Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ranger
399 seguidores • 42 opiniões • 592 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2001 2000 1997

Fórum Ford Ranger

 
M
Marcio Saraiva
Juiz de Fora - MG

RANGER XL 4X2 2005 DIESEL SEM FORÇA E MOTOR BARULHENTO

Tenho uma RANGER 2.8 4x2 diesel 2005, sem potencia na partida (pior que 1.0) e o motor com muito barulho (se fosse gasolina pensaria que é motor batendo) alguem sabe o que pode ser?
H
Bom dia, eu tenho uma ranger xlt 2011 3.0 diesel e também está apresentando o mesmo problema, alguém sabe o que pode ser?
A
corrente de comando e esticador!
Anônimo

Troca de cabines

Pessoal Bati minha Ranger e esta sendo mais viável trocar a cabine toda. O modelo da minha eh 2003 cabune simples A cabine da 97/98 serve para a 2003 ? É necessário fazer alguma adaptação? Obrigado
D
Davi Marcos
São João de Meriti - RJ

Ford Ranger

PESSOAL BOA TARDE, TENHO UMA RANGER FDRH-765 ANO 2008, ELA APRESENTA UM PROBLEMA RECORRENTE DE PERDA DE FORÇA, O MOTOR PERDE A POTÊNCIA E ELA SE ARRASTA POR KMs, DE REPENTE ELA FICA BOA, MAS NÃO POR MUITO TEMPO. JÁ LEVEI À VÁRIOS MECANICOS E NADA. ALGUMAS VEZES CHEGA A DISPARAM PEQUENOS ESTALOS, DELIGO O AR CONDICIONADO E PASSO PARA A GASOLINA PARA VER SE MELHORA. COMBUSTIVEL GASOLINA E TEM KIT GÁS. ALGUÉM TEM UMA BOA DICA, POIS ALGUMAS AUTORIZADAS SE NEGARAM A ATENDER PORQUE MEU CARRO É 2008. DESDE JÁ AGRADEÇO!
J
passo pelo mesmo problema. ja encontrou alguma solucao?

Ford Ranger ano 98 2.5 gasolina

Boa Noite Galera tenho uma Ranger 98 e acho ela bem mais alta que as americanas 94 a 97 queria uma dica pois penso em baixar ela uns 4 dedos cerca de 10 centimetros mas ao mesmo tempo tenho medo que ela foque dura, alguem ja fez esse procedimento teria alguma dica para me ajudar agradeço pela atençao Luiz
R
Nunca fiz. Mas vamos raciocinar: Opções: Instalar o conjunto de molas da 97 na sua 98. Antes de comprar. Antes, verificar se as medidas conferem. Cortar as molas originais reduz o comprimento, e reduz a altura do veiculo. Todas elas tornam o veiculo sujeito a maior impacto ao passar por um buraco ou saliência.
C
Clayton Lima
Canaã dos Carajás - PA

Partida da Ranger

Boa tarde! Pessoal, tenho uma Reanger XLT 2.5 flex ano 2013, hj ela inventou de não pegar na partida. Funcionou normal até agora a pouco quando tive que sair e só liguei no empurrão porque na partida só fazia um TEC e não dava partida. Alguem pode me dar uma luz do que pode ser? Detalhe, as luzes do painel ficam normal quando tento dar a partida, então acho que bateria não é. Desde já agradeço!
P
Motor de Arranque ou induzido
M
Marlon Orlando Rocha
Laurentino - SC

Só manda ar para o para-brisa

Boa Tarde Ranger 2011 XLT 2.3 Gasolina O ar condicionado gela, mas só manda ar para o para-brisa, pede mudar o botão do comando das funções em qualquer posição, só sai ar no para-brisa. O que pode ser? será que é o botão ?
A
A minha estava com mesmo problema e levei num rapaz que meche aqui perto de casa o problema simples e tipo uma bola um idrovaco que fica por baixo do paralama direito que recebe um vaco para fazer a troca de posição ela tava rachada ele colou pois não tinha como comprar na hora e ficou bom desculpa não ser mas específico nos nomes
C
Carlos Freitas
Caraguatatuba - SP

Para choque ranger 97

Ola amigos, estou a procura de uma para choque da ranger 97 ( sem furo ) usado mais que esteja inteiro sem amassados . ou se puderem me dar um lugar onde tenha bom preço . OU ainda onde posso mandar desamassar e cromar o mesmo se for mais barato que um novo . desde ja agradeço a força ! Carlos
F
Fernando Oliveira
São Paulo - SP

Ranger 3.2 castanhando fria

Comprei uma Ranger 2013 3.2 mecânica e quando esta fria faz um barulho castanhando no motor, levei varias vezes na concessionaria e inclusive fiz uma reclamação na Ford que me passaram que é uma caracteristica do carro.Não conseguiram resolver o problema e disseram que todas as 3.2 são assim. Alguém sabe dizer se é normal castanhar o motor e parar somente quando esta quente?
R
Rapaz, a minha faz o mesmo barulho e não somente qdo está fria mas também em retomadas em segunda e terceira marcha e some em altas rotações. vc conseguiu resolver?
1 curtida
F
Pessoal... Mesmo problema na minha, Alguém sabe dizer oq acontece desse barulho?

