erro...alguém tem alguma dica?
A
Realmente as velas e os cabos interferem diretamente no consumo. Já que você verificou tudo isso 1 Veja se está vazando compressão do motor pelo coletor de escape. 2 Se tem alguma entrada de ar falsa pela tubulação do filtro de ar (o mais provável). 3 Se você percebeu o carro bem mais valente significa que tem uma entrada falsa pois o que entra de ar o sistema de injeção corrige jogando o combustível que acaba queimando. 4 Verifique também se a tubulação de gasolina do retorno não está entupida se a gasolina excedente está voltando ao tanque. ABRAÇÃO ESPERO TER AJUDADO.
1 curtida
R
André Caland Silva muito obrigado pelas dicas,estou fazendo vários testes nele
R
Rene Kraft
Curitiba - PR

Quilometragem errada renault clio

Boa Noite. ao desconectar a bateria, o marcador de quilometragem do meu renault clio 2006 voltou para 9999, sendo que estava com 132000 km. qual a solução a ser tomada. desde já agradeço.
A
Quando você retirou os terminais da bateria a Central do carro resetou. Até ai normal sendo que o módulo apresentou um erro. Sempre ao desconectar a bateria retire o polo negativo e depois o positivo, pra evitar curtos. Pra colocar a bateria nova coloque primeiro o polo negativo e depois o positivo. Tente desligar a bateria novamente e deixe uma noite desligada pra ver se volta ao normal. Na verdade o que vc está vendo no painel é um código de que aconteceu um erro. Só que a Renault não fala pra ninguém isso. Kkkkk.....
S
Olá Rene Conseguiu resolver seu problema? Estou com o mesmo problema no meu clio 2004, meu clio estava com 112 mil km e retornou para 9999. Como conseguiu resolver seu problema? Agradeço desde já pela resposta.
W
Wilian Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

Radio Original não liga

Bom dia meus amigos espero que possam me ajudar.. estou com um probleminha, tenho um Clio 1.6 hacth 2008! meu carro veio sem radio e sem alto falantes de fabrica. porem tem os chicotes do radio .. um camarada estava vendendo um radio original do mesmo, e eu resolvi comprar, peguei o codigo com o rapaz e tudo .. na hora de instalar no meu carro, conectado tudo conforme certo. o radio so acende as luses e mais nada. não toca, não pede codigo nem nada ! alguem tem alguma solução do que pode ser ???
A
1 Leve num lugar pra testar o aparelho, pra ver se ele está funcionando. 2 Verifique se a antena está encaixada e funcionando.
L
Ola wilian... Tudo bem? Vc conseguiu resolver o problema do seu radio? O meu esta exatamente com o mesmo problema...agradeço a atençao de todos..

mecanica

Boa Tarde me chamo valdir e tenho um clio 2001 1.6 16v e ele apresentou um problema ja levei em varios mecanicos e nem um soube me dizer o problema. ele funciona muito bem mas quando vc começa a andar com ele em um determinado tempo ele começa a cortar e chega ate a apagar. Da ate impressao de que quando o motor esquenta ele começa a apresentar esse problema. Ja passou o Raster e nao apresentou problemas.
A
Eu esqueci qual o sensor que apresenta esse defeito. Mais faz o seguinte: Compre um spray de limpa contato e tira todas as tomadas de todos os sensores um por um que você encontrar e espirra um pouco de limpa contato em cada um deles. Seu carro é a mesma configuração e o mesmo ano do meu. Foi um passo que fiz no meu carro pra evitar esse problema. Inclusive fiz na cx de fusiveis também.
R
BOA TARDE ISSO ACONTECE TBM COM MEU CLIO, SENDO QUE O MEU É UM CLIO SEDAN 1.0 16V 2003.
A
Meu Clio chegou apresentar mesmo problema,no scaner não ficava registrado problema,só foi resolvido com a troca da sonda lambida.
I
Igor Teixeira
Rio de Janeiro - RJ

