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Renault Clio
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Fórum Renault Clio

 
A
Alan Fernandes do Carmo
Juiz de Fora - MG

clio 11/12 beberao

comprei um clio 11/12 completo 33000km. e uma das coisas que me animou a compra lo foi o consumio, so que parece que o meu é o unico beberão , na cidade esta dando 5 6 por litro. Alguem tem alguma dica pra melhorar isso?
A
A parte de ignição é responsável diretamente no consumo do carro. Verifique bobina, cabos de vela e velas de ignição. Subistitua cabos e velas de ignição que com certeza seu carro irá consumir menos e o desempenho fica melhor.
J
José Augusto Lopes
São Paulo - SP

Junta do cabeçote do meu Clio queimou

Olá tenho um Clio 1.0 16V ele vinha apresentando vazamento de óleo levei ao mecânico e ele constatou que vinha dá junta da tampa de válvula foi feito a troca dá mesma coloquei uma junta original pois bem o vazamento persestiu ele abriu novamente e ele usou falou que precisou colocar uma cola especial para acabar com o vazamento aproveitei e troquei as velas pois as que estavam no carro precisava ser trocado o carro melhorou até o desenvolvimento só que depois de dois dias minha esposa estava andando com o carro e ele perdeu a força então quis mais andar, ela chamou o mecânico ele constatou na hora que tinha dois cilindros morto imaginei que fosse a bobina mais não era o mecânico desmontou o cabeçote e a junta estava queimada so que não faltou água e nem deu super aquecimento,ele mandou o cabeçote para a retífica e veio a notícia que o cabeçote estava comdenado pois fundido o comando de válvulas no cabeçote eu vi e estava todo riscado gostaria de saber o que pode ter ocorrido obrigado aguardo a resposta
A
Fatou óleo na parte de cima do motor para lubrificação. Verificar antes de funcionar o motor novamente depois de consertado, a bomba de óleo se não está entupida ou fraca.

Motor falhando nas primeiras aceleradas

Clio RN 1.0 16V, 2001, acelerador com comando eletrônica. Bom dia galera! A situação é a seguinte: mandei meu motor pra lavar para achar onde era o vazamento de óleo, pois ele estava tudo sujo. Foi detectado que era problema de vazamento na junta da tampa de válvulas, pois o suspiro estava entupido. Foi feito a troca mas o mecânico fez um serviço porco no carro, e o problema continuou. Depois que lavei o carro ele falhava nas primeiras aceleradas, mas achei que fosse normal por causa da água. Porém depois de uma semana estava andando normalmente com ele e a luz da injeção acendeu, o giro subiu pra 1500 e eu perdi a aceleração do carro. Levei novamente a outro mecânico e foi colocado no SCANNER, apontando problema no corpo da borboleta. O novo mecânico abriu, colocou bastante silicone junto com a junta da tampa de válvula e nos anéis do suporte das velas e limpou bem o suspiro e a TBI. A TBI foi levada até a Casa da Injeção em POA e está funcionando perfeitamente. O carro saiu muito bem da oficina e funcionou normalmente por 2 dias, mas ontem o carro começou a falhar nas primeiras aceleradas, coloco primeira e acelero até uns 2750 RPM e o motor começa a morrer, aí piso embreagem, coloco segunda e tenho que acelerar forte para o motor voltar a rotação normal, e essa falha acontece umas 3, 4 vezes, depois funciona normal. Toda vez que desligo o carro isso acontece. Ps: o motor não apresenta mais nenhum vazamento, esquenta normal e o problema é com ele tanto quente quanto frio. As velas foram trocadas à pouco. A 2ª vela está com muito óleo onde encaixa o cabo, mas o mecânico disse que podia deixar assim, pois como o vazamento foi sanado o óleo vai ir secando com o calor do motor. TBI funcionando normal, e agora a luza da injeção não acende. Será que pode ser módulo da injeção? Pois o mecânico disse que se o problema continuasse poderia ser ele querendo se entregar. Abraços a todos.
A
Pronto. 1 Limpe todo o resíduo de óleo das velas. 2 Existe um sensor bem próximo do tbi limpe o mesmo com spray limpa contato. 3 Aroveite e limpe também o da sonda lambda e do sensor map. 4 Desligue os 2 Polos da bateria a noite e volte a lugar de manhã. Pata resetar a Central, pois deu uma falha e o sistema não está corrigindo de imediato. ESPERO TER AJUDADO.
A
Anderson Santos
Jacareí - SP

Direção dura em curvas

Boa noite Estou com problema bem chato, meu carro tem DH, porém em curvas parece Mecânica.Ja fiz de tudo alinhamento, troquei o óleo dá DH, levei em uma oficina especializada em DH e falaram que o sistema está correto. Bom, queria saber se isso já ocorreu com alguém
A
Como foram feitos vários testes e até o óleo foi substituído. Então resta você voltar na oficina especializada em DH e retirar as mangueiras pra ver se elas não estão obstruídas ou quase entupidas. Após teste a pressão da bomba de óleo hidráulico.

