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Fórum Renault Clio

 

Clio 1.6 16v sem corrente eletrica cilindros 1 e 4

Bom dia. Tenho um Clio 1.6 16v 2005, não está chegando corrente elétrica nos cilindtos 1 e 4. Já testei o módulo de injeção eletronica. O carro funciona mas fica muito fraco, o que pode estar acontecendo? Alguem pode me ajudar por favor? Obrigado.
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A
Cabo de vela ,vela ou bobina.
M
Boa noite Antonio. O motor K4M, este em questão, é campeão em problemas de bobina. Ele não possui cabos de vela, como já comentaram anteriormente. Saiba que as 2 bobinas das pontas externas (1 e 4) trabalham mandando sinal elétrico de uma para a outra. E o mesmo acontece com as bobina internas (2 e 3)... Isso significa que quando dá problema em uma bobina, o correto é trocar o par.... Com certeza é esse o problema. Valor da bobina original Magneti Marelli é de R$ 82,00 na Renault de Curitiba. Abraço e sucesso...
J
Juliana Samasquini
LocalizaçãoFrancisco Morato - SP

PRECISO TROCAR O CAMBIO DO MEU CLIO 2000 1.0 16V

Alguém pode me tirar uma dúvida.. Preciso trocar o cambio do meu Clio 2000 1.0 16v, achei um de 2007 1.0 16v, a concessionaria me informou que serve no meu clio, porem um mecânico disse que não serve, alguém sabe me informar se sim ou se não ?
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M
Boa noite Juliana. Na verdade a caixa de câmbio é a mesma... O que muda, é que na sua caixa o sistema de transmissão da alavanca de câmbio para a caixa é feito através de um "braço" e fica na parte de baixo da caixa... Já no modelo 2007, esse sistema passou a ser por cabos e na parte superior da caixa... Portanto, está correto o mecânico e errada a concessionária. Boa noite e Sucesso...
F
Felipe Cordeiro
LocalizaçãoDuque de Caxias - RJ

Ar condicionado desligando sozinho - qual o problema?

Meu clio 2004 está com problema no AC. O AC gela bem, no entanto, depois de pouco tempo ligado, ouço um estalo no compressor e o AC para de gelar, mesmo com o botão ligado no painel. Hj o compressor fez vários estalos, acho q ficou ligando e desligando várias vezes conforme eu acelerava o motor. Alguém sabe o problema?
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A
Verifique a pressão do gás.
L
Luciano Graeff Prates
LocalizaçãoPasso Fundo - RS

TROCAR MANOPLA CAMBIO CLIO 1.016 V 2011

COMO TROCAR A MANOPLA CAMBIO CLIO 1.0 2011
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F
não se como é o do 2011, mas do 2004 só arrancando com chave bico de papagaio e socando a nova no lugar
A
Quando você tirar a alavanca antiga vai ficar uma bucha da antiga de plástico no topo da alavanca. Faça uma marcação em X na tal bucha e começa a serras até dar no ferro. Depois do X feito serre a lateral um pouco e acabe de tirar com a chave de fenda. Pronto.
C
Cristian Rocha
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Botão de Desembaçador

Olá! Tenho que trocar o botão de desembaçador do Clio, e e o botão que tenho é de 5 pinos, porém estou encontrando botão só com 4 pinos! Minha pergunta é: Posso colocar este botão?
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D
Dayvison Andrade
LocalizaçãoRecife - PE

Clio 2011 não marca corretamente o combustível.

Tenho um Clio 2011 1.0 16v , E não marca corretamente o nível de combustível no tanque. Já foi trocado o sensor de nível completo. Já foi realizado o test painel, e os instrumentos oscilam normalmente. As vezes ao virar a chave ele.mostra tanque cheio, As vezes meio tanque. Quando o carro acelera, o marcador de combustível tambem sobe.
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H
Este problema está parecido com fio terra, mandou colocar som, ou fez algum trabalho ou mexeu na parte eletrica antes do problema? Trocou a bateria? Limpe os polos e os terminais da bateria e confira o apero do cabo terra da bateria na carroceria.
K
Também tenho um Clio 2011 1.0 16v , E não marca corretamente o nível de combustível no tanque. As vezes ao virar a chave ele mostra tanque cheio, as vezes meio tanque. Quando o carro acelera, o marcador de combustível também sobe. Outro problema é q ele começou a acender a luz de injeção no painel e para. Quando desligo e ligo o carro novamente, ele para de apresentar o defeito, mas lá na frente acontece o mesmo. Já troquei o óleo, o filtro de óleo, filtro de ar, posto de combustível, passamos o equipamento e nada. Não sei mais o q fazer. Alguém poderia me ajudar?
E
Emir Miguel Junior
LocalizaçãoSão Paulo - SP

