Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xsara
385 seguidores • 96 opiniões • 574 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Citroën Xsara - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
 
Valmir Abade
Rio de Janeiro - RJ

Pneus raspando

Olá comandantes da nave. Comprei um Picasso 2008, e encontrei algas coisas que não sei: 1. O pneu veio 195, 65/15, e está raspando. Se eu trocar pelo original que é 185, 65/15, terei que trocar a roda também? A que está nele é de liga leve. Brigado a quem puder me ajudar.
C
Não precisa trocar a roda...pois o certo e 185/65/15...

Velocidade do ventilador interno / barra de torção.

Boa noite. Tenho um xsara picasso 2002 cambio manual. Tenho dois problemas: o primeiro é que traseira está muito baixa e não consigo um mecânico que mexa na barra de torção e o segundo o ventilador interno de quatro velocidades só funciona até a terceira posição e fui informado que teria que trocar o conjunto todo inclusive o ventilador. Alguém de uma dica por favor. Obrigado.
G
Paulo, blz. Nesse caso da barra estabilizadora traseira você tem que ver se o antigo dono mudou a posição delas para o carro ficar rebaixado, caso sim você tem que levantar o carro no cavalete manter a traseira suspensa nos dois lados soltar o parafuso das barras afastar a manga do eixo assim automaticamente as barras você poderá posicionar na altura original mantendo o limite de abertura dos amortecedores . Em relação a velocidade do ar condicionado traseiro, tente retirar o botão e abrir ele com cuidado para verificar seus contatos internos e se possível regular e limpar. Espero ter ajudado.
1 curtida
J
Jose Domingos Duca
Curitiba - PR

pneus traseiros

bom dia estou com um problema, os pneus traseiros estão raspando na parte interior da carenagem, sera que é eixo torto ou alguma bucha que devo trocar.
F
Boa noite amigo o que está acontecendo e o seguinte o rolamento do eixo traseiro já está ruim você precisa trocar no meu caso eu optei usar bichas ao invés dos rolamentos ficou muito bom por sinal,aí fica a seu critério colocar os rolamentos ou buchas
1 curtida

borracha dos peneus se esfarelando nas laterais

Olá, boa noite, tenho um Xsara-picasso 2011/2012, GLX 16v, flex, há 2 anos, e percebi que os peneus da frente (Michelin 185x65x15), com cerca de 35.000 rodados, estão se quebrando (a borracha está esfarelando) nas bordas. O carro não apresenta trepidação no volante, mesmo em velocidade acima de 110 Km.Reforço que os pneus não estão apenas gastando, eles estão se quebrando nas bordas. Alguém sabe me dizer o possível problema. Atenciosamente, Alexandre
U
Bom dia, primeiro onde voce mora faz muito calor? Se for o caso os pneus ressecam e começa a trincar isso aconteceu comigo tenho um 2002, só tome o cuidado.
E
Emanoel Rodrigues
Caçapava - SP

duvidas...

oi... boa tarde!!! se possível alguém me dar uma ajudinha... a pouco tempo adquiri um XSARA BREAK 2002 sua traseira balança de mais, já conferi o amortecedor e esta na posição correta e não é mais original aparenta estar bom, este carro dependendo da depressão da rua se estiver com duas pessoas sentadas atras com uma velocidade razoável chega a bater no limitador do eixo traseiro... a barra de torção tbm aparenta estar boa mas como não conheço este tipo de suspensão fiquei no bico de sinuca, como se diz o ditado kkkk, não sei por onde começar a tentar resolver este BO... desde ja muito obrigado!!!

rodas citroen xsara picasso 2.0 2002

Olá, bom dia a todos. tenho um xsara picasso 2.0 16v 2002, quando o adquiri, ele não veio com as rodas originais e estou tendo problemas com os pneus. Os que vieram no carro eram muito largos(205/55) e estavam raspando na lateral interna do carro. realizei a troca para 195/55, mas os pneus dianteiros desgastaram muito rápido. A roda que está hoje é a seguinte: 6.5Jx16 CH4-26, e a roda original é: 6Jx15 ET18. Aonde moro nenhum dos mecânico que levei soube me falar se esta roda realmente é apropriada para o meu carro. Se alguém puder me ajudar agradeço.
1 curtida
A
Adilson Oliveira
Ubatuba - SP

vibraçao roda

Tenho um xsara picasso 2004 automatico e quando acelero 60 a 80KM vibra a roda na subida até o painel vibra do lado direito e quando aumenta a velocidade a vibraçao vai diminuindo, gostaria saber o que preciso arrumar pois preciso viajar muito distante e quero arrumar antes.Por Favor me ajuda, Obrigado.