Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1324 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 
C
Célio Roberto Teixeira
Coronel Fabriciano - MG

Falha no funcionamento

Boa tarde, tenho um focus 2.0 16v automático, estou com um problema,quando uso o ar condicionado por um tempo maior no tempo quente, o carro começa a falhar é morre, tento ligar e ele não pega, depois que ele esfria um pouco eu bato a chave aí ele liga e fica falhando muito e dando uns pipocos, o mecânico descobriu que o catalizado estava praticamente entupido, ele retirou o miolo para fazer um teste e continua praticamente do mesmo jeito, a luz da injeção liga, alguém consegue me ajudar?
J
Dê uma olhada nas sondas 1 e 2.
J
Bom dia, isso pode ser problema em alguns dos cilindros ou a bomba de alta perssão de combustivel, pois esse carro é injeção direta.Estou passando por isso, inclusive meu carro esta na autorizada para tentar resolver esse problema... Este carro é maravilhoso, porém, não foi feito para o brasil.Tenho este carro e esta com 60.000 km e começou a dar este problema. Este carro trabalha com injeção direta, um dos sistemas mais avançados para carros esportivos, porem com seus problemas, trabalha em alta pressão e constante o fluxo de combustível,isso quer dizer que o combustível tem que ser de boa qualidade, para que o veiculo não tenha que ficar equalizando o fluxo de combustível no sistema,ou seja alterando a pressão no sistema. Como os nossos combustíveis são da pior qualidade e ainda conta com misturas obscuras, a queima não fica equalizada, fazendo com que o sensor de mistura e o sensor de pressão do sistema fiquem exigindo da bomba o que ela não foi projetada para suportar então vem os problemas, que são de responsabilidade da montadora, mas a conta sempre e nossa. Não se engane em usar somente gasolina, o problema acontece com mais frequência em etanol,por demorar mais a estabilizar na queima, porem a gasolina ruim também traz problemas de equalização. E uma dica, a gasolina comercializada Hoje no estado de Minas Gerais, esta sendo reconhecida no sistema de combustível e telemetria do veiculo com 70 a 80 % de etanol o que quer dizer que os 27 % que dizem ter de mistura na gasolina é fictícia. Resumindo é uma pena ter um veiculo com tanta tecnologia mas não ter combustível compatível com ele no Brasil. Lembrando que isso não serve apena para o focus e sim para todos os veículos com injeção direta e bomba de fluxo constante de alta pressão. Não se engane, se tiver um rastreador, que seja bem simples vc já terá uma ideia do que vc esta colocando no seu carro,deixe chegar na reserva e depois complete o tanque apenas com gasolina,passe o rastreador ou vá a um mecânico e peça para passar o rastreador, e visualize a porcentagem de etanol no sistema, vc vai se sentir enganado. Trabalho na engenharia de uma montadora de veículos, e os engenheiros não tem mais soluções para os problemas de combustível no Brasil. Espero ter ajudado amigo.