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Renault Clio
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Fórum Renault Clio

 
A
Ari Alves
Sumaré - SP

Renaullt Clio 2001 1.0 8v

Preciso de ajuda, eu troquei a válvula termostática, sensor de temperatura,bomba de água, e aditivo para limpar o radiador, mas o meu Clio 8v 1.0 continua aquecendo mas o marcador no painel não passa do meio, mas ocorre que a ventoinha demora muito tempo para desligar. Desde ja agradeço a ajuda.
A
Como você trocou tudo, o sistema é pra estar limpo, pois o mecânico limpa pra colocar as peças novas e o aditivo. Faça o seguinte: verifique por uns 7 dias todos os dias. Vai sair no carro antes olha, chegou no lugar parou olha denovo, pra ver se não vai baixar a água e a sua coloração (aditivo). Se você perceber que a coloração da água com o aditivo estiver escurecendo significa que o sistema está sujo e está dissolvendo a sujeira ainda continua no radiador. 1 Antes da troca da bomba seu sistema estava com muita ferrugens? Se a resposta for sim. Siguinifica que seu radiador pode ter aletas entupidas e será necessário varetar o radiador ou substituí-lo. A válvula que é responsável pelo acionamento da ventoinha. Ou seja se ela está ativando significa que a temperatura dentro do radiador continua alta.
1 curtida
T
Thiago Pires Batista
Rio de Janeiro - RJ

Troca de farol

Boa tarde pessoal! Tenho um Clio 2001, teria como eu colocar o farol do modelo 2004? Se sim, o que teria que ser trocado e tal..?
A
Pra fazer tal serviço terá que comprar toda a frente inclusive o capô. Gasta muito e se você parar numa blitz e o cara enteneder de carros ainda rebocado seu carro por modificação estrutural. Sai melhor trocar o seu pelo mais novo.

motor rajando

Boa tarde Tenho um Renault Clio 8v ano 2000, ele esta rajando e gastando muito, verifiquei as velas e uma delas esta suja de oleo, porém não esta saindo fumaça no escapamento muitas pessoas estão dizendo que tenho que fazer o motor, estão cobrando a faixa de uns quatro mil reais... estou pensando em comprar outro motor qual motor cabe no meu carro? obrigado
A
Se for fazer o motor fica bom. Se não puder gastar muito, faça a parte de cima do motor (parte de força). Se for subistituir coloque um igual ao seu pois se optar em colocar por exemplo um 1.6 16v vai gastar muito com eletricista pra refazer chicotes e instalações.
A
Arthur Garcia Lage
Itabira - MG

Clio limitado a 3000 rpm

Tenho um Renault Clio 2008, ele começou a acender a luz de injeção no painel e a rotação do motor ficou limitada a 3000 rpm. Quando desligo e ligo o carro novamente, ele para de apresentar o defeito. Outra coisa que me incomoda é que vez ou outra ele continua acelerado ao trocar de marcha. Já fiz a limpeza da tbi, troquei filtro de ar, reprogramei a injeção. Tem algum sensor específico que gera esse defeito?
E
Eduardo Goncalves
Rio de Janeiro - RJ

Luzes do painel acessas com chave de ignição desligada e motor não desliga mesmo removendo a chave

Olá estou com um problema no meu clio 98 rt que é o seguinte: quando conecto a bateria imediatamente acendem as luzes do painel: bateria, freio de mão, óleo combustível etc mesmo sem a chave de ignição estar no contato e ao ligar o motor mesmo se eu tirar a chave da ignição ele não desliga só se eu der um pequeno tranco com ele para frente ou para trás.Alguém poderia me ajudar? Aparentemente as conexões do miolo ignição estão corretas.
H
conseguiu resolver? tb estou com o mesmo problema.
D
Daniela de Nardi
São Paulo - SP