adaptação dos auto falantes traseiros na coluna do bagagito clio 2012

Boa tarde,tenho um Clio 2012 2 portas,e descobri que não existe o adptador do alto-falante traseiro.A maioria das pessoas furam o tampão(oque particularmente acho feio),quero apenas colocar alto-falante e deixa-lo com aspecto original,alguém sabe como fazer para adapta-lo no bagagito na coluna traseira?
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F
Emir, o meu tem falantes amarrados com fios de luz nas grades de plástico, dá certo.

luz painel

Tenho um clio modelo 2000 que hoje ao ligar a luz do painel de STOP e Oleo não apagou o que pode ser
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B
Dá uma olhada no nível do óleo, pois o seu óleo pode estar muito baixo
A
Pode ser a bomba que não esta funcionando corretamente.
A
Pode ser a bomba abrindo o bico....
M
Boa noite Paulo Henrique. O problema pode estar na perinha que mede a pressão do óleo e é a responsável pelo ligar/desligar a luz do painel... Coloque o carro na rampa de um posto de combustível e verifique o terminal... Algumas vezes ele fica sujo ou oxida, impedindo a passagem da corrente elétrica. Caso o problema persista, retire a perinha e a substitua...( cuide para colocar uma tampa, pois irá sair um pouco de óleo...) Claro! Contando que a primeira coisa que deve ser feita é a verificação do nível de óleo... Boa sorte e sucesso...
D
Diego Montiel
LocalizaçãoRio Grande - RS

Ola boa tarde

Ola boa tarde nao sei se alguem pode me ajuda eu tenho um clio 2007 autentique e ele de vez enquabfo quando ta muito quente eu v3nho vindo e ele se amarra e se eu pisar no acelerador ele morre fica totalmente sem forca ai eu desligo o carro e ligo de novo fica normal mas enseguida volta tudo ai se eu deixa parado uma hora fica normal foi colocado nos aparelho nao aparece nada troquei filtro e continua e se eu manter o pe no acelerador ele vai indo quando eu tiro o pe e vo pisa de novo ele morre alguem sabe
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G
Gleidson Muller
LocalizaçãoCariacica - ES

eletrica do clio 2001

ola amigos ! estou com problemas o meu clio ja resetei o modulo e ele continua a marcar temperatura sobe e antes de armar a ventuinha ele desce e nao marca mais o que pode ser ?
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A
Pode ser sensor de temperatura.
L
Leandro Antunes
LocalizaçãoSão Roque - SP

valvulas bate quando o motor esta frio

bom dia estou precisando de ajuda pois tenho um clio 2008 1.0 16v que bate valvula depois que esquenta de manha na primeira partida nao bate depois de uns 50 segudos ele começa a bater ja levei pra regular mas nada adiantou poi o cara que regulo ele nao tem a ferramenta adequada e regulo da mesma forma que e feito o do motor ford cht somente pelo balanço se alguem puder me ajudar agradeço pois ja levei em varios aqui na minha cidade minguem mexe e oque fala que mexe nao tem ferramenta igual o ultimo que levei pra regular
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G
Guilherme Santos Borges
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Pedal Embreagem

O batente do pedal da embreagem do meu clio quebrou, fazendo com que subisse totalmente o pedal da embreagem. Com isto, o ponto da embreagem subiu junto. Adquiri uma peça nova para instalar, porém somente pressionar o pedal para aixo para instalar a peça faz com que a embreagem esteja sempre acionada, sendo impossível acoplar uma marcha. Como posso realizar a regulagem do ponto no pedal da embreagem para que eu possa instalar o batente novo?
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M
Michel Altieri
LocalizaçãoGuarulhos - SP

Perde força.

