Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xsara
385 seguidores • 96 opiniões • 574 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Citroën Xsara - Cambio e Embreagem

 
há 8 meses

IMPERIO CAMBIO AUTOMATICO GUARULHOS. Especializados em transmissão automatica de veiculos.

IMPE´RIO CA^MBIO AUTOMA´TICO GUARULHOS - Premium Somos especializados em transmissa~o automa´tica de vei´culos nacionais e importados!!! FAC¸A SEU CA^MBIO COM ESPECIALISTAS. Seu vei´culo esta´ dando tranco, patinando, perdendo a re´ ou parou de vez? Entre em contato. Fac¸a manutenc¸a~o preventiva, troca de o´leo na ma´quina. ?? Oficina com equipamentos e aparelhos de u´ltima gerac¸a~o. Com sala de espera para comodidade do cliente em atendimentos de urge^ncia. Nosso lema e´ qualidade, prec¸o justo e rapidez. (11) 2806-6215 (fixo e WhatsApp) TRABALHAMOS COM CA^MBIOS: AUTOMATICO AUTOMATIZADO DSG I-MOTION EASYTRONIC DUALOGIC DUPLA EMBREAGEM CVT Www.cambioautomaticoimperio.com.br @cambioautomaticoimperio Rua Tapaciquara 101 - Jardim Renato Maia - Guarulhos - SP - 07114-220

Alavanca da marcha fica mole e não entra as marchas

Boa tarde, gostaria de saber se alguém aqui do grupo já passou por essa situação,comprei um x sara Picasso 2008 manual e o carro tá apresentando o seguinte problema,a alavanca da marcha fica mole e não entra as marchas,mas quando balanço a alavanca tipo na posição neutra ela volta para o lugar.
2 curtidas
Anônimo

Troca do cabo seletor de marcha

Bom dia! Recentemente troquei o cabo seletor de marcha da xsara picasso, pois estava travando as marchas, porém, com a troca a marcha ré não está engatando? Alguém saberia me orientar?
J
Boa tarde Edmar vc conseguiu resolver o problema estou com o mesmo defeito...
1 curtida
W
Wellington Rodrigues Chaves
Angra dos Reis - RJ

Câmbio mecânico pesado quando esquenta

Boa noite a todos! Meu Xsara Picasso 2011, depois que troquei a embreagem, quando o carro esquenta fica pesado as trocas de marchas, principalmente quando reduzir... Alguém já teve este problema? Já verifiquei o atuador de embreagem, interno e externo... Porém continua o problema
S
Estou com o mesmo problema, quando estou fazendo uma ultrapassagem em alta rotação o câmbio endurece e não quer desengatar e nem entrar a próxima marcha...

anomalia na caixa automática com as marchas passando normalmente

Tenho um XSARA PICASSO 2.0 16V 2004/2005 AUTOMÁTICO. RECENTEMENTE TIVE QUE TROCAR O BLOCO DO MEU MOTOR DEPOIS DO MOTOR ANTIGO DAR UM CALÇO HIDRAULICO E QUEBRA UM CILINDRO TODO. HA ÉPOCA O MEU CAMBIO AL4 ESTAVA PERFEITO, SÓ QUE DEPOIS DA TROCA DO MOTOR, ESTA APARECENDO NO PAINEL A MENSAGEM DE ANOMALIA DO CAMBIO AUTOMATICO. POIS BEM, SÓ QUE O CAMBIO ESTÁ PASSANDO NORMALMENTE AS MARCHAS AO ANDAR COM O CARRO. SÓ NA HORA DE PASSAR A MARCHA QUE GERALMENTE FICA PISCANDO. SEJA EM QUALQUER DAS MARCHAS: R, P, N, D. DAI EU VOU MEXENDO E ELA FIRMA E EU CONSIGO SAIR COM O CARRO. AGORA ME DEEM UMA LUZ. SERÁ QUE QUEM MONTOU O MOTOR NÃO REGULOU A CHAVE SELETORA? SERÁ QUE É ISSO? ME AJUDEM
C
Clovis Oliveira
Vargem Grande Paulista - SP

Trambulador Cambio Automático

Olá pessoal, Minha Xsara Picasso está com problemas no trambulador de troca de marchas do cambio automático. Por acaso alguém já teve esse problema e já trocou. Hoje liguei na citroen a peça nova custa R$ 3.206,00 achei um valor absurdo, mas achei em desmanche para comprar. Será que alguém pode me ajudar para me falar se a troca é muito complicada.

Messagem no painel

Bom dia! Amigos, meu picasso 2008, começou apresentar messagem anomalia no cambio e também quando vou da a partida ele não liga, preciso fazer movimento na macha colocando do P para R e N e depois voltando para o P, para que ele libera a partida, depois que faço isso ele liga e ando normal. Preciso de ajuda, na minha cidade não tem mais concessonaria citroen e também não tem mecanico com conhecimento na mecanica desse carro. desde já muito obrigado, fico no aguardo de noticias.
S
Olá! O meu também apresentou esse problema durante um tempo....depois normalizou sozinho. Quando acontecia, eu pisava no freio e colocava no N e ele pegava normalmente.
A
Andre Figueiredo
São Leopoldo - RS

marcha boba e engatada na quarta marcha da picasso 2.0 2001

boa tarde pessoal, tenho uma xsara picasso 2.0 2001 cambio manual, ontem a marcha ficou engatada na quarta e a alavanca ficou boba, noa consigo desengatar e nem trocar marcha, o que pode ter acontecido, será que é cabo ou o trambulador de marcha que quebrou. alguem já teve um problema assim, poderia me dizer se gasto muito ?
E
Com certeza seu trambulador foi pro espaço, não é caro a peça..pesquisa e troca em qualquer oficina..qdo ´da esse problema 2 marchas entram..
1 curtida
E
Ernesto Carvalho
Rio de Janeiro - RJ

trizetas

boa tarde tenho um xsara 1.816v ano 2000 estou com um problema que esta ficando chato estou tendo problemas com as trizetas do meu carro. troco elas e apos a troca saio para andar e alguns quilometros apos quando faço uma curva elas desencaixam das tulipas. sera que alguem sabe o motivo? obrigado ernesto carvalho
M
Provavelmente seu carro está com problema nas balanças ou nos pinos onde as balanças são parafusadas. Cuidado pois isso é perigoso e você pode sofrer um acidente grave, leve logo a um mecânico especializado.

Embreagem Xsara Picasso 2.0 16v 2006

Alguém sabe me dizer qual a marca da embreagem original do Xsara Picasso 2.0 16v 2006 ? Estou com uma vibração muto forte no pedal da embreagem e mais uns barulhos echo que já era né? Estou com outro problema tbm no tensor da correia direção/alternador pra trocar tem que baixar o motor ?
M
A citroen e peugeot utilizam a marca Valeo de embreagens.