Problemas com a luz dá reserva é miolo dá iguiniçao Clio 1.6 16v 2005

Boa noite pessoal sou novo aqui mas já tenho um Clio privilegie 1.6 16v ano 2005 a 7 anos e hoje quando fui abastecer o mesmo ele estava na reserva e com a luz acesa nisso depois do abastecimento o ponteiro subiu normal só que a luz não apaga de jeito nenhum, queria saber o que pode ocasionar esse defeito se é no painel ou se é na boia mesmo? Ah aproveitando o embalo alguém sabe algum lugar na internet que venda aquela mola do miolo dá iguiniçao dele ? A minha não sei se quebrou ou soltou pois ainda não desmontei mas tô preocupado pois não achei nenhum lugar na internet que venda.
A
O seu problema é na bóia fica situada embaixo do banco de trás. Referente ao miolo compra numa na sucata, desmonta e troca as peças com a sua que fica melhor do que você comprar em lojas de reposição.
R
Roberta Alves
Maceió - AL

Luz, do painel, piscando!

Boa tarde. Tenho um clio/02, e quando logo o carro, a à luz do painel fica piscando como se quisesse apagar. O que será?
A
Verifique os aterramentos na mala, limpar os contatos das lanternas e troque as lâmpadas. O meu deu esse problema limpei os contatos da lanternas e as lâmpadas e resolveu.
A
As lâmpadas a serem trocadas são as que estão com vidro escuro e com o polo desgastado. Não meu caso acabei trocando todas, pois fiz uma seleção e troquei algumas mais na primeira saída com o carro o pisca direito parou e a ré também. Então coloquei todas novas da marca osram e não tive mais problema.
A
Alan Fernandes do Carmo
Juiz de Fora - MG

clio 11/12 beberao

comprei um clio 11/12 completo 33000km. e uma das coisas que me animou a compra lo foi o consumio, so que parece que o meu é o unico beberão , na cidade esta dando 5 6 por litro. Alguem tem alguma dica pra melhorar isso?
A
A parte de ignição é responsável diretamente no consumo do carro. Verifique bobina, cabos de vela e velas de ignição. Subistitua cabos e velas de ignição que com certeza seu carro irá consumir menos e o desempenho fica melhor.
J
José Augusto Lopes
São Paulo - SP

Junta do cabeçote do meu Clio queimou

Olá tenho um Clio 1.0 16V ele vinha apresentando vazamento de óleo levei ao mecânico e ele constatou que vinha dá junta da tampa de válvula foi feito a troca dá mesma coloquei uma junta original pois bem o vazamento persestiu ele abriu novamente e ele usou falou que precisou colocar uma cola especial para acabar com o vazamento aproveitei e troquei as velas pois as que estavam no carro precisava ser trocado o carro melhorou até o desenvolvimento só que depois de dois dias minha esposa estava andando com o carro e ele perdeu a força então quis mais andar, ela chamou o mecânico ele constatou na hora que tinha dois cilindros morto imaginei que fosse a bobina mais não era o mecânico desmontou o cabeçote e a junta estava queimada so que não faltou água e nem deu super aquecimento,ele mandou o cabeçote para a retífica e veio a notícia que o cabeçote estava comdenado pois fundido o comando de válvulas no cabeçote eu vi e estava todo riscado gostaria de saber o que pode ter ocorrido obrigado aguardo a resposta
A
Fatou óleo na parte de cima do motor para lubrificação. Verificar antes de funcionar o motor novamente depois de consertado, a bomba de óleo se não está entupida ou fraca.

