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Keuler Ricardo de Castro Silva
João Pessoa - PB
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Boa noite, já solucionou seu problema meu carro acontece o mesmo , antes era sempre com motor frio , porém este final de semana ocorreu duas vezes. Na estrada , um amigo me falou sobre sensor oxigênio , já fui a duas autorizadas passam o controle e nada
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Wilson Moia Pereira
Volta Redonda - RJ
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Antonio Ernesto Lassance de Albuquerque
Brasília - DF
1 curtida
K
bom dia !
Amigo, o sistema da santa fe e o mesmo do vera Cruz
segue o link para visualizar
https://www.youtube.com/watch?v=_nNRQW2LtkI
keuler
Engenheiro mecânico automotivo
1 curtida
I
Isaac Lourenço da Silva
São Paulo - SP
K
Bom dia!,amigo so mandar alinha o carro que a luz não vai acender mais, observe que do lado esquerdo do seu painel próximo ao botão do farou de milha tem um botão com as mesmas siglas, esta sistema e para acionar a estabilidade do veiculo em viagem, e quando ele acende por si sor, e porque precisa fazer o alinhamento, e pesa para verificar se tem algum sensor desconectado, não va gastar dinheiro com oficina!
boa sorte
qual quer coisa e só falar!
keuler Ricardo
Engenheiro mecânico automotivo
A
Andre Dabus
São Paulo - SP
N
André, tenho uma Santa Fé 2.4 2011/2012 com km parecida com a sua, e que tem apresentado esse problema. Vou iniciar pesquisa. Vamos manter contato.
N
Ah, sim. Observei que em 2013 a Hyundai fez recall de Santa Fé 3.5 por diversos defeitos, inclusive esse nosso (falha na partida), mas o número de meu chassi não se encontra no intervalo recolhido.
Creio que a Hyundai deveria ter uma pista "quente" sobre a falha, já que fez recall em outras unidades de Santa Fé. No entanto seu contato com eles não teve sucesso, ok?
K
bom dia!
Amigo falha no contato dos sensores, Falha de ignição do motor é um problema comum para o veículo , uma condição que pode ser corrigido com a substituição dos sensores de oxigênio. pede para troca, acione a garantia, e bem comum isso acontecer !
cuidado com as autorizadas, a situação de vários profissionais e somente troca a peça e não resolver, seu carro e muito bom não desanime dele
keuler
Engenheiro mecânico automotivo
A
Xará, segue o link do recall desse problema : https://hyundai-motor.com.br/pos-venda/recalls
J
Amigo já chego 2 em minha oficina foi detectad que o sensor do estope ele servi pra ligar luz d freio e também e responsável por auxilia varios comando.
R
Pessoal, pesquisei sobre o recall, mas ele é sobre o sensor de estacionamento do freio, que não deixa nem a alcança sair do P. No meu caso, mesmo acionando o freio, ele não liga. Vocês já conseguiram resolver o problema de vocês?
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Mauro Neves
Campinas - SP
L
Luiz Augusto de Andrade Junir
Contagem - MG
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Luiz, já fiz na minha, é só comprar um modelo para santa fé, que não precise adaptar a placa do controle do alarme, vc tira do seu controle e coloca na chave, tem umas que os vendedores dizem que tem que cortar ou ressoldar os botões, fuja destas, pois se vc quiser voltar a chave normal não tem problema algum, é só retirar a placa e colocar no chaveiro do controle.
E
Boa tarde.
Eu tenho uma santa fe 2008 e fiz a adaptação com canivete, primeiro verifiquei com o chaveiro qual era o controle certo, então e le me disse que era positron modelo FX300, na internet comprei o canivete da positron com a placa fx300,e esse mesmo chaveiro pegou uma chave da Tucson e cortou a parte emborrachada,descobrindo assim a base, ai ele foi lixando no esmeril, fez a saliencia para o encaixe e montou no canivete, 20 min de serviço, mas não e qualquer um que quer fazer, pois é um trabalho artesanal, o meu ficou bom, ele cobrou 30,00 e paguei mais 68 no canivete.
