Fórum Dodge Journey 2012

O
Odair Santos
LocalizaçãoSão Paulo - BR-SP
há 31 dias

multimídia Journey 2012

boa tarde pessoal, tenho uma Journey RT 2012, estava querendo melhorar minha multimídia, alguém sabe se aqueles aparelhos de CarPlay funciona nesse modelo de carro, ou se colocaram alguma multimídia que não perde os comandos do volante, ar condicionado na tela e a própria tela do teto, me avisem aqui o modelo por favor. Até encontrei uns na internet que prometem isso, porem ter que comprar nesses sites e depois achar alguém para instalar já fica mais complicado por ser bem especifico. obrigado.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Hernani Santos
LocalizaçãoCaetité - BA
há 1 mês

Molas traseiras para journey blindada

Tenho uma journey rt 2012 blindada. Fiz a instalação das molas traseiras reforçadas da macauly e a traseira ficou muito alta. Alguém já teve esta experiencia? Pesquisando cheguei a ler que as molas levam um tempo para chegar na altura ideal, cerca de 500 a 1000k. Valeu
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
A
Anton Georg Klivinyi Junior
LocalizaçãoSão Joaquim da Barra - SP
há 3 meses

Problemas que tive e resolvi.

Tive problemas com a solenóide do câmbio. Ele entrava em modo de segurança e não sai da 3 marcha, perdia força e não dava para andar, primeiramente realizei a troca do óleo do câmbio e não resolveu, Substitui a solenóide e resolveu. Após está luta pouco tempo depois " 1 semana n isso " o carro apresentou outro problema. Começou a falhar a marcha lenta não parava ligado, no escâner apareceram 77 erros, fui resolvendo todos, até o módulo da ECU foi refeito bicos injetores substituídos. Por 1 dia o carro ficou bom e já logo apresentou todos os defeitos e a bateria sumiu, roubava a carga, reparei que o painel ficava aceso e os limpadores traseiros não funcionavam e nem aquela luz interna do porta-malas, fiz a vistoria do chicote e encontrei uma gambiarra mal feita, um fio passando por todo o carro ligado na trava do porta-malas a um positivo dentro do painel próximo do filtro do ar. Já desliguei e isolei. Com isto verifiquei o chicote na tampa do porta-malas e ali naquela mangueira onde sai do chassi do carro para tampa tinham 8 fios em curto e arrebentados. Realizei o reparo naquela região refazendo aquela parte do chicote , carregamos a bateria e fizemos uma nova configuração com escâner e o carro ficou perfeito. Só um detalhe está mandando um pouco a mais de combustível no fluxo porque a válvula de pressão não está muito boa, assim que a bomba de combustível apresentar defeito substituo tudo de uma vez porque o tanque os escapamentos precisam descer para trocar. Então fica a dica em olhar tudo elétrico no carro porque é tudo interligado.
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Multimidia / Journey RT 2012

Olá Pessoal! Por Gentileza... Alguém com Journey RT 2012, que estava com a multimídia na versão CTP12 desatualizada, e conseguiu fazer atualização do Navegador, e também destravar o Bluetooth, poderiam me passar os procedimentos e orientações e me auxiliar com isso...? Agradecendo desde já...
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Erik Alves Batista
LocalizaçãoRio de Janeiro - BR-RJ
há 7 meses

Journey aquecendo

Boa noite, tenho uma Journey 2012 RT, o carro não baixa a temperatura com o ar ligado e às vezes até passa de 107 graus, desligando o ar a temperatura desce porém na a baixo de 100 graus na maioria das vezes… já verifiquei todos os componentes, o motor funciona normal e aparentemente não tem nada de errado, alguém pode ajudar ?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
A
O fluido de arrefecimento usado corretamente é o verde, se já estiver com ele e for algum tempo substitua. a temperatura média do nosso carro é na casa dos 105 até 108, depois ele abaixa, mas sempre nesta média.
2 curtidas
M
Marcio Lima
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Morrendo ao parar no semáforo

Alguém aqui já passou por este problema e conseguiu solucionar? Tenho DJ 2012 3.6, Ela está apresentando um problema, quando entra na temperatura de trabalho. Quando preciso parar, em semáforos ou devido o transito, o carro morre, desliga o motor, na verdade. Embola e morre, mas só faz isso em marcha D. No R, P ou N não morre. Quando está "fria" funciona normalmente.
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
Bom dia! Conseguiu resolver, me caro? Estou com o mesmo problema. Troquei o sensor de rotação. Melhorou, mas ainda não está 100%.
R
Ah, e isso só acontece quando o carro está frio. Depois que esquenta, fica 100%. Com o seu é a mesma coisa?
M
Opa Raphael, boa m dia. O meu só acontece quando o carro está quente. Mas definitivamente, acredito ser o câmbio. Ela entrou em modo emergência, meu amigo que é o mecânico que mexe nela, até passou o aparelho e tirou, mas sinto ela mais fraca. Estou evitando andar com ela e tenho avaliado vender do jeito que está, ou consertar.
R
Rodrigo Silva Pereira
LocalizaçãoJoinville - SC

