Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2528 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 
 
Paulo Junior
Barueri - SP

Ventilação - Mesmo desligando A/C o ar que sai é gelado

Olá. Tenho um Ford fusion 2014 awd 2.0 ecoboost Estou tentando utilizar somente a ventilação do carro. Então ao ligar o painel, se eu pressionar A/C para desligar o compressor, o ar continua saindo gelado. Só para mesmo se eu "desligar". Alguem já teve este problema ?
 
Caso eu esteja utilizando errado e puder compartilhar comigo o correto agradeço.
 
Pessoal . De fato era um problema de interpretação minha. Ao olhar o painel multimídia, se voce não deixar a opção de "direcionar o ar" somente para frente, ele entende que é para desembaçar o veiculo ( mesmo nao acionando o desembaçador) . E por tanto mantem gelado. Bastou deixar isso acionado e resolvi o problema.
1 curtida
L
Luiz Gustavo de Carvalho
Praia Grande - SP

Carro trepidando

Quando abuso um pouco de velocidade e utilizo o freio o carro trepida, engraçado se estou andando normal o freio funciona perfeito sem trepidação, alguém tem alguma idéia do que pode ser, pois não parece ser disco, senão aconteceria em alta e baixa velocidade
 
Pode ser o Cubo.
L
Vou mandar avaliar, tá tirando meu sono isso kkkkk, o estranho que só quando acelero
2 curtidas

Fusion 3.0 v6 awd esquemas eletricos

Boa noite. Tenho um fusion 2010 3.0 v6 awd. Infelizmente acabei me envolvendo em um acidente com ele, acabei mandando para a seguradora e só fizeram porcaria no meu carro, ao ponto de mecherem no que nao entendem e terem acabado com o cambio do meu carro, estou no momento em que entrarei com o processo contra a empresa pois alem de estragarem meu cambio ainda se recusam a pagar alegando desgaste natural sabendo que meu carro nem apresentava trancos e agora nem sai do lugar(devo ter barido empurrando) mas eu gostraria hoje de saber se alguem tem os esquemas eletricos dele toda a parte de conectores ja que mandaram meu carro em um estado lamentavel e ja dei uma pesquisada e nao achei o que procurava. Bati do lado do motorista e tem um chicote que vem por cima do radiador e desce proximo a caixa de ar, nele tem um conector que veio solto e gostaria de saber onde ele vai ja que dei uma rapida olhada e nao encontrei nenhum conector, tenho diversas coisas a fazer para deixa-lo perfeito de novo mas estou procurando achar resoluções de coisas simples ja que vou ter que esperar um pouco para concerta-lo novamente.
A
Ana Maria
Toledo - PR

Problemas com o trancamento do fusion 2013 2.5, controle e senha numérica.

Estou com sérios problemas quanto ao trancamento do veículo. Antigo dono não possuía a senha numérica da porta e não consigo de forma alguma recuperar a senha definida de fábrica. Alguém sabe como recuperar essa senha? Outro problema é na questão do trancamento pelo controle, assim que saio do carro e fecho a porta, algumas luzes internas e externas ficam acesas por mais de um minuto, e o carro não obedece o comando de trancar no controle enquanto essas luzes não se apagam. Já desativei essa função das luzes permanecerem acessas nas configurações mas elas simplesmente continuam acesas após eu descer do carro. Como resolver? Nem sempre tenho tempo de ficar ao lado do carro aguardando ele aceitar ser trancado… estou com uma situação muito chata e não sei como resolver. Já troquei a pilha do controle, já tentei recuperar a senha de fábrica com os passos usando a chave de serviço e a reserva, já fucei em todas as configurações possíveis, nada funcionou até agora. Alguém para dar uma luz?
T
Olá, bom dia Ana Maria! Seguinte, todo fusion acompanha o cartão do proprietário, um cartão cuja função é codificar nova senha das portas, segue o vídeo do demonstrativo: https://youtube.com/shorts/JRRgblhCVHY?feature=share Lembrando que isso depende da procedência do veículo e de sua configuração, é o único modo de alteração da senha, espero ter ajudado, abraço!
J
Boa tarde, a senha fica em uma etiqueta debaixo do painel lado motorista,
G
Gabriel Ortolan
Marília - SP

Fusion falhando, resolvido com troca de oleo cambio.

