Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xsara
385 seguidores • 96 opiniões • 574 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Citroën Xsara

 

Velocidade do ventilador interno / barra de torção.

Boa noite. Tenho um xsara picasso 2002 cambio manual. Tenho dois problemas: o primeiro é que traseira está muito baixa e não consigo um mecânico que mexa na barra de torção e o segundo o ventilador interno de quatro velocidades só funciona até a terceira posição e fui informado que teria que trocar o conjunto todo inclusive o ventilador. Alguém de uma dica por favor. Obrigado.
G
Paulo, blz. Nesse caso da barra estabilizadora traseira você tem que ver se o antigo dono mudou a posição delas para o carro ficar rebaixado, caso sim você tem que levantar o carro no cavalete manter a traseira suspensa nos dois lados soltar o parafuso das barras afastar a manga do eixo assim automaticamente as barras você poderá posicionar na altura original mantendo o limite de abertura dos amortecedores . Em relação a velocidade do ar condicionado traseiro, tente retirar o botão e abrir ele com cuidado para verificar seus contatos internos e se possível regular e limpar. Espero ter ajudado.
1 curtida
Anônimo

Anternador ou Bateria

Bom dia, galera estou ja dezesperado. A um ano atras meu Xsara Picasso 2005 deu probrema na estrada, eu acreditando ser bateria comprei uma em um posto, andei mais 4 km e o carro parou denovo, foi diagnosticado que era o Alternador. Pois bem mandei fazer o alternador. Alguns meses depois novamente o carro parou e foi denovo o alternador, estava na garantia fui la e fizeram denovo. Novamente apos outros meses novamente o bendido do alternador. Resumindo, mandei fazer o alternador 6 vezes, qndo parou denovo eu me irritei e comprei outro alternador, que depois de 3 meses deu problema denovo. Eu ja estou ficando louco e nao sabendo mais o qie fazer, levo nos eletricistas eles fazem testes de bateria de turo e esta ok, porem derrepente o carro para denovo acusando alternador. Se alguem por favor puder me ajudar com alguma dica. Estou com medo de dar problema denovo no alternador, e nao tenho certeza se é bateria pq fizeram teste e disseram q esta normal, nao se se ela nao esta carregando totalmente e esta sobrecarregando o alternador, ou sei la... Deade ja agradeço.
G
Fala campeão, blz. Se ja foi testado a bateria e o alternador com o carro ligado e não apresentou defeito, ja elemina os dois. Parte para os fusíveis, verifica se estão com oxidação, retire um por um. verifique os conectores da BSM e os cabos que saem da bateria e do alternador, se eles estiverem se rompendo no meio do caminho você acha com certeza.
S
Boa noite mano. Vamos lá. Cabo que vai dá bateria ruim, cabo terra ruim. Tudo sobre carrega o sistema de carga. Cabos frouxo. Meu cunhado condenou várias vezes o alternador a bateria. No final, a causa era cabo com alta resistência. Cabo ruim. Obs nem pensar em colocar um cabo fino.

anomalia na caixa automática com as marchas passando normalmente

Tenho um XSARA PICASSO 2.0 16V 2004/2005 AUTOMÁTICO. RECENTEMENTE TIVE QUE TROCAR O BLOCO DO MEU MOTOR DEPOIS DO MOTOR ANTIGO DAR UM CALÇO HIDRAULICO E QUEBRA UM CILINDRO TODO. HA ÉPOCA O MEU CAMBIO AL4 ESTAVA PERFEITO, SÓ QUE DEPOIS DA TROCA DO MOTOR, ESTA APARECENDO NO PAINEL A MENSAGEM DE ANOMALIA DO CAMBIO AUTOMATICO. POIS BEM, SÓ QUE O CAMBIO ESTÁ PASSANDO NORMALMENTE AS MARCHAS AO ANDAR COM O CARRO. SÓ NA HORA DE PASSAR A MARCHA QUE GERALMENTE FICA PISCANDO. SEJA EM QUALQUER DAS MARCHAS: R, P, N, D. DAI EU VOU MEXENDO E ELA FIRMA E EU CONSIGO SAIR COM O CARRO. AGORA ME DEEM UMA LUZ. SERÁ QUE QUEM MONTOU O MOTOR NÃO REGULOU A CHAVE SELETORA? SERÁ QUE É ISSO? ME AJUDEM
M
Mauricio Vergne
Salvador - BA

Compressor do ar condicionado

Boa noite. Tenho um Xsara Picasso 1.6 2008 e estou precisando do compressor do ar condicionado, pois o meu está batendo e já foi. Alguma dica onde encontrar com um bom preço? Desde já, agradeço.
 
