Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda CR-V
754 seguidores • 37 opiniões • 1714 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2001 2000

Fórum Honda CR-V

 
 
Bizonho Sete Cinco
Fortaleza - CE

Problema no ar-condicionado

Tenho um CR-V 2009 onde o ar condicionado só gela com o carro em movimento. Qdo o veículo para o ar fica só ventilando. Alguém sabe o que pode ser?
 
Provavelmente o filtro deve estar vencido, basta comprar e trocar. Ele fica no porta luvas, não tem segredo.
 
Levei em um mecânico de confiança e o problema foi detectado em motor da ventoinha do radiador (lado direito). Assim que resolvido posto aqui a solução.
1 curtida
 
O problema no motor da ventoinha foi resolvido com a retirada do motor e envio pra uma oficina elétrica onde foi feita apenas a troca das escovas, limpeza e lubrificação. Custou R$ 100,00.
1 curtida
D
Conseguiu resolver?
D
Obrigado pela ajuda. Vou verificar o meu que está com o mesmo problema.
 
Boa noite minha crv tbm ta assim só gela o lado do carona porém notei que o eletro ventilador que fica na frete do motorista não tá armando quando ligo o ar só roda quando enpuciono com a mão e na velocidade fraca, e quando força o fio alimenta um pouco Será que fazendo a substituição do motor volta ao normal
 
O normal e assim que vc liga o ar tem que ligar os dois né isso ?
M
Mauricio Alves
São Paulo - SP

Posso usar peneu 245 65 17 na crv 2011)

Alguém já modificou as medidas dos peneus da crv?
 
Oi amigo. Além do aumento do consumo, vai pegar na caixa de roda em solavancos e manobras mais fechadas, por isso não recomendo a modificação. No meu CRV estou voltando para a recomendação de fábrica 225/65 R17.Ppreferi investir num bom pneu com composto sílica que aumenta a aderência, diminui o consumo, aumenta do treadwear e é mais silencioso.
1 curtida

Suspensão dianteiro

Olá tenho um Crv exl 2012 atualmente ele faz barulho nas rodas dianteiro como se estivesse solto quando ando na rua sem asfalto. Foi trocado o amortecedor um Cofap turbo gás. Será que foi isso?
7 curtidas
M
meu amigo pode ser a bieleta...
 
Estou como o mesmo problema. Também troquei por uma cofap turbo gás. Acredito que não seja problema do amortecedor, pois o barulho já estava antes de trocar. Troquei o calço hidráulico do motor mas não resolveu. Já fui em três mecânicos e ninguém conseguiu solucionar o problema.
1 curtida
C
Tenho o mesmo problema. CRV 2007 EX AWD. Toquei as bieletas e as 4 buchas da balança. E continua. Parece barulho de pivô mas estes estão bons, firmes. Bate em linha reta e ruas de paralelepípedo. Suponho que se fosse pivô seria quando vira o volante, em curvas. Olhamos tudo que poderia ter folga e não sei mais onde procurar. Parece que não tem nada bom na suspensão de tanto barulho.
K
Eu tenho uma 2014 EXL e esta com o mesmo problema, fui em um mecânico de confiança e me disse que e comum nesse carro estragar o setor de direção, ou as buchas que tem lá dentro acabarem, não sei o motivo mas por ser elétrico acontece com frequência, vou levar pra ele olhar se der certo ou se acharam outra alternativa me avise que avisarei vcs.
 
O problema não era na suspensão e sim a caixa de direção . Tive que trocar.
M
Walmir estou com o mesmo problema na caixa de direção elétrica (EXL 2008). Onde vc trocou? Qual é a marca? Ficou bom ou voltou o barulho? Obrigado
M
Marcos Franc
há 7 meses
Tenho CRV 2010 que estava com esse problema. Fazia o barulho so em estada de terra. No meu caso era folga nas pinças de freio. Meu mecânico tirou e levou em um local para fazer tipo um embuchamento e o problema foi resolvido.

CRV 2010 Farol de luz baixa fraco já troquei lampada e nada

CRV 2010 Farol de luz baixa fraco já troquei lampada e nada, se alguém já passou por isso e puder ajudar agradeço.
18 curtidas
M
O que pode estar acontecendo com os faróis da CRV 2011com pouca intencidade
2 curtidas
 
Essa é uma dúvida que eu também queria saber... eu andei vendo que no caso da minha (2008), o facho da luz alta está exatamente na mesma altura do facho da luz baixa, então se eu regulo os faróis na posição certa do farol baixo, eu fico sem luz alta, e se eu régulo a luz alta corretamente, o farol baixo fica alto e não funciona... ao mesmo tempo, parece não ser possível regular a luz alta independentemente da baixa, pois o parafuso de regulagem move todo o grupo do farol (se levanta uma, levanta a outra junto). Neste final de semana pretendo mudar um pouco a instalação original. Vou puxar uma alimentação direta da bateria para os faróis baixo, e usar a energia dos plugs originais para acionar dois relés (um para cada lâmpada), com isso espero aumentar a intensidade da luz... depois, o segundo passo será tentar mudar os fachos de luz alta e baixa de maneira independente.... ah, pra garantir, se nada disso ajudar, os faróis de milha devem chegar essa semana.... rsrsrs
2 curtidas
 
