Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2532 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 
I
Ivan Francisco Bruno Araujo
Santa Rita do Sapucaí - MG

Ecoboost 2018

Boa noite! Alguém já teve algum problema de trinca no cabeçote do fusion SE 2.0 ecoboost? Estava lendo a respeito do ecoboost e parece que tem um problema com os motores de 2015 a 2019. Estou querendo um comprar um 2018 mas queria saber um pouco mais sobre este problema.
1 curtida
V
Falha cronica nos motores Ecoboost, equipados nos veículos Ford Fusion e Ford Edge 2015/2019, veiculo apresenta baixa no liquido de arrefecimento, fumaça branca saindo pelo escapamento, perca da potencia, a trinca acontece na parece entre o cilindro 2 e 3, solução apontada pela montadora( troca completa do motor), estamos com um motor de Fusion em nossa oficina, estamos com ele em fase de teste, identificamos uma possível solução para essa falha cronica que apresenta no veículo.
1 curtida
V
Motores Ecoboost do lote 910 AA são de falhas de fabricação. Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/donos-de-edge-e-fusion-sofrem-com-agua-no-motor-ford-sabia-do-problema/
1 curtida

ECONOMIA EM ECONOMIA - SISTEMA DE ENTRETENIMENTO DESATIVADO

Amigos, tenho um Fusion 2014 ecoboost titanium. Ultimamente ele acende umas luzes de falha no sensor de ponto cedo e trafego cruzado, depois o painel apaga. E no multimidia aparece a frase: BATERIA EM ECONÔMICA - SISTEMA DESATIVADO. Alguém tem ideia do que seja isso?
3 curtidas
 
Boa Noite! Pode me falar se conseguiu resolver o problema tenho carro igual e mesmo ano e o mesmo defeito!Obrigado
1 curtida
 
Jesse, resolvi sim… é um problema na BCM (central de Modulos). Troquei, o carro ficou bom

Fusion 2.5 sel

Boa noite tenho um fusion 2010 2.5 sel de um tempo pra cá ele está oscilando a aceleração quando estou na BR já troquei o corpo de borboletas por orientação de meu mecânico porém não resolveu meu problema e ele já até desistiu de meche no carro pois não encontra o possível causador deste defeito alguém do grupo teria alguma dica a ser feito desde já agradeço
 
Bom dia, tenho um 2010, v6 4x4, o problema é o mesmo, eu sei que a caixa não está boa, deve ser algo relacionado a isso.
1 curtida
 
Até pensei em ser a caixa mas teria como ser sendo que ela não apresenta tranco nenhum e quando esta em um dia quente ele não apresenta isso somente a noite mesmo
M
Verifica a fiação que conecta a bobina de ignição
 
Eduardo Sathler
Jacareí/São Paulo

Ford Fusion 2015 Hybrid não liga o assistente de permanência em faixa

Oi, Pessoal! Tenho um Fusion 2015 Hybrid e quando estou na estrada e dento ligar o assistente de permanência em faixa mesmo acima de 70kmh com o piloto auto matico ligado... quando aciono o botão para ativar o assistente de permanência em faixa, não me aparece nada no painel. ALGUEM PODE ME AJUDAR? POR FAVOR.
 
tenho o mesmo problema

Blis avariado

Boa noite! Tenho um fusion 2015 titanium awd e ele vem apresentando esporadicamente uma falha no painel. Aparece uma mensagem ond diz Blis avariado, sistema de cruzamento avariado, modo acessório desativado. Quando essa mensagem aparece o carro nao liga. Aí preciso desligar a chave e ligar novamente. As vezes ele liga as vezes preciso refazer mais de uma vez pra ligar. Ja levei na concessionária, foi passo scanner e não localizaram nenhuma falha. Alguém ja teve esse problema?

