Guilherme Moraes
Novato
moraesguilherme.a@gmail.com 4

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (4)

Cheiro forte de gasolina dentro do carro
Citroen Xsara  
Boa Noite. Tenho um xsara picasso 2007. de uns tempos pra cá, quando numa subida ou curva, ou ambas simultaneamente, entra um cheiro muito forte de gasolina pela entrada de ar com o ar condicionado ligado ou não. Levei a um mecânico e o mesmo trocou as velas ( uma delas estava encharcada mas não perguntei se era de óleo ou combustível.) O cheiro passou por dois dias e agora retornou aos pouco e está ficando cada vez mais forte nas mesmas condições anteriores de uso. Alguém pode me dar uma orientação sobre algo mais que possa desencadear esse cheiro? Já pedi para olhar o cânister ( e acompanhei pessoalmente ) e não é esse o problema. Também pesquisei e sei que tem um tal suporte da mangueira de gasolina que fica próximo aos cabos de entrada do rádio mas meu mecânico diz que não há necessidade de troca. Outra questão são os amortecedores. Levei para troca, comprei Cofap e do lado esquerdo dianteiro faz um barulho de ferro com ferro horrível. Não encontrei especificações sobre qual marca de amortecedor seria o original para este modelo, na internet. Estou em SP capital-zona norte e, se alguém conhecer algum mecânico que puder me indicar, eu agradeço.
Guilherme Moraes
Ana, peça para ver debaixo do banco traseiro o acesso a bomba de combustível, pode ser que a vedação esteja rompida ou mal posicionada ou até sem aperto. Em relação ao barulho de ferro com ferro tem que ver tbm se o suporte do estepe esta um pouco solto ou as barras de torção do eixo traseiro, verifique por completo este eixo, nos carros da Citroen e Peugeot que utilizam o mesmo sistema de eixo traseiro costuma dar barulhos de ferro quando não estão em posições corretas, aperto, folga etc.

Citroen Xsara Picasso 2003
Citroen Xsara  
Minha Citroen Xsara picasso 2003 não acende a luz de temperatura corretamente... As vezes acende normal durante uma curva acentuada ou numa descida, marca corretamente a temperatura, liga ventoinha, apenas não acende no painel normalmente fica apagada...
Guilherme Moraes
Samuel, abra seu painel e veja se tem alguma lampada queimada ( utiliza a pinguinho ), se não estiver talvez seja o display que esteja dando problema de indicação. Obs.: o painel é super fácil de remover.

Velocidade do ventilador interno / barra de torção.
Citroen Xsara  
Boa noite. Tenho um xsara picasso 2002 cambio manual. Tenho dois problemas: o primeiro é que traseira está muito baixa e não consigo um mecânico que mexa na barra de torção e o segundo o ventilador interno de quatro velocidades só funciona até a terceira posição e fui informado que teria que trocar o conjunto todo inclusive o ventilador. Alguém de uma dica por favor. Obrigado.
Guilherme Moraes
Paulo, blz. Nesse caso da barra estabilizadora traseira você tem que ver se o antigo dono mudou a posição delas para o carro ficar rebaixado, caso sim você tem que levantar o carro no cavalete manter a traseira suspensa nos dois lados soltar o parafuso das barras afastar a manga do eixo assim automaticamente as barras você poderá posicionar na altura original mantendo o limite de abertura dos amortecedores . Em relação a velocidade do ar condicionado traseiro, tente retirar o botão e abrir ele com cuidado para verificar seus contatos internos e se possível regular e limpar. Espero ter ajudado.