Não estou conseguindo melhorar os faróis... estou pensando em importar um par de faróis da CRV americana (foco simples). Será que conseguem ser “menos piores” do que os da nossa CRV? O ideal seria testar um para comparar

Pegando cheiro de forra mesmo quando esta só pra circular internamente

CRV 2010 EXL Pegando cheiro de forra mesmo quando esta só pra circular internamente, comprei recentemente uma crv não conhecia o carro mais achei uma excelente caro já tenho uma HRV 2016 ELX, mais achei a CRV mais confortável, porém esse problema esta complicado.
R
Boa tarde! Tbm adquiri um CRV 2008 a 5 meses e percebi o mesmo problema, principalmente no engarrafamento, com o ar ligado o mau cheiro do escapamento de outros carros ficava dentro do veículo, hoje que resolvi este problema (10/11/20). Pensei que era o atenuador mas não tem nada haver. Retire a caixa do porta luva e acesse o filtro do ar condicionado, vc vai observar uma tampa que abre e fecha quando aciona a circulação de ar , no lado esquerdo está o motor que se movimenta ao acionar os botões. Como vi que o motor estava funcionando, forcei um pouco a tampa a ela voltou para o encaixe e agora esta ok
4 curtidas
P
Pedro Souza Gomes
Teófilo Otoni - MG

veiculo honda lx 2013 nao marcando nível de combustível

Meu veículo honda crv ano 2013 com problemas em não marcar nível de combustível. Foram trocados os dois sensores de nível e problema continua.
3 curtidas
 
Conseguiu achar o problema?
A
Minha CRV também é 2013 e começou a ter o mesmo problema, marcar errado. Troquei as duas boias, não coloquei original porque não encontrei para comprar, e continua não marcando correto. O mais estranho é que agora quando encho o tanque a autonomia vai para mais de 1200km
 
Bizonho Sete Cinco
Fortaleza - CE

Manual de serviços do Honda CR-V

Alguém pode disponibilizar o manual de serviços do Honda CR-V (2009)?
1 curtida
N
Eu achei esse manual de reparo da CRV geração 3,mas ele é inglês aí tem de usar o tradutor,e a motorização da CRV no Brasil é diferente da dos EUA,aqui é o motor R20 o mesmo do Civic,já nos EUA é o 2.4,por isso nesse manual vai estar o motor 2.4 mas o restante do carro é o mesmo segue o link https://www.allcarmanuals.com/factory-service-manual-125-Honda-CRV-RE.html ,tem também o manual reparo on line do New Civic se precisar de reparo no motor pra algumas coisas serve pra CRV segue o link http://civic.hondafitjazz.com/manual2.html ,boa sorte não sou mecânico apenas auto entusiasta valeu t+.
4 curtidas
 
Amigo, obrigado por responder e disponibilizar o link. Estava difícil encontrar esse manual no 0800. A corrente do bem continuará...
2 curtidas
A
Adson Pinho de Carvalho
Campos dos Goytacazes - RJ

Barulho

Minha CRV 2011 elx está com um barulho tipo turbina de avião qdo alcanço a velocidade de 60 a 100 , diminuindo um pouco só atingir uma velocímetro Dade acima de 100 km, o w pode ser, alguém t ideia a respeito?
2 curtidas
D
A minha 2006 era os rolamento d roda, começou fraquinho e foi ficando forte, troquei e resolveu
4 curtidas
H
Harmistron Oliveira
Piracicaba - SP

PEÇAS DE REPOSIÇÃO

ACABEI DE ADQUIRIR UMA CRV 2009 E ESTOU ENFRENTANDO DIFCULDADES EM ACHAR ALGUNS ITENS COMO> DEFLETOR DO PARACHOQUE DIANTEIRO E OLHO DE GATO TRASEIRO DIREITO. AQUI ONDE MORO SÓ TEM UMA CONCESSONÁRIA HONDA ONDE AS PEÇAS SÃO BEM CARAS. GOSTARIA DE SABER ONDE POSSSO ACHAR ESSAS PEÇAS E ATÉ MESMO OUTRAS SE PRECISAR MESMO SENDO USADAS. AGRADEÇO A ATENÇÃO.
2 curtidas
N
Peças novas geralmente só na autorizada Honda,faz o seguinte compre peças usadas no mercado livre tem muita peça em ótimo estado e preço bom e vantagem de ser original,eu já comprei muita coisas usada lá tanto para o New Civic,e para CRV EXL também boa sorte.
3 curtidas

RADIO CRV 2013 SEM SOM

Acabei de comprar o CRV 2013 ELX.. O rádio está ligando normal, assim como o GPS, mas não tem som.....revirei manual mas não tem explicação. Alguém já passou por isso ? o que pode ser isso ?
 
