T
Thiago da Silva Souza Lopes
Rio de Janeiro - RJ
J
João Leme Ferreira
Paranapanema - SP
C
Bom dia amigo, mas a velocidade ideal é até 80km/h, para acionar a tração. abs
M
Manoel Ferreira
São Paulo - SP
C
Amigo, ja verificou se o tanque ja foi lavado???
O meu problema foi muito parecido e com a limpeza do tanque e a troca da bomba de combustivel,
o problema parou.
Eu ja estava ficando com ressaca da ranger kkkk.
Abs e boa sorte.
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D
Daniel Maia da Costa
Fortaleza - CE
T
Tulio
Macaé - RJ
J
Bem vindo colega a via crucis...
A minha vai para a décima entrada, 0 terceiro dpf, vários sensores e nada... Da última vez o carro passou três meses na ccs, ou vc entra com um processo contra a Ford pedindo o dinheiro de volta ou se vc gostar muito do carro vc paga umas duas pilas e desliga todo.o sistema de DPF e acaba com seu transtorno, detalhe se vc tiver fiscalização de emissões na cidade vc poderá levar uma super multa por esta fora das emissões permissíveis... Já coloquei no Procon e nada, eles tiveram a cara de pau de informar que estavam tentando soluciionar... Porém este motor tem excesso de fuligem com pouco km rodado, fazendo com qur o dpf sature, o sistema de regeneração do dpf só funciona em altas rodagens e acima de 80 km/h, daí vc tem que morrer na mão da ccs fazendo regeneração todos os meses ou aquela opção que falei no começo, tb tem um aplicativo desenvolvido por um camarada chamado celso que vc faz a regeneraçao através de um app via bluetooth com uma tomada...
Att...
José Neto
84 99931-4234
R
Tulio e demais companheiros de surpresas da Ford, tenho uma Ranger XLT, 3.2, Diesel, 2013. Comprei usada, com menos de 80 mil km. Depois de um mês de uso, me apareceu uma engrenagem amrela, no painel e tive perda de potência de algo em torno de 60 por cento. Levei à Ford daqui de João Pessoa, 1, 2 e na 3ª vez ameacei ligar para a Ford nos Estados Unidos, se continuassem a brincar comigo.
A concessionário entrou em contato on-line com São Paulo, escaneando o carro com computador e alguns minutos depois, recebemos 8 laudas para que a concessionária fizesse algo em torno de 3.500 e poucos testes. Levaram 3 dias para isso...
Conclusão: descobriram que a última sonda lambda, contando a partir do motor para a ponta do escapamento, estava lendo a temperatura errado. As 2 sondas anteriores liam, por exemplo, temperatura de 80 grauas e a última registrava 60 graus. Diante desse contrates de diferenças, a ECU desabilitava a potência do carro para não danificar o motor.
Tiraram as sondas e deram uma limpeza. Nuca mais tive esse problema. Isso foi em outubro do ano de 2015 e já estamos em dezembro de 2016.
Meu problema agora é água do ar condicionado que está caindo no piso no lado do motorista. Tudo indica que teremos que tirar o painel para avaliar a bandeija e o dreno.
Espero ter colaborado. Muita gente tem esse mesmo problema com Ranger e as concessionárias não tem resposta.
Uma última observação: na penúltima vez que troquei o óleo, coloquei a quantidade recomendada e adicionei 3 garrafinhas de 200ml, de Militec-1. O motor ficou bem macio e óleo não está sujando como sujava rapidamente antes.
Gostaria de que me retornassem informações.
Abs.
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J
Vi o camarada falar sobre a lambda, no meu caso entrei com um processo na justiça comum pedindo uma nova xls 2.2 ou o valor da nota com juros e correçoes mais danos materiais, ao todo meu carro teve 10 entradas na ccs ford divepe e 1 na Formula Ford Garanhus, trocaram o dpf duas vezes, valv puverizadora, sensores e etc. Após meu carro passar três meses direto na Divep, retirei e em menos de 20 dias a luz acendeu e o motor perdeu potência levei p la novamente eles ficaram 21 dias direto me enrolando, fizeram a regeneraçao forçada e me devolveram, o carro esta parado pois estou cirurgiado e ñ estou dirigindo, porém e batata percorro nem 500km e carro da problema de novo, eles alegam junto com a Ford que é pq eu rodo só em trecho urbano e o carro ñ consegue regenerar... E oq eu tenho haver?? Carro é carro...
J
opa
TENHO O MESMO PROBLEMA,AMINHA RANGER XL 2,2 2014 ESTA PARADA A 3 MESES E NINGUEM CONSEGUE ARRUMAR E AGENTE VAI SO GASTANDO DINHEIRO .
ELA SIMPLESMENTE NAO FUNCIONA
SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR
A
Tenho uma que com menos de 10000 km apresentou esse defeito e a justificativa foi que eu só rodo na cidade. O consultor ligou a ranger a 3500 rotação por 15 minutos. Após isto nunca mais ocorreu a falha. Já rodei 85000 km na cidade e só alegria pois nunca mais falhou.
B
Bom dia comprei uma Ranger XLS 2.2 2014 a pouco tempo ela está com o mesmo problema porém não ocorre perda de potência e qdo aparece a luz no painel de desligar o veículo a mesma luz da engrenagem não acende mais, já foi feita a regeneração mais precisar, ela está 50.000 km, na auto elétrica foi passado que poderia ser algum sensor ou diesel adulterado, alguém sabe como posso resolver, agradeço desde já, abraço...