Adaptador bluetooth não liga na tomada 12v quando ligo o carro, só se desconectar e reconectar

Estou achando muito estranho o comportamento do adaptador bluetooth que está conectado no adaptador de carregamento da tomada 12v do meu fusion, quando ligo o carro ou giro a chave no primeiro estágio e a tomada 12v já está recebendo energia o aparelho conectado na tomada 12v não liga, o adaptador de carregamento liga um led azul indicando que ele já possui energia mas o aparelho conectado a ele não liga, sei que ambos aparelhos não tem problema pois testei ambos da mesma forma no carro da minha mãe um voyage 2011 e lá funciona perfeitamente, é só girar a chave e os aparelhos já ligam na hora. Fiz um vídeo detalhando o problema para quem puder assistir: https://www.youtube.com/watch?v=jXdBfv_Z-1E Queria saber se este funcionamento é normal ou se outro proprietário também já passou por este problema e achou uma solução. Eu sei que uma solução seria puxar uma fiação do pós chave para ligar na tomada 12v mas queria tentar evitar isso caso exista uma solução mais simples que outro proprietário tenha descoberto. Desde já obrigado a todos! Um abraço.
E
Euclimar
Bom Jardim - MA

Sinal no painel de instrumentos que o capô está aberto

Olá pessoal, gostaria de pedir ajuda de vocês! Tenho um Ford Fusion Titanium 2014, o mesmo está aparecendo a mensagem no painel de que está com o capo aberto, já levei em diversas oficinas mais não consegui solucionar o problema, já foi passado scaner e o mecânico fala que está tudo normal com os sensores. Enfim, não sei mais o que fazer nem onde levar pra resolver o problema, se alguém souber de alguma dica, ficaria agradecido.
O
Tou com o mesmo poblema, vc conseguiu resolver o seu
2 curtidas
A
Vc teve que tirar o parachoque dianteiro p algum reparo? O sensor do capô do fusion AWD é conectado no mesmo chicote dos sensores de estacionamento dianteiros, se não me falha a memória. Se vc teve tirar o parachoque da frente precisou desconectar esse sensor. Verifique se ele foi conectado novamente.
1 curtida
G
Gabriel Ortolan
Marília - SP

fusion falhando

boa tarde, tenho um fusion 12/12 ele esta com o seguinte defeito, primeira e segunda marcha estão lisinhas, passando de 3 para frente esta dando umas falhadas assim que ele esquenta, quando frio acaba dando uma pequenas falhadas mais são bem menores a frequência, são mais perceptíveis quando esta quente. ( já troquei bobinas e velas e o defeito continua) hoje esta limpando os bicos, o mecânico disse que tinha um que estava meio desequalizado. será que pode ser realmente os bicos? alguém já pegou esse defeito
S
Tenho um carro igual ao seu, passei por um problema parecido e levei para fazer diagnóstico na máquina e acusou que o sistema borboleta está travando aberto aí comprei um corpo borboleta e graças a Deus ele ficou bom! Mais ideal levar num mecânico para passar o equipamento de diagnóstico que ele vai identificar o problema
1 curtida
G
Opa tarde, sera este mesmo o defeito!? Pois ja passaram o aparelho e nada acusa, ja levei em cara que so mexe com câmbio e disse que nao tem nada a ver com câmbio, até parece falha de ignição mais ja foi trocado tudo! Outra coisa que diagnósticaram foi a trizeta e tulipa. Mais não sei ao certo se pode ser trizeta e tulipa, pois agora falam oque eu sinto e uma vibração, quando acontece isso tiro o pe d acelerarador e para.
M
Verifica a fiação que conecta a bobina
 
Paulo Henrique
Uberlândia

Câmbio dando trancos

Boa noite pessoal. Tenho um FF Titanium Awd 14/15. Entre 1 e 2 marcha da um tranquilo bem leve. O que pode ser?
A
Característica do Câmbio, principalmente do AWD. Tenho um Fusion Ecoboost 2013 a 4 anos, no primeiro ano fui em mais de uma concessionária, troquei óleo e no máximo, consegui aliviar essa sensação. Tive dificuldade de aceitar que isso era característica do cambio, mas após 4 anos e mais 60mil rodados, realmente não acho mais q seja um defeito.
M
Márcio José Julião Dias
Governador Valadares - MG

