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Vítor Fernando de Oliveira
Blumenau - BR-SC
há 2 meses
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Rodrigo S de Campos
São Paulo - SP
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Bom dia! Verificar a pressão e vazão do combustível na bomba de gasolina dele, empresas de injeção pode fazer isso...quando vai acelerar e passar de 120km ele aumenta a pressão e se não tiver dando Bar suficiente, ele corta e acende a luz de injeção e/ou fica piscando, onde vc pode controlar no pedal de aceleração, diminuindo a velocidade..procure ver a pressão e vazão.. abraço..Obs: caso puder verificar se está carbonizado!
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Edson Carlos
Divinópolis - MG
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Bom dia!! Quando vc fica pulando de oficinas ocorre a mão suína, aquela que condena e não arruma bosta alguma, trocar módulo ecu só se for o eco da orelha dele...tire seu carro de lá, leve em um mecânico que possa ter tempo para lhe atender e fazer exatamente o que vc quer:
1 passar diagnóstico com o carro parado e em funcionamento.
E assim trocar exatamente peças que identificou o leitor (software apropriado para marca Dodge).
Mistura rica de combustível é problema de entrada de ar falsa, pressão e vazão, carbonização...
E questão do carro quando para em semáforo, subida, o carro apaga é sensor de rotação, lenta fica baixando, tente para e pisar no freio e coloca no N e espere abrir e saia como o carro( isso em semáforo).
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Sim, não sei te falar porque eu já comprei o carro e tirei, pois na minha região não tem o gás...
Vou dar um conselho, GNV para carros 16v , 20v, 24 v não é bom , ainda mais na Journey que é um carro complicado . Rodei com GNV desde de quando chegou no RJ para Táxi , mas quando foi nos carros de 4 válvulas por cilindros foi só problemas.
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António Paiva
Bragança Paulista - SP
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Celso Alves da Silva
Campinas - SP
Boa noite. Estava aparecendo um alarme amarelo que falaram que era algo na injeção, mas na verdade era a bateria que estava ruim. Troquei e tudo normalizou
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J
a luz de injeção na journey ascende direto. o combuistível ruim não deixa ela apagada, ela volta. gas no journey não é recomendado
Diogo Santos da Silva
São Paulo - SP
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Olá, amigo, conseguiu resolver seu problema?
Estou com um problema parecido, a minha Journey SXT 2010, às vezes pega na partida na primeira e algumas vezes acende essa luz ETC Controle Eletrônico do Acelerador e não pega, após apagar a luz e muita paciência ela volta a pegar..... A bateria é nova e no Scanner não detecta nada.
Alguém teve problema parecido ou alguma dica para ajudar??
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J
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Eu tive o mesmo problema, troquei a bateria e ele continuava com o raio aparecendo, depois ele não partia de jeito nenhum, chamei um eletricista, q simplesmente deitou debaixo do carro e viu que o conector do cabo elétrico do aterramento do motor de arranque estava muito frouxo, com mal contato, assim q ele encostou no cabo, o cabo soltou. Ele pegou um alicate e apertou o conector desse cabo no lugar e nunca mais tive esse problema.
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Andersen Braga
Barra - BA
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Tenho uma RT 2015 e o ponteiro não marcava direito o nível de combustível. Troquei a boia e após o conserto, não funcionou o ponteiro no painel! Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Mando refazer o serviço?
L
Bom dia! Sim, se ainda tem garantia é melhor verificar e aproveitar para pedir ver se o fusível está queimado. Abraço
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Rodrigo Begliomini Nicola
Santo André - SP
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não seria a bomba de combustível trabalhando com intermitência ? Se fosse eu trocaria ela, pois pode ser que ela trava internamente e fica sem.forca. Tenta ouvir o som da bomba injetando ao girar a chave no segundo estágio.
R
Sebastião boa noite, ontem andei com o carro normal, porem parei no posto, o carro ja não pegou mais, somente a ignição ligada direta, aguardando algum tempo, o carro pegou, manteve o giro e na sequencia já desligou. Troquei o relê auxiliar de injeção, nadaa, vc acredita que pode ser tbm o modulo de injeção? E quando passa o aparelho ele ja corrigi e o carro volta ao normal.
posso tá falando besteira, mas módulo acho muito dificil de falhar hora sim hora não, ele pararia de vez...intermitência tem mais a ver com bomba de combustível. Você consegue escutar a bomba injetando quando liga o contato? Porque se não escuta pode ser a bomba, ela.fica dentro do tanque de combustível. Vamos diagnosticar ela primeiro, se não for vamos avançando até chegar
M
Marcelo S Girardi
Colina - SP
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bom dia! Como fez o teste, ligado no chicote do carro ou com o multimetro? Para testar e programar ela, tem que girar até segundo estágio da chave vazio, desligar chave, posicionar no meio tanque tirar até segundo estágio novamente, e desligar...e por fim simulando com tanque cheio, mesmo processo tirar chave até segundo estágio e desligar contato.
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M
Marcos Gervásio Corrêa
Betim - MG
Bom dia! Qual o código que aparece no scaner? A causa pode vir de outro motivo. Isso pode ser apenas sintomas.
M
Marcos Horning
Jaraguá do Sul - SC
Anônimo
Bom dia, Marcos
Estou com uma freemont com o mesmo problema.
Por acaso vc achou a solução?
M
M
Olá Marcos, conseguiu resolver? A minha SXT 2010 estava acesa, acusou defeito no quarto cilindro. Fiz trocas de velas, limpeza de bicos (troca de 2) e invertemos as bonitas pq se o defeito a acompanhasse trocaria ela. Apagou e uns 300km depois voltou. Hora acusa aquecimento nos catalisadores, hora mistura pobre de combustível. E hora simplesmente apaga sozinha (quando volta geralmente é em situação de transito intenso). Alguém tem uma luz? Que não seja a da injeção, rs
J
Esse problema é crônico da Dodge Journey, pois foi fabricada pra usar a gasolina dos EUA que tem alta octanagem, nossa gasolina é muito ruim.
Eu só abasteço com gasolina aditivada e mesmo assim quase sempre acende, o ideal é abastecer com gasolina de qualidade, ou melhor, em posto de confiança.
Eu comprei um conector OBDII e deixo instalado, quando acende eu apago pelo aplicativo no celular! Já tenho a minha DJ há 6 anos.
ou bico que deve estar sem estanqueidade, ou seja quando para o carro ele não segura a pressão é deixa vazar pra dentro da Câmara e encharca o cilindro, logo quando da a partida, além de falhar e a luz da injeção acender a vela nao consegue queimar de imediato a gasolina.
V
Vinnicio Vicente Barboza dos Santos
Cruzeiro - SP
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Marcos Tortolio
São José dos Campos - SP
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J
Exatamente, bateria zerada trava a chave na ignição e não consegue tirar, aconteceu comigo também.
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Guilherme Sampaio
Rio de Janeiro - RJ