Colocar Ar condicionado clio 1.6

Bom dia galera,tenho clio 1.6 ano 2008 sem ar condicionado,estou pensando comprar ar completo no desmanche p colocar no meu carro,será que dá certo,fui me informar oficina de ar condicionado e disseram que não vále a pena. Detalhe não gostaria de vender o carro para pegar outro com ar.
A
Certo da, porém os caras da loja de Ar Condicionado vão querer te vender o produto deles. Você tem que conhecer ou verificar muito bem o sitema de Ar Condicionado do carro que você vai comprar. De preferência os carros mais novos e pede uma garantia pro dono da sucata ou desmanche do kit todo. Afirmo com toda certeza que o usado original e melhor do que o kit novo da loja de ar.
 
Acredito que dê certo sim, porém o processo de adaptação é cheio de gambiarras, principalmente na parte elétrica. Eu refiz a elétrica do meu Clio 2007 essa semana... Não recomendo nada que possa comprometer. É muito trabalhoso, tem que desmontar mt coisa e as peças são difíceis de encontrar.

Adaptar ar condicionado.

Boa tarde amigos, Tenho Renault clio hatch 2008 1.6,(sem ar,) estou vendo no desmanche em São Paulo , peças completa do clio 1.6 batido p colocar no meu carro,pergunta,será que dá certo e fica bom. Fui me informar na oficina de ar condicionado aqui em campinas, mecânico falou que é trampo p caramba e não fica barato.enfim achei tudo muito vago,e não me esclareceu mto coisa.
A
Realmente da trabalho como todo ar que você for colocar. Opte em colocar o kit original, usado pois dura mais que o kit "paralelo" vendido por ai. Pensando em gelar todos vão gelar iguais.
R
Ricardo Alves Ferreira
São Paulo - SP

Problemas no Alternador

Pessoal boa tarde, Sou de SP Capital, zona sul, tenho um Renault Clio 1.0 16 V RT, ele está em uma oficina mecânica sendo tratado um defeito técnico, porém apresentou problemas no alternador na parte de aterramento, gostaria da ajuda de vocês para me indicar um auto elétrico bom e honesto. Obrigado a atenção de todos. Atenciosamente Ricardo Ferreira
W
Bom dia Ricardo! Já conseguiu sanar seu problema? Qual região vc reside para que possamos lhe ajudar ?
D
Davi R A D Melo
Rio de Janeiro - RJ

Estou em duvida

Ola! Estou pesquisando sobre carros, pois estou a trocar o meu, me indicaram o Renault clio, por ser um carro confortavel, custo beneficio bom e manutenção em conformidade com os atuais preços do mercado, minha pergunta? É um carro bom mesmo? Vale a pena comprar?
A
Depende se tu quer viajar compre um modelo 1.6 com 110 cv,se tu roda com poucas pessoas um 1.0 de 8v valvulas e 58 cv é bem economico.A manutenção aqui no Rio Grande do Sul é um pouco mais cara que de gol ,corsa,celta e uno mais o carro é bem melhor.Quanto mais novo for o clio menos equipado ele é.Se tu achar um inteiro e com a manutenção em dia vale a pena.
D
no caso eu estou querendo pra viajar, estou pretendendo fazer uma viagem para o nordeste, "pretendendo", pois vou ver se o carro pode via a aguentar, as minhas condições financeiras permitem comprar um Renault tanto Clio quanto o logam nos anos de 2008 a 2010 no máximo, mas se não conseguir pelo menos terei um carro melhor e mais confortável não é?
A
Bom dia Davi. Sou proprietário de um Clio 12/13. O carro é bom, excelente posição de dirigir (confortável) e muito econômico (na estrada ele roda mais de 700Km com um tanque, isso com o ar ligado). Porém, peca no acabamento e nível de ruído. A Renault poderia ter caprichado no isolamento acústico, pois, na estrada, onde se alcança velocidade superior ao alcançado nas cidades, faz se quase necessário o uso de protetor auricular. Outra coisa, os modelos que saíram a partir de 2013 sofreram uma alteração na suspensão e, com isso, ele já vem de fábrica com um barulho que faz parecer que está quebrando a suspensão ao passar por qualquer irregularidade no pavimento. Espero ter ajudado.
A
Vamos lá. Já possui voyages, corsas, celta, polo sedan, Monza, gol 2 g e 3g turbinado. Então agora a 2 meses atrás adquirir um Clio sedan 1.6 16v RT 2001. O clio deve ser comparado aos seus concorrentes, Ford Ka, corsa, gols e unos. Posso te afirmar que o carro é bem mais completo que os seus concorrentes, econômico e mais barato. Se for comparar dirigibilidade e conforto o clio ganha de todos.
 
