Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Doblo
311 seguidores • 22 opiniões • 537 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2018 2017 2016 2015 2014 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2002

Fórum Fiat Doblo

 
F
Francisco Oliveira
Brasília - DF

PUXANDO PARA DIREITA QUANDO ACELERA,E PARA ESQUERDA QUANDO FREIA, O QUE SERÁ????

OLÁ AMIGOS,COMPREI RECENTEENTE UMA DOBLO ADV 2010 ,E DE REPENTE ANDANDO NORMALMENTE SENTI QUE QUANDO EU ACELERO ELA PUXA PRA DIREITA,E QUANDO FREIO OU TIRO O PÉ DO ACELERADOR ELA PUXA PARA ESQUERDA, ALGUEM SABE ME DIZER O PODE SER??? OBRIGADO DESDE JÁ
C
Um monte de coisas, Roda torta, eixo torto, Pneu gasto etc, etc, etc. Deixa de ser pão duro, e vá primeiramente fazer um alinhamento e balanceamento. Rs. Mas saiba que toda doblo, principalmente a Adventure, tem que fazer alinhamento e balanceamento a cada 5000 km, em caso de uso normal sem buracos. Se tiver pista ruim, diminua pela metade. A Doblô e os Fiats no geral, tem a característica de desalinhar rapidamente.
C
Carlos Eli
Cabo Frio - RJ

DOBLO ADVENTURE 8 LUGARES

Gostaria de saber se existe um modelo da Doblo Adventure com 8 lugares acima do ano de 2009.... Att, Carlos
C
Carlos, a Doblo Adventura sai de fábrica com até 6 lugares. Existe uma restrição em alguns Estados, e mesmo pela própria Fiat quanto a colocação de 7 lugares em razão do posicionamento do Estepe e possivel dano fisico ao 7º passageiro em caso de acidente. Eu já tive uma Adventire e consegui regulariza-la com o 7º banco, e já vi várias doblôs e Berlingos ou similares com 8 lugares no Rio de Janeiro onde são usadas como transporte alternativo, só não sei se são regulamentadas. Em resumo. Não existe Doblô de 8 lugares em produção, e nunca existiu.
A
o oitavo lugar e colocado em qualquer doblo independente do ano basta formaliza um processo e colocar no documento e facil facil qualquer duvida meu zapzap e 75 91437557 magao bahia
A
Claudemir fogaroli, infelizmente vc se equivocou quando disse que a Fiat nunca fabricou doblo com oito lugares, se informe direito e vera que foi feito uma serie executiva para o rio de janeiro e tem muitas dessa em macaé, abraço.
L
Luciano Loureiro Tinoco
Rio de Janeiro - RJ

Portas

Bom dia, Comprei uma Doblô Adv. 2008. Estão aparecendo alguns problemas nas portas laterais e traseira. Gostaria de algum lugar que possa regular essas portas nos arredores de Madureira.
C
Luciano. Eu considero a Fiat um fabricante de carros que não se importa com o pós venda, e que a única preocupação é de lanças novidades, sem os devidos testes. Todas as doblôs, com exceção da Cargo, tem problemas com as portas laterais em razão do peso, a cargo não, porque ela e bem mais leve. É um problema crônico, de engenharia e que a Fiat nunca se prontificou a corrigir. Elas cedem e raspam na coluna danificando a pintura. Tentaram resolver colocando um adesivo "não Pise", como se fosse resolver. Por algumas vezes, você consegue que um bom montador de veículos, a regule, mas chegará a hora que não terá mais jeito, e o custo ficará acima dos R$400,00 por lado. No caso da Adventure, a porta que vai o esteve, também não tem estrutura para o peso. Na minha antiga Adventure, cheguei a inutilizar a porta lateral esquerda por questão de ter ficado de saco cheio de gastos. Em resumo, A Fiat é uma merda.
 
Bom dia!!! Amigo não gaste dinheiro a toa, busque conhecer o seu carro. Primeiro tente você mesmo, já economizei uns 10mil de manutenções dos meus carros, meu sonho é ter um elevador para suspender o carro na garagem de minha casa. Segue vídeo que acompanhei para regular as portas da minha doblo. https://www.youtube.com/watch?v=H35NKMBvmF8
F
Fabio Lube Lima
Cariacica - ES

Troca da lampada de freio

Amigos, Tenho uma Doblo 2008 e hoje ela queimou uma lampada de freio, fui tirar e observei que teria que desmontar todas as peças de plastico de acabamento, incluindo protetor de para-lama e o para-choque traseiro. Auguem pode confirmar isso estou no caminho certo! Será que a FIAT pensou em manutenção fácil, para quem viaja e pega a estrada.
M
Moacyr C B Neto
Nova Friburgo - RJ

