Claudemir Fogaroli
Novato
claudemir.fogaroli@terra.com.br 5

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (5)

Adaptação do estepe na porta traseira
Fiat Doblo  
Existe alguma forma de adaptar o estepe na porta traseira da Doblo Cargo 2014, assim como na doblo adventure? Pois o carro terá GNV, na parte inferior. Visto que não posso colocar o estepe no bau do carro devido a refrigeração. Grato
Claudemir Fogaroli
Tem sim, basca trocar todos os componentes, mas o custo vai ficar alto, e você vai ter problema para o resto da vida. A saída, que todos fazem, e colocar um racK e posicionar o estepe no teto.

PUXANDO PARA DIREITA QUANDO ACELERA,E PARA ESQUERDA QUANDO FREIA, O QUE SERÁ????
Fiat Doblo  
OLÁ AMIGOS,COMPREI RECENTEENTE UMA DOBLO ADV 2010 ,E DE REPENTE ANDANDO NORMALMENTE SENTI QUE QUANDO EU ACELERO ELA PUXA PRA DIREITA,E QUANDO FREIO OU TIRO O PÉ DO ACELERADOR ELA PUXA PARA ESQUERDA, ALGUEM SABE ME DIZER O PODE SER??? OBRIGADO DESDE JÁ
Claudemir Fogaroli
Um monte de coisas, Roda torta, eixo torto, Pneu gasto etc, etc, etc. Deixa de ser pão duro, e vá primeiramente fazer um alinhamento e balanceamento. Rs. Mas saiba que toda doblo, principalmente a Adventure, tem que fazer alinhamento e balanceamento a cada 5000 km, em caso de uso normal sem buracos. Se tiver pista ruim, diminua pela metade. A Doblô e os Fiats no geral, tem a característica de desalinhar rapidamente.

6º banco do Doblo
Fiat Doblo  
Olá. Adquiri um Doblo ELX 1.8 2007/2008 com 5 lugares. E gostaria de saber se posso colocar o 6º banco de outros modelos mais novos ou só o do ano do carro, pois vi que têm a furações no chassi. Agradeço a resposta.
Claudemir Fogaroli
Pode sim, no Mercado Livre e OLX tem vários anúncios de bancos a venda. A furação já esta toda lá, mas precisa alterar os documentos. Jamais algum policial irá reparar nisto, mas em um caso infeliz de um acidente, onde haja vitima, você poderá ser responsabilizado. Vale a pena fazer a alteração.

Portas
Fiat Doblo  
Bom dia, Comprei uma Doblô Adv. 2008. Estão aparecendo alguns problemas nas portas laterais e traseira. Gostaria de algum lugar que possa regular essas portas nos arredores de Madureira.
Claudemir Fogaroli
Luciano. Eu considero a Fiat um fabricante de carros que não se importa com o pós venda, e que a única preocupação é de lanças novidades, sem os devidos testes. Todas as doblôs, com exceção da Cargo, tem problemas com as portas laterais em razão do peso, a cargo não, porque ela e bem mais leve. É um problema crônico, de engenharia e que a Fiat nunca se prontificou a corrigir. Elas cedem e raspam na coluna danificando a pintura. Tentaram resolver colocando um adesivo "não Pise", como se fosse resolver. Por algumas vezes, você consegue que um bom montador de veículos, a regule, mas chegará a hora que não terá mais jeito, e o custo ficará acima dos R$400,00 por lado. No caso da Adventure, a porta que vai o esteve, também não tem estrutura para o peso. Na minha antiga Adventure, cheguei a inutilizar a porta lateral esquerda por questão de ter ficado de saco cheio de gastos. Em resumo, A Fiat é uma merda.

DOBLO ADVENTURE 8 LUGARES
Fiat Doblo  
Gostaria de saber se existe um modelo da Doblo Adventure com 8 lugares acima do ano de 2009.... Att, Carlos
Claudemir Fogaroli
Carlos, a Doblo Adventura sai de fábrica com até 6 lugares. Existe uma restrição em alguns Estados, e mesmo pela própria Fiat quanto a colocação de 7 lugares em razão do posicionamento do Estepe e possivel dano fisico ao 7º passageiro em caso de acidente. Eu já tive uma Adventire e consegui regulariza-la com o 7º banco, e já vi várias doblôs e Berlingos ou similares com 8 lugares no Rio de Janeiro onde são usadas como transporte alternativo, só não sei se são regulamentadas. Em resumo. Não existe Doblô de 8 lugares em produção, e nunca existiu.