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Fórum Peugeot 207 - Combustível e Sistema de injeção

 
P
Pedro Marques
LocalizaçãoMiguel Pereira - RJ

Peugeot 207 gnv 3 geração

Olá, tenho um Peugeot 207 passion 1.6 16V ano 2009 e eu gostaria de colocar um gnv. Fui em três lojas e duas falaram que posso colocar a 3 geração e uma que só posso colocar a 5 geração. Queria saber se alguém tem gnv 3 geração ou se posso colocar sem problema... Obrigado!
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R
Ricardo Maciel
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Marcador de Combustível

Acabei de comprar um Peugeot 207 XR ano 2011 e como estava na reserva decidi colocar R$50,00 de gasolina e pra minha surpresa o ponteiro nem se mexeu. Alguém sabe dizer se isso pode ser um defeito no sensor ou na boia de combustível ou leva um tempo para ele subir?
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J
Fala Ricardo, já passei por isso com o meu, resolvi fazendo uma limpeza na tomada que fica em baixo do banco traseiro. Andei pesquisando e outro motivo que possa fazer acontecer isso é o sensor encharcado, sugiro fazer a limpeza caso não volte ao normal leve no mecânico e veja se não é o sensor.
B
ola Ricardo, passei por isso alguns meses atras o marcador começou oscilando tinha vez que marcava outra nao, mas enfim parou de vez achei tambem que podia ser o plug que fica em baixo do banco trazeiro limpei e conectei de novo mas nada resolveu entao fui a uma eletrica e constatou se que era o sensor da bomba. troquei e ficou em uns 130, reais isso devido a uso de alcool e foi coincidentemente porq passei a usar a uns meses atras. ou nao pois tbm o carro ja ta com seus 70mil rodados e era original o sensor.
F
Fausto R. Aguiar
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Após colocar gnv 5º geração o medidor do combustivel liquido fica descendo direto

Boa tarde amigos, Tenho um peugeot 2017 passion xs automatico 1.6v com gnv de 5º geração. Coloquei o gnv já tem 1 ano e sofro com o problema de marcação do combustivel liquido que vai descendo mesmo usando somente o gas. O combustivel ta la, porem no painel informa que foi zerado. Me explicaram que como o peugeot é todo por sensores o computador de bordo marca por km e nao por um sensor na bomba. Na época que instalei colocaram um componete pra reset de painel pra na teoria quando desliga-se o veiculo e liga-se novamente ele retornaria o ponteiro pra onde esta realmente o combustivel(liquido), porem nao funciona. Funciona qndo quer. As vezes do nada funciona. Alguem de voces tem esse mesmo problema e conseguiu resolver?
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A
Amigo, levanta o bando traseiro, abre a tampinha e da uma mexida nos cabos. Tava com mesmo problema teu, um amigo escaneou e viu que n tinha nenhum problema na parte eletrica, fomos no banco de tras e vimos que o cabo tava mal encaixado.
L
Olá Fausto Tenho o mesmo problema que você. Conseguiu alguma solução. Tenho um passion xs manual 2010.
L
Olá Fausto o meu tem o mesmo problema, conseguiu resolver? Reparei que quando abasteço com combustível líquido o marcador mostra o novo nível, será mal contato?
R
Eu tenho GNV 3º geração, no momento da instalação eu fui informado que isso aconteceria e realmente o marcador do comb liquido desde.. mas depois que desligo e ligo o carro ele volta ao normal.
 
Fabiano Pontes
LocalizaçãoBelém - PA

Marcador de combustivel

Olá, troquei a boia, troquei a flange, refiz toda a fiação da boia até o painel e não marca.... o que pode ser? fiz o teste no fio bem na ponta do painel e chega a informação da boia de combustivel, porém quando o marcador de combustivel fica na reserva quase zerado o carro começa a morrer.
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R
Ricardo Gomes Pinto
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

DUVIDAS

QUERO POR GNV NO CARRO, SERIA UMA BOA. ESSE MODELO TEM BOA ACEITAÇÃO COM ESSE COMBUSTIVEL.
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N
Opa Ricardo.. também estou com essa dúvida.. Entrei em contato com 3 empresas que colocam GNV aqui em fortaleza-ce.. Em uma falou que não é possível fazer a instalação nessa modelo, pois pode causar diversos problemas(Não lembro bem quais são), e uma outra disse que é possível sim tanto Geração 3 ou 5.. Já na terceira empresa disse que só o kit da 5ª geração é possível... Fico no aguardo para saber se alguém tem mais informações.. pois estou na pesquisa e querendo colocar o quanto antes.
O
Bom dia, Ricardo pode por 3 geração sim o meu coloquei há uma semana um cilindro de 7,5 e fiz 150km no máximo na estrada e cidade no maximo de 90 a 111 km com ar ligado,claro depende da pressão do posto. Peugeot Passion 1.4 com 15 a 16 reais encho o cilindro e show de bola muito econômico. Lembrando de na hora de instalar peça pra por o suporte bem encostado no banco pois senão o acabamento da mala não vão entrar,no meu ele mediu antes de instalar e eu pedi pra fazer o possível pra continuar com acabamento original. Espero ter ajudado.

