A
Aldo Fidelis da Silva
Palotina - PR
E
Problema na chave de seta irmão
Ela começa a apagar o farol baixo, depois a seta só funciona com o farol apagado ou fica desligando sozinha. Aí os faróis de milha não param acesos...vira um sarsicho!
É um saco pra trocar. Custa 119 no ML
Sugiro que, mesmo sabendo mexer no carro, pague alguém pra instalar.
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F
Fabiana Amarins
Santo André - SP
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L
Deve ter queimado a junta do cabesote, assim mistura agua no oleo oque umidece as velas .
J
Vi uma resposta para o problema do seu carro que me deixou dúvidas!
Diz que pode ter queimado a junta do cabeçote e passa água para o carter!
Isso pode acontecer (passar água para o cárter), mas não umidece as velas!
A não ser que a passagem da água seja em uma parte da camisa (cilindro), que está a câmara de combustão! daí sim!
Outra possibilidade de o óleo do carter (com ou sem mistura de água), passar para a câmara de combustão, é o motor já estar com um desgaste excessivo de anéis do pistão.
Este óleo (contaminado ou não), passa para cima da cabeça do pistão e se mistura com o combustível (no momento da injeção), deixando assim de queimá-lo perfeitamente.
Não queimando, o combustível passa para dentro do carter, contaminando (agora também), o óleo do carter!
Ok?, ou estou enganado!?
S
Samuel Ribeiro dos Santos
Primeiro de Maio - PR
G
Samuel, abra seu painel e veja se tem alguma lampada queimada ( utiliza a pinguinho ), se não estiver talvez seja o display que esteja dando problema de indicação.
Obs.: o painel é super fácil de remover.
M
Marco Antonio Soares Gadelha
Araruama - RJ
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Anônimo
P
Paulo Roberto Valuche dos Santos
Rio de Janeiro - RJ
G
Paulo, blz.
Nesse caso da barra estabilizadora traseira você tem que ver se o antigo dono mudou a posição delas para o carro ficar rebaixado, caso sim você tem que levantar o carro no cavalete manter a traseira suspensa nos dois lados soltar o parafuso das barras afastar a manga do eixo assim automaticamente as barras você poderá posicionar na altura original mantendo o limite de abertura dos amortecedores .
Em relação a velocidade do ar condicionado traseiro, tente retirar o botão e abrir ele com cuidado para verificar seus contatos internos e se possível regular e limpar.
Espero ter ajudado.
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Anônimo
G
Fala campeão, blz.
Se ja foi testado a bateria e o alternador com o carro ligado e não apresentou defeito, ja elemina os dois.
Parte para os fusíveis, verifica se estão com oxidação, retire um por um. verifique os conectores da BSM e os cabos que saem da bateria e do alternador, se eles estiverem se rompendo no meio do caminho você acha com certeza.
S
Boa noite mano. Vamos lá. Cabo que vai dá bateria ruim, cabo terra ruim. Tudo sobre carrega o sistema de carga. Cabos frouxo. Meu cunhado condenou várias vezes o alternador a bateria. No final, a causa era cabo com alta resistência. Cabo ruim. Obs nem pensar em colocar um cabo fino.
L
Leonardo Vicente Santos
Aracaju - SE
C
Carlos Moura Ferreira
Goiânia - GO
W
Wellington Rodrigues Chaves
Angra dos Reis - RJ
M
Marcos Moro
Balneário Camboriú - SC
M
Boa noite, Marcos. Caso ainda não tenha resolvido o problema, teste rodar com a sonda lambda desconectada, pra saber se o defeito é nela
R
Anônimo
C
Claudio Jose Azevedo
João Pessoa - PB
C
Cássio de Assis Rocha de Souza
Brasília - DF
P
Acho que estou com o mesmo problema. Eu ligo, depois desliga rapidinho.
Abrindo o motor acabei de achar um cabo desconectado logo na frente da vareta de verificação do óleo.
Meu amigo ex-dono do carro acha que pode ser um problema com os fusíveis.
Mas eu acho que também pode ser os níveis baixos de fluido de freio e direção, e o carro está tentando avisar.
Eu sou bastante leigo, por isso estou buscando algum conselho.
Obrigado.
C
Christiane Mary Pauli
Atibaia - SP
T
Tatiana Cristina Gregorio
Mauá - SP
A
Ana Paula Masson
São Paulo - SP
G
Ana, peça para ver debaixo do banco traseiro o acesso a bomba de combustível, pode ser que a vedação esteja rompida ou mal posicionada ou até sem aperto.
Em relação ao barulho de ferro com ferro tem que ver tbm se o suporte do estepe esta um pouco solto ou as barras de torção do eixo traseiro, verifique por completo este eixo, nos carros da Citroen e Peugeot que utilizam o mesmo sistema de eixo traseiro costuma dar barulhos de ferro quando não estão em posições corretas, aperto, folga etc.