Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xsara
385 seguidores • 96 opiniões • 574 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Citroën Xsara

 
C
Clovis Oliveira
Vargem Grande Paulista - SP

Trambulador Cambio Automático

Olá pessoal, Minha Xsara Picasso está com problemas no trambulador de troca de marchas do cambio automático. Por acaso alguém já teve esse problema e já trocou. Hoje liguei na citroen a peça nova custa R$ 3.206,00 achei um valor absurdo, mas achei em desmanche para comprar. Será que alguém pode me ajudar para me falar se a troca é muito complicada.
E
Edilson Neves
Bauru - SP

LUZ PAINEL DEFEITO MOTOR

Prezados Tenho u8ma Xsara Picasso 2.0 16v 2004. Estou já meio louco. Ha uns 4 meses, acende a luz no Painel, com Defeito no Motor. Porém troquei os bicos, velas e ainda nada. Esta Luz, não acende a toda hora e quando acende, geralmente é quando esta um pouco mais na cidade. O único detalhe que aparece, um cheiro de Gasolina, que geralmente, aparece quando anda um pouco a mais com o carro. Alguém poderia dar alguma dica? Obrigado.
C
Edilson, Sugiro você comprar aqueles leitores OBD bluetooth para coletar mais informações no sistema de injeção. Para ele aparecer esse problema de motor tem algum erro na central de injeção. Este adaptador é uns 30,00 ai você baixa o aplicativo no celular. Sem saber o erro que está dando fica complicado. A Xsara PIcasso é cheia de frescura a minha fica apitando dando sinal de pressão de oleo e mandando parar, mas pesquisei que esse problema é rotineiro. Tem um monte de gente que trocou um monte de peças e o problema também persistia. Até que vi um vídeo no youtube onde o cara na troca de oleo adicionou um aditivo de oleo de motor da bardal e o problema parou. é muito loko.
F
fala meu chapa tenho carro desde dos 16 anos, sou um curioso que muito mecanico me queria como ajudante, mas estudo muito pois tenho um canal de dicas no youtube... como disse o amigo esse carro tem muitas anomalia devidos seus plugs e peças eletronicas ..tenho o OBD2 realmente ele é top... essa luz acende me alta rotaçao ou baixa? e como disse o amigo quando sua luz d eoleo acender muitos ficam desesperado mas nao é bom, bronzinhas etc.. é simplesmente a rotaçao do carro que fica abaixo de 700 rpm .
1 curtida
Â
Verifique se seu carro está perdendo pouco de força e se está com um barulho típico de escapamento fazendo barulho diferente no motor se for isto verifique a bobina da flauta de ignição tenho xsara picasso 2002 , fiz de tudo e o defeito era isto peças torno 200 reais .
1 curtida

Ventilador trazeiro do ar condicionado.

Boa tarde pessoal estou com problema no meu Xsara Picasso 2004 com ar condicionado digital , o o mesmo o ar condicionado a ventoinha do ar condicionado traseiro não tá funcionando os ventiladores da frente estão funcionando todos no entanto não está gelando do carro o que pode ser, eles estão funcionando em todas as velocidades no entanto o ventilador traseiro não funciona que é o da parte de trás do veículo.
C
No meu caso, quando o ventilador traseiro parou, foi devido um fusível que fica no piso traseiro. Tem uma tampa fica bem ao console do ventilador ao chão, lá você vai ver que existe dois fios indo pra dentro do console do ventilador e um pouco mais pra perto de você verá outros chicote preso e perto dele tem um fio que está conectado com fusível e escondido.
1 curtida
E
Eleazar Alves
Belo Horizonte - MG

Xsara Picasso 1.6 16v 2006 luz baixa não acende

Olá, comprei um Xsara Picasso e observei que embora a indicação de luz baixa no painel acendia, a mesma não funciona, e pra piorar, a seta da direita só funciona com a luz baixa acesa, o que pode ser isso?
F
meu amigo pode ser mal contato no manete que é um fita de contato ou esta com defeito.. esse carro da muito esse problema.. o meu ta assim mas o manete completo é caro... tente tirar e levar pra alguem que faça solda eletronica

Motor X-Sara Picasso não desliga

Olá. Tenho um X-Sara Picasso 2001....houve um problema no Interruptor de Inércia....o eletricista de autos isolou.....depois disso começou a não desligar o motor..vc vira a chave e o motor continua funcionando...Pensando ser algo relacionado à falta do interruptor, comprei um pela internet...e foi instalado.....e faz um certo tempo que não aparecida o defeito, ou seja, não desligar o motor, hoje começou novamente.....uns me falam que pode ser o miolo da chave, outros dizem que não....que pode ser algum relé.....o problema é que ninguém encontra o defeito....Alguém já passou por isso, poderia me ajudar???? Desde já agradeço...e fico no aguardo !!!
1 curtida
N
Nelson Wolf
Campo Grande - MS

Consumo de Gasolina

Saudações. Comprei recentemente um Xsara Picasso GLX 1.6 e minha primeira impressão foi ótima quanto ao conforto e espaço. Mas estou sendo pego no alto consumo de combustivel, por isso, em pesquisa na internet encontrei esse fórum com a esperança de alguém me dizer alguns macetes para que eu possa estar usando no meu dia dia. Grato Nelson.
 