S
Santa Fé User
São Paulo - SP
A
Amigo meu ar também gela só com o carro em movimento ou se acelero. O que foi feito ?
L
Vamos lá meu irmão:
1º - a autorizada sempre coloca defeito em tudo, e geralmente o conserto do carro, ou mesmo uma revisão sai geralmente o dobro de uma oficina esp. normal. Para dar 7000, teu carro não estaria nem andando, vai por mim.
2º - o ar condicionado só resfria quando o carro é acelerado, é característica e não defeito.
Eu moro no Rio, e faço minhas revisões, que geralmente ficam em torno de 700 reais. A minha é 3.5 4x4 2011md. Só te dizer uma coisa sobre autorizada...eu fui gestor de pessoal de uma oficina grande, e as autorizadas mandavam carros para a gente, e o serviço que nós cobrávamos 1000 eles pediam 3000, geralmente a correlação é essa, um verdadeiro absurdo. É um carro muito bom quando ajustado.
J
Bom dia meu Santa fé e 2008 V6 2.7 o ar-condicionado também só gela com carro em movimento ou acelerando alguém sabe qual é o problema.
Anônimo
S
R
Paulo. Tenho uma Santa Fé igual à sua e isso aconteceu comigo também. Queimou uma bobina. Na Concessionária me pediram 800,00. Comprei de um fornecedor independente e paguei 300,00. Instalei e ficou perfeito. Um dia depois queimou outra. Me aconselharam a trocar todas. Acho que vou fazer isso. Senão cada vez que queimar é mais mão de obra para instalar. O pior são as do cabeçote traseiro que precisa desmontar alguns sistemas para chegar nelas.
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Maiquel Rocha
Santa Cruz do Sul - RS
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óh sobre o combustivel a minha é 3.5 eu tive esse problema quando chega um pouquinho abaixo de 1/4 ele sem mostrar reserva já acaba, por um acaso quando faltava pouquinho p acabar eu enchi com podium e o ponteiro sempre mostrava errado, desta vez mostrou certinho e quando chegou na reserva novamente coloquei + podium e novamente marcou certinho fiquei bobo o carro ficou potente como realmente é, e apos isso coloquei gasolina comum ele marcou certinho, já na 2 vez que coloquei comum ele já marcou errado resumindo por coincidência cheguei a conclusão q esse carro deve andar só com podium ou Vpower racing da shell
R
Rodrio de Oliveira
Rio de Janeiro - RJ
S
Olá Rodrigo, isso é um erro de projeto do veículo. O tanque passa pelo túnel, de forma que o combustível pode ficar mais de um lado do tanque. A bomba tem dois pescadores, sendo um de cada lado, mas o pescador fica em um orifício que tem dentro do tanque. O que faz com que o carro em um declive mesmo sem estar na reserva ficar sem combustível. Resolvi a minha com uma adaptação na bomba de combustível. Mas tem que ter um certo conhecimento de mecânica pra poder fazer. Vc gasta em média R$60,00 e fica muito bom. Fora isso, tem que se acostumar. E fique atento, em viajem, quando o tanque está em 1/4 ela corta o combustível após 5 km falhando. Isso se tiver andando a uma média de 130km/h. No início me decepcionou, mas da pra acostumar.
D
Rodrigo e Sergio, obrigado pela colaboração, eu tenho o mesmo problema e o mecânico havia dito que precisava trocar a boia de combustível, não sei se por falta de conhecimento ou pura ladainha, fazer o que!
Meu carro as vezes também aciona o esp e 4wd quando manobro o carro, vou procurar isso por aqui. achei algo na net sobre recall do interruptor da luz do freio, mas como o antigo dono fez todas as revisões na concessionário, imagino que fizeram esta troca, será?rs
T
Thyago Fonseca
Conselheiro Lafaiete - MG
C
Thyago, tive o mesmo problema com a minha, no meu caso foi limpar os sensores do abs que ficam nas rodas e os dentes das homocinéticas, se não for isso pode ser alguma das homcineticas com problema.