Troca Rolamentos traseiro

Boa tarde pessoal, Estou com uma duvida bem simples, mais uma duvida. tenho uma Ranger 1999 importada, estou tentando soltar o parafuso trava do eixo pino das engrenagens satélites e não sei se é rosca direita ou esquerda. alguém sabe dizer?

RANGER 3.2 LIMITED 2013

O ar condicionado do veiculo nao esfria. Na concessionaria trocaram varias pecas mas nao resolveu. Uma especializada em ar condicionado disse que precisaria trocar a helice, porque esta teria no seu nucleo funcao de refrigerar os dutos do ar, e que na minha camionete esta helice estava com essa funcao com problema, por isso o ar nao gela. Na concessionaria esculacharam esse especialista, alegando que ele so queria vender peças, so que eles nao acham o problema. Ja gastei 7 mil reais e estou sem ar. Alguem ja teve um problema parecido
E
Alguém podi me responder porque minha ford range 2010 quando esquenta perdi a força? Depois q esquenta não consegue subi nem um morro e eu ja levei em um monti d lugar já trocarão varias peças e nada. Me ajudem por favor
M
Boa Noite. Também estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Num especialista de ar condicionado ele disse que pra resolver terá de adaptar um ventilador só pro radiador do ar condicionado. Achei estranho e agendei agora para o próximo dia 02.01. uma consulta em uma concessionária Ford. Segundo o especialista o elice não esta atuando como deveria causando grande pressão no sistema do ar, motivo que expulsa o gás para fora. Se resolveu o seu problema, por favor me de um norte. Obrigado amigo.
E
Everton Miranda
Piracaia - SP

farol baixo não acende

BOA NOITE , TENHO UMA RANGER XLT DIESEL 2014 E O FAROL BAIXO PAROU DE FUNCIONAR , ALGUEM JA TEVE ESSE PROBLEMA , JA VERIFIQUEI O FUSIVEL E ESTA TUDO OK , O FAROL ALTO FUNCIONA NORMALMENTE.NO AGUARDO. UM ABRAÇO.
E
Estou passando pelo mesmo problema. O problema começou logo após a troca da bateria. Também o vidro lado do motorista não sobe nem desce com um só toque.
L
Tive um problema parecido. Quando troquei a bateria da minha, o farol de milha direito parou de funcionar. Olhei toda fiação, troquei conectores e nada...Depois de quebrar muito a cabeça, vi que era o terra que estava desconectado.
S
Estou com mesmo problema troquei a bateria e o farol baixo não acende tudo funciona menos o farol baixo só passando o aparelho e gerando o módulo mais auguem sabe se tem outro procedimento obrigado
 
Amigo, Tenho um 2014 que tive o mesmo problema, A solução é passar o scanner e limpar os codigos de falhas. Esses codigos geralmente são gerados por baixa tensão da bateria. Tive o problema com o farol baixo quando a bateria descarregou e tentei dar a partida com pouca carga. tmb tive o mesmo problema da nao acender o baixo quando tentei usar led no farol. o modulo detecta algo errado com o farol e por segurança desativa o mesmo. So com o scanner para resolver!
1 curtida
M
Manoel Ferreira
São Paulo - SP

Ranger não pega

Estou com uma caminhonete Ranger XLS 2.5 2013 com 40.100kms que acende a luz de advertência de mau funcionamento do motor e perde potência. Não estava em São Paulo- SP levei a uma oficina (Santos-SP) o mecânico disse que era cabo de velas, solicitei que troca-se, voltei após 4 horas e ele me cobrou e disse que o carro estava ok. Rodei mais cerca 800kms voltou a acontecer a mesma coisa, encostei em um posto de gasolina chamei socorro, quando o guincho chegou fomo ligar para carregar o defeito tinha sumido. Rodei cerca de uns 200kms depois disso, defeito voltou, levei a uma oficina, relaltei tudo,mecânico disse que era memória (?) me cobrou R$ 580,00 pelo serviço. Defeito voltou quando estava chegando no meu prédio, estacionei e não pega mais. Alguém pode me ajudar por favor? com alguma dica? estou cansado de pagar para consertar defeitos e ficar com eles, cansado de ser extorquido por oficinas. Alguém já passou por isso? Alguém com mesmo modelo e defeito? Agradeço a todos.
C
Amigo, ja verificou se o tanque ja foi lavado??? O meu problema foi muito parecido e com a limpeza do tanque e a troca da bomba de combustivel, o problema parou. Eu ja estava ficando com ressaca da ranger kkkk. Abs e boa sorte.
1 curtida
T
Tulio
Macaé - RJ