Anônimo
Nelson, saudações. Eu tenho um xsara Picasso 1.6 16v manual ano 2008. Além do que você mencionou sobre espaço e conforto, eu tenho sido surpreendido pela grande economia. O meu está fazendo 10-11km/l na cidade (8,9l / 100km). Acerca do modo de condução, eu dirijo o carro da mesma forma que dirijo o novo palio 1.0 da minha mãe. As dicas de condução você encontra na Internet. Não tem muito segredo. Meu carro está todo revisado e sempre ando com os pneus calibrados. Tente descobrir se não há nada errado com a parte mecânica. Como eu disse, minha experiência com o xsara Picasso em relação ao consumo é mais que excelente. Fui surpreendido pelo automóvel, pois pensava (e já tinha ouvido falar) que fosse beberrão. Porém, tá se saindo mais econômico que carro 1.0.
E
Edivaldo Marrom
São Paulo - SP

defeito eletrico no alarme, fica piscando toda hora

Boa Noite, em primeiro , lugar quero , parabenizar, a todos, que fazem , parte deste, maravilhoso, Carro Club olha eu tenho um Sara Picasso, a (3) três anos, e só agora ele começou a dar problema, pois a quase um mês, eu deixei ele no estacionamento , e ao voltar o pisca alerta, estava piscando, pois guando eu sai , eu tinha deixado tudo desligado, e somente apertei o alarme, original do carro. já levei ele em vários Eletricista , mas ninguém , conseguiu resolver, pois todos os dias eu tenho que tirar o cabo da bateria, para sair ou quando chego em casa , por favor , quem pode me ajudar , meu muito obrigado , fiquem todos com DEUS, e desejo a todos vocês um excelente final de semana e meus Parabéns a todas as Mamães do mundo
E
olha só para lembrar eu até já troquei de bateria mas o problema insiste , por favor me ajudem quem souber, pois esse , defeito está desagregando a bateria toda hora
S
Boa noite. Caixa de fusível bsi. Tem um "fusível cinza" ele tem duas posições para ser colocar ele. São três entrada , com a do meio comum. Se ele estiver na posição de "serviço", ele não gerência o consumo elétrico do carro. Aí o consumo e alto mesmo. Ao ponto de vc ficar sem bateria. Na verdade, e uma ponte. Espero ter ajudado. Tipo isso |--| |. A ponte na posição 1e 2, passa para posição 2e3.
C
Charles Lopes Batista
São Luiz Gonzaga - RS

painel xsara picasso

Meu xsara picasso 2001 não esta marcando a quilometragen,temperatura,velocidade e as luzes do painel das setas mas o resto marca o eletrecista disse que tinha que testa painel e a bsi mas aqui na minha cidade nao esta facil de consegui ele tambem falo que faltava um pulso negativo da bsi q ia pro painel

Velocímetro, Odômetros Principal e Parcial não funcionam

Prezados, Veículo: Xsara Picasso 1.6 16V ano 2007/2008 Alguém de vocês já se deparou com o seguinte defeito: O Velocímetro para de funcionar, consequentemente os odômetros principal e parcial? # o sensor de velocidade está OK; (troquei por um novo por desencargo de consciência), contudo a falha persiste; # o peão da engrenagem do sensor que vai no acoplamento do câmbio também está OK; # numa leitura com o Scanner acusa o Sensor de velocidade, contudo não acredito que seja isso, pois o mesmo é novo, o que estava atuando também está operante, a engrenagem está OK. # testando o sensor manualmente não verificamos a movimentação no velocímetro. Alguém tem alguma dica?. Caso tenham o esquema elétrico da Injeção Motronic 7.4.5 e possam disponibilizar, desde já agradeço.
H
Heydryck Amorim
Mariana - MG

Marcador de temperatura no painel

Olá. Adquiri recentemente um Xsara Picasso 2006 e após substituir algumas lâmpadas queimadas no painel notei que o desenho do marcador de temperatura sumiu! A temperatura até que marca . Mas o desenho desapareceu..... já desmontei inúmeras vezes e isso está me deixando louco. Será que tem alguma configuração que desliga esse desenho ? Valeu
C
Tenho um também, só que é de 2012, também fiz o mesmo processo de trocar todas as lâmpadas do painel e não tive problema nesse ponto, então pode ser que o seu esteja com defeito mesmo. Então pode fazer é levar seu painel para um reparador e verificar se existe a possibilidade de conserto.