Fórum Ford Focus

 

CONSUMO EXTREMO

Galera, comprei um Ford Focus 1.6 2013 Hatch tem apenas uma semana, o antigo dono nunca reclamou de gastos, mas na cidade ele esta fazendo 6.6 de média, e como ele é 1.6 acho que esta consumindo muito. A cidade que moro é cheia de morro, mas meu amigo tem um 2.0 e faz 7.3 por ai. Alguém sabe se é algum problema ou ainda nao me adaptei com o carro sl
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
Eu tenho um exatamente igual ao seu, inclusive mesmo ano, que tirei zero km. O meu faz 10km/l na cidade fácil. Posso dizer que é anormal o seu consumir desta forma. Comece checando itens básicos como filtros de ar, filtros de combustível e velas. Brasileiro não tem costume de fazer manutenção. Talvez seja este o problema do antigo dono de seu carro. O carro é excelente e com o tempo vc vai perceber. A única desvantagem dele é custo de itens de desgaste comum, como por exemplo suspensão, mas no geral vale muito a pena.
P
Boa tarde! Amigo, pelo que eu consultei na internet e bastante, esse consumo está normal... Li relatos inclusive que dizem que o 2.0 16v, pela relação peso-potência, é a melhor opção de motor pra esse carro. Justamente por isso eu optei por um GLX 2.0 16V. Em faço no álcool entre 6 e 7 por litro....e olhe lá....se pegar muito engarrafamento essa média cai. O Focus é muito parrudo então eu acho que essa média não está ruim não... Um abraço