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Felipe Galera
Cuiabá - MT
há 8 meses
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Edimilson Silva Souza
há 6 meses
Cara tive uma 2009/2010, peguei ela com 87.000 e passei com 127.000, com 120.000 painel apontou para troca de óleo (que fiz). Com 150.000 ela deve ter essa troca "recente", se não comprovarem essa troca é bom trocar (média R$-1.700,00 óleo e M.O). Estou pegando uma R/T com 133.000 e como não comprovaram essa troca, descontaram do valor da compra e eu vou trocar para garantir. O câmbio da Dodge é fabricação própria e tem o motor Chrysler, que são de alta qualidade, a vida útil de qualquer equipamento mecânico passa pela manutenção, e sabemos que já é da cultura do brasileiro dar pouca manutenção e qualquer coisa que seja.
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Gilvan Galvão da Silva
Cuiabá - MT
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Gostaria de saber se alguém enfrentou problema na direção da Dodge Journey. Quando esterça o volante faz um barulho de "toque-toque! Qual é a solução do problema?
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Felipe Galera
há 8 meses
Gilvan boa tarde! Tudo certo ? Sou de Cuiabá tmb , estou pestes a começar uma Dodge Journey , será que eu poderia trocar umas ideias contigo ? Me dá um alô no whats . Fico muito agradecido 65 99968.2181
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Artur Vicente Arrelaro
São Bernardo do Campo - SP
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Verifica se óleo utilizado é o indicado para esse carro. Senão for, esse é o problema.
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Realmente não sei como más moeu o câmbio, tive que abrir e trocar uma quantidade de rolamentos, R$ 15mil fora do bolso.
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Rodrigo S de Campos
São Paulo - SP
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Bom dia! Verificar a pressão e vazão do combustível na bomba de gasolina dele, empresas de injeção pode fazer isso...quando vai acelerar e passar de 120km ele aumenta a pressão e se não tiver dando Bar suficiente, ele corta e acende a luz de injeção e/ou fica piscando, onde vc pode controlar no pedal de aceleração, diminuindo a velocidade..procure ver a pressão e vazão.. abraço..Obs: caso puder verificar se está carbonizado!
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Bom dia! É sempre assim, alguns mecânicos condena que por muitas vezes é para cobrar mais caro e outros por falta de treinamento, eu aconselho verificar os sensores solenóide do câmbio (controla pressão), cabos sensores de rotação do câmbio( controla qual estágio está o câmbio velocidade), sensores ESP/ABS e por último sensor de posição do câmbio (identifica qual posição está o câmbio). Neste carro a maioria dos problemas são os sensores.
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Ronan Victor
há 23 dias
Troca o sensor TCC da solenoide e o sensor de pressão de óleo.. No aliexpress é barato
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Boa noite!
Estou prestes a adquirir um RT AWD 2015, estou muito receoso com as manutenções . Não conheço aqui no Rio nenhuma oficina especializada em Journey,se alguém souber , compartilhe.
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Edson Carlos
Divinópolis - MG
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Bom dia!! Quando vc fica pulando de oficinas ocorre a mão suína, aquela que condena e não arruma bosta alguma, trocar módulo ecu só se for o eco da orelha dele...tire seu carro de lá, leve em um mecânico que possa ter tempo para lhe atender e fazer exatamente o que vc quer:
1 passar diagnóstico com o carro parado e em funcionamento.
E assim trocar exatamente peças que identificou o leitor (software apropriado para marca Dodge).
Mistura rica de combustível é problema de entrada de ar falsa, pressão e vazão, carbonização...
E questão do carro quando para em semáforo, subida, o carro apaga é sensor de rotação, lenta fica baixando, tente para e pisar no freio e coloca no N e espere abrir e saia como o carro( isso em semáforo).
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Robson Marinho Alves de Oliveira
São Paulo - SP
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Bom dia!!kkkk é claro que sim, ele completou óleo do motor e não fez a leitura correta do erro!!isso é normal aparecer quando se tem acima da Km que o sensor marca, a linha tem um contagiro igual de manutenção, ou seja, as vezes trocando parcialmente o óleo da transmissão já resolve, mas é bom fazer teste na eletro válvula do câmbio para ter certeza que está controlando a pressão do óleo e tbm sensor de rotação da caixa.. ABC
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Paulo Murillo Neufeld
Rio de Janeiro - RJ
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Fabio Soares Millbourn
há 5 meses
Oficina do Gustavo, rua figueira de mello em São Cristóvão. Antigo Galpão da ligth, perto da feira nordestina
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Paulo Valladares
Rio de Janeiro - RJ
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Bom dia!!sim, indica que o filtro de óleo, aquele que controla a passagem de água do sistema de arrefecimento está com problema, comece a verificar se a água está abaixando e ao dirigir vc sente o cheiro de água quente dentro do carro, pois como fica próximo ao coletor, água evapora e vc não percebe o vazamento.abraço
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Andersen Braga
Barra - BA
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Tenho uma RT 2015 e o ponteiro não marcava direito o nível de combustível. Troquei a boia e após o conserto, não funcionou o ponteiro no painel! Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Mando refazer o serviço?