Motor falhando nas primeiras aceleradas

Clio RN 1.0 16V, 2001, acelerador com comando eletrônica. Bom dia galera! A situação é a seguinte: mandei meu motor pra lavar para achar onde era o vazamento de óleo, pois ele estava tudo sujo. Foi detectado que era problema de vazamento na junta da tampa de válvulas, pois o suspiro estava entupido. Foi feito a troca mas o mecânico fez um serviço porco no carro, e o problema continuou. Depois que lavei o carro ele falhava nas primeiras aceleradas, mas achei que fosse normal por causa da água. Porém depois de uma semana estava andando normalmente com ele e a luz da injeção acendeu, o giro subiu pra 1500 e eu perdi a aceleração do carro. Levei novamente a outro mecânico e foi colocado no SCANNER, apontando problema no corpo da borboleta. O novo mecânico abriu, colocou bastante silicone junto com a junta da tampa de válvula e nos anéis do suporte das velas e limpou bem o suspiro e a TBI. A TBI foi levada até a Casa da Injeção em POA e está funcionando perfeitamente. O carro saiu muito bem da oficina e funcionou normalmente por 2 dias, mas ontem o carro começou a falhar nas primeiras aceleradas, coloco primeira e acelero até uns 2750 RPM e o motor começa a morrer, aí piso embreagem, coloco segunda e tenho que acelerar forte para o motor voltar a rotação normal, e essa falha acontece umas 3, 4 vezes, depois funciona normal. Toda vez que desligo o carro isso acontece. Ps: o motor não apresenta mais nenhum vazamento, esquenta normal e o problema é com ele tanto quente quanto frio. As velas foram trocadas à pouco. A 2ª vela está com muito óleo onde encaixa o cabo, mas o mecânico disse que podia deixar assim, pois como o vazamento foi sanado o óleo vai ir secando com o calor do motor. TBI funcionando normal, e agora a luza da injeção não acende. Será que pode ser módulo da injeção? Pois o mecânico disse que se o problema continuasse poderia ser ele querendo se entregar. Abraços a todos.
A
Pronto. 1 Limpe todo o resíduo de óleo das velas. 2 Existe um sensor bem próximo do tbi limpe o mesmo com spray limpa contato. 3 Aroveite e limpe também o da sonda lambda e do sensor map. 4 Desligue os 2 Polos da bateria a noite e volte a lugar de manhã. Pata resetar a Central, pois deu uma falha e o sistema não está corrigindo de imediato. ESPERO TER AJUDADO.
A
Anderson Santos
Jacareí - SP

Direção dura em curvas

Boa noite Estou com problema bem chato, meu carro tem DH, porém em curvas parece Mecânica.Ja fiz de tudo alinhamento, troquei o óleo dá DH, levei em uma oficina especializada em DH e falaram que o sistema está correto. Bom, queria saber se isso já ocorreu com alguém
A
Como foram feitos vários testes e até o óleo foi substituído. Então resta você voltar na oficina especializada em DH e retirar as mangueiras pra ver se elas não estão obstruídas ou quase entupidas. Após teste a pressão da bomba de óleo hidráulico.

Colocar Ar condicionado clio 1.6

Bom dia galera,tenho clio 1.6 ano 2008 sem ar condicionado,estou pensando comprar ar completo no desmanche p colocar no meu carro,será que dá certo,fui me informar oficina de ar condicionado e disseram que não vále a pena. Detalhe não gostaria de vender o carro para pegar outro com ar.
A
Certo da, porém os caras da loja de Ar Condicionado vão querer te vender o produto deles. Você tem que conhecer ou verificar muito bem o sitema de Ar Condicionado do carro que você vai comprar. De preferência os carros mais novos e pede uma garantia pro dono da sucata ou desmanche do kit todo. Afirmo com toda certeza que o usado original e melhor do que o kit novo da loja de ar.
 
Acredito que dê certo sim, porém o processo de adaptação é cheio de gambiarras, principalmente na parte elétrica. Eu refiz a elétrica do meu Clio 2007 essa semana... Não recomendo nada que possa comprometer. É muito trabalhoso, tem que desmontar mt coisa e as peças são difíceis de encontrar.
 
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