AR CONDICONADO NÃO FUNCIONA

Tenho um Fusion 2018 AWD que depois da troca do filtro e higienização do ar condicionado, parou de gelar. Simplesmente não está esfriando mais. Alguém já teve esse problema? O tem alguma ideia de que pode ter acontecido?
1 curtida
S
Meu teve um problema parecido e descobri num vídeo no YouTube como arrumar, por baixo do painel. Verifica esse vídeo se ajuda vc pq o meu era só isso: https://youtu.be/r_pG7-o7xrA
3 curtidas
A
Pode ser falha em algum dos sensores de temperatura. Tem um fora do carro e outro dentro. Tive um problema no sensor externo, que fica na frente do carro, próximo ao para-choque. No painel aparecia temperatura ambiente de -40º, então o ar só funcionava no modo aquecimento. Tive q trocar o sensor.
1 curtida
L
Luciano Bezerra
Rio de Janeiro - RJ

Fusion 2018 com falha no trem de força

Olá pessoal , Tenho um fusion Titanium FWD 2018 , o mesmo acendeu uma chave de boca no painel mandado ver manual , olhando no manual o mesmo diz que pode ser falha no trem de força e manda procurar a assistência, levei em um mecânico que sempre mexeu nos carros pra mim e que é especialista em Ford , o computador acusou defeito na chave seletora das marchas , o fusion 2018 não é mais alavanca é a rodinha , foi trocada a peça feito as configurações que manda só que o defeito acusa novamente e continua acusando a falha no painel , o carro não falha as marchas , liga normalmente , alguém já teve este problema ???
1 curtida
 
E aí achou o problema? Apareceu essa luz hj pra mim.
1 curtida
 
EU estou com a mesma luz no painel, entretanto o carro funciona normal e trocas de marchas sem trancos, alguém sabe o que issso. alguns dizem que pode ser algo relacionado a revisão que só a concessionaria sabe resetar
1 curtida
 
Problema detectado, era mal contato do sensor do nível de voltagem, reparo feito a luz apagou
L
consegui resolver sim, o problema estava na mecatrônica do cambio , é a peça seletora das marchas que é eletrônica e uma outra peça que pega mais a baixo que é mecanica , troquei as 2 e resolvi o problema , gastei em torno de R$2.000 nas peças e mais R$800,00 de mão de obra .

Trancos na roda traseira

Bom dia pessoal, tenho um fusion 2.0 ecoboost AWD 2015 , ele está dando trancos na roda traseira quando vc esterça e acelera alguém já teve esse problema? Outro defeito é a troca de marchas de segunda para terceira as vezes da um tranco já troquei o óleo do câmbio! Melhorou um pouco mais ainda continua. A dúvida é eu tenho que trocar o filtro do câmbio? Pois o mecânico disse que pra trocar teria que abrir o câmbio isso procede?
P
Iae Renato meu está do mesmo jeito conseguiu arruma ?
 
Opa vi esses dias que na crv 4x4 tem esse poblema é o óleo do diferencial traseiro que é elétrico o óleo fica grosso e não desliga mais a tração ele só trocou o óleo e ficou novo
 
Amigo é um tranco ou um estalo? O meu quando comprei fizeram a troca das pastilhas de freio e colocaram produto paralelo, e quando não é original fica uma pequena folga nessa peça que faz estalar, meu mecânico ajustou apertando os “bracinhos” da peça e parou o barulho, tenta ver se é isso
M
Maurício Júnior
Atibaia - SP

Câmbio Modo de Emergência com o carro quente

Boa noite, sou novo no grupo mas possuo meu carro a 5 anos (Fusion Titanium 2014 FWD). O câmbio do meu carro está entrando em modo de emergência quando o carro esquenta. O mecânico não conseguiu identificar nenhuma mensagem no Scan. Em modo de emergência o câmbio fica em terceira marcha. Quando esfria ele volta ao normal mas logo o problema volta. Alguém já passou por essa situação?
1 curtida

Mensagem de porta aberta

Bom dia galera, tenho um fusion 2007 e ta aparecendo mensagem de porta aberta no painel, alguém sabe como resolver?
J
Meu tbm fusion 06/07 mesma situação,tbm gostaria de saber(mensagem aparece em movimento com todas portas fachadas???????)
J
Lembrando que troquei velas recentemente,oleo,todos filtros,limpeza e bicos injetores,gasolina só aditivada.
F
O meu gtdi 16/17 apresenta o mesmo erro “porta direita traseira aberta” alguém já conseguiu resolver aí?