Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Cerato
242 seguidores • 113 opiniões • 554 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Kia Cerato

 
C
Carlos Vagner dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

Carro dando tranco

Bom dia. Tenho um cerato 2012, e ontem, ele começou a dar tranco quando engato a marcha ré. Troquei o óleo da caixa, poderia ser que estivesse abaixo do nível ou o óleo ja poderia estar bem grosso. Não resolveu o problema. Assisti um vídeo aqui no you tube, onde um cerato apresentava o mesmo problema, e foi trocado o fusível Tcu e resolveu o problema. Alguém pode me ajudar?
Á
Carlos Boa noite! Pelo que pesquisei e dei uma peneirada, você não deveria ter trocado o óleo da caixa de câmbio. Tem um controle no kia que com o passar do tempo ele ajusta a pressão interna para adequar-se ao óleo conforme o seu desgaste. Vi que se costuma guardar o óleo anterior para retornar caso apresente o que você disse. Espero ter ajudado.
R
Boa tarde, gostaria de saber um pouco mais sobre essa questão da troca de óleo. Meu Cerato está com 104.000 km. Estava cogitando trocar o óleo da transmissão automática. No entanto, não sei se devo trocar, pois todo mecânico diz que se deve trocar (até pq ganham com isso), e o manual não traz essa informação. Pergunto ao amigo Álvaro onde conseguiu essa informação.
R
Bom dia Amigo, tenho um Kia Cerato EX3 ano 2011, 6 marcha, automático, fiz a troca do óleo de cambio com 120.000 km e hoje está com 133.500 km e o cambio ficou ótimo, não me arrependo, notei que ficou melhor as mudanças de marcha e esquentava bem internamente próximo ao cambio, agora não esquenta nada. Acredito que não exista óleo vitalício. Mas fica a teu critério.
P
Tem de trocar sim. Principalmente do cambio a6gf1 por ter o fitro didicil de trocar. Não espera o oleo ficar grosso, aì vai ter problemas...caso va trocar com maquina hemodialice exija que remova o bojão e limpe o mesmo. Ele é um ima que retem as fagulhas que os Discos soltam em desgastes naturais.