Ford Ranger XLS 2.2 2014 com perda de potência

Bom dia pessoal. Estou com uma caminhonete Ranger XLS 2.2 2014 que acende a luz de advertência de mau funcionamento do motor e perde potência. Passou várias vezes pela concessionária que retira a falha, mas o defeito retorna. Foi utilizado apenas diesel S10. Alguém já passou por problema parecido? Algúem sabe se existe atualização para o PCM deste modelo e onde posso conferir a versão instalada? Agradecido!
J
Bem vindo colega a via crucis... A minha vai para a décima entrada, 0 terceiro dpf, vários sensores e nada... Da última vez o carro passou três meses na ccs, ou vc entra com um processo contra a Ford pedindo o dinheiro de volta ou se vc gostar muito do carro vc paga umas duas pilas e desliga todo.o sistema de DPF e acaba com seu transtorno, detalhe se vc tiver fiscalização de emissões na cidade vc poderá levar uma super multa por esta fora das emissões permissíveis... Já coloquei no Procon e nada, eles tiveram a cara de pau de informar que estavam tentando soluciionar... Porém este motor tem excesso de fuligem com pouco km rodado, fazendo com qur o dpf sature, o sistema de regeneração do dpf só funciona em altas rodagens e acima de 80 km/h, daí vc tem que morrer na mão da ccs fazendo regeneração todos os meses ou aquela opção que falei no começo, tb tem um aplicativo desenvolvido por um camarada chamado celso que vc faz a regeneraçao através de um app via bluetooth com uma tomada... Att... José Neto 84 99931-4234
R
Tulio e demais companheiros de surpresas da Ford, tenho uma Ranger XLT, 3.2, Diesel, 2013. Comprei usada, com menos de 80 mil km. Depois de um mês de uso, me apareceu uma engrenagem amrela, no painel e tive perda de potência de algo em torno de 60 por cento. Levei à Ford daqui de João Pessoa, 1, 2 e na 3ª vez ameacei ligar para a Ford nos Estados Unidos, se continuassem a brincar comigo. A concessionário entrou em contato on-line com São Paulo, escaneando o carro com computador e alguns minutos depois, recebemos 8 laudas para que a concessionária fizesse algo em torno de 3.500 e poucos testes. Levaram 3 dias para isso... Conclusão: descobriram que a última sonda lambda, contando a partir do motor para a ponta do escapamento, estava lendo a temperatura errado. As 2 sondas anteriores liam, por exemplo, temperatura de 80 grauas e a última registrava 60 graus. Diante desse contrates de diferenças, a ECU desabilitava a potência do carro para não danificar o motor. Tiraram as sondas e deram uma limpeza. Nuca mais tive esse problema. Isso foi em outubro do ano de 2015 e já estamos em dezembro de 2016. Meu problema agora é água do ar condicionado que está caindo no piso no lado do motorista. Tudo indica que teremos que tirar o painel para avaliar a bandeija e o dreno. Espero ter colaborado. Muita gente tem esse mesmo problema com Ranger e as concessionárias não tem resposta. Uma última observação: na penúltima vez que troquei o óleo, coloquei a quantidade recomendada e adicionei 3 garrafinhas de 200ml, de Militec-1. O motor ficou bem macio e óleo não está sujando como sujava rapidamente antes. Gostaria de que me retornassem informações. Abs.
1 curtida
J
Vi o camarada falar sobre a lambda, no meu caso entrei com um processo na justiça comum pedindo uma nova xls 2.2 ou o valor da nota com juros e correçoes mais danos materiais, ao todo meu carro teve 10 entradas na ccs ford divepe e 1 na Formula Ford Garanhus, trocaram o dpf duas vezes, valv puverizadora, sensores e etc. Após meu carro passar três meses direto na Divep, retirei e em menos de 20 dias a luz acendeu e o motor perdeu potência levei p la novamente eles ficaram 21 dias direto me enrolando, fizeram a regeneraçao forçada e me devolveram, o carro esta parado pois estou cirurgiado e ñ estou dirigindo, porém e batata percorro nem 500km e carro da problema de novo, eles alegam junto com a Ford que é pq eu rodo só em trecho urbano e o carro ñ consegue regenerar... E oq eu tenho haver?? Carro é carro...
J
opa TENHO O MESMO PROBLEMA,AMINHA RANGER XL 2,2 2014 ESTA PARADA A 3 MESES E NINGUEM CONSEGUE ARRUMAR E AGENTE VAI SO GASTANDO DINHEIRO . ELA SIMPLESMENTE NAO FUNCIONA SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR
A
Tenho uma que com menos de 10000 km apresentou esse defeito e a justificativa foi que eu só rodo na cidade. O consultor ligou a ranger a 3500 rotação por 15 minutos. Após isto nunca mais ocorreu a falha. Já rodei 85000 km na cidade e só alegria pois nunca mais falhou.
B
Bom dia comprei uma Ranger XLS 2.2 2014 a pouco tempo ela está com o mesmo problema porém não ocorre perda de potência e qdo aparece a luz no painel de desligar o veículo a mesma luz da engrenagem não acende mais, já foi feita a regeneração mais precisar, ela está 50.000 km, na auto elétrica foi passado que poderia ser algum sensor ou diesel adulterado, alguém sabe como posso resolver, agradeço desde já, abraço...