carro andando normalmente baixa rotação do motor

Boa tarde! Por favor, possuo um Renault clio RN 1.0 8V 2001/2002 e o mesmo já ocorreu diversas vezes de estar andando normalmente e o contagiro baixar e o carro não responder, a luz da bateria acende, algumas vezes ele morreu e ligou normalmente depois funcionando como se não tivesse defeito nenhum. Hoje ocorreu eu estava de segunda marcha acelerei ele não respondeu, coloquei em ponto morto acelerei ele voltou ao normal, o que pode ser? Obrigada
J
Boa Noite Daniela... estou com o mesmo problema no meu clio RN 1.0 8V ano 2000. O mecânico aqui do meu bairo já está ficando louco pq não acha o defeito... Alguém consegue nos dar uma dica ???
A
Boa tarde. Lá va a dica pro seu mecânico não ficar louco junto com você. Verifique o sensor de detonação, ele dificilmente acusa problemas quando passa o scaner. O problema trocados por miúdos é: mal contato ou defeito do sensor mencionado e o conflito com a Central do veículo. Por isso que quando o carro morre ou desliga volta ao normal. Um Conselho a todos os usuários, comprem um spray de limpa contato mesmo não tendo defeiroa algum o carro (manutenção preventiva) façam o seguinte: 1 - Retire cada tomada de cada sensor faça a limpeza com o spray e volte a conecta-lo. 2 - Antes de voltar a conectar espere uns 10 minutos para o produto secar. 3 - Eu aconselho usar também uma escovinha de dentes usada, porém limpa para auxiliar a limpeza. 4 - Aproveitando o serviço faça o procedimento nos contatos das bobinas também. PS: Tenho um Clio sedan 2001 1.6 16v, que estava bem zuado quando peguei um dos procedimentos feitos por mim foi esse pra evitar dores de cabeça e desconfortos. Meu clio hoje anda redondo e muito econômico.
J
Muito Obrigado André Caland Silva...nos ajudou muito. Vou passar essas informações para o mecânico, depois eu volto aqui para postar o resultado. Vlw... Boa Noite !
R
Renan Liz Mello
Blumenau - SC

Consumo excessivo

Galera tenho um Clio 08 1.0 8v O carro era super econômico fazia de 14 a 14.5 na cidade com ar ligado....agora ele está fazendo no máximo 9.5 por litro ,com 39.4 litros andou 383 quilômetros... fiz troca de cabo e vela, limpeza de tbi e bicos, óleo filtros de óleo e gasolina ,correias tudo,não tem mais o que fazer,até as velas foram mais fechadas pra ver se ficava econômico.foi passado no Scanner e não apresentou nenhum erro...alguém tem alguma dica?
A
Realmente as velas e os cabos interferem diretamente no consumo. Já que você verificou tudo isso 1 Veja se está vazando compressão do motor pelo coletor de escape. 2 Se tem alguma entrada de ar falsa pela tubulação do filtro de ar (o mais provável). 3 Se você percebeu o carro bem mais valente significa que tem uma entrada falsa pois o que entra de ar o sistema de injeção corrige jogando o combustível que acaba queimando. 4 Verifique também se a tubulação de gasolina do retorno não está entupida se a gasolina excedente está voltando ao tanque. ABRAÇÃO ESPERO TER AJUDADO.
1 curtida
R
André Caland Silva muito obrigado pelas dicas,estou fazendo vários testes nele
G
Conseguiu solucionar? Se sim o que era?
R
Rene Kraft
Curitiba - PR

Quilometragem errada renault clio

Boa Noite. ao desconectar a bateria, o marcador de quilometragem do meu renault clio 2006 voltou para 9999, sendo que estava com 132000 km. qual a solução a ser tomada. desde já agradeço.
A
Quando você retirou os terminais da bateria a Central do carro resetou. Até ai normal sendo que o módulo apresentou um erro. Sempre ao desconectar a bateria retire o polo negativo e depois o positivo, pra evitar curtos. Pra colocar a bateria nova coloque primeiro o polo negativo e depois o positivo. Tente desligar a bateria novamente e deixe uma noite desligada pra ver se volta ao normal. Na verdade o que vc está vendo no painel é um código de que aconteceu um erro. Só que a Renault não fala pra ninguém isso. Kkkkk.....
S
Olá Rene Conseguiu resolver seu problema? Estou com o mesmo problema no meu clio 2004, meu clio estava com 112 mil km e retornou para 9999. Como conseguiu resolver seu problema? Agradeço desde já pela resposta.
W
Wilian Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