L
Bom dia! Sim, se ainda tem garantia é melhor verificar e aproveitar para pedir ver se o fusível está queimado. Abraço
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Luiz Henrique Alves Figueiredo
Goiânia - GO
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bom dia Luiz! que chato! Mas quando trocou o fluído da transmissão trocou o filtro também? Veja com o reparador se ele pode verificar o filtro. Nesses casos do 62te ela pode superaquecer sim.
L
Bom dia!! além de trocar óleo, filtro e TB necessário ver todo o diagnóstico de comunicação dos sensores que controlam essa função ( sensores de pressão, rotação e temperatura), quando trocar tudo e necessário apagar os erros usando o software para marca, zerando todos os DTC do carro e assim ligar novamente.
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Ronaldo Estevan Proceski
há 5 meses
Boa tarde!
Luiz Henrique, Qual foi o diagnóstico da tua Journey?
Me aconteceu a mesma coisa, subindo a serra de Bertioga, senti que começou a patinar o câmbio, logo esquentou…
Esquentou a primeira vez e já não forcei, coloquei no guincho e trouxe pra casa
Talvez com sua ajuda seja mais rápido resolver o problema da minha!
Obrigado
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Anderson Rosa Ferreira
Cuiabá - MT
bom dia Anderson ! Está falhando algum sensor do ABS, de uma ou das duas rodas, o outro erro vem junto pois é o motivo da causa, isto é: um acaba despertando outro. Dê uma boa revisada nos chicotes que ligam os sensores. E se possível, faça um novo e bom alinhamento e balanceamento.
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Edison Luiz Woinaroski
Curitiba - PR
Ivan, a 110° é melhor ver o que houve. No meu caso a minha é uma 2.7 mas quando liga a ventoinha a 107°c só quando paro no trânsito, ar ligado, mesmo assim, depois de ter trocado bomba d'água, selos, líquido de arrefecimento descobri que a juntas dos 2 cabeçotes foram pro espaço. Melhor já ver logo
...em tempo, Ivan faça um teste na resistência da ventuinha. Eu descobri que a minha não estava ligando na 1° velocidade, só na 2° quando já tava quentão em 107°C. Então testei a resistência com multimetro colocando continuidade nos pinos de encaixe dela, e vi que não parava nada, por isso chegava em 107 graus e a central já amava o rele na 2° velocidade a mais forte. Logo percebi que trocando ela ia acionar na velocidade baixa. Dito e feito! Troquei a resistência, agora não passa nem dos 102°C
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https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1959664398-resistncia-ventilador-journey-27-v6-2008-2009-2010-11-_JM
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J
A minha começou a aquecer e depois descobri que a tampa do reservatório de água estava dando passagem.
Foi algumas semanas de estresse, quando aquecia, parava e desligava até a temperatura baixar, acabou queimando a junta do cabeçote.
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Rafael Fortes Gil
Rio de Janeiro - RJ
Rafael, Boa noite! Não recomendo uso de GNV uma vez que esses carros são muito sensíveis eletronicamente. Muita eletrônica embarcada, muitos sensores e atuadores. Mas peça para o instalador autorizado rever as condições do serviço que fez, e em paralelo teste a bateria e regulador de tensão do alternador, pra descartar se isso tem relação com o projeto modificado
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C
Tenho uma RT/2010 e o eletricista trocou um relê dentro do painel que estava roubando carga
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de uma conferida nas configurações personalizadas, aquelas que tem opções no volante.
se só acontece em uma porta pode ser também que o sensor da " condição de porta" tenha travado dentro da porta. tem que abrir pra conferir.
Opa, verifiquei as configurações, procurei no manual informações e não internet também, não encontrei nada de anormal nós parâmetros. Imagino que seja falha de sensor mesmo, sabe me dizer se o sensor fica localizado na própria fechadura?
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sim, a fechadura tem o sensor que da condição de porta, aberta ou fechada....da um trabalhinho tirar o forró e uma armação que tem atrás, mas resolve, pode ser que o chicote tenha desconectado ali
Estou com o mesmo problema na minha Fiat freemont 2012 vou tentar resolver dando uma olhada na fechadura então,pq as vezes funciona mas com a porta pouca coisa aberta aí quando abre mais a porta já não aparece mais porta aberta novamente obrigado pela dica