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Valerio Mikulski
Erechim - RS
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Amigo vc resolveu esse problema? O meu estar assim, principalmente na Ré
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Boa noite esse barulho é devido a caixa de câmbio está cm um vazamento interno cm o tempo ele não vai mais engatar marcha ré
J
se for um ruido de tatatatat tipo que vindo do motor é sensor de rotação,pois ,o mesmo não esta mandando sinal correto pra central do posicionamento do virabrequim e fica fazendo ruido tipo uma lancha no carro . troca o sensor de rotação que resolve
Meu tava assim, era filtro de óleo entupido.. o barulho que faz é da bomba forçando pra passar o óleo. O jeito é trocar o óleo e filtro.. mas como pra trocar o filtro tem que abrir a caixa, melhor já pedir pra verificar como estão os pacotes de composite e anéis de vedação (principalmente o do conjunto Low/reverter ou marcha baixa estraga muito).
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Gilcelino César da Costa
há 10 meses
Comecem do mais barato, nível de óleo, filtro de óleo. Se não resolver vai ter de desmontar pra poder fazer uma geral no câmbio. Em Minas Gerais é por volta de uns 8 mil reais, mecânico revisa tudo e trocas e retifica algumas peças.
Conversei com um mecânico ele disse que a partir de 100mil rodados dependendo do trato do dono já pode começar a encontrar problemas. Ele citou o Corolla em questão.
Outro ponto importante é que com 8 mil é possível conseguir um outro câmbio, porém o mecânico disse que não vale a pena porque não se sabe o estado do câmbio, pode ser que daqui a pouco comece com o mesmo problema.
Causa do problema pode ser desgaste por tempo de uso, entupimento do filtro de óleo e com isso a lubrificação é limitada.