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Fórum Renault Clio

 
A
Ariane Costa
São Paulo - SP

Cambio travado

Pessoal meu clio Hitler 1.0 16v 2013 travou do nada o câmbio na primeira e segunda marchas. Um mecânico trocou o garfo e o rolamento e dias depois ele voltou a fazer barulho. Depois de Nova estadia na Oficina o cara me entregou dizendo estar zerado e mal eu tirei ele da garagem, o câmbio travou de novo. Mas agora ele traça e destrava de maneira intermitente. Creio que seja algo relacionado a montagem, mas nas oficinas estão querendo trocar peças sem nem testar uma remontagem antes... alguma sugestão do que eu possa fazer? Estou desesperada porque qualquer reparo custa fácil 3.000 em qualquer Oficina esecializda em Renault... como eh meu primeiro carro não tenho um mecânico de confiança... dicas de como eu devo proceder????
M
Marcos Rodrigo Jung Alves
Jaraguá do Sul - SC

Led indicador de avaria da injeção sempre ligando

Bom dia! Tenho um Clio Sedan 16v 1.0 2004. A alguns meses já ele vem apresentando falha na injeção. O led de avaria do sistema de injeção do painel liga bem recorrente. Os problemas que ele apresenta são dois: As vezes o led liga, o carro perde força, mas logo volta ao normal, mas fica piscando os led de parar e o da temperatura do oleo do motor. Se você andar mais algum tempo, apesar os leds piscando, o carro fica normal. Se desligar e liga-lo novamente, fica tudo normal, com os leds apagados. Nas outras vezes o led liga, o carro perde força e não volta mais. A aceleração, sem pressionar o pedal do acelerador fica em torno dos 1500~2000 giros. Se pressionar o pedal o carro não responde, como se não tivesse acelerando. Neste segundo caso, se você pisar no acelerador, virar a chave de volta (para desliga-lo e voltar a ligar rapidamente (sem bater na ignição novamente, somente virando até o estágio onde a chave fica quando esta ligando) o led do painel apaga e o carro volta ao normal. Já tentei trocar várias peças: TBI Bobina Bicos de injeção (dois estavam quebrados) Chicote que contorna o coletor Sensor de rotação E nada solucionou. Algumas trocas deixaram o carro melhor (bobina e os bicos) mas não solucionaram o problema. O que mais pode ser? Obrigado pela atenção!
F
Boa tarde Marcos, eu tenho um Clio do mesmo ano e motorizaçao, tive o mesmo problema a dias atrás, troquei o sensor Map, e tinha uma entrada de ar falsa no coletor de admissão, depois de feito isso, fiz um reset da injeção eletrônica.O carro esta funcionando normalmente agora. Espero ter ajudado.
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Kenji Sousa
Vitória - ES

PAINEL - CLIO 1.6 EXPRESSION 16V 04/05

Olá Pessoal. Tenho um Clio 1.6 16V Expression 04/05 que apresentou problemas no painel. Ele simplesmente parou de marcar velocidade, temperatura e combustível, estando funcionando apenas o conta giros. Alguém sabe uma forma de sanar esse problema? Agradecido!

Clio 1998

Bom dia. Tenho um Clio 1998, único dono, com cerca de 55.000 km rodados. Comprei-o de meus irmãos, quando meu pai faleceu, em 2006. Pretendo vende-lo apenas para retirada de peças, pois não pretendo gastar mais dinheiro nele (tem multas, IPVA atrasados e transferência de propriedade pendente).
W
Bom dia Kassuga, já decidiu se irá vender as peças? Se for, uma dica é vc anunciar no Clio Clube no facebook. Com certeza poderá até msm achar quem compre o carro inteiro! Boas vendas!
W
William de Araujo
São João de Meriti - RJ

Painel de instrumentos Clio 2005 com problemas

Tenho um Clio 2005 que tá com problema no painel. O medidor de combustível não sai do zero e da mesma forma o medidor de aquecimento. O contador de quilometragem retorna toda hora para 9.999 ao desligar e o luminoso de falta de combustível ligado direto. O que pode ser isso? Toda a parte elétrica está funcionando perfeitamente.
L
Olá o meu esta com o mesmo problema. Troquei as lampadas pingo do farol por de LED e coloquei xenon no baixo. QUando ligava o xenon os ponteiros do painel caiam todos e retomavam. Com o duas semanas meu painel parou do nada. toda a parte de ponteiros. AS demais partes como setas, luz de freio neblina, desembaçador traseiro funcionando normal. As vezes a luz de fundo tb para de funcionar. As vezes o painel funciona, porem o sensor de temperatura e gasolina sobem e ficam todos 2 no alto. Ja mexi em toda fiação, e nada. Fiz teste dos ponteiros e todos estão ok. Tem horas que eles funcionam horas não. Alguem sabe o que é? Me disseram que o processador do painel foi pro pau, mas quando o painel funciona, quando ele quer... faço o teste dos motores do painel e eles estão ok?????

