Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1329 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 

Informações câmbio powershift

Prezados, bom dia. Estou negociando um Focus 2016/2017 titanium plus, com poucos mais de 60 mil km. O carro é top demais, mas estou preocupado com o câmbio powershift. Fui numa oficina de câmbio automático e falaram que o Focus a partir de 2016 tiveram menos problemas. Os senhores tem algum relato dos problemas do câmbio? E, em caso positivo, qual valor para fazer reparos? Muito obrigado.
R
Eu tenho um titanium 2017 com 65mil km. Eu sinto ele trepidar em acelerações em baixa velocidade, para a embreagem patinando. Este é o sintoma de problemas no câmbio? Alguém sabe dizer. Ainda não acontece tão seguidamente, estou para levá-lo num mecânico.
 
É um baita carro, eu tenho um titanium plus 2018 e não me arrependo da compra. O cambio, quando funcionando corretamente, é uma maravilha. Porém, se ele começar a dar problemas você vai gastar bastante dinheiro. Quando comprei, fiz algumas manutenções preventivas, pedi para abrir e verificar os rolamentos, as engrenagens e os atuadores, troquei o óleo da caixa e troquei os discos de embreagem. Até o momento, rodei 70 mil km com o carro desde essas trocas preventivas e o cambio não apresenta nenhum sintoma de que irá dar problemas. É fato sim que a Ford melhorou o cambio a partir do modelo 2016, e reforçou partes importantes do cambio, porém não significa que os relatos de problemas pararam de aparecer, só são menos comuns que nos modelos 2014 a 2015. Também é importante lembrar, que por se tratar de um cambio de dupla embreagem, existem cuidados específicos para esse tipo de cambio que devem ser tomados para evitar desgaste prematura e dores de cabeça. No seu caso, por estar pegando um carro já com 60 mil km, onde o dono anterior pode não ter cuidado da forma adequada, é bem provável que você perceba um desgaste prematuro dos disco de embreagem, com marchas patinando antes de acoplar. Antes de comprar, teste o carro. Passe o carro para o modo "S" e aciona as borboletas para passar para o modo manual, e teste o acoplamento e a demora para acoplar de cada marcha, avance de 1a até a 6a, e reduza de 6a até a 1a, repetidamente. Se alguma marcha não encaixar, indica problema no atuador e ai é bomba. o desgaste prematuro, você testa passando da primeira para a segunda em alta rotação. Se o carro manter o giro alto por uns segundos, com dificuldade de encaixar a segunda marcha, você terá que trocar o disco de embreagem, outra bomba. Porém, nesses casos, negocie com o dono, informando que você terá que fazer manutenção e etc, apresente um orçamento da concessionário, para conseguir algum desconto, pois as vezes vale a pena consertar e ter um carrão, com opcionais que nenhum carro zero hoje em dia tem por menos de 200 mil reais
3 curtidas