Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ranger
399 seguidores • 42 opiniões • 592 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2001 2000 1997

Fórum Ford Ranger

 

Estalo no compartimento do cambio

Boa Tarde Comprei uma Ranger XLT 2013 automatica e percebo não toda hora mas ela da uns estalos não sei se do painel ou no console estalo, alguem sabe do que se trata Obrigado Antonio CArlos
R
Boa noite! Antônio Carlos. Se você mora em Belo Horizonte- MG, nossos profissionais e especialista em Ford, irá solucionar os problemas. Entre em contato conosco.
V
Vitor Lopes
Brasília - DF

Ranger XLT 3.2 diesel automatica 2013

Boa noite. Estou trocando a minha ranger 3.0 diesel 2005 por uma 3.2 diesel tb 2012/13. Porém tenho visto muitas reclamações sobre o carro. Gostaria de saber se vale a pena...se o carro e tão ruim quanto tenho ouvido falar. Estou na dúvida e o negócio está quase fechado.. Obridado
R
Vitor, não conheço caminhoneta melhor e mais confortável. O maior problema dela está relacioando a perda de potência em dadas ocasiões. Você está na estrada, aí aparece uma luz de engrenagem amarela no painel, o motor perde potência e você sai se arrastando bem devagar. Isso pode ser resolvido, mantendo sempre limpas as sondas lambdas do escapamento.Com o tempo elas sujam e começam a ler a temperatura diferente uma da outra. Para prevenir não danificar o motor, a ECU desarma a potência. Veja, eu não estou falando de filtro de particulas, mas de sonda lamba. O filtro de partícula se regenera com a alta temperatura da caminhoneta quando você está na estrada e ela chega a 650 graus de temperatura. Se vc já comprou a caminhoneta, na minha opinião fez bom negócio. A minha 2013 tá chegando nos 100 mil km e não pretendo me desfazer dela tão cedo. Abs.
J
Vi o camarada falar sobre a lambda, no meu caso entrei com um processo na justiça comum pedindo uma nova xls 2.2 ou o valor da nota com juros e correçoes mais danos materiais, ao todo meu carro teve 10 entradas na ccs ford divepe e 1 na Formula Ford Garanhus, trocaram o dpf duas vezes, valv puverizadora, sensores e etc. Após meu carro passar três meses direto na Divep, retirei e em menos de 20 dias a luz acendeu e o motor perdeu potência levei p la novamente eles ficaram 21 dias direto me enrolando, fizeram a regeneraçao forçada e me devolveram, o carro esta parado pois estou cirurgiado e ñ estou dirigindo, porém e batata percorro nem 500km e carro da problema de novo, eles alegam junto com a Ford que é pq eu rodo só em trecho urbano e o carro ñ consegue regenerar... E oq eu tenho haver?? Carro é carro...
A
Adriano Goularte Ferreira
Porto Alegre - RS

Soquete Sinaleira Traseira Ranger 2008

Boa tarde galera!! Tenho um Ranger 2008 Sport e estou procurando o soquete da sinaleira/freio traseiro para trocar e não encontro. É o soquete para lâmpada de 02 pólos. Encontrei apenas o Chicote completo da sinaleira da 2010/11/12. Será que é o mesmo encaixe??? Alguém sabe onde posso encontrar?
M
Michel Conjaud
São Paulo - SP

Ranger 2,5 Flex

Li em revista especializada que o Fusion 2017 com o mesmo motor 2.5 flex da Ranger 2.5 Flex esta com um novo acerto na Central Eletrônica que faz o consumo diminuir 17% em relação ao modelo anterior. É possível atualizar a Central Eletronica na Ranger 2.5 flex 2015? Pode ser feito na proxima revisão? Obrigado pelas respostas Michel

luz alta e baixa

Bom dia galera!!!! Tenho uma Ranger 4.0 V6 1996 americana. Estou com problema na parte elétrica parte de luz baixa e alta. Nao acho o defeito so liga a luz baixa quando aciono a luz alta nada acontece nem no painel. Ja verifiquei a chave de setas nao tem nada quebrado, preciso de ajuda. Uma Luz. Abraços.
R
eai cristiano tudo bem? cara tenta verificar os fusiveis tem em dois lugares. tenho uma ranger igual
A
Artur da Silva Sousa
São Paulo - SP

