Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda CR-V
754 seguidores • 37 opiniões • 1714 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2001 2000

Fórum Honda CR-V

 
G
Geraldo Carvalho Silva Filho
Teixeira de Freitas - BA

Câmbio automático CRV ELX 209 dando tranco

O meu CRV ELX, 2008/09. Vem dando uns tranco no automático quando muda se de marcha acredito eu da segunda para terceira. Quando coloco a marcha para andar no manual na segunda por exemplo não acontece nada, a velocidade desempenha normal. A dona anterior não trocou o óleo do câmbio, esta com 115 mil km. Fui na.concessionária Honda, mandei trocar oleo e filtro externo. Minha pergunta: caso persista o tranco o que devo fazer? Tem como trocar peça somente parcial da caixa de marcha? Tem alguma oficina de confiança na zona Oeste.
M
Olá Geraldo. Estou com o mesmo problema. Tenho uma CR-V 2008 EXL com 140.000km a um ano. O carro está dando um solavanco (tranco) quando entra a 2ª marcha. Nas demais marchas a troca é suave. Toda vez que reduzo a velocidade e depois retomo a aceleração o carro troca a marcha para 2ª e o câmbio dá um tranco. Já levei em dois mecânicos. Um deles disse que o problema pode ser um desgaste nos discos composites da caixa de marcha. Outro diz que pode ser algum regulador de pressão. No YouTube tem um mecânico que pegou uma CR-V com esse problema, porém o vídeo não dá solução para este caso. Se souber de alguma informação, por favor compartilhe comigo. marcel-rejs@hotmail.com Obrigado e boa sorte.
F
Bom dia, Estou tendo o mesmo problema, acontece que de um tempo pra cá não é só o tranco que incomoda, a troca da primeira para segunda marcha está com um baita problemão, como se a segunda não engatasse efetivamente e ficasse "patinando", como se num carro manual você engatasse a segunda, acelerasse com o pé apertando a embreagem levemente. Vi alguns vídeos, levei no mecânico, troquei o sensor de pressão que estava acusando o raster e o problema apagou no aparelho, porém persiste no carro. Levei num especialista de câmbio e ele me cobrou R$ 6.800,00 para "refazer o câmbio". To querendo levar numa concessionária para ver o que dizem. Até então aguardando alguém com a solução do problema.
M
N
Óleo do cambio deve ser trocado com 100k e após 40k e 40k.