Tenho um Clio 01 RT. Ele esta apresentando defeito quando passo em água as vezes ate mesmo da pista molhada com a chuva. Gostaria de saber se alguem ja passou por isso ou sabe o que é que esta acontecendo.
1 curtida
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E
Ola Michel tenho um clio 2001 RT motor 1.0 D4D, esse problema ocorre por molhar os conectores do modulo que fica proximo ao painel corta fogo bem em cima do motor, ai ocorre uma falha no sistema eu consegui vedar com fita isolante, ficou feio mas resolveu sao dois chicotes bem grandes com varios fios atras da tampa de valvulas e entrada de ar para o tbi, vai resolver. Qualquer duvida so me mandar um email que faco um video detalhado explicando. Abracos.
M
Marcelo Pereira
LocalizaçãoGuarulhos - SP

Velocímetro está oscilando ele está em oitenta derepente ele cai pra zero com o carro em movimento

Ele tem um aviso no painel, escrito serv e um bonequinho com um cinto de segurança e uma bola na frente do boneco, e o velocímetro está oscilando com o carro em movimento ele está marcando oitenta e aí do nada ele cai para zero. Clio 2003 1.0 16 válvulas
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F
Isso é sintoma de sensor de velocidade começando a dar problema. Você pode simplesmente trocá-lo ou tentar consertá-lo. Tem um vídeo no Youtube mostrando como abri-lo e resoldar os 3 pontos de contato do circuíto interno dele. Fiz isso no meu e não deu mais problema.
D
Douglas Andrade de Morais
LocalizaçãoPoços de Caldas - MG

problemas nas marchas lentas

Olá me chamo Douglas e tenho um Renault Clio RL 00/01 1.0 8v, meu carro tá apresentando um problema a algum tempo, quando Fasso a redução de marcha de 3 para 2 o carro morre mesmo embalado. Ou as vezes quando está frio quando se sai e como se o carro estivesse amarrado e demora para embalar, em média uns 10 segundos mas só em marchas lentas. Já troquei velas cabos, bomba de combustível sensor de velocidade já se passou no scanner mas não consigo achar o defeito fiz limpeza de picos e limpeza de corpo de borboleta. Mas aparenta estar tudo normal.o problema parece ser elétrico porém não consigo achar. O carro de alguém apresentou algum defeito do tipo? Se sim me ajude por favor. Obg desde já!
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E
Bom dia Douglas, Normalmente esse problema é causado pelo sensor de detonação, ele que causa ai o motor apaga em movimento, ele fica em baixo do coletor de admissao na frente do motor quase no meio do bloco, voce vai ver ele, quando voce passa no scan nao da codigo de erro pois ele falha mas como se estivesse tudo certo pro modulo, troca ele e seu carro vai ficar 100% novamente, Abracos.

Peça que fica fixada na frente do varão do trambulador

Tenho um clio 96_97 e o varão do trmbulador quebrou e perdi todas peças que ficava na frente, agora só falta arruma a peça que fica fixada com uma braçadeira no varão e eu não sei o nome para comprar, alguem sabe que peça é essa?
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J
Jose Vieira
LocalizaçãoBrasília - DF

bico injetor

boa tarde tenho um clio 1.0 8v 2003/4 presico de dois bicos injetores itg m60 e nao estou achando so acho o itg m48 sera que serve alguem sabe e dizer desde ja agradeço
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E
Bom dia Jose, sim o Itg M48 serve sem problema nos clio 1.0 8v coloco esse sem dor de cabeca, pode confiar que nao vai ter problema, e sempre compre novos, pois usados nao recomendo e nem recondicionados, pois voce paga barato e daqui uns meses voce estara com o mesmo problema. Abracos amigo.
L
Luciano Amaral
LocalizaçãoCuritiba - PR

Forro de porta

Alguém sabe se existe e onde posso comprar os forros de portas do clio sport que tenha os comandos do vidro. Vi que existe na Argentina mas na conversão direta da moeda fica um pouco caro. Não precisa ser necessariamente do sport. Mas que tenha os comandos na porta para modelos duas portas?
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C
Cleber Martins
LocalizaçãoBrasília - DF

Vareta nível de óleo Clio 1.6 16v ano 2001

Tenho um Renault Clio com motor 1.6 16v ao qual tem uma VARETA DO NÍVEL DO ÓLEO muito curta e com difícil acesso, gostaria de saber se por acaso existe uma VARETA mais longa para substituir a atual, que é curta? Att. Cleber Ferreira Martins
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M
oi tudo bom. tem mas e de outro modelo porem, é melhor deixalo original
A
A solução mais barata e rápida que encontrei foi fazer um suporte prolongador fixado através de parafusos na própria aste da vareta,chegando até em cima,apenas terá que puxar de lado fixando com braçadeira de plástico mangueira de água e chicote ,para ficar livre passagem da vareta aumentada.Ficou mto bom evresolveu o problema de medir nível de óleo, se tiver dúvida mando foto de como ela ficou.