Anônimo
Esse André Luiz manja meu clio 2014 já tava pensando levar no mecânico quando ele fala da suspensão e ruim de buraco faz um barulho quando passa no buraco ou desníveis
F
Flávio Pedrosa Berto
São Paulo - SP

Infiltração de água pelas portas Clio 2013 expression

Boa tarde. Tenho um Clio 2012/2013 versao expression com 37000km. Tenho nota infiltração de água durante chuva pelas portas dianteiras e traseiras. Alguém sabe dizer o que fazer ? Existe alguma solução para o problema da própria Renault? Grato.
P
O ideal é trocar as borrachas de vedação. Provavelmente estão gastas!

Clio 1.6 16v sem corrente eletrica cilindros 1 e 4

Bom dia. Tenho um Clio 1.6 16v 2005, não está chegando corrente elétrica nos cilindtos 1 e 4. Já testei o módulo de injeção eletronica. O carro funciona mas fica muito fraco, o que pode estar acontecendo? Alguem pode me ajudar por favor? Obrigado.
A
Cabo de vela ,vela ou bobina.
M
Boa noite Antonio. O motor K4M, este em questão, é campeão em problemas de bobina. Ele não possui cabos de vela, como já comentaram anteriormente. Saiba que as 2 bobinas das pontas externas (1 e 4) trabalham mandando sinal elétrico de uma para a outra. E o mesmo acontece com as bobina internas (2 e 3)... Isso significa que quando dá problema em uma bobina, o correto é trocar o par.... Com certeza é esse o problema. Valor da bobina original Magneti Marelli é de R$ 82,00 na Renault de Curitiba. Abraço e sucesso...
J
Juliana Samasquini
Francisco Morato - SP

PRECISO TROCAR O CAMBIO DO MEU CLIO 2000 1.0 16V

Alguém pode me tirar uma dúvida.. Preciso trocar o cambio do meu Clio 2000 1.0 16v, achei um de 2007 1.0 16v, a concessionaria me informou que serve no meu clio, porem um mecânico disse que não serve, alguém sabe me informar se sim ou se não ?
M
Boa noite Juliana. Na verdade a caixa de câmbio é a mesma... O que muda, é que na sua caixa o sistema de transmissão da alavanca de câmbio para a caixa é feito através de um "braço" e fica na parte de baixo da caixa... Já no modelo 2007, esse sistema passou a ser por cabos e na parte superior da caixa... Portanto, está correto o mecânico e errada a concessionária. Boa noite e Sucesso...
F
Felipe Cordeiro
Duque de Caxias - RJ

Ar condicionado desligando sozinho - qual o problema?

Meu clio 2004 está com problema no AC. O AC gela bem, no entanto, depois de pouco tempo ligado, ouço um estalo no compressor e o AC para de gelar, mesmo com o botão ligado no painel. Hj o compressor fez vários estalos, acho q ficou ligando e desligando várias vezes conforme eu acelerava o motor. Alguém sabe o problema?
A
Verifique a pressão do gás.
L
Luciano Graeff Prates
Passo Fundo - RS

TROCAR MANOPLA CAMBIO CLIO 1.016 V 2011

COMO TROCAR A MANOPLA CAMBIO CLIO 1.0 2011
F
não se como é o do 2011, mas do 2004 só arrancando com chave bico de papagaio e socando a nova no lugar
A
Quando você tirar a alavanca antiga vai ficar uma bucha da antiga de plástico no topo da alavanca. Faça uma marcação em X na tal bucha e começa a serras até dar no ferro. Depois do X feito serre a lateral um pouco e acabe de tirar com a chave de fenda. Pronto.
C
Cristian Rocha
Porto Alegre - RS

Botão de Desembaçador

Olá! Tenho que trocar o botão de desembaçador do Clio, e e o botão que tenho é de 5 pinos, porém estou encontrando botão só com 4 pinos! Minha pergunta é: Posso colocar este botão?
D
Dayvison Andrade
Recife - PE

Clio 2011 não marca corretamente o combustível.

Tenho um Clio 2011 1.0 16v , E não marca corretamente o nível de combustível no tanque. Já foi trocado o sensor de nível completo. Já foi realizado o test painel, e os instrumentos oscilam normalmente. As vezes ao virar a chave ele.mostra tanque cheio, As vezes meio tanque. Quando o carro acelera, o marcador de combustível tambem sobe.
H
Este problema está parecido com fio terra, mandou colocar som, ou fez algum trabalho ou mexeu na parte eletrica antes do problema? Trocou a bateria? Limpe os polos e os terminais da bateria e confira o apero do cabo terra da bateria na carroceria.
K
Também tenho um Clio 2011 1.0 16v , E não marca corretamente o nível de combustível no tanque. As vezes ao virar a chave ele mostra tanque cheio, as vezes meio tanque. Quando o carro acelera, o marcador de combustível também sobe. Outro problema é q ele começou a acender a luz de injeção no painel e para. Quando desligo e ligo o carro novamente, ele para de apresentar o defeito, mas lá na frente acontece o mesmo. Já troquei o óleo, o filtro de óleo, filtro de ar, posto de combustível, passamos o equipamento e nada. Não sei mais o q fazer. Alguém poderia me ajudar?