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Fórum Renault Clio

 
G
Guilherme Santos Borges
Porto Alegre - RS

Pedal Embreagem

O batente do pedal da embreagem do meu clio quebrou, fazendo com que subisse totalmente o pedal da embreagem. Com isto, o ponto da embreagem subiu junto. Adquiri uma peça nova para instalar, porém somente pressionar o pedal para aixo para instalar a peça faz com que a embreagem esteja sempre acionada, sendo impossível acoplar uma marcha. Como posso realizar a regulagem do ponto no pedal da embreagem para que eu possa instalar o batente novo?
M
Michel Altieri
Guarulhos - SP

Perde força.

Tenho um Clio 01 RT. Ele esta apresentando defeito quando passo em água as vezes ate mesmo da pista molhada com a chuva. Gostaria de saber se alguem ja passou por isso ou sabe o que é que esta acontecendo.
E
Ola Michel tenho um clio 2001 RT motor 1.0 D4D, esse problema ocorre por molhar os conectores do modulo que fica proximo ao painel corta fogo bem em cima do motor, ai ocorre uma falha no sistema eu consegui vedar com fita isolante, ficou feio mas resolveu sao dois chicotes bem grandes com varios fios atras da tampa de valvulas e entrada de ar para o tbi, vai resolver. Qualquer duvida so me mandar um email que faco um video detalhado explicando. Abracos.
M
Marcelo Pereira
Guarulhos - SP

Velocímetro está oscilando ele está em oitenta derepente ele cai pra zero com o carro em movimento

Ele tem um aviso no painel, escrito serv e um bonequinho com um cinto de segurança e uma bola na frente do boneco, e o velocímetro está oscilando com o carro em movimento ele está marcando oitenta e aí do nada ele cai para zero. Clio 2003 1.0 16 válvulas
F
Isso é sintoma de sensor de velocidade começando a dar problema. Você pode simplesmente trocá-lo ou tentar consertá-lo. Tem um vídeo no Youtube mostrando como abri-lo e resoldar os 3 pontos de contato do circuíto interno dele. Fiz isso no meu e não deu mais problema.
D
Douglas Andrade de Morais
Poços de Caldas - MG

problemas nas marchas lentas

Olá me chamo Douglas e tenho um Renault Clio RL 00/01 1.0 8v, meu carro tá apresentando um problema a algum tempo, quando Fasso a redução de marcha de 3 para 2 o carro morre mesmo embalado. Ou as vezes quando está frio quando se sai e como se o carro estivesse amarrado e demora para embalar, em média uns 10 segundos mas só em marchas lentas. Já troquei velas cabos, bomba de combustível sensor de velocidade já se passou no scanner mas não consigo achar o defeito fiz limpeza de picos e limpeza de corpo de borboleta. Mas aparenta estar tudo normal.o problema parece ser elétrico porém não consigo achar. O carro de alguém apresentou algum defeito do tipo? Se sim me ajude por favor. Obg desde já!
E
Bom dia Douglas, Normalmente esse problema é causado pelo sensor de detonação, ele que causa ai o motor apaga em movimento, ele fica em baixo do coletor de admissao na frente do motor quase no meio do bloco, voce vai ver ele, quando voce passa no scan nao da codigo de erro pois ele falha mas como se estivesse tudo certo pro modulo, troca ele e seu carro vai ficar 100% novamente, Abracos.
J
Jose Vieira
Brasília - DF

bico injetor

boa tarde tenho um clio 1.0 8v 2003/4 presico de dois bicos injetores itg m60 e nao estou achando so acho o itg m48 sera que serve alguem sabe e dizer desde ja agradeço
E
Bom dia Jose, sim o Itg M48 serve sem problema nos clio 1.0 8v coloco esse sem dor de cabeca, pode confiar que nao vai ter problema, e sempre compre novos, pois usados nao recomendo e nem recondicionados, pois voce paga barato e daqui uns meses voce estara com o mesmo problema. Abracos amigo.
L
Luciano Amaral
Curitiba - PR

Forro de porta

Alguém sabe se existe e onde posso comprar os forros de portas do clio sport que tenha os comandos do vidro. Vi que existe na Argentina mas na conversão direta da moeda fica um pouco caro. Não precisa ser necessariamente do sport. Mas que tenha os comandos na porta para modelos duas portas?
C
Cleber Martins
Brasília - DF