Defeito na partida e multimídia

Boa noite, comprei um Dodge Jorney RT 2012, e estou com dois problemas. Primeiro é minha multimídia de repente começou a reiniciar e depois desligou, agora não consigo ligar nem desligar o ar. Levei em uma loja especializada em som ele me disse que foi a multimídia que pifou. Outro problema é a partida, ela sempre pega porém algumas vezes a partida fica longa e o motor pega meio fraco depois normaliza. Alguém pode me dar umas dicas?
2 curtidas
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Você conseguiu descobrir o que era?
B
Bruno Pereira Martins
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Pressão baixa na linha de transmissao

Boa noite a todos. Tenho um dodge journey rt 2012. Está acusando pressão baixa na linha da trasmissao. Já troquei o sensor de pressão mas a luz da injeção continua acendendo como mesmo problema. Me sugeriram troca o corpo solenoide. Mas não me deram Um diagnóstico exato. Alguém sabe sobre? Obrigado
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
Qual é o código de erro que tá aparecendo?
1 curtida
F
Fabiano Kodama
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Aquecimento

Boa noite Alguém já passou por isso Tenho um journey RT Já troquei radiador, bomba d água, válvula termostática, reservatório de água. Pelo motivo de estar aquecendo, chegando a 110 graus, e o engraçado e que quando acelera baixa a temperatura e em baixa aquece.a ventoinha arma com 104 graus normal e sai vendo frio do radiador e quando acelera sai o ar quente , que e o normal. Alguma sugestão
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Bom dia amigo, tenho uma Journey R/T 2012 com exatamente o mesmo sintomas, além de trocar TD isso q vc trocou minha última troca recente foi o trocador de calor que o antigo estava entupido, melhorou 80% mas ainda não está resolvido, como dica enquanto não resolve anda com o câmbio no tiptronics, vc trocando de marchas ele esquenta menos devido ao giro ser maior.
1 curtida

Aviso sobre erros Dodge, Citroen e Peugeot

Para proprietários Dodge, Citroen, Peugeot....antes de tudo passar scanner no carro de duas maneiras: 1 - meia chave para identificar erros já gravados. 2 - com o carro rodando para indentificar os erros que não aparece quando o carro não está em rodagens, que são na maioria sensores que não aparecem quando o carro está parado. E de preferência usar softwares exclusivo da marca do veículo.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Luz do painel não apaga!

Boa noite turma! Recentemente comprei uma Journey RT 11/12. Toda vez que saiu do carro a luz do painel continua acesa. Fiquei na mão com a bateria recentemente, porém não é a luz de cortesia pois já regulei a intensidade. Mas vira e mexe tenho que fechar e esperar apagar, quando não apaga abro e fecho as portas até voltar ao normal e apagar. Alguém sabe o que é?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
Rogerio Carvalho
LocalizaçãoSão Paulo - SP

luz de oleo

Tenho uma journey 3.6 2012, a mesma foi feita motor completo, apos isso ela funcionou perfeitamente, posteriormente apresentou um vazamento no suporte do filtro de oleo, foi trocado e tudo funcionou normal, agora quando o carro esta frio ele desliga (tenho a impressão que o mesmo esta com a aceleração fraca- se tiver uma forma de deixar acelerada ajudaria muito), e quando o carro para acende a luz de oleo engata ou não, paro no semáforo depois de quente ela acende, ja troquei o oleo mas não resolveu.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
L
TELA DO PESXCADOR DA BOMBA DE OLEO SUJA ,

como o amigo acima disse pode ser sujeira no pescador... porem também pode ser comando arranhado... vale a pena dar uma olhada o meu foi isso
1 curtida

OFICINAS NO ABC (SP)

Quem pode indicar oficina de confiança para manutenção da DJ em Santo André, São bernardo, São Caetano ou Maua?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Eduardo, Boa noite!! Não é no Abc, mas indico o Marcelo Salles em Poa/SP. Muito melhor do que o agii , mais atencioso e detalhista. segue tel: 01146804947

Sebastião ele é de sua confiança? Preciso mesmo de alguém de confiança

Também indico o Marcelo Sales, excelente atendimento e tem muita experiência em Dodge Journey.