Alguém poderia me informar qual a melhor central multimídia e sendo compatível com os comandos do volante?
 
D
Conseguiu resolver? Pois meu rádio liga e não sai som e agora nem liga mais e trancou o câmbio não consigo dar re, parece efeito dominó
T
Tiago Tadayuki Kubota
Campo Grande - MS

CRV 2011 problema na trava da porta

Alguém sofreu ou sofre desse mal, já levei pra arrumarem mas sem sucesso, ando com o carro ela trava normalmente mas logo em seguida ela fica forçando travamento da porta fica fazendo barulho de que ela está tentando travar a porta, não é contínuo ela para de fazer por um tempo e volta isso até resultou no travamento"não conseguia abrir nem por dentro e nem por fora" da porta do lado direito do passageiro atras apenas em uma porta.
1 curtida
N
Comprei uma CRV EXL 2010 e a mesma estava roubando carga da bateria,ou seja se deixasse ela desligada uns três dias creio não ia conseguir nem dar partida,fui investigando e descobri que a trava da porta do lado do passageiro estava travada sempre apertada, isso tava roubando carga da bateria, também quando acionava o alarme subia um vidro e outro não,tava com mau contato nos comandos,tive de desmontar o comando abrir e fazer a limpeza e aproveitei e fiz todas as portas pois os botões já estavam agarrando agora ficou show tudo funcionando perfeitamente tem vídeo no YouTube ensinando abrir e fazer a limpeza boa sorte
3 curtidas
E
Estou exatamente com o mesmo problema, alem disso as engrenagens da minha porta traseira lado direito quebraram. Comprei as engrenagens novas no mercado livre inclusive elas sao de ferro porem o problema continua
1 curtida
M
Eu estou enfrentando o mesmo problema na minha CRV 2010. com o veiculo parado ou em movimento faz o barulho de travamento das portas.
1 curtida
R
Tb com o mesmo problema

Código da correia alternador CRV 2012/2012 4x4 EXL gasolina ( frente nova )

Bom dia a todos, Peço ajuda para conseguir o código da correia de acessórios do Honda CRV 2012/2012 4x4 EXL gasolina ( já com a frente mais nova ). Não consegui o código nem no Mercado Livre e as correias que enviam para oficina onde está o carro não servem. Se alguém puder ajudar agradeço.
C
A correia no meu é a 6pk2060. Na falta pode colocar até a 6pk2063 que o esticador absorve a diferença de 3mm. Meu Crv é 4x2 2012.

Pneu mais baixo alguém já utilizou? 225/60 r17

Minha CR-V ano 2008- Pneus originais 225/65 r17 Preciso fazer a troca dos 4 pneus, minha dúvida é: Alguém já colocou pneu 225/60 r17? Sei que um pouco mais baixo pode alterar, mas gostaria de saber se alguém já colocou e sentiu muita diferença no conforto, velocidade...etc já que é uma mudança minima 65 para 60 de perfil na altura Obrigado pelas opiniões!
2 curtidas
M
Não fica legal pode aumenta mais diminuir fica mais baixa ruim pra alguns lugares
2 curtidas
R
Renato Nunes Silva
Ribeirão Pires - SP

Ar quente esquenta só do lado do passageiro, CRV ELX 2011, mesmo com os dois lados no maximo da temperatura

Bom dia ! Tenho uma crv exl 2011 O ar condicionado funciona normal, mas agora nós dias frios reparei que os ar quente só esquenta do lado do passageiro, pelo ar dela ser dual zone, penso que pode ser algum controle elétrico motor ou fusivel rele que controle o ar quente somente do lado do passageiro, alguem mais poderia me ajudar?
1 curtida
N
Tenho uma CRV EXL 2010,e tava com esse defeito não estava passando ar quente para o lado do motorista,fiz o seguinte se vc olhar perto do acelerador no painel central, vc vai ver um chicote elétrico ligado no motor que é responsável por fazer a mistura do ar quente e frio,quando vc virá para uma posição quente ou fria ele se movimenta pode estar travado o meu não gastou mexer no motor apenas retirei o chicote elétrico e bati spray limpa contato e liguei novamente e voltou a funcionar, tente isso se não der certo o motor elétrico pode estar travado se vc conseguir use uma chave de fenda para dar uns toquinho nele pra ver se destrava enquanto vc vai mudando a posição de quente pra frio,se não der certo vai ter de trocar o motor de controle de mistura de ar lado do motorista,boa sorte
5 curtidas