Radio Original não liga

Bom dia meus amigos espero que possam me ajudar.. estou com um probleminha, tenho um Clio 1.6 hacth 2008! meu carro veio sem radio e sem alto falantes de fabrica. porem tem os chicotes do radio .. um camarada estava vendendo um radio original do mesmo, e eu resolvi comprar, peguei o codigo com o rapaz e tudo .. na hora de instalar no meu carro, conectado tudo conforme certo. o radio so acende as luses e mais nada. não toca, não pede codigo nem nada ! alguem tem alguma solução do que pode ser ???
A
1 Leve num lugar pra testar o aparelho, pra ver se ele está funcionando. 2 Verifique se a antena está encaixada e funcionando.
L
Ola wilian... Tudo bem? Vc conseguiu resolver o problema do seu radio? O meu esta exatamente com o mesmo problema...agradeço a atençao de todos..

mecanica

Boa Tarde me chamo valdir e tenho um clio 2001 1.6 16v e ele apresentou um problema ja levei em varios mecanicos e nem um soube me dizer o problema. ele funciona muito bem mas quando vc começa a andar com ele em um determinado tempo ele começa a cortar e chega ate a apagar. Da ate impressao de que quando o motor esquenta ele começa a apresentar esse problema. Ja passou o Raster e nao apresentou problemas.
A
Eu esqueci qual o sensor que apresenta esse defeito. Mais faz o seguinte: Compre um spray de limpa contato e tira todas as tomadas de todos os sensores um por um que você encontrar e espirra um pouco de limpa contato em cada um deles. Seu carro é a mesma configuração e o mesmo ano do meu. Foi um passo que fiz no meu carro pra evitar esse problema. Inclusive fiz na cx de fusiveis também.
R
BOA TARDE ISSO ACONTECE TBM COM MEU CLIO, SENDO QUE O MEU É UM CLIO SEDAN 1.0 16V 2003.
A
Meu Clio chegou apresentar mesmo problema,no scaner não ficava registrado problema,só foi resolvido com a troca da sonda lambida.
I
Igor Teixeira
Rio de Janeiro - RJ

Problemas com a luz dá reserva é miolo dá iguiniçao Clio 1.6 16v 2005

Boa noite pessoal sou novo aqui mas já tenho um Clio privilegie 1.6 16v ano 2005 a 7 anos e hoje quando fui abastecer o mesmo ele estava na reserva e com a luz acesa nisso depois do abastecimento o ponteiro subiu normal só que a luz não apaga de jeito nenhum, queria saber o que pode ocasionar esse defeito se é no painel ou se é na boia mesmo? Ah aproveitando o embalo alguém sabe algum lugar na internet que venda aquela mola do miolo dá iguiniçao dele ? A minha não sei se quebrou ou soltou pois ainda não desmontei mas tô preocupado pois não achei nenhum lugar na internet que venda.
A
O seu problema é na bóia fica situada embaixo do banco de trás. Referente ao miolo compra numa na sucata, desmonta e troca as peças com a sua que fica melhor do que você comprar em lojas de reposição.
R
Roberta Alves
Maceió - AL

Luz, do painel, piscando!

Boa tarde. Tenho um clio/02, e quando logo o carro, a à luz do painel fica piscando como se quisesse apagar. O que será?
A
Verifique os aterramentos na mala, limpar os contatos das lanternas e troque as lâmpadas. O meu deu esse problema limpei os contatos da lanternas e as lâmpadas e resolveu.
A
As lâmpadas a serem trocadas são as que estão com vidro escuro e com o polo desgastado. Não meu caso acabei trocando todas, pois fiz uma seleção e troquei algumas mais na primeira saída com o carro o pisca direito parou e a ré também. Então coloquei todas novas da marca osram e não tive mais problema.