Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Doblo
311 seguidores • 22 opiniões • 537 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2018 2017 2016 2015 2014 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2002

Fórum Fiat Doblo - Consumo

 
 
Janduir R Tava
São Bernardo do Campo - SP

Qual o consumo da sua doblo? informe ano, modelo e consumo

A minha 2002 Elx 1.6 com filtro esportivo duplo fluxo, militec e perfect clean de 6 em 6 meses, aro 14 faz media de 9.5km na cidade somente a gasolina e 14.5 na estrada.
1 curtida
Anônimo

GNV Doblo 2014

Boa noite. Tenho um doblo 2014 com kit GNV 5a geração Lovato. 1° carro q possuo com GNV e tô passando por algumas dificuldades e dúvidas sobre esse sistema e agradeceria se pudessem ajudar. Pela manhã ao ligar o carro assim q saio vejo q a chave comutadora está utilizando o combustivel liquido (etanol) e assim q o carro anda começa a dar solavancos chegando a estancar. Nessa situação tenho q manualmente modificar no comutador para usar com etanol e assim rodo uns 5km quando mudo para GNV q então fica funcionando normal. Outra situação é quando estou na 2a marcha. Noto q o carro não desenvolve muito. E quando estou utilizando o ar condicionado aí q dar vontade de chorar. Pois, o carro fica amarrado, perde potência e parece q tem um elefante em cima dele. E de uns dias pra cá a luz de injeção acendeu. Alguém q tenha conhecimento poderia me dar o suporte para q eu possa resolver tais problemas? Desde já agradeço.
1 curtida
A
Antonio Jacob Neto
Presidente Prudente - SP

Suspensao batendo / alto consumo - CARRO ZERO

Doblô Adventure zero km, 2017/2017. Carro com 600 km rodados. Ja levei duas vezes a concessionária para reclamar de um barulho chato na suspensao traseira. Ela bate seco com qualquer trepidação maior, qualquer saida de obstaculo. Depois de mais de um mes de demora na analise hoje recebi o contato do atendimento ao cliente da concessionária dizendo que analisaram outro veiculo do mesmo ano e modelo sendo que o barulho da suspensao tambem se apresenta. Dessa forma eles classificaram a questao como "caracteristica do veiculo", ou seja, nada podem fazer. O chefe da oficia me deu o parecer dizendo que se retirar os batentes do amortecedor o barulho some mas que ao colocar de volta o barulho se apresenta. Um absurdo. Carro consumindo 6,3 km por litro na cidade rodando com gasolina e 4,3 com etanol. A tabela o inmetro indica consumo medio de 8,5 com gasolina e 6,1 com etanol. Concessionária alega passar a maquina e estar tudo ok. Frustração enorme de quem comprou o veiculo zero km para atender a familia que cresceu. Nao sei o que fazer a nao ser vender a porcaria do carro.
M
Dae Antônio. Minha Doblô com 5 pessoas bate a suspensão traseira lado esquerdo. A parte móvel dá mola bate no engate de robocar que vem original. É quanto ao consumo depois dos 40k ela começou a fazer 9G 7E. Mas foi amaciada até os 30k 130/150kmh bah. Fazia 5/6 kml. Hoje 123k. Nada de manutencao 4anoa 4 meses.
W
Prezado Amigo Passei por este problema de barulho na suspensão traseira troquei as buchas do feixe de molas e as buchas do braço auxiliar e pronto. Acabou gasto de peças (buchas)119,00 Mão de obra 120,00
F
Fabio Soares dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

GNV 5ª geração Doblo Essence 1.8 2014 consumo, desempenho, problemas e suluções

Olá! instalei no mês de Março o kit GNV de 5ª geração marca OMVL + variador de avanço Spider e cilindro de 8m em minha Doblo Essence 1.8 2014. O módulo de gas está configurado para gasolina. O veículo restá rodando liso, sem engasgos e fazendo uma kilometragem entre 45km a 70km com o GNV.Mas antes para chegar a estes resultados, penei um pouco. Tive que voltar na loja onde eu instalei o gnv para eles colocarem o variador de avanço e regular o carro. Depois disso, eu estava abastecendo o carro com álccol e o rendimento do gnv ficou péssimo. Tive que descobrir sozinho que o módulo está configurado para gasolina, pois antes ele tava engasgando, a rotação oscilando demais e estava morrendo quando abastecia álcool. Neste presente momento após eu ter colocado a gasolina, o carro está bom! Está tão bom que mal se percebe a diferença entre conversão de gasolina e gnv. Gostaria de compartilhar a experiência e opiniões de vocês em relação as eventos do gas gnv
C
Amigo tenho uma attractive 2014 1.4 com 2 cilindros de 7 A doblo e um carro pesado, e a minha impressao e que bebe mesmo com o gas tenho feito 140km em media, com o transito do Rio que ta bem caotico. Sobre a configuração é verdade sobre o 5 geracao, voce precisa estar com o carro 100% funcionando na gasolina e etanol, quando voce faz a instalação o tecnico pergunta qual o seu combustivel. Ele vai pegar os parametros atuais na instalação e aplicar pra o GNV. Voce precisará queimar esse combustivel do teu tanque caso por exemplo usava gasolina e vai usar etanol, pq os parametros de injecao serao outros. Sendo assim voce vai precisar abastecer o carro com etanol e levar no tecnico de novo pra ele reprogramar pra etanol. assim o chip passa a ter as programações de etanol e gasolina.
E
Eufrazio Zaurisio Pereira
São Bernardo do Campo - SP

doblo gasta muinto

ola boa tarde tenho um doblo 2004 elx 1.8 ele tem feito 5.8 km litro eu estou preocupado pois troquei tudo que me disseram que iria economizar como: lamina do escapamento, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de gasolina,jogo de vela, jogo de cabos, já fiz limpeza de bicos 2 vezes, Escaneamento no aparelho AR 14, alguém pode me ajudar por favor?
B
Bruno P
Porto Alegre - RS

Problema na alavanca limpador de para-brisas Doblo Xingu 1.8 2013

Boa noite pessoal, gostaria de saber se alguém já teve problema com a alavanca do limpador da doblo, acabei de comprar uma 2013 com 20 mil km, ela esta apresentando problema, não sou conhecedor de elétrica, o que ocorre é o seguinte, quando eu ligo o carro mesmo ela estando em zero, ela liga o limpador e ele passa uma vez no vidro, isso ao ligar, ontem choveu aqui na cidade e eu saí dar uma volta com ela, quando está no modo 1 que seria com temporizador, ela fica dando um click que me aparenta no relê e do nada ela entra no modo 2 com a alavanca estando no 1, no modo 2 o limpador fica contínuo, e já houve casos de eu desligar a alavanca e mesmo assim continuar o limpador, gostaria de saber se vocês acham que pode ser a alavanca, um jogo novo custa em torno de R$ 500,00 ou poderia ser somente um relê mesmo, aguardo um retorno somente para que eu possa ir no local certo evitando assim de gastar tanto com o conserto, desde já grato a todos, um abraço