Vareta nível de óleo Clio 1.6 16v ano 2001

Tenho um Renault Clio com motor 1.6 16v ao qual tem uma VARETA DO NÍVEL DO ÓLEO muito curta e com difícil acesso, gostaria de saber se por acaso existe uma VARETA mais longa para substituir a atual, que é curta? Att. Cleber Ferreira Martins
M
oi tudo bom. tem mas e de outro modelo porem, é melhor deixalo original
A
A solução mais barata e rápida que encontrei foi fazer um suporte prolongador fixado através de parafusos na própria aste da vareta,chegando até em cima,apenas terá que puxar de lado fixando com braçadeira de plástico mangueira de água e chicote ,para ficar livre passagem da vareta aumentada.Ficou mto bom evresolveu o problema de medir nível de óleo, se tiver dúvida mando foto de como ela ficou.
R
Ricardo Jow
São Paulo - SP

Farol superbranca ou Xenon?

Boa tarde, Estou em dúvida, qual lampada é melhor na chuva, as super Brancas ou xênon? Tanto no farol quanto nos milhas? Me indicaram nos farois: X-Treme Vision (Philips) e nos milhas Vison Plus ou Xenon. Obrigado.
E
Bom dia Ricardo, as de xenon em iluminacao sao otimas mas sempre que vem em carros originais, utilize super brancas alem da iluminacao com maior qualidade, e as phillips tem alta durabilidade.
F
As amareladas são melhores na chuva. Muitos usam a osram night breaker, a cor é um pouco mais branca que lampadas comuns, mas ainda é amarelada, dizem q é boa. Xênon é proibido, vai ter problemas na vistoria e pode ser parado na blitz. Lampadas super brancas tb podem causar problemas por serem confundidas com xênon.
P
Pablo Tôndolo de Vargas
Santa Maria - RS

Melhores pneus

Olá, logo vou ter que trocar o meu jogo de pneus, porém estou com muitas dúvidas com relação ao que comprar. O original está me durando já 40k e a previsão é pra mais uns 5k. Então gostaria de opinião de qual pneu comprar.
L
Comprei da marca dunlop aqui no RJ, e estou satisfeito, faço um percurso todos os dias de aproximadamente 30 km, e ainda estão com meia vida. Obs:. 2 anos e meio de uso.

BARULHO TIPO TURBINA DE AVIÃO

O clio em marchas leves como 2ª e 3ª faz algum barulho, mas barulho normal do motor mesmo. Mas quando engato a 4ª e 5ª marcha, ou seja, aumento a velocidade, o carro começa a fazer um ruído bem alto, como se fosse um ventilador, difícil de explicar. Identifiquei que o barulho é na frente, mas não distingui se vem das rodas ou do motor. Alguém teve alguma experiência do tipo? Vou levar ao mecânico, mas gostaria de ter uma ideia antes. Obrigada.
F
Fernando Buck
Campinas - SP

Ventilador interno só funciona na posição 4

Oi gente! tudo bem? Troquei recentemente meu Fiesta 98 velho de guerra em um Clio 1.0 16v Autenthique. Estou ainda me acostumando ao motor 1.0, mas estou simplesmente apaixonado pelo carro. Trabalhei alguns anos em revenda Peugeot e devo confessar que sempre tive um certo preconceito com carros franceses. Atá agora estou mordendo a lingua kkkkk. Notei que o circulador interno de ar só funciona na posição 4, liga o ar condicionado, gela, tudo ok. Alguem tem ideia do que possa ser? Já chequei o fusível referente e está tudo ok. Agradeço de antemão, Abraços
 
Anônimo
Fala Fernando. O problema do meu é o contrário, apenas a velocidade 4 não funciona. Quanto ao seu problema, encontrei esse vídeo no Youtube que responde sua dúvida. Obs o video esta em espanhol. https://youtu.be/MgDAk4oItT0
L
Sidnei, o meu começou a apresentar o mesmo problema... Você saberia dizer o porquê dele apresentar isso na velocidade 4?
M
oi tudo bom gente, eu trabalho na concesionaria renault e trocamos direto a resistencia do ventiador de AC, Q fICA na frente do lado direito por baixo da churrasqueira,, e so trocar ha resistencia, ok. qualquer duvida e so me avisar..
1 curtida
R
Ola, boa tarde, meu clio Jovem Pan, esta com esse problema de só acionar a ventilação com a posição quatro, já me falaram sobre essa resistência que precisa ser trocada para voltar ao normal, pode me passar o nome correto, código ou modelo do referido componente? Roberto Santos Clio JP RL 1.0 Gasolina 16v.
 
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