Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1328 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 
há 7 meses

Ford Focus Titanium 2012 Automático

Meus caros, possuo um focus titanium automático 12/13 Estou com este veículo fazem 3 anos, e nestes 3 anos enfrento este erro p0300, p0301 e afins.. já foi feita a substituição de bobinas, velas e bicos... o carro fica legal por alguns dias e depois volta a ficar ruim, falhando muito em baixa rotação, chegando algumas vezes até a morrer quando parado no sinal.. Já levei o veículo em diversas oficinas e na última o mecânico nem quis trocar nada pois de acordo com ele o problema não está aí, alguém enfrentou alguma coisa parecida?? Já estou pensando em vender o carro pois não aguento mais esse problema.
G
Fala Matheus, o meu Focus estava com falha na lenta e um pouco sem força. A solução foi a troca do coletor de admissão, o sistema de variação dele não estava 100% e havia muita folga na borboleta dentro do coletor. O carro ficou zerado. Espero ter dado um norte para vc.
A
OI Mateus, tenho um Focus 2013 manual, utilizo o Scanner Foxwell NT 301, esses codigos em principio uso quando a luz de injeção acende, basicamente quando abastece com gasolina e tem pouco menos da metade de alcool ele exibe o p0300, acredito que é so a mistura fraco do combustivel, so limpar o codigo e rodar, pouco tempo para de falhar e volta ao normal, porem o p0301 ou p0302 (e os outros 3 e 4) pode ser o bico injetor (válvula injetora), como apareceu o 301 o problema é no cilindro um (conjunto pode ser a vela, bobina, cabo, e o bico ), eu faço o seguinte teste, tiro a vela cabo do cilindro que ta com problema e troco colocando as mesma peças no outro cilindro (uma de cada fez ), por ultimo o bico injetor, por sorte (ou azar) eu consegui identificar que realmente tinha que trocar o bico injentor, ai só trocar por outro original e seguir a vida, ja é o terceiro que eu troca, os 2 primeiros apareceram o codigo 301, 302 e agora novamente o 302, nosso combustivel é osso. Das outras vezes levei na autorizada e depois em oficina que confio (uma pena pois o cara trocou um bico sem a peneirinha e retificado nunca mais voltei la), ai entao tive que arrumar tempo e desenbolsar 210,00 por um bico bosh (aqui em BH nao esta tendo o motorcraft nem nas revendas ford ), resumindo, faça esse teste em casa substituindo as velas , cachimbo (citei cabo né) e por ultimo o bico, ai é fatal ! Espero que ajude, inclusive se for levar no mecanico tem que ter tempo e acompanhar pelo menos esses procedimentos simples, na maioria das vezes da certo, no meu caso tomei o preju mas voltou tudo normal.