problema na ranger

Senhores, boa noite! tenho uma Ranger 4x4 2011 3.0 Diesel, ela está com um problema, o carro não liga, e as vezes que liga quando eu desligo ela não liga mais! já olhei se era na bomba mas a mesma está normal, fiz teste nos bicos injetores e estão funcionando perfeitamente, tambem me falaram que pode ser o sensor de rotação, mas não sei tenho nenhum conhecimento a respeito, temo em levar o carro em uma oficina e não resolverem o problema! comprei o carro para trabalhar e devido a esse problema estou parado, alguem tem alguma dica que eu possa seguir para resolver esse problema? obrigado.
R
cara:tenho uma v6 americana 96/97 gas:gnv otima!!!!tenta Doutor carro e muito bom espero que te ajude!abraco
C
Meu caro Arthur. Verifique o sensor de rotação do virabrequim, isso acontece com a minha viatura..só de mexer no sensor o meu liga fácil..
J
Jones Torres
Recife - PE

Dúvidas sobre qual Ranger comprar?!

Olá, pessoal do CarroClub. Estou com uma dúvida muito chata perante minha ignorância com carros principalmente picapes. A dois meses foi na Ford e encomendei a nova Ranger 2017 Limited (a mediana) manual 2x2 gasolina. Só que o vendedor enrolou enrolou e acabou de me falar que só foram fabricada 7 na argentina e que se eu ainda quisesse iria esperar mais e mais para consegui-lá. Então ele me deu outras opções: O que temos hoje no estoque para pronta entrega... - XLS FLEX (BRANCA, PRATA OU CINZA) - XLT FLEX (BRANCA, PRATA, PRETA OU CINZA MOSCOU) - XLT DIESEL (PRATA) - LIMITED DIESEL (BRANCA OU PRATA) Outra opcao é uma seminova extra que recebi. - Limited Diesel 2014 Cor Preta 28.000km R$119.990,00 Tem apenas pequenas morssas e arranhoes superficiais que nao vamos nem mexer! Minha dúvida é; Qual eu devo adquirir. a XLS FLEX ou essa Limited Diesel 2014? Estou dividido. Na verdade com um pouco de medo pelo carro já ter rodado 28.000km e está muito desgastado. Deem suas dicas! Desde já agradeço a atenção! Abração a todos!
R
Qual é o preço das novas flex? Se for igual, acho que vale a pena. 28000 km não é nada para motor diesel. Esse motor alcança rodagens bem maiores que os gasolina. Mas é bom verificar a lanternagem, pintura, e interior. Você não precisa entender muito. Se qualquer ponto do interior estiver com sinais de desgaste, você perceberá. Um veículo com 28000 km geralmente (nem todos), está em ótimo estado. Leve o carro para 2a opinião em oficina mecânica e outra de suspensão. Vale a pena pagar uma vistoria por quem entende de motor e de suspensão.

embreagem

troquei o atuador da ranger 2.5 diesel 99 e a embreagem ficou boa mas quando começo a rodar o pedal vai baixando,ai eu paro e abro o reservatorio do fluido e normaliza,nao tem vazamento,sera que e aquela borracha dentro do reservatorio.
N
Antônio para efetuar a substituição do atuador, e necessário que o mesmo esteja no nível da caixa ou efetuar a troca com uma bomba para ejetar o óleo para evitar possíveis entradas de ar.
A
Adriano da Silva
Goiânia - GO

Troquei o sensor de nivel da ranger 2001 2.5 diesel e nao funciona

Preciso saber se os sensores de nível de combustível paralelos da ranger funciona Troquei o meu e nao funciona. Falei com um vendedor na navesa em Goiânia e el me disse que nao adianta comprar paralelos Mais ai procurei pelo sensor original ele me.disse que custa 2.800.00 Como devo fazer pra solucionar o meu problema de uma.forma.mais barata?
C
Amigo. Acredito que o meio mal barato é vc comprar um medido desses que tem disponível no mercado livre e adapta-lo. São bons e bonitos acha um lugar legal e instala ai. Tem em São Paulo uma empresa chama FORDETEM.COM.BR. Da uma procurada eu já comprei muita coisa nessa loja. Abraços
L
Luciano Freire
São Paulo - SP