Bom dia a todos, espero ajudar quem esteja passando pelo mesmo problema, vou recapitular o que acontecia com o carro e acabei ate mandando aqui no clube. ''boa tarde, tenho um fusion 12/12 ele esta com o seguinte defeito, primeira e segunda marcha estão lisinhas, passando de 3 para frente esta dando umas falhadas assim que ele esquenta, quando frio acaba dando uma pequenas falhadas mais são bem menores a frequência, são mais perceptíveis quando esta quente. ( já troquei bobinas e velas e o defeito continua) hoje esta limpando os bicos, o mecânico disse que tinha um que estava meio desequalizado. será que pode ser realmente os bicos? alguém já pegou esse defeito'' Por fim meu problema foi resolvido apenas trocando o oleo de cambio pela da marca motul atf vi!!!! depois de tantas peças que trocaram com o carro em garantia tais como ( bobinas originais motorcraft, bicos originais motorcraft, velas originais motorcraft) enfim acabou o problema. espero ajudar quem esta com o mesmo problema...
1 curtida
 
Opa irmão, blz? Com o meu está acontecendo algo parecido. Depois de um tempo em que ele está quente e estou rodando, a temperatura sobe, ficando acima da metade e ele começa a falhar. No seu aconteceu isso também? Poderia explicar com mais detalhes, por favor? Só para ver se é a mesma coisa.
G
opa tarde, cara acontecia que parecia um defeito de ignição mais nao era, foram trocados tudo, vela, bobina, bicos e mesmo assim persistia, o carro começava a entrar em temperatura de trabalho normal '' esquentar'' ele começa a meio que falhar e nas trocas de marchas parecia que o giro ficava meio doido. aonde foi que acabei trocando o oleo de cambio e acabou o problema.

Fusion desligando do nada

Boa noite, meu fusion 2012 2.5, está desligando do nada, em conversa com um amigo, ele disse que poderia ser a trava do tudo do tanque do combustível. Eu verifique que a trava está dando pra empurrar ela com o dedo, um frentista a uns 30 dias, forçou o bico para abastecer. Gostaria da opinião dos amigos sobre o relato por favor, obrigado.
 
Boa noite seu haroldo! Estou c mesmo problema no meu, você já conseguiu resolver ?
2 curtidas
 
 
Conseguiu resolver ? O meu eu consegui mas com 1 mês voltou! Troquei a bateria, mas voltou o problema.
2 curtidas
S
Sousa
Boa Vista - RR

Necessito de peças de suspensão novas

Boa noite, tenho um Ford Fusion 2011/2012 e estou precisando comprar peças para suspensão e arrumar problemas no ABS que estão sobrecarregando a caixa de direção e deixando ela muito pesada, se alguém souber uma loja que possa indicar para comprar peças de excelente qualidade com preço bom eu agradeço! (Peças de suspensão)
G
Gabriel Ortolan
Marília - SP

Troca de oleo cambio

Boa noite! Estou pra trocar o oleo de câmbio do meu fusion ele e um 2012 2.5, nao sei se o antigo dono trocou. Atualmente esta com 123.000 km e comprei o oleo petronas tutela multi atf500! E um oleo bom para usar?? Outro fato que e estou com medo e que algumas pessoas falam que se ainda nao foi feita a troca de oleo quando for trocar pelo pleo novo pode acontecer do carro travar e não andar! Alguém consegue me esclarecer alguns fatos se ja ouviram isso!!
1 curtida
V
O recomendado é encaminhar o veiculo em um profissional especializado em cambio automático, substituir pelo fluido indicado pela montadora, em casos em que nunca foi realizado a substituição do fluido e filtro óleo, deve -se realizar uma avaliação no veiculo para identificar se apresenta algum sintoma de desgaste como lentidão nas troca das marchas, socos ou trancos no cambio, em casos em que o veiculo esta com km alto, e apresenta falhas no cambio somente a substituição do fluido não resolverá. Em tese a troca do fluido não danifica o cambio, oque ocorre é que o cambio já esta com desgaste internos nos componentes quando é feita a troca do fluido os componentes perdem o atrito gerado pelo óleo e discos ou engrenagens. Umas das principais funções do fluidos é manter o atrito dos componentes.
2 curtidas
G
Ou seja, pode trocar normalmente que é difícil acontecer o travamento!? Meu mecânico olhou o oleo pela vareta e não está tao sujo.
G
Aproveitando, ele recomendou colocar o óleo da motul pela qualidade!!!
1 curtida
V
Fluidos da Motul tem boa qualidade, pode sim colocar esse. Seu modelo de veiculo utiliza 7 litros ( TIPO SAE: MERCON LV )
1 curtida
G
Obrigado, ele disse que vai usar 10 litros pra fazer uma limpeza tbm
F
Fellipe Henrique
Muriaé - MG

