R
Rafael da Silva Lima
Natal - RN
M
Olá, no meu Clio um tempo atrás também começou acontecer algo parecido. Só ligava quando queria. Fui num chaveiro e descobriu que o chip codificador da chave estava com problemas.
Ele recodificou pra outro chip e beleza!
Gastei 150,00. Se a sua chave tem o sistema de trava e destrava, sinto informar que você deverá perder. Pois o novo chip anulará a placa da chave original.
L
Luis Antonio de Franca
Duque de Caxias - RJ
M
Manoel Calixto Junior
Goiânia - GO
Anônimo
Anônimo
A
O mais perto que você pode chegar é um DVD com tela retrátil. Se preferir existem aparelhos de GPS que são bem completos e você pode prender no vidro. Tenho um conhecido que colocou um tablet de 7 polegadas preso no vidro com apps que tem tudo que um aparelho multimídia tem e muito mais.
M
Marco Andre Alves de Lima
Santa Maria - RS
A
Pode ser os coxins que dentro deles tem rolamentos quando eles estragam eles fazem barulho de estalos ou um barulho de torção.
A
Ari Alves
Sumaré - SP
A
Como você trocou tudo, o sistema é pra estar limpo, pois o mecânico limpa pra colocar as peças novas e o aditivo. Faça o seguinte: verifique por uns 7 dias todos os dias. Vai sair no carro antes olha, chegou no lugar parou olha denovo, pra ver se não vai baixar a água e a sua coloração (aditivo). Se você perceber que a coloração da água com o aditivo estiver escurecendo significa que o sistema está sujo e está dissolvendo a sujeira ainda continua no radiador.
1 Antes da troca da bomba seu sistema estava com muita ferrugens?
Se a resposta for sim. Siguinifica que seu radiador pode ter aletas entupidas e será necessário varetar o radiador ou substituí-lo.
A válvula que é responsável pelo acionamento da ventoinha. Ou seja se ela está ativando significa que a temperatura dentro do radiador continua alta.
1 curtida
T
Thiago Pires Batista
Rio de Janeiro - RJ
A
Pra fazer tal serviço terá que comprar toda a frente inclusive o capô. Gasta muito e se você parar numa blitz e o cara enteneder de carros ainda rebocado seu carro por modificação estrutural. Sai melhor trocar o seu pelo mais novo.
F
Frederico dos Santos Medrado
Goiânia - GO
A
Se for fazer o motor fica bom. Se não puder gastar muito, faça a parte de cima do motor (parte de força). Se for subistituir coloque um igual ao seu pois se optar em colocar por exemplo um 1.6 16v vai gastar muito com eletricista pra refazer chicotes e instalações.
A
Arthur Garcia Lage
Itabira - MG
E
Erick Cardoso
Osasco - SP
A
Buchas a melhor é axius aplicação original e pivores marca TRW. Referente as buchas coloque as axius pivo pode colocar de outra marca pois com as ruas que temos pir aqui tudo se acaba muito rápido.
B
Bruno do Nascimento Nenemann
Curitiba - PR
M
Mauro Barboza de Aguiar
Porto Alegre - RS
A
Boa Noite. DÁ uma pesquisada no Mercado livre ou na página da renotech.
D
Daniela de Nardi
São Paulo - SP
J
Boa Noite Daniela... estou com o mesmo problema no meu clio RN 1.0 8V ano 2000.
O mecânico aqui do meu bairo já está ficando louco pq não acha o defeito...
Alguém consegue nos dar uma dica ???
A
Boa tarde. Lá va a dica pro seu mecânico não ficar louco junto com você. Verifique o sensor de detonação, ele dificilmente acusa problemas quando passa o scaner. O problema trocados por miúdos é: mal contato ou defeito do sensor mencionado e o conflito com a Central do veículo. Por isso que quando o carro morre ou desliga volta ao normal. Um Conselho a todos os usuários, comprem um spray de limpa contato mesmo não tendo defeiroa algum o carro (manutenção preventiva) façam o seguinte:
1 - Retire cada tomada de cada sensor faça a limpeza com o spray e volte a conecta-lo.
2 - Antes de voltar a conectar espere uns 10 minutos para o produto secar.
3 - Eu aconselho usar também uma escovinha de dentes usada, porém limpa para auxiliar a limpeza.
4 - Aproveitando o serviço faça o procedimento nos contatos das bobinas também.
PS: Tenho um Clio sedan 2001 1.6 16v, que estava bem zuado quando peguei um dos procedimentos feitos por mim foi esse pra evitar dores de cabeça e desconfortos. Meu clio hoje anda redondo e muito econômico.
J
Muito Obrigado André Caland Silva...nos ajudou muito.
Vou passar essas informações para o mecânico, depois eu volto aqui para postar o resultado.
Vlw... Boa Noite !
R
Renan Liz Mello
Blumenau - SC
A
Realmente as velas e os cabos interferem diretamente no consumo. Já que você verificou tudo isso
1 Veja se está vazando compressão do motor pelo coletor de escape.
2 Se tem alguma entrada de ar falsa pela tubulação do filtro de ar (o mais provável).
3 Se você percebeu o carro bem mais valente significa que tem uma entrada falsa pois o que entra de ar o sistema de injeção corrige jogando o combustível que acaba queimando.
4 Verifique também se a tubulação de gasolina do retorno não está entupida se a gasolina excedente está voltando ao tanque.
ABRAÇÃO ESPERO TER AJUDADO.
1 curtida
R
André Caland Silva muito obrigado pelas dicas,estou fazendo vários testes nele
G
R
Rene Kraft
Curitiba - PR
A
Quando você retirou os terminais da bateria a Central do carro resetou. Até ai normal sendo que o módulo apresentou um erro. Sempre ao desconectar a bateria retire o polo negativo e depois o positivo, pra evitar curtos. Pra colocar a bateria nova coloque primeiro o polo negativo e depois o positivo. Tente desligar a bateria novamente e deixe uma noite desligada pra ver se volta ao normal. Na verdade o que vc está vendo no painel é um código de que aconteceu um erro. Só que a Renault não fala pra ninguém isso. Kkkkk.....
S
Olá Rene
Conseguiu resolver seu problema? Estou com o mesmo problema no meu clio 2004, meu clio estava com 112 mil km e retornou para 9999. Como conseguiu resolver seu problema? Agradeço desde já pela resposta.