dificuldade para engatar marcha, depois da troca da embreagem

Eestou tendo um grande problema após trocar o kit de embreagem da Ranger stx 96 4.0 v6 (americana), para engatar a 1 marcha ficou dura e a ré arranha, e quando esquenta vai piorando, o mecânico já mexeu e não está conseguindo resolver, alguém pode me ajudar com esse problema?
1 curtida
R
pode ser ar no sistema para faser a sangria e nessesario retira o escravo da embreagem 1 retire o anel de pressao que prende o pedal em uma vareta que empurra o escravo quando pisamos na enbreagem 2 retire a roda 3 retire a protecao de plastico do paralama ai vc ja vai ver o escravo ele tem duas mangueiras uma vem do resvatorio de fluido e a outra vai para o atuador de enbreagem 4 gire a peca no sentido anti horario + - 1/4 de volta retire a peca e posicione ela na vertical com a vareta virada para baixo bombar a vareta ate endurecer segure firme e peca pa alguem abrir e fexar o sangrado que fica no atuador da embreagem bem ao lado da mangueira que vem do escravo e liga na caixa de marcha repita a sangria de tres a quatro veses e lembre de soltar a vareta so quando o sangrador estiver fechado e nao esqueca virado para baixo e complete o fluido !!!!!!!! um abraco RAFAEL LIMA
1 curtida
M
Marcos Vidal Lucas
Belo Horizonte - MG

Perda de Potência

Prezados, tenho uma Ranger 2012 / 2013, e constantemente ela acende um luz de advertência no painel, e perde a potência do motor, aí preciso levar ela em uma oficina para passar o aparelho, onde o problema resolve, mas volta em seguida. Pelo que pesquisei, é um problema cronico da Ranger diesel 2.2. Vocês saberiam me ajudar o que posso fazer para resolver o problema em definitivo? Desde já agradeço. Marcos Vidal Lucas
E
Olá Tive esse mesmo problema com 8 caminhonetes e consegui resolver todas. Estou em Pedro Leopoldo/MG
M
Marcelo de Lima
Rio de Janeiro - RJ

Compra de ford Ranger

Estou pensando em comprar uma Ford Ranger XLT 4x4 Diesel, alguém pode me ajudar sobre essa pick-up?
I
Marcelo Não sei se ja comprou. Tenho uma 3.2 automática 2015 e é um carro pra casar e não pedir separaçao. O unico problema é o consumo pois se tirar o pé do acelerador ela troca de marcha ao voltar. Fora isso é um carro ótimo e a nova com direçao elétrica esta melhor.
R
Rogério Mattioli
Santo André - SP

A luz do óleo está acendendo

pessoal, eu tenho uma Ranger 2008 2.3 16v, e acendeu a luz do óleo, fui no mecânico, ele mediu a pressão do óleo e esta td em ordem, não é o motor, troquei o sensor da pressão do óleo, resolveu até um tempo, andei 700km, ae voltou acender de novo, voltei o sensor velho novamente, apagou a luz, andei uma semana, voltou a acender, coloquei outra nova, não adiantou, fui numa loja que arruma painel e perguntei para ele se não era o painel, ele disse que já havia aparecido Ranger com esse problema e ele disse não era o painel, que possivelmente o defeito está no modulo do carro, então eu fui num auto elétrico, ele foi passar o Scanner, só dele conectar o Scanner na tomada que fica embaixo do painel a luz do óleo apagou, sem ele fazer nada, mesmo assim ele fez o procedimento, e disse que não tem nenhum problema no modulo, bom agora não sei até quando resolveu o problema, ele disse que possivelmente pode voltar a acender.?
E
Emerson Bonilha
Belo Horizonte - MG

Dúvida

Boa tarde! outro dia vi uma ranger com um acessório original ford, são ganchos escamotiáveis que vão fixados cada um sobre aqueles 4 furos quadrados da caçamba, alguém já viu, ou saberia qual o nome dessa peça? já pesquisei de tudo quanto é jeito e nem site americano consegui encontrar.
M
Marcelo Becker
Marechal Cândido Rondon - PR

Ford Ranger 2.3 xls Sport Cilindro da Igniçao

Boa tarde, acabei de comprar uma Ranger Sport 2011, e gostaria de saber se tem como trocar o cilindro da ignição por algum modelo sem borboleta, para poder utilizar chave canivete. Por que ficar com um "controlinho" pendurado na chave ninguém merece. Pior é ter um bolo de chaves no bolso. Por favor, se alguém já resolveu isso de alguma forma, ou tem alguma sugestão, eu agradeço.
S
Salvatore Rosi
Belo Horizonte - MG

Aquecimento do motor

Colegas Boa Tarde, preciso de uma luz pois á alguns dias o motor da minha ranger 10/11 3.0 4x4 de vez em quando aquece. À agua dentro do reservatorio chega a ferver, por indicação de um conhecido troquei a tampa mas não resolveu. Alguem tem umas dicas para me orientar? Agradeço.