G
Gilnei Griffante
Canoas - RS
A
Antonio Carlos do Nascimento
Paulínia - SP
R
Boa noite! Antônio Carlos.
Se você mora em Belo Horizonte- MG, nossos profissionais e especialista em Ford, irá solucionar os problemas.
Entre em contato conosco.
V
Vitor Lopes
Brasília - DF
R
Vitor, não conheço caminhoneta melhor e mais confortável. O maior problema dela está relacioando a perda de potência em dadas ocasiões. Você está na estrada, aí aparece uma luz de engrenagem amarela no painel, o motor perde potência e você sai se arrastando bem devagar.
Isso pode ser resolvido, mantendo sempre limpas as sondas lambdas do escapamento.Com o tempo elas sujam e começam a ler a temperatura diferente uma da outra. Para prevenir não danificar o motor, a ECU desarma a potência.
Veja, eu não estou falando de filtro de particulas, mas de sonda lamba. O filtro de partícula se regenera com a alta temperatura da caminhoneta quando você está na estrada e ela chega a 650 graus de temperatura.
Se vc já comprou a caminhoneta, na minha opinião fez bom negócio. A minha 2013 tá chegando nos 100 mil km e não pretendo me desfazer dela tão cedo.
Abs.
J
Vi o camarada falar sobre a lambda, no meu caso entrei com um processo na justiça comum pedindo uma nova xls 2.2 ou o valor da nota com juros e correçoes mais danos materiais, ao todo meu carro teve 10 entradas na ccs ford divepe e 1 na Formula Ford Garanhus, trocaram o dpf duas vezes, valv puverizadora, sensores e etc. Após meu carro passar três meses direto na Divep, retirei e em menos de 20 dias a luz acendeu e o motor perdeu potência levei p la novamente eles ficaram 21 dias direto me enrolando, fizeram a regeneraçao forçada e me devolveram, o carro esta parado pois estou cirurgiado e ñ estou dirigindo, porém e batata percorro nem 500km e carro da problema de novo, eles alegam junto com a Ford que é pq eu rodo só em trecho urbano e o carro ñ consegue regenerar... E oq eu tenho haver?? Carro é carro...
J
Jayme Monteiro Cardoso
Volta Redonda - RJ
A
Adriano Goularte Ferreira
Porto Alegre - RS
O
Odair Cavalcante
São Paulo - SP
A
Opa!! Tenho uma 2008 com 110.000Km e nunca apresentou problema. Faço a troca de óleo e filtro no prazo e pronto. Excelente camionete!!
1 curtida
M
Michel Conjaud
São Paulo - SP
C
Cristiano de Almeida Salles
Bauru - SP
R
eai cristiano tudo bem? cara tenta verificar os fusiveis tem em dois lugares. tenho uma ranger igual
A
Artur da Silva Sousa
São Paulo - SP
R
cara:tenho uma v6 americana 96/97 gas:gnv otima!!!!tenta Doutor carro e muito bom espero que te ajude!abraco
C
Meu caro Arthur. Verifique o sensor de rotação do virabrequim, isso acontece com a minha viatura..só de mexer no sensor o meu liga fácil..
J
Jones Torres
Recife - PE
R
Qual é o preço das novas flex? Se for igual, acho que vale a pena.
28000 km não é nada para motor diesel. Esse motor alcança rodagens bem maiores que os gasolina.
Mas é bom verificar a lanternagem, pintura, e interior.
Você não precisa entender muito.
Se qualquer ponto do interior estiver com sinais de desgaste, você perceberá.
Um veículo com 28000 km geralmente (nem todos), está em ótimo estado.
Leve o carro para 2a opinião em oficina mecânica e outra de suspensão. Vale a pena pagar uma vistoria por quem entende de motor e de suspensão.
S
Sergio Fallaci
Salvador - BA
D
Dalmo Antonio Colombelli
Sobradinho - RS
N
Antônio para efetuar a substituição do atuador, e necessário que o mesmo esteja no nível da caixa ou efetuar a troca com uma bomba para ejetar o óleo para evitar possíveis entradas de ar.
A
Adriano da Silva
Goiânia - GO
C
Amigo. Acredito que o meio mal barato é vc comprar um medido desses que tem disponível no mercado livre e adapta-lo. São bons e bonitos acha um lugar legal e instala ai. Tem em São Paulo uma empresa chama FORDETEM.COM.BR. Da uma procurada eu já comprei muita coisa nessa loja. Abraços
L
Luciano Freire
São Paulo - SP
1 curtida
R
pode ser ar no sistema para faser a sangria e nessesario retira o escravo da embreagem 1 retire o anel de pressao que prende o pedal em uma vareta que empurra o escravo quando pisamos na enbreagem 2 retire a roda 3 retire a protecao de plastico do paralama ai vc ja vai ver o escravo ele tem duas mangueiras uma vem do resvatorio de fluido e a outra vai para o atuador de enbreagem 4 gire a peca no sentido anti horario + - 1/4 de volta retire a peca e posicione ela na vertical com a vareta virada para baixo bombar a vareta ate endurecer segure firme e peca pa alguem abrir e fexar o sangrado que fica no atuador da embreagem bem ao lado da mangueira que vem do escravo e liga na caixa de marcha repita a sangria de tres a quatro veses e lembre de soltar a vareta so quando o sangrador estiver fechado e nao esqueca virado para baixo e complete o fluido !!!!!!!! um abraco RAFAEL LIMA
1 curtida
M
Marcos Vidal Lucas
Belo Horizonte - MG
E
Olá
Tive esse mesmo problema com 8 caminhonetes e consegui resolver todas.
Estou em Pedro Leopoldo/MG