Fusion Titanium AWD 2016 fazendo 5km/l é normal?

Meu carro está fazendo 5km/l na cidade, mesmo usando Podium. Comprei ele fazendo essa média, está com 50mil km. é normal isso? se não, o que eu deveria olhar pra melhorar?
 
Olá Fellipe. Ja tive um assim, só que era 2015. Mas na cidade, onde tinha muitos quebra molas e semáforos, fazia exatamente essa média.....de 4,5 a 5,5km/l.
I
Ivan Francisco Bruno Araujo
Santa Rita do Sapucaí - MG

Ecoboost 2018

Boa noite! Alguém já teve algum problema de trinca no cabeçote do fusion SE 2.0 ecoboost? Estava lendo a respeito do ecoboost e parece que tem um problema com os motores de 2015 a 2019. Estou querendo um comprar um 2018 mas queria saber um pouco mais sobre este problema.
1 curtida
V
Falha cronica nos motores Ecoboost, equipados nos veículos Ford Fusion e Ford Edge 2015/2019, veiculo apresenta baixa no liquido de arrefecimento, fumaça branca saindo pelo escapamento, perca da potencia, a trinca acontece na parece entre o cilindro 2 e 3, solução apontada pela montadora( troca completa do motor), estamos com um motor de Fusion em nossa oficina, estamos com ele em fase de teste, identificamos uma possível solução para essa falha cronica que apresenta no veículo.
1 curtida
V
Motores Ecoboost do lote 910 AA são de falhas de fabricação. Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/donos-de-edge-e-fusion-sofrem-com-agua-no-motor-ford-sabia-do-problema/
1 curtida

ECONOMIA EM ECONOMIA - SISTEMA DE ENTRETENIMENTO DESATIVADO

Amigos, tenho um Fusion 2014 ecoboost titanium. Ultimamente ele acende umas luzes de falha no sensor de ponto cedo e trafego cruzado, depois o painel apaga. E no multimidia aparece a frase: BATERIA EM ECONÔMICA - SISTEMA DESATIVADO. Alguém tem ideia do que seja isso?
3 curtidas
 
Boa Noite! Pode me falar se conseguiu resolver o problema tenho carro igual e mesmo ano e o mesmo defeito!Obrigado
1 curtida
 
Jesse, resolvi sim… é um problema na BCM (central de Modulos). Troquei, o carro ficou bom

Fusion 2.5 sel

Boa noite tenho um fusion 2010 2.5 sel de um tempo pra cá ele está oscilando a aceleração quando estou na BR já troquei o corpo de borboletas por orientação de meu mecânico porém não resolveu meu problema e ele já até desistiu de meche no carro pois não encontra o possível causador deste defeito alguém do grupo teria alguma dica a ser feito desde já agradeço
 
Bom dia, tenho um 2010, v6 4x4, o problema é o mesmo, eu sei que a caixa não está boa, deve ser algo relacionado a isso.
1 curtida
 
Até pensei em ser a caixa mas teria como ser sendo que ela não apresenta tranco nenhum e quando esta em um dia quente ele não apresenta isso somente a noite mesmo
M
Verifica a fiação que conecta a bobina de ignição