Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda CR-V
754 seguidores • 37 opiniões • 1719 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2001 2000

Fórum Honda CR-V

 

Possíveis Causas para o Aumento de Consumo

Olá amigos, Tenho uma CR-V EXL 2011 com 80 mil km, que até então vinha fazendo em torno de 7 ou 8 km/l na cidade, abastecendo sempre no mesmo posto, porém, nas últimas semanas o consumo caiu para 5,9 km/l. Como já está prestes as trocas de óleo do motor, óleo do cambio, filtros e velas, alguns desses itens poderia estar causando o aumento de consumo? Sei que as velas de fato podem acarretar o elevado consumo, mas já não tenho certeza dos demais itens. Poderia ainda ser uma questão de limpeza dos bicos? Embora já tenha feito um teste pra saber se não era o combustível ruim.
F
Evandro boa noite! Tenho uma CRV 4x4 2007 comprei o carro e me assustei com o consumo! Tá fazendo 4/1 na cidade e fez 8/1 na estrada viajando em média de 100 km/h! Logo q peguei pedi meu mecânico para fazer uma revisão geral e ele constatou q meus bicos não estavam bons! Ele conseguiu limpar eles e fez a regulgem! Mas pelo jeito não resolveu! Acredito q seja o msm problema! Já me falaram da sonda lambda! Qqr coisa de já mandou olhar o q é no seu CRV poste aí! Abraço
A
meu amigo sou mecanico , e proprietario de uma crv 2010 , consumo alto destes motores na maioria das veses sao as valvulas presas , troque uma ideia com seu mecanico de confiança
T
Isso mesmo que o amigo falou, regular válvulas a cada 20.000, mas não confie na autorizada pois eles quase nunca regulam na revisão.
E
Bom dia amigos, Problema resolvido!!! Vamos lá à dica para quem está com o mesmo problema: Primeiro, procurei um mecânico de confiança, o que é muito importante, de inicio através do Scanner não acusou nenhuma irregularidade a não ser uma oscilação na marcha lenta, com este diagnóstico, descartamos troca de óleo do cambio, sonda lambda, velas, válvulas e catalisador, o que poderiam ter ocasionado o alto consumo. Restou uma revisão completa na sistema de injeção, onde acabamos encontrando irregularidade em 2 dos 4 bicos injetores que estavam gotejando ao invés de injetar (lembrando que este defeito no bico não seria acusado no painel e nem mesmo no Scanner), meu mecânico enviou os bicos para uma oficina especializada e também honesta, lá fizeram a troca dos componentes de cada bico, lavagem por ultrassom e retrolavagem. O que fez os bicos gotejarem foi o desgaste da tela de filtragem causado por combustível ruim, que chegam a corroer esta tela, levando os residuos ao entupimento integral ou parcial dos bicos. No meu caso, como 2 estavam apenas gotejando, não estava havendo equalização na injeção, o que afetou o sistema todo, ou seja, não injetava combustível suficiente pra haver a mistura e queima adequados, a marcha lenta desregulou o que fez demandar mais combustível para as saídas e as demais marchas ficaram curtas, aumentando assim o consumo consideravelmente. Vale uma dica importante: normalmente não se recomenda a lavagem dos bicos, já que a maioria dos bicos atuais são auto limpantes, no entanto, por conta do péssimo combustível que usamos no Brasil, há um desgastes dos componentes internos dos bicos que podem ser reparados antes mesmo dos bicos serem condenados ( o que a maioria das oficinas fazem). A retrolavagem também neste caso não é oferecida e nem conhecida por todos, mas é super importante neste processo. Valor de todo o processo: R$ 220,00
7 curtidas
 
Boa tarde Evandro. Você tem o contato desse mecânico? A minha CR-V está com esse mesmo problema....no painel a autonomia marca que poso fazer 200 KM/L derrepente essa autonomia cai para 195 e assim por diante...acho que a minha não está fazendo nem 4/L, Já troquei as velas, os filtros, olés e fiz regulagem de valvula na concessionária " será que a concessionária falou que fez a regulagem de valvula e não fez" Se puder passar o contato do mecanico eu agradeço