Anônimo
Amigo me chama no Watts 988889566 eu vou ter esse compressor
M
Marcos Moro
Balneário Camboriú - SC

Xsara Picasso 2008 falhando

Meu Xsara Picasso fica falhando até esquentar, até chegar na temperatura certa, ainda assim continua um tempo falhando depois fica normal
M
Boa noite, Marcos. Caso ainda não tenha resolvido o problema, teste rodar com a sonda lambda desconectada, pra saber se o defeito é nela
R
Da uma olhada no módulo do carro
C
Claudio Jose Azevedo
João Pessoa - PB

Problema no computador

Tenho um sara picasso 2002, tirei um fusível acho que foi o central ai apareceu uma luz no painel amarelo nunca aparece, ai programo o dia a hora com o carro ligado, quando desligo o carro ele aparece essa luz e depois desprograma a não trava as porta e a mala não abri. Me ajude pelo amor de Deus.

Carro bloqueia combustível

Citroen Xsara hetch 99 bloqueia combustível, quando anda poucos quilômetros e desliga depois não pega mais. Já constatei que o problema está no chicote conector do relé de partida frio (que fica atrás da bateria, desconecto e depois conecto mas depois de uns dias volta a bloquear de novo. Bomba de combustível e filtros estão novos, as vezes só pega quando acelero.
P
Acho que estou com o mesmo problema. Eu ligo, depois desliga rapidinho. Abrindo o motor acabei de achar um cabo desconectado logo na frente da vareta de verificação do óleo. Meu amigo ex-dono do carro acha que pode ser um problema com os fusíveis. Mas eu acho que também pode ser os níveis baixos de fluido de freio e direção, e o carro está tentando avisar. Eu sou bastante leigo, por isso estou buscando algum conselho. Obrigado.

Problemas na luz da injeção mensagem defeito no motor

Boa tarde tenho um picasso xsara 2005 16vv automático, deu problema na bomba de combustível, troquei e agora a luz da injeção não apaga foi passado o scanner e deu falha no combustível troquei o combustível zerei o módulo e não adiantou ela apaga e volta a ficar acesa e da a mensagem defeito de motor, agora já ocorreu 3 vezes estou andando com o carro e desliga do nada, tenho que por no P e dar partida de novo o que pode ser já voltei no mecânico e diz que tem que ver de novo mas já passei 3 vezes o scanner e sempre acusa o mesmo defeito e isso ocorreu depois da troca da bomba de combustível, agora o mecânico falou que o catalizador está entupido, não sei o que fazer alguém pode me ajudar.

Problemas na luz da ignição e mensagem defeito no motor 7

Boa tarde tenho um picasso xsara 2005 16vv automático, deu problema na bomba de combustível, troquei e agora a luz da ignição não apaga foi passado o scanner e deu falha no combustível troquei o combustível zerei o módulo e não adiantou ela apaga e volta a ficar acesa e da a mensagem defeito de motor, agora já ocorreu 3 vezes estou andando com o carro e desliga do nada, tenho que por no P e dar partida de novo o que pode ser já voltei no mecânico e diz que tem que ver de novo mas já passei 3 vezes o scanner e sempre acusa o mesmo defeito e isso ocorreu depois da troca da bomba de combustível, não sei o que fazer alguém pode me ajudar.
C
Ratificando luz da injeção e desenho da chave acesa

