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Gesiel Raimundo
Taubaté - SP
há 5 meses
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Paulo Marcilio Leal do Nascimento
Fortaleza - BR-CE
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Geraldo Cabral da Silva
Maceió - AL
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Use o software de leitura, apague os erros gravados, zere o contador de km do óleo e depois fala o teste...
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Ranger Pereira do Nascimento
São Paulo - SP
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Olá, estou com as mesmas condições, mas no scanner aparece o erro P0523.
Chegou a buscar o reparo? Qual a causa?
At.te
Rodrigo Donizete
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Bom dia a todos!o erro pode estar no sensor de pressão de óleo da caixa de câmbio, seria uma tomada com 4 tipos de conectores, onde variam de cores: rotação, posição, pressão e velocidade. Indentificar a tomada de pressão do óleo do câmbio, pode estar ruim ou sujo, normalmente muitos usam limpa contato para tentar dar sobrevivência, mas prefiro trocar logo porquê da um trabalhinho para ter acesso.
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Após troca deve ligar meia chave e apagar o erro no DTC (usando software adequado para marca) e se trocar óleo com filtro, fazer o mesmo procedimento e zerar o contador de km do óleo do câmbio. Espero ter dado uma luz.
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Robson de Azambuja Silva
Maringá - PR
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Normalmente 90000km, porém a troca deve ser feita por alguém com equipamento de controle de pressão do óleo.
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Robson de Azambuja Silva
Maringá - PR
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Boa noite pessoal! Qualquer carro acima dos 5 anos, vai ter um desgaste normal de peças. Arrefecimento, suspensão e câmbio são pontos que merecem bastante atenção neste carro, especialmente se já passou dos 100 mil km. Então troca de óleo de motor sempre 5W30 api SN, troca do fluido de arrefecimento 50/50 água desmineralizada/Coolant Up da Petronas, Fluido ATF+4 na transmissão e trocador de óleo, melhor não esperar, já passou do 100 mil km? TROCA!!! Este é um carro que não aceita bem manutenções "corretivas"...tem que fazer manutenções "preventivas"...principalmente desta peça, para não ter mistura de água com óleo e perder o motor! Espero ter ajudado!
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A
Boa noite @cleiton Gomes!
Estou prestes a adquirir uma RT AWD 2015. O que você sugere que seja feito. A dono já fez bastante preventiva e comentou sobre fazer essa troca do óleo da transmissão. Você sabe o valor e onde é confiável fazer no Rio de janeiro?
A
Fernando @ já estou com a nave, você sabe quanto cabe de fluido de arrefecimento. Estou pretendendo trocar também. Será que dá pra fazer em casa?
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Robson de Azambuja Silva
Maringá - PR
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Para esse tipo de iluminação precisa de reator resfriado e tbm criar um fusível antes do reator para não prejudicar nenhum fio ou componente caro do veículo, recomendo colocar Xenon de iluminação permitida em veículo que já saem da fábrica ou led que TB da resultado e efeito de carro diferenciado.
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Renato Almeida
Belo Horizonte - MG
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Comprei ela agora e não consegui ligar a tela de teto, na central multimídia, fãs q está desligada mas não consigo ligar, tem algum macete ou pode ser defeito? Obrigado
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R
Tem um cara em MG que manda uns pen drive pra vc instalar o sistema UCONECT. Procura " MUNDO GPS" e fala com Carlos
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L
O software da marca da para atualizar a multimídia se haver bluetooth e tela não liga, pode ser o cabo de energia de abrir e fechar tela e/ou desconectado atrás da central de mídia, tbm se for o caso falta de atualização.
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Carlos Eduardo Rochitte
São Paulo - SP
J
procure por dia a dia de oficina - Safety car, tem equipamentos para sanar e ajudar no seu problema
bom dia! coloquei da marca 4x4 na minha, eles fazem pra freemont também. Boa construção, embalagem simples sem instruções, mas é fácil entender o kit e, até agora só alegrias.
os códigos de falha só através do scaner automotivo, no qual te ajuda a encontrar um.diagnóstico junto com a experiência de um reparador. Mas um teste bom é : andar com ela é ver se apresenta algo estranho; verificar os carimbos das revisões e da possível nota fiscal das revisões mais recentes; conversar com dono pra ver se tem algo pra fazer com sinceridade.
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Obrigado amigo. Eu devo pegar uma essa semana. Estou bem empolgado. Abraço.
questione o vendedor quando foi feita as últimas troca de óleo do motor e fluído de transmissão. Lembrando que óleo motor:
- a cada 10mil Km (5w30 ou 5w20 100% sintético)
- filtro de óleo equivalente ao da captiva
e câmbio a cada 50mil Km (ATF4 100% sintetico veja se houve trocas do filtro também ).
Líquido de arrefecimento também é bom olhar bem, veja se tem coloração rosa ou aditivo bem cuidado. Se tiver só água é fria !!
verifique vazamentos, é bem fácil ver por baixo pois esses carros não tem protetor de Carter;
Olhe estado de alinhamento e se foi trocado itens de suspensão.
Qualquer dúvida volte aqui é questione
L
Leonardo Rossi
Ribeirão Preto - SP
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J
Bom dia, tenho uma 2013 RT a 4 anos já, é um excelente carro mas o custo da manutenção segue o porte do carro ex: manutenção recomendada pelo fabricante aos 70000km troca bastante coisa fica em torno de 5 a 6 mil o mais caro é as bobinas São 6 que troca, em questão de problemas incomoda um pouco o chicote do sensor do ABS troquei na concessionária devido ao recall neste modelo sofre infiltração onde desabilita o ABS no mais um excelente carro com uma mecânica robusta.
carro muito bom. Manutenção não é fácil e barata,mas compensa muito. Melhor 7 lugares que já tive.
Costumo dizer o seguinte: carro não tem ano, nem fabricante, nem modelo...tem dono!
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Marcio B Fernandes
Rio de Janeiro - RJ
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Alvaro Gabriell
Palmeirópolis - TO
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G
Cara, põe um difusor. Desde que comprei a minha estou pensando em por. https://fb.watch/2TbUqK1WoZ/ Olha como fica, essa loja é de Porto Alegre . Liguei para eles um tempo atrás, sai em torno de R$1.000 mas é muito bacana
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F
Flavio Fernandes de Melo
Goiânia - GO
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S
A
Tenho uma 2014/15 e a temperatura do arrefecimento chega até 102 com o ar ligado e 4 pessoas dentro. Tive um susto na terceira semana de março 2014 com um mês com o carro, ela do nada começou a subir a temperatura e chegou a 125 muito rápido. Então parei e depois de uns 20 minutos abri o capô e estava com a tampa frouxa e sem água , liguei para o meu cunhado e ele veio com um galão de água com 20 litros. Fiquei impressionado que faltou um plano para acabar a água. Agora a temperatura fica na casa dos 90 a 102, só que o nível de água está baixando com mais frequência. Fiquei preocupado de ter queimado a junta,toda vez que vou sair verifico o óleo do motor e está normal. Não tem vazamento de água na garagem.
F
Aleksander, Aconteceu dois casos desse comigo o primeiro era no trocador de calor onde a agua estava misturando com óleo. Só isso ja teria resolvido 100% do meu problema, porem o mecânico tirou o cabeçote para verificar e ao montar de novo, mesmo com junta nova ele nao colocou o torque correto nos parafusos e em poucos meses voltou a dar problema de sumir agua e o carro falhar. levei em outro mecânico e descobriu que o cabeçote esta solto e todo empenado. fiquei com tanta raiva que vendi o carro de desgosto.
A
André Luiz de Souza
São Paulo - SP