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Fórum Renault Clio

 

Renault Clio morrendo na marcha lenta

Boa noite . Primeiramente queria parabenizar a página . Tenho acompanhado e to achando ótima . Tenho um Renault Clio 1.0 16v 2010, após um dia de chuva que caiu aqui no Rio de janeiro , começou a oscilar a lenta dele , estava no engarrafamento e no ponto morto ele morria depois de alguns segundos parado , eu ligava e ele pegava normalmente , só que agora ele está assim direto . Ligo ele ele fica oscilando até morrer , eu ligo o ar e ele melhora um pouco mas morre tbm . Não sei mais o que fazer e gostaria de uma dica . Abraço e por favor me ajude .
T
O meu e um clio cedam 2007 estava desta forma a uns 5 dias este fim de semana troquei as velas e cabos de velas pronto problema resolvido, pode ser seu caso também. Boa sorte
A
o meu morria em qualquer aceleração era o sensor de rotação e tem um detalhe neste sensor e só limpeza não precisa trocar este serviço vc mesmo fás
1 curtida

Aviso Sonoro da chave seta clio como desliga-lo?

Pessoal td bem? Alguém sabe me informar como faço para desligar o aviso sonoro da chave de seta do clio?
 
Anônimo
Kkk logo que pegamos o clio é charmoso o sonzinho, depois enche o saco mesmo. Já deu uma olhada no YouTube ?
E
Tive um Campus 2010 que me ensinaram a furar o auto falante (minusculo) com agulha....Deu certo!

Alarme Clio 2004

Boa noite, comprei recentemente um clio expression 1.0 2003/2004, ele até que vem completinho, só falta o vidro e ar condicionado, mas no resto está excelente. esse carro já vem com trava elétrica, mas não tem alarme, gostaria de saber se é possível e viável instalar o alarme utilizando a chave original que já tem os botoes de trava e destravar ou instalar um paralelo. Obrigado
Anônimo

Lado esquerdo bem mais baixo quero direio

Boa noite estou com um problema comprei um Clio 1.0 8v 2002 do lado esquerdo está bem mais baixo que o direto usei um macaco para levantar o carro e após isso o carro ficou com o lado esquerdo visivelmente muito mais baixo que o direito me ajudem por favor
H
bom dia! estou com um problema no meu Clio 2003 1.0 16v, esta subindo muito óleo no coletor de admissão, estou querendo colocar o coletor do Clio modelo mais novo alguém sabe se é possível isso.

batida forte quando freio e arranco com o carro

Tudo bom pessoal tenho um clio hatcht 2001 1.0 8v ele semana passado passei em uma lombada q estava sem nenhum tipo de sinalização e estava de noite o carro deu uma batida muito forte.agora quando arranco ou freio ou ate passo nos buracos ele da uns barulhos como se estivesse ferro com ferro detalhe o coxim da caixa seta com folga e foi trocado bieleta e pivo este barulho esta vindo do lado do motorista oque sera q pode ser não queria levar no mecanico e ter q trocar peças q nao resolveram o defeito pois é a terceira vez q levo no mecanico e não resolve se puderem me ajudar.
M
Troque de mecânico amigo.
A
André Felipe Baron
Curitiba - PR

Coxim da Transmissão mais resistente para o Clio

Boa tarde a todos. Sou proprietário de um Clio Expression 1.6 16V Hacth 2004/2004 Gasolina com 152mil KM. Tenho um grande problema com o fator do coxim da transmissão, não posso dar uma queimada de pneu que o coxim da transmissão parte no meio, já troquei todos os outros coxim ( Tudo Original ) porém o da transmissão não aguenta o tranco. Alguém tem alguma ideia que qual coxim seja mais forte e caiba no Clio? Att, André F. Baron
A
Anderson Lopes Martins
São Bernardo do Campo - SP

Água do reservatório entrando no motor.

Boa tarde pessoal, tenho um Clio 1.0 16v 2003. O meu carro estava queimando óleo e estava passando óleo para o sistema de arrefecimento e um pouco de água para o motor. Levei o carro no mecânico e ele fez todo o motor, trocou a junta de cabeçote, fez a retifica do motor, trocou a bomba d'água e mais algumas coisas. Porém, 2 dias após receber o carro agora a água do reservatório está sumindo e indo parar no motor, pois na tampa de óleo está com uma grande quantidade de gorra e o carro está sem força e morrendo. Hoje levei o carro de novo ao mecânico, porém ele não sabe o que pode ser, pois o motor está novo, alguém aqui já passou por isso ou teria alguma sugestão sobre o que poderia ser? Desde já agradeço a atenção!
 
Anônimo
Boa noite amigo, sabe se o mecânico efetuou s limpeza do coletor de admissão? Esses carros costumam entupir o antichama e isso causa uma grande sujeira de óleo, o corpo de borboleta fica lá dentro e fica sujo muito facilmente.
M
Marcos Vinicius Ferreira
Rio de Janeiro - RJ

