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Helington Luciano Leal
Curitiba - PR
F
Flavio Bella
Valinhos - SP
P
Bom dia prezado. tenho um Clio 2003 e o meu teve um problema parecido. passei por 3 oficinas antes até conseguir resolver em definitivo. Era um problema no corpo de Borboleta. Para se ter uma ideia, a minha peregrinação foi tão difícil que chegaram a culpar o catalizador do meu carro sob alegação de estar retendo gases e com isso, gerando o problema.
E
o meu problema é o mesmo o meu é um CLIO 2008 1.6 16 sedam. nao sei o que fazer. carro perde aceleração tenho que parar ligar e desligar na chave. para funcionar apenas por instantes ate voltar tudo de novo.. alguem pode me ajudar!!
M
Marcio Sidiney Queiroz
Cascavel - PR
I
Ismael Nervo
Estância Velha - RS
F
Fernando Roehner da Silva
Cotia - SP
J
R
ola boa noite para voce testar o painel do clio voce tem que apertar um botao que tem na ponta da chave do linpador mesmo na pontinha tem tipo um botao voce vai apertar ele e ligar a chave e aguardar ate ele comesar a fazer a leitura
G
Boa tarde, estou com esse mesmo problema no Clio 2002 1.0 16v. Alguém que ajude?
S
S Raposo
Rio de Janeiro - RJ
J
Jose Carlos Coelho
Florianópolis - SC
Q
Boa tarde!
Sim, Logan, Sandero, Clio, Kangoo e Mégane tem a mesma furação.
Espero ter ajudado!
Anônimo
Q
Boa tarde!
O painel do ar condicionado do Clio possui 2 lâmpadas que costumam queimar com o tempo. Para trocar é preciso retirar o painel, o que é feito soltando os 2 parafusos torx 20 que ficam embaixo dele e deslocando com cuidado. Recomendo fazer a troca por um especialista.
Espero ter ajudado e ficamos à disposição!
Anônimo
Q
Boa tarde!
O correto é verificar, se não tem algum amortecedor estourado ou os batentes estão ruins. Pode haver outros desgastes também, seria prudente levar à um mecânico e pedir para fazer um check-up na suspensão.
Espero ter ajudado e estamos à disposição!
V
Carlos, o meu é 2014, troquei os amortecedores e o kit de coxins com 18.000 km,
mas quando você passa por alguma irregularidade no piso que provoque um contra esterço
dá uma pancada seca. Eu acreditei que com a troca fosse resolver, até melhorou porque os amortecedores originais já tinham se danificado, porém o problema continua.
Não sei qual é a solução real, mas é um problema crítico.
Eu reclamei com o SAC da Renault e nada de positivo, pasme com a resposta deles:
Trata-se de um carro popular!!!!
Se alguém souber a solução pode mandar por favor.
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F
Flavio Andre
Rio de Janeiro - RJ
Q
Bom dia! Consumo excessivo pode ter várias causas. A mais comum é falta de manutenção em velas, filtros de ar e combustível, limpeza de corpo de borboleta e bicos. O correto seria verificar esses itens e passar aparelho na injeção para ver se não tem falha em algum sensor, o que pode causar consumo excessivo também.
Espero ter ajudado e estamos à disposição!
1 curtida
J
Jorge Gesser
Imbituba - SC
E
Erick Jonas Rosseto
Várzea Paulista - SP
E
Elisangela Dias
Rio de Janeiro - RJ
Q
Bom dia! Pelo que você está relatando, pode ser a bateria descarregada, mesmo ela tendo sido trocada recentemente. Para ela ter descarregado, podem existir diversas causas, mas as mais comuns são problema no sistema de carga (alternador), fuga de corrente (ou seja, algo no seu carro está consumindo bateria , geralmente a causa disso são acessórios instalados como rádio, alarme, módulos etc,) ou alguma coisa ficou ligada (luzes, rádio, etc). Isso não descarta outros problemas que podem ocorrer, como defeito na própria bateria. O correto seria procurar um mecânico que entenda de parte elétrica também.
Espero ter ajudado e fico à disposição!
C
Christian Gomes
Mogi Guaçu - SP
Q
Bom dia! A caixa de roda do clio não é muito espaçosa, então tem que tomar um pouco de cuidado com o tamanho do pneu. O correto seria um pneu 195/45 ou até um 195/50 pra privilegiar o conforto sem ficar "jipe".
Espero ter ajudado!
P
Pablo Uened Batista
Bauru - SP
G
Ola amigo , tenho um 2001 1.6 16v , eu tive que trocar o autofalante do lado do motorista e , por mais que seja confuso , e talvez não tenha ligação nenhuma com isso , mas o painel de bordo, o hodometro , e os marcadores (rpm , combustível , e velocimetro não ligam mais , as luzes, setas , alerta e etc funcionam normalmente , o que poderia ser ? conseguiu o diagrama ? ja verifiquei o fusivel Diag de 10A , como vi em álguns foruns , mas não resolveu ...
se conseguir me ajudar desde ja agradeço !
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Q
Olá amigo. Primeiramente, o esquema elétrico você consegue facilmente pesquisando o modelo do carro no google. A própria Renault disponibiliza o esquema através do portal FTPR (inclusive é o mesmo sistema usado pela própria concessionária). No seu caso, mexi muito com esses carros quando trabalhei na concessionária. O fato dele não estar pulsando bicos nem mandando sinal para bobina provavelmente é porque o código da chave não foi validado, isto é, ao zerar o módulo ou mesmo trocar, você tem que fazer a codificação pois senão não vai haver pulso mesmo. A bomba vai acionar porque o módulo até manda corrente para o relê normalmente, ele só não vai pulsar os bicos nem a bobina.
Procure um chaveiro e peça para ele codificar a chave. Caso a luz vermelha redonda fique piscando constantemente no painel (bem no meio geralmente), isso indica que o defeito é esse mesmo.
Espero ter ajudado!
D
Gilmar, meu carro está com o mesmo problema, não consigo consertar, você já tem um diagnóstico? Já conseguiu arrumar?
N
Newton de Paula Faria
Osasco - SP
Q
Bom dia! Teria que analisar o sinal para ver se efetivamente vem um sinal de falha mesmo, pois a luz de freio não pisca, dificilmente. Verifique o interruptor do freio de mão e o nivel de óleo de freio. Se os dois estiverem em ordem, então podem haver duas causas: curto no painel, ou algum curto no chicote.
Espero ter ajudado