C
Na minha verifiquei a suspensão e era os bracinhos e pivôs... como todo carro... simples e ficou em R$ 800,00...
R
Ola, tudo bem?
Você conseguiu achar a solução? estou com um problema parecido por aqui.
Obrigada.
J
Amigos, PODE SER o semi eixo ou semi árvore que faz a roda girar.
O que acontece é que o rolamento estoura e quando esterça a roda para o lado defeituoso o estalo acontece indicando que o rolamento foi dessa para uma melhor. Mas antes, verifique todas as possibilidades. Carro é complicado. Esses barulhos podem vir de muitas peças defeituosas. Uma dica? Vá por eliminação das possibilidades aqui levantadas. Boa sorte!!! Quando descobrir e solucionar o problema deixa pra gente aqui.
Abraço!!!
C
Carlos Eduardo Marcelino Sarmento
Aracaju - SE
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Amigo troquei essa semana. Bem tranquilo e economico. Só atenta para que coloquem o liquido ja oronto, ja diluido e nao o CONCENTRADO. Vai 3 litros. Aproveitando, a tua baixa um pouco de oleo? Principalmente depois de uma viagem longa no calor? A minha baixou...fiquei preocupado
A
Albano C. Mathias
Guarulhos - SP
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amigo pelo que vi na minha vc terá que retirar todo sistema de admissão p poder ter acesso as outras 3 velas elas ficam na parte de oposta das 3 da frente
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Roni Porfirio
Porto Velho - RO
J
Jorge Luis Cardoso
Parauapebas - PA
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A configuração, se for um multimidia ,deve ser feita no proprio aparelho e precisa saber fazer.Como eu não tinha o manual do multimidia levei numa loja de instalação de som , que vende inclusive o aparelho e eles fizeram a configuração e aproveitei para dar uma atualizada no GPS,instalando o IGO. Show!
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Marcos Rodrigues
Lajeado - RS
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Leve numa loja que instala som e peça para verificarem as conexões da antena.
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Willian Fernando Lopes
São Paulo - SP
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William, tenho uma Santa Fé 3.5 v6 1020/2011 e estou muito satisfeito. Mas tenho lido muitos relatos de proprietários insatisfeitos com a 2.7. Melhor pesquisar mais.
R
Willian quando fui comprar a minha pesquisei muito e cheguei a conclusão que a 3.5 é melhor custo benefício.
E
Boa tarde.
Eu não andei na 3.5 , mas não posso reclamar de nada da minha 2.7.
Porém quando der e claro que irei trocar em uma mais nova, 3.5
Abraços
P
Pablo Jose Lima Villela
São Paulo - SP
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Pablo, tenho uma Santa Fé 3.5 v6 1020/2011, está com 89 mil km e estou muito satisfeito.Os únicos problemas que tive foram com o indicador de combustível (2 vezes marcava pouco menos de 1/4 e a gasolina acabou) e com a tela de cristal líquido do som (fica toda azul e não mostra nenhuma informação -é intermitente - fica azul e depois de algum tempo volta a funcionar).
No mais tudo beleza. Câmbio, motor, tudo jóia. Se não tiver dinheiro prá comprar um Land Rover vou comprar outra.
R
Pablo tenho uma 2011/2012 já está com 120.000 km e te garanto é uma maquina maravilhosa, manutenção básica tipo pastilhas de freio e lubrificantes é claro e os quatro amortecedores.
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Bruno Nunes Alves
São Paulo - SP
E
Boa tarde.
A minha eu regulei, porém se embaixo do carro na regulagem simples que tem nao der mais ajuste, ai e preciso ir em qualquer centro automotivo e pedir que soltem as rodas traseiras e faça o ajuste na campana traseira, essa campana fica atrás do disco