Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1328 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 

CONSUMO EXTREMO

Galera, comprei um Ford Focus 1.6 2013 Hatch tem apenas uma semana, o antigo dono nunca reclamou de gastos, mas na cidade ele esta fazendo 6.6 de média, e como ele é 1.6 acho que esta consumindo muito. A cidade que moro é cheia de morro, mas meu amigo tem um 2.0 e faz 7.3 por ai. Alguém sabe se é algum problema ou ainda nao me adaptei com o carro sl
R
Eu tenho um exatamente igual ao seu, inclusive mesmo ano, que tirei zero km. O meu faz 10km/l na cidade fácil. Posso dizer que é anormal o seu consumir desta forma. Comece checando itens básicos como filtros de ar, filtros de combustível e velas. Brasileiro não tem costume de fazer manutenção. Talvez seja este o problema do antigo dono de seu carro. O carro é excelente e com o tempo vc vai perceber. A única desvantagem dele é custo de itens de desgaste comum, como por exemplo suspensão, mas no geral vale muito a pena.
P
Boa tarde! Amigo, pelo que eu consultei na internet e bastante, esse consumo está normal... Li relatos inclusive que dizem que o 2.0 16v, pela relação peso-potência, é a melhor opção de motor pra esse carro. Justamente por isso eu optei por um GLX 2.0 16V. Em faço no álcool entre 6 e 7 por litro....e olhe lá....se pegar muito engarrafamento essa média cai. O Focus é muito parrudo então eu acho que essa média não está ruim não... Um abraço