Renault Clio RT 99 acelera e cai a rotação

recentemente, encostei meu clio RT argentino ano 98/99 por o seguinte motivo, basta acelerar aos 3000 rpm aproximadamente que ele cai para abaixo de mil as vezes morre as vezes nao, e fica nesse ciclo o carro não tem firmeza na aceleração, recentemente eu tirei o sensor de rotação e limpei com um limpa contato, coloquei novamente e o carro funcionou, fiz o processo com a bateria desligada, depois disso, coloquei o carro pra carregar um pouco a bateria no carregador e hoje de manha fui ligar o carro está a mesma coisa, oque pode ser? já testei bico, ja limpei o bico, ja vi as mangueiras...
L
Marcos, tudo bem? Supondo que o seu sistema de injeção é Bosch, seria legal trocar o sensor de posição da borboleta, pois apenas a limpeza não resolve o problema. Depois de trocar a peça, você precisa regulá-la com o auxílio de um multímetro. Na própria caixa da peça vem um folheto com as instruções. Sugiro que compre a peça da marca DS modelo 1907. Custa cerca de R$ 100,00. Abraços, Lucas
M
Boa tarda lucas, meu sistema é sim bosch, 90% das peças do meu clio é bosch, eu to achando que seja algum relê, parte elétrica, porque a um tempo atrás ele desligava do nada andando normal, e ele apagava... será que pode ser algum rele? ja dei uma olhada nos fusiveis, e estão todos ok !!!
O
Ola Marcos substitua o cabo negativo da bateria ou refaça a solda antiga abrs.
V
Vinicius Theodoro
Rio de Janeiro - RJ

Ar condicionado

Bom tarde, tenho um clio 2011 e vi uns videos na internet de como limpar o ventilador e etc. Mas tenho algumas dúvidas. Como faço para retirar a tampa superior da caixa da serpentina? Tem um parafuso por dentro. Se eu desmontar o painel eu tenho acesso ? Desmontando o painel eu consigo retirar os dutos do ar condicionado para limpeza ? Tem agua na caixa da serpentina, isso e normal? Ha algum dreno ? Se sim , eu posso jogar um vapor ali para limpar a serpentina?
F
Felipe Cabral
Mauá - SP

Carro engasgado e morrendo

Boa tarde pessoal,meu carro esta com o seguinte problema, depois de ligar o carro passa uns 2 dois minutos o carro começa a engasgar e não consigo acelerar,ai ele morre e depois é um parto para ligar,já fiquei parado no transito 3 vezes ontem é hoje.fico cerca de 3 a 4 minutos pra ligar o carro, e tenho que ficar pisando no acelerador, percebi que a gasolina tbm diminui, depois de passar por isso é andar uns 5 minutos ele fica normal, o que seria?
L
Felipe, Se você já verificou o combustível (má qualidade) e o filtro de gasolina, parece ser um problema na bomba de gasolina. Verifique a pressão e a vazão dela. Att, Lucas
C
Cristiano Benito
Curitiba - PR

Direção mecânica pesada

Olá, possuo um clio 1.0 ano 2006 e notei que a direção , que é mecânica, porém está muito pesada.Alguém pode me informar se este problema ocorre em todos os clios deste ano
L
Cristiano, se antes ele era macia, com certeza tem algum problema. Pode ser desde pneus com calibragem baixa, lubrificação da própria caixa, ou problemas com alguma componente da suspensão.
S
Sergio Cunha
São Bernardo do Campo - SP

Luz de controle anti-poluição acendeu.

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda de vcs.Tenho um clio 2012/2013 e ao ligar o carro a luz de controle anti-poluição não apaga, porém o carro não tem nenhuma falha. Ja levei pra scannear e naõ constou nada de anormal, foi resetado e apagou a luz, porém dois dias depois acendeu novamente e mesmo assim o carro não apresenta nenhum problema.
O
Ola Sergio tudo bem, substitua o cabo negativo da bateria ou refaça a solda dos conectores, abrs.
F
Felipe Ferreira
Biguaçu - SC

Barulho no ar condicionado

Boa noite galera!! Então tenho um Renault Clio ano e modelo 2016 Ele está com 27.000km rodados e percebi que Quando ligo o ar condicionado ele está passando Um ruído bem forte pra dentro do carro bem chato E irritante então desligo o ar fica somente o barulho Normal do motor já fiz todos os teste que me pediram Levei até um concessionária Renault e me informaram Que seria do compressor de ar condicionado o defeito Pois o carro por ser o último ano fabricado o barulho Era característico do carro não tinha muito o que fazer A não ser trocar o compressor ok . Então como carro ainda esta na garantia eles fizeram o pedido Do compressor novo e trocaram pra mim na garantia Eu acompanhei todo o serviço e foi realmente trocado Só que o barulho ainda continua igual o que estava antes Então questionei o chefe de oficina ele me disse que não tinha O que fazer ele poderia pedir outro pra trocar pra mim Que não ia mudar em nada sempre ia ficar esse ruído forte Por que o compressor que vem agora novo eles dão assim A não ser se eu trocasse o compressor por outro de um Clio Até 2014 que foi fabricação nacional . Gostaria de uma ideia de alguém que já passou por isso é conseguiu Resolver de alguma forma se realmente é verdade ou oq devo fazer Pois estou incomodando com esse barulho Alguém pra me dar uma dica Desde já agradeço Att Felipe
Anônimo

Comando satélite Clio

Olá galera. Por favor, me tirem uma dúvida eu comprei um clio 2015 recentemente e gostaria de saber se este ano possui o comando satélite para controle do som ou não? Se não como é feito esse controle no clio 2015 pq está me fazendo uma falta. Desde já agradeço.

Programar telecomando clio 2010

Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Quando aciono o comando da chave para abrir ou fechar o carro os piscas não ascendem, ainda que o fechamento e abertura das portas funcionem normalmente. Além disso, a luz interna não desliga após o fechamento das portas. Peço ajuda para programar o comando da chave para resolver esses problemas. Meu carro é o Clio 2010. Obrigado.
 
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