Marcos Paulo Passos Rosa
Novato
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Respostas (3)

luz painel
Renault Clio  
Tenho um clio modelo 2000 que hoje ao ligar a luz do painel de STOP e Oleo não apagou o que pode ser
Marcos Paulo Passos Rosa
Boa noite Paulo Henrique. O problema pode estar na perinha que mede a pressão do óleo e é a responsável pelo ligar/desligar a luz do painel... Coloque o carro na rampa de um posto de combustível e verifique o terminal... Algumas vezes ele fica sujo ou oxida, impedindo a passagem da corrente elétrica. Caso o problema persista, retire a perinha e a substitua...( cuide para colocar uma tampa, pois irá sair um pouco de óleo...) Claro! Contando que a primeira coisa que deve ser feita é a verificação do nível de óleo... Boa sorte e sucesso...

PRECISO TROCAR O CAMBIO DO MEU CLIO 2000 1.0 16V
Renault Clio  
Alguém pode me tirar uma dúvida.. Preciso trocar o cambio do meu Clio 2000 1.0 16v, achei um de 2007 1.0 16v, a concessionaria me informou que serve no meu clio, porem um mecânico disse que não serve, alguém sabe me informar se sim ou se não ?
Marcos Paulo Passos Rosa
Boa noite Juliana. Na verdade a caixa de câmbio é a mesma... O que muda, é que na sua caixa o sistema de transmissão da alavanca de câmbio para a caixa é feito através de um "braço" e fica na parte de baixo da caixa... Já no modelo 2007, esse sistema passou a ser por cabos e na parte superior da caixa... Portanto, está correto o mecânico e errada a concessionária. Boa noite e Sucesso...

Clio 1.6 16v sem corrente eletrica cilindros 1 e 4
Renault Clio  
Bom dia. Tenho um Clio 1.6 16v 2005, não está chegando corrente elétrica nos cilindtos 1 e 4. Já testei o módulo de injeção eletronica. O carro funciona mas fica muito fraco, o que pode estar acontecendo? Alguem pode me ajudar por favor? Obrigado.
Marcos Paulo Passos Rosa
Boa noite Antonio. O motor K4M, este em questão, é campeão em problemas de bobina. Ele não possui cabos de vela, como já comentaram anteriormente. Saiba que as 2 bobinas das pontas externas (1 e 4) trabalham mandando sinal elétrico de uma para a outra. E o mesmo acontece com as bobina internas (2 e 3)... Isso significa que quando dá problema em uma bobina, o correto é trocar o par.... Com certeza é esse o problema. Valor da bobina original Magneti Marelli é de R$ 82,00 na Renault de Curitiba. Abraço e sucesso...