LUZ INJEÇÃO ELETRÔNICA

Tenho um Peugeot 207 que não apaga a luz da injeção eletrônica nunca, em todos os Scanner que já passei em diversas oficinas acusa o sensor de oxigênio (sonda lambda) já fiz a troca para uma sonda nova, original bosh, e mesmo assim o erro é apagado e retorna. O carro também apresenta outro problema, que talvez tenha ligação com esse defeito. Na maioria das vezes, o velocímetro não sobe, o carro não marca a quilometragem subindo, as portas não travam ao sair, e o carro apresenta algumas engasgadas nas marchas baixas. Depois de um tempo rodando, tudo volta ao normal, mas a luz da injeção continua acesa.
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O meu estava com a luz de injeção ligada, passava scanner não acusava nada...daí começou a dar problema no velocímetro o ponteiro caia e depois voltava a marcar a velocidade. Levei em um mecânico especializado em peugeot, ele trocou o sensor de velocidade. A luz da injeção apagou e o problema foi solucionado.

Injeção eletronica

Bom dia, a alguns dias venho sofrendo com as falhas no meu carro , a historia e o seguinte , tenho um pegeout 207 passion 1.4 2010 e a alguns dias ele vem com um mau funcionamento, de manhã quando ligo ele fica parecendo estar funcionando apenas 3 cilindros e ai eu desligo e ligo ele novamente , ele funciona normal como se nada tivesse acontecido. Andando nas ruas ele fica normal mais e eu para em algum sinaleiro que ele começa a oscilar , ja fiz duas limpeza de bicos da injeção , mudei meu combustível dei revisão mais ainda persiste em continua com o mesmo problema , o que pode esta acontecendo com o meu carro , qual solução será que vou ter que providenciar Obrigado
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S
Tente ver as velas e coloque na máquina de diagnostico
 
Amigo, leve em uma oficina que faça o diagnóstico, esse serviço é cobrado, porém se bem realizado, se identifica de forma correta a fonte do problema, ficar trocando peças a toa, vai deixar vc dependendo da sorte. O diagnóstico não se resume a scaner, esse equipamento apenas mostra um caminho ao técnico, procure alguém que conheça um pouco sobre a marca, que tenha acesso a esquema elétrico, e ferramentas para o diagnóstico, o scaner, como já disse, é apenas pro início.
Anônimo

Problema com gnv

Coloquei gnv no meu 207 e quando estou a mais de meia hora rodando acima de km/h 100 se eu reduzir a velocidade ele engasga na retomada e ascende a luz da ignição. Isso só acontece quando rodo no gnv. Alguém já teve esse problema?
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Tem algo errado, não acontece isso se estiver td ok. Se no combustível líquido ele funciona normal, o problemas está no gnv e deve ser feito uma regulagem, ou checar se a instalação está correta
W
Welinton Santos
LocalizaçãoNova Iguaçu - RJ

kit GNV

Boa noite, tenho um peugeot passion 2011/2012 1.4 8 v. gostaria de saber se ele aceita bem a instalação do gnv comum. pois me informaram que esse modelo só aceita o kit gnv 5ª geração. Isso é verdade?
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O gnv de 3° geração serve para carros carburados, ou com injeção mais antiga, exemplo os kadets, Monza, tanto o efi(um eletroinjetor) como o 4 bicos, já o carro em questão 207 2012 tem uma injecao mais complexa, o 5° é recomendado, acredito ter como instalar o 3 mas acho q daria mais trabalho, pois teria de simular muitos sinais. E talvez o funcionamento não seria, digamos, agradável.
D
Danilo Alexandre
LocalizaçãoOsasco - SP

luz da injeção

Tenho um Peugeot 207 sw 2009, na ultima vez que a luz da ignição acendeu, eu comprei uma bobina e não era, limpei os bicos não era, troquei as velas tbm nada a luz continuou acessa, na ultima tentativa o mecânico limpou coletor e voilá a luz apagou e o carro parou de falhar. Amigo isto pode acontecer ou o mecanico deu sorte, o coletor pode apresentar este defeito no carro ja que o carro ficava fraco. Depois de um ano ela voltou a acender, só que desta vez mesmo limpando o coletor não adiantou, e foi aquela novela verifica a bobina nada troca as velas nada limpa o bico e nada, continua falhando muito e sem força pra subir uma simples rua. Pode ajudar? Uma informação troquei a bateria de 65amp por uma de 55amp faz diferença esta amperagem
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Essa diferença de amperagem na bateria não faz diferença no funcionamento do motor. Sobre o problema que o carro apresenta, vc precisa procurar um mecânico que saiba fazer um diagnóstico correto, esse negócio de fez isso não resolveu fez aquilo não resolveu, infelizmente nem ele sabe o q está fazendo. Com o correto diagnóstico vc não fica trocando peças e fazendo serviço atoa.
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