MENSAGEM PAINEL

TENHO UM XSARA PICASSO 2003, AS VEZES APARECE A MENSAGEM PARAR MOTOR QUENTE, MEU ESPOSO TIRA A PEÇA MAP( ACHO QUE E ESSE O NOME) E DEPOIS VOLTA AO NOMRAL, JA LEVMAO NO MERCAMCO VARIAS VEZES PASSOU O SCANNER POREM NADA ENCONTRA JA ACONTECEU ISSO COM VOCêS????????oUTRA COISA TAMBEM E QUE O ESCAPAMENTO AS VEZES DA UM ESTOURO O QUE PODE SER
A
Ana Paula Masson
São Paulo - SP

Cheiro forte de gasolina dentro do carro

Boa Noite. Tenho um xsara picasso 2007. de uns tempos pra cá, quando numa subida ou curva, ou ambas simultaneamente, entra um cheiro muito forte de gasolina pela entrada de ar com o ar condicionado ligado ou não. Levei a um mecânico e o mesmo trocou as velas ( uma delas estava encharcada mas não perguntei se era de óleo ou combustível.) O cheiro passou por dois dias e agora retornou aos pouco e está ficando cada vez mais forte nas mesmas condições anteriores de uso. Alguém pode me dar uma orientação sobre algo mais que possa desencadear esse cheiro? Já pedi para olhar o cânister ( e acompanhei pessoalmente ) e não é esse o problema. Também pesquisei e sei que tem um tal suporte da mangueira de gasolina que fica próximo aos cabos de entrada do rádio mas meu mecânico diz que não há necessidade de troca. Outra questão são os amortecedores. Levei para troca, comprei Cofap e do lado esquerdo dianteiro faz um barulho de ferro com ferro horrível. Não encontrei especificações sobre qual marca de amortecedor seria o original para este modelo, na internet. Estou em SP capital-zona norte e, se alguém conhecer algum mecânico que puder me indicar, eu agradeço.
G
Ana, peça para ver debaixo do banco traseiro o acesso a bomba de combustível, pode ser que a vedação esteja rompida ou mal posicionada ou até sem aperto. Em relação ao barulho de ferro com ferro tem que ver tbm se o suporte do estepe esta um pouco solto ou as barras de torção do eixo traseiro, verifique por completo este eixo, nos carros da Citroen e Peugeot que utilizam o mesmo sistema de eixo traseiro costuma dar barulhos de ferro quando não estão em posições corretas, aperto, folga etc.
E
Borrachas de vedação dos bicos injetores ??
E
Borrachas de vedação dos bicos injetores
M
Messias de Paula
São Paulo - SP

Substituir alternador do Xsara Picasso 2.0

Preciso trocar o alternador do Xsara Picasso 2.0 / 2006 e gostaria de saber se os modelos dos alternadores são todos iguais para os modelos dos Xsara Picasso. Ou se o alternador do Xsara Picasso 2011 serve no Xsara Picasso 2.0 / 2006? Obrigado a TDS q puderem me responder
 
Anônimo
Vai entrar esse Alternador original se tiver interesse me chama no Watts 988889566
M
Marco Antonio
Novo Hamburgo - RS

ventilador ar

boa tarde tenho uma picasso 2002 2.0 o ar para e da um cheiro queimado mas depois volta a funcionar e hoje deu cheiro e saiu uma fumaça ai desliguei , e o ar frontal ,pois o traseiro está funcionando normal, o que pode ser
L
Luiz Henrique Starling Loes
Belo Horizonte - MG

Troca de Luzes do Painel - avanço no velocimentro de 200.000 quilômetros

tenho um xsara ano 2011 e comprei ele novo. Recentemente as luzes do painel se apagaram. levei em uma oficina e fui informado que as luzes do painel estavam queimadas que eu deveria comprar novas luzes e substituí-las. fui a uma concessionária e não consegui. Então consegui em um desmanche. Acontece que ao substituí-las, houve um avanço no meu velocímetro de 200.000 quilômetros. Meu veículo encontrava-se com 93.000km e passou para 298.000km. Alguem sabe o que pode ter acontecido? qual é a solução para este problema? Há como voltar o velocímetro?
M
Boa noite amigo, você mesmo quem trocou, tem certeza que foi somente as luzes que foram trocadas? pois se você substituiu o painel do seu carro por outro que estava registrado um km maior a BSI do seu carro grava o km maior registrado,mesmo se você apenas conectou pra fazer teste!