6º banco do Doblo

Olá. Adquiri um Doblo ELX 1.8 2007/2008 com 5 lugares. E gostaria de saber se posso colocar o 6º banco de outros modelos mais novos ou só o do ano do carro, pois vi que têm a furações no chassi. Agradeço a resposta.
C
Pode sim, no Mercado Livre e OLX tem vários anúncios de bancos a venda. A furação já esta toda lá, mas precisa alterar os documentos. Jamais algum policial irá reparar nisto, mas em um caso infeliz de um acidente, onde haja vitima, você poderá ser responsabilizado. Vale a pena fazer a alteração.
V
Vinicius Monçores
Rio de Janeiro - RJ

Adaptação do estepe na porta traseira

Existe alguma forma de adaptar o estepe na porta traseira da Doblo Cargo 2014, assim como na doblo adventure? Pois o carro terá GNV, na parte inferior. Visto que não posso colocar o estepe no bau do carro devido a refrigeração. Grato
1 curtida
C
Tem sim, basca trocar todos os componentes, mas o custo vai ficar alto, e você vai ter problema para o resto da vida. A saída, que todos fazem, e colocar um racK e posicionar o estepe no teto.
L
Leandro Santos
Porto Alegre - RS

Farol de Milha da Doblo não funciona.

Os faróis de milha da minha Doblo não funcionam, já revisei os fusíveis e as lâmpadas e nada.Se alguém já passou por isso e resolveu o problema, por favor compartilhe.
 
aconteceu comigo, fui no auto elétrico e ele revisou todo o sistema elétrico pois o carro era de outro dono anterior e foi encontrado algumas gambiarras.
B
Brito Brito
Fortaleza - CE

Computador de Bordo - Instruções de uso

Olá. No atalho a seguir constam instruções detalhadas (mais que no Manual) de como ativar ou desativar o alerta de velocidade no computador de bordo do Fiat Doblo: https://www.youtube.com/watch?v=T70lpOhHhAQ
R
Rene Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

TROCAR LUZ DE FREIO

ALGUÉM SABE ME FALAR COMO FAÇO PARA TROCAR A LUZ DE FREIO DO FIAT DOBLO ATRACTIVE 2013? É MUITO COMPLICADO , COMO E QUE TIRA AQUILO?
E
Desmonta o painel traseiro e com a ponta chanfrada da chave de roda, solta o parafuso que a lanterna sai. aí é só trocar e parafusar novamente. mas, frisando o acesso é horrível mesmo, você só consegue visualizar o parafuso com a ajuda de uma lanterna.
W
Minha Dóblo é ELX 2011 acho que o processo é o mesmo. Vamos lá,voce retira 2 parafusos externos da lanterna eles são M10, depois você retira a moldura do altofalante, aí você verá uma abertura e com uma lanterna dará pra ver um parafuso de plástico ( não é ferro) com uma chave allen M14 vc retira este parafuso e o conjunto sairá todo, desconecte a placa de circuito do chicote e efetue a troca da lampada desmontando a placa do conjunto.
R
MEU AMIGO, EU NÃO ENTENDI COMO EFETUAR A TROCA DA LÂMPADA DE FREIO PQ VC FALOU QUE TEM QUE SOLTAR UM PARAFUSO, QUE PARAFUSO É ESSE. LEMBRANDO QUE MINHA DOBLO E AQUELA 2013 ACTTRATIVE
R
Rene Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

TRAVA ELETRICA

BOA NOITE. SERÁ QUE ALGUÉM SABERIA ME EXPLICAR O PORQUE QUE AO APERTAR O BOTÃO PARA TRANCAR O CARRO ELE TRANCA E DESTRANCA AO MESMO TEMPO. SE EU FOR FECHAR NA CHAVE ELE TRAVA E DESTRAVA DE NOVO. JÁ VI FUSÍVEIS, TROQUEI BATERIA DO CONTROLE E NADA ATE AGORA. SE ALGUM SOUBER O MISTÉRIO ME AJUDE.
E
É problema de regulagem das portas, você deve regular que com certeza tem alguma desregulada. É sempre aquela que você usa mais, somente as portas laterais (de correr), mas para ficar bom, você deve revestir com borracha aquela ponta metálica tipo cônica que encaixa na parte superior da porta, (não é o batente central), é aquele de cima. reveste que nunca mais vai desregular.
C
Cristóvão Naud
Brasília - DF

Conserto de porta traseira

Tenho uma Adventure 2006 e, pela 2a. vez em menos de um ano, a porta traseira se abriu numa curva, empenou e quebrou o vidro. Acredito que a porta traseira é um dos piores defeitos desse carro - é mal dimensionada e muito pesada, por causa do estepe. Alguém conhece um especialista neste setor, aqui em Brasília? Na autorizada, com certeza, vão querer trocar a porta, com tudo, o que ficaria excessivamente caro.