A
Antonio Carlos de Lima
Guarulhos - SP
A
M
Boa noite Antonio. O motor K4M, este em questão, é campeão em problemas de bobina. Ele não possui cabos de vela, como já comentaram anteriormente. Saiba que as 2 bobinas das pontas externas (1 e 4) trabalham mandando sinal elétrico de uma para a outra. E o mesmo acontece com as bobina internas (2 e 3)... Isso significa que quando dá problema em uma bobina, o correto é trocar o par.... Com certeza é esse o problema. Valor da bobina original Magneti Marelli é de R$ 82,00 na Renault de Curitiba. Abraço e sucesso...
J
Juliana Samasquini
Francisco Morato - SP
M
Boa noite Juliana. Na verdade a caixa de câmbio é a mesma... O que muda, é que na sua caixa o sistema de transmissão da alavanca de câmbio para a caixa é feito através de um "braço" e fica na parte de baixo da caixa... Já no modelo 2007, esse sistema passou a ser por cabos e na parte superior da caixa... Portanto, está correto o mecânico e errada a concessionária.
Boa noite e Sucesso...
L
Luciano Graeff Prates
Passo Fundo - RS
F
não se como é o do 2011, mas do 2004 só arrancando com chave bico de papagaio e socando a nova no lugar
A
Quando você tirar a alavanca antiga vai ficar uma bucha da antiga de plástico no topo da alavanca. Faça uma marcação em X na tal bucha e começa a serras até dar no ferro. Depois do X feito serre a lateral um pouco e acabe de tirar com a chave de fenda. Pronto.
C
Cristian Rocha
Porto Alegre - RS
D
Dayvison Andrade
Recife - PE
H
Este problema está parecido com fio terra, mandou colocar som, ou fez algum trabalho ou mexeu na parte eletrica antes do problema? Trocou a bateria? Limpe os polos e os terminais da bateria e confira o apero do cabo terra da bateria na carroceria.
K
Também tenho um Clio 2011 1.0 16v ,
E não marca corretamente o nível de combustível no tanque. As vezes ao virar a chave ele mostra tanque cheio, as vezes meio tanque. Quando o carro acelera, o marcador de combustível também sobe.
Outro problema é q ele começou a acender a luz de injeção no painel e para. Quando desligo e ligo o carro novamente, ele para de apresentar o defeito, mas lá na frente acontece o mesmo.
Já troquei o óleo, o filtro de óleo, filtro de ar, posto de combustível, passamos o equipamento e nada. Não sei mais o q fazer. Alguém poderia me ajudar?
E
Emir Miguel Junior
São Paulo - SP
F
Emir, o meu tem falantes amarrados com fios de luz nas grades de plástico, dá certo.
P
Paulo Henrique da Silva Guerra
Rio de Janeiro - RJ
B
A
A
M
Boa noite Paulo Henrique.
O problema pode estar na perinha que mede a pressão do óleo e é a responsável pelo ligar/desligar a luz do painel... Coloque o carro na rampa de um posto de combustível e verifique o terminal... Algumas vezes ele fica sujo ou oxida, impedindo a passagem da corrente elétrica. Caso o problema persista, retire a perinha e a substitua...( cuide para colocar uma tampa, pois irá sair um pouco de óleo...) Claro! Contando que a primeira coisa que deve ser feita é a verificação do nível de óleo...
Boa sorte e sucesso...
D
Diego Montiel
Rio Grande - RS
L
Leandro Antunes
São Roque - SP
G
Guilherme Santos Borges
Porto Alegre - RS
M
Michel Altieri
Guarulhos - SP
1 curtida
E
Ola Michel tenho um clio 2001 RT motor 1.0 D4D, esse problema ocorre por molhar os conectores do modulo que fica proximo ao painel corta fogo bem em cima do motor, ai ocorre uma falha no sistema eu consegui vedar com fita isolante, ficou feio mas resolveu sao dois chicotes bem grandes com varios fios atras da tampa de valvulas e entrada de ar para o tbi, vai resolver. Qualquer duvida so me mandar um email que faco um video detalhado explicando.
Abracos.
M
Marcelo Pereira
Guarulhos - SP
F
Isso é sintoma de sensor de velocidade começando a dar problema.
Você pode simplesmente trocá-lo ou tentar consertá-lo.
Tem um vídeo no Youtube mostrando como abri-lo e resoldar os 3 pontos de contato do circuíto interno dele.
Fiz isso no meu e não deu mais problema.
D
Douglas Andrade de Morais
Poços de Caldas - MG
E
Bom dia Douglas,
Normalmente esse problema é causado pelo sensor de detonação, ele que causa ai o motor apaga em movimento, ele fica em baixo do coletor de admissao na frente do motor quase no meio do bloco, voce vai ver ele, quando voce passa no scan nao da codigo de erro pois ele falha mas como se estivesse tudo certo pro modulo, troca ele e seu carro vai ficar 100% novamente, Abracos.
J
Joubert Botelho Vasconcelos
Franca - SP
J
Jose Vieira
Brasília - DF
E
Bom dia Jose, sim o Itg M48 serve sem problema nos clio 1.0 8v coloco esse sem dor de cabeca, pode confiar que nao vai ter problema, e sempre compre novos, pois usados nao recomendo e nem recondicionados, pois voce paga barato e daqui uns meses voce estara com o mesmo problema. Abracos amigo.
L
Luciano Amaral
Curitiba - PR
C
Cleber Martins
Brasília - DF
M
A
A solução mais barata e rápida que encontrei foi fazer um suporte prolongador fixado através de parafusos na própria aste da vareta,chegando até em cima,apenas terá que puxar de lado fixando com braçadeira de plástico mangueira de água e chicote ,para ficar livre passagem da vareta aumentada.Ficou mto bom evresolveu o problema de medir nível de óleo, se tiver dúvida mando foto de como ela ficou.