Scaner para injeção eletrônica via Bluetooth

Olá, tenho um Clio 1.0 8v 2002/2003, ele está apresentando uma falha q n liga de jeito nenhum e do nada resolve ficar bom, eu vi na internet que existe uns scanners via Bluetooth, gostaria de saber se alguém sabe qual desses aparelhos é compatível com meu veículo. Grato desde já.
M
Olá, no meu Clio um tempo atrás também começou acontecer algo parecido. Só ligava quando queria. Fui num chaveiro e descobriu que o chip codificador da chave estava com problemas. Ele recodificou pra outro chip e beleza! Gastei 150,00. Se a sua chave tem o sistema de trava e destrava, sinto informar que você deverá perder. Pois o novo chip anulará a placa da chave original.
Anônimo

GOSTARIA DE COLOCAR UM KIT MULTIMÍDIA NO MEU clio 2001 tem COMO

Renault clio RN 2001
A
O mais perto que você pode chegar é um DVD com tela retrátil. Se preferir existem aparelhos de GPS que são bem completos e você pode prender no vidro. Tenho um conhecido que colocou um tablet de 7 polegadas preso no vidro com apps que tem tudo que um aparelho multimídia tem e muito mais.

troca de coxim do clio ano 2000

boa noite,tenho um clio ano 2000 preto completo,mandei trocar os coxim e colocar amoretecedores reduzidos na frente e atras,mas agora meu clio da uns estralos na suspensao dianteira so nao sei oque é,gostaria de saber se pode ser a parte de cima que nao deve dar aperto e oque eu faco
A
Pode ser os coxins que dentro deles tem rolamentos quando eles estragam eles fazem barulho de estalos ou um barulho de torção.
A
Ari Alves
Sumaré - SP

Renaullt Clio 2001 1.0 8v

Preciso de ajuda, eu troquei a válvula termostática, sensor de temperatura,bomba de água, e aditivo para limpar o radiador, mas o meu Clio 8v 1.0 continua aquecendo mas o marcador no painel não passa do meio, mas ocorre que a ventoinha demora muito tempo para desligar. Desde ja agradeço a ajuda.
A
Como você trocou tudo, o sistema é pra estar limpo, pois o mecânico limpa pra colocar as peças novas e o aditivo. Faça o seguinte: verifique por uns 7 dias todos os dias. Vai sair no carro antes olha, chegou no lugar parou olha denovo, pra ver se não vai baixar a água e a sua coloração (aditivo). Se você perceber que a coloração da água com o aditivo estiver escurecendo significa que o sistema está sujo e está dissolvendo a sujeira ainda continua no radiador. 1 Antes da troca da bomba seu sistema estava com muita ferrugens? Se a resposta for sim. Siguinifica que seu radiador pode ter aletas entupidas e será necessário varetar o radiador ou substituí-lo. A válvula que é responsável pelo acionamento da ventoinha. Ou seja se ela está ativando significa que a temperatura dentro do radiador continua alta.
T
Thiago Pires Batista
Rio de Janeiro - RJ

Troca de farol

Boa tarde pessoal! Tenho um Clio 2001, teria como eu colocar o farol do modelo 2004? Se sim, o que teria que ser trocado e tal..?
A
Pra fazer tal serviço terá que comprar toda a frente inclusive o capô. Gasta muito e se você parar numa blitz e o cara enteneder de carros ainda rebocado seu carro por modificação estrutural. Sai melhor trocar o seu pelo mais novo.

motor rajando

Boa tarde Tenho um Renault Clio 8v ano 2000, ele esta rajando e gastando muito, verifiquei as velas e uma delas esta suja de oleo, porém não esta saindo fumaça no escapamento muitas pessoas estão dizendo que tenho que fazer o motor, estão cobrando a faixa de uns quatro mil reais... estou pensando em comprar outro motor qual motor cabe no meu carro? obrigado
A
Se for fazer o motor fica bom. Se não puder gastar muito, faça a parte de cima do motor (parte de força). Se for subistituir coloque um igual ao seu pois se optar em colocar por exemplo um 1.6 16v vai gastar muito com eletricista pra refazer chicotes e instalações.
A
Arthur Garcia Lage
Itabira - MG

Clio limitado a 3000 rpm

Tenho um Renault Clio 2008, ele começou a acender a luz de injeção no painel e a rotação do motor ficou limitada a 3000 rpm. Quando desligo e ligo o carro novamente, ele para de apresentar o defeito. Outra coisa que me incomoda é que vez ou outra ele continua acelerado ao trocar de marcha. Já fiz a limpeza da tbi, troquei filtro de ar, reprogramei a injeção. Tem algum sensor específico que gera esse defeito?
 
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