Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Doblo
311 seguidores • 22 opiniões • 537 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2018 2017 2016 2015 2014 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2002

Fórum Fiat Doblo - Ar Condicionado

 

Saída de ventilação pra parte traseira

Tenho uma Dobló Adventure 2014 e pretendo adaptar 2 saídas de ar condicionado para trás, no final do console central. Alguém já fez isso? Acredito que teria que alterar a parte do freio de mão, fazendo em fibra de vidro e acrescentando 2 tubos de PVC ou mangueira corrugada passando lateralmente. Outra opção seria direcionar as mangueiras até as colunas B (dos cintos dianteiros) e instalar grades ali, ou seguir até as portas de correr e aproveitar o buraco original oval pra maçaneta...
J
PS Já existe saída prevista junto com as saídas pros pé na caixa de ventilação.
J
José William
Rio de Janeiro - RJ

Forró teto

Olá. Tenho uma Doblo x8ngu 2013 gostaria de ideias no sentido de colocar algum material entre o forro do teto é o teto c9m a finalidade de evitar ou diminuir a troca de calor do teto para dentro d9 carro. Obrigado.
 
Amigo transformei a minha doblo em micro motor home e fiz todo o isolamento térmico e acústico com Manta asfáltica aluminizada. Ela é autocolante de fácil aplicação. Basta remover os pinos do teto, aplicar a manta e depois voltar o teto e prender com os pinos, ela é fina e não altera em praticamente nada a altura do teto.
I
Israel Nunes Bessa
Fortaleza - CE

Ventoinha auxiliar a/c

Boa noite pessoal, gostaria de saber se alguém aqui já instalou uma ventoinha auxiliar no condensador do ar condicionado da Doblô, pois tenho uma Doblo adventure 2009 e acho pouco satisfatório o ar condicionado dela é gostaria de melhorar o rendimento e vi que o local e bastante reduzido de espaço para colocar um ventilador auxiliar e se alguém já colocou me informe o tamanho da ventoinha e se precisou cortar algo. Agradeço
A
Andre Calisto
Duque de Caxias - RJ

Dreno do ar da Doblo Adventure

a onde fica o dreno do ar condicionado da doblo pois esta molhando dentro do carro
M
Atrás do compressor
1 curtida
 
Anônimo
Amigo na verdade muito provavelmente furou cá mangueira ou o radiador do ar quente, que faz vazar água para dentro, aconteceu com a minha, gastei 300.00 no reparo
A
Aconteceu com a minha. Radiador do ar quente estragado. Só isolei por enquanto
J
Tem um bico de borracha na parede de fogo, lado motor, bem em frente ao passageiro, tire, lave e limpe o cano de metal com um palito de churrasco ou hashi. Ali forma barro que pode entupir.
F
Fabo Friedman de Campos
Rio de Janeiro - RJ

desligando o ar no gnv

amigos bom dia!!! estou desesperado pq não acho o defeito da minha doblo xingu 1.8 16v adventure a mesma esta desligando o ar condicionado no gnv e percebi q se colocar ela pro alcool o ar volta a fncionar. alguém ja passou por esse defeito e conseguiu descobrir a causa? desde já agradeço a todos!!!
1 curtida
R
SE NAO DESCOBRIO O DEFEITA AINDA EU TENHA ASOLUÇAO
R
Ronaldo Nogueira
Belo Horizonte - MG

Assoalho molhado

Boa tarde, Acredito que o dreno do ar-condicionado da Doblo esteja entupido pois sempre que uso o ar o assoalho do passageiro fica molhado. Saberiam me informar como localizar o dreno na Doblo? Obrigado.
E
Ola verifique a tubulação do ar quente pois com o tempo estraga.
R
Bom dia Ronaldo, Comigo estava ocorrendo a mesma coisa. Para minha sorte, foi apenas o dreno entupido, o que me custou apenas 10 reais para o técnico resolver. Mas é preciso saber em que momento as goteiras começam. São apenas quando você usa o ar condicionado ou molha independente do ar? Tem um vídeo no youtube do Dr. Carro onde ele trata exatamente isso. De forma resumida: Molha independente de utilizar o ar condicionado: Pode ser o radiador do ar quente (isso é caro) ou tudo furado. Molha somente quando usar ar condicionado: Pode ser radiador do ar quente, tudo furado ou entupimento. Roberto Romano

AR QUENTE VAZANDO

OLA PESSOAL, ALGUÉM SABE COMO DESMONTAR O PAINEL DA DOBLÓ E RETIRAR O RADIADOR AR QUENTE, POIS O MEU FUROU. PRECISA RETIRAR O AR CONDICIONADO TAMBÉM SIM OU NÃO? TEM ALGUM VÍDEO EXPLICATIVO PARA DOBLÓ 2011 ADVENTURE?
H
Cara o ideal é você isolar o sistema fazendo o retorno da água pelo lado de fora do carro, ou seja na parte do motor, art quente quase ninguém usa aqui no Brasil.