Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xsara
385 seguidores • 96 opiniões • 574 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Citroën Xsara

 

citroen xsara 2.0 16 não deliga na chave apos ligar ar condicionado

Olá pessoal ,muito grato por participar do club. Meu nome é Valter santos. estou precisando de ajuda com meu xsara 2.0 16v ano 2004. Pois bem o que acontece é o seguinte quando eu ligo meu ar condicionado e vou desligar minha nave ao virar a chave o mesmo continua ligado,me forçando a desligar o carro no tranco.Junto com esse problema tb a lampada do freio lado esquerdo queima assim que reponho a mesmo! Alguém poderia me dar uma dica do que seria isso ? Moro em uma cidade do interior de pernambuco e aqui não tenho mão de obra qualificada pra esses carros. Desde já fico muito grato a quem poder ajudar .
R
Ricardo Sa
São Paulo - SP

Ventoinha desliga qdo desligo o motor

Boa noite amigos. Sou iniciante neste forum e tenho uma dúvida. Meu citroen xsara picasso 2010 1.6 16v manual, apresentou o seguinte problema: A ventoinha do radiador liga com a temperatura em torno de 115 graus, e fica ligada por aproximadamente 15 segundos. Mas percebi que depois de uma queima do fusível de 50 Ampéres da mesma, a ventoinha esta desligando quando desligo o carro. E qdo ligo em seguida, a mesma demora pra religar, inclusive chegando as vezes a subir o marcador para 4 quadradinhos, um acima do normal. Ja procurei onde tem algum sensor ou rele mas nao consegui encontrar. Alguem pode me ajudar? Obrigado a todos.
1 curtida
F
ta alta meu chapa o primeiro estagio arma em 97 graus .. esta armando o segundo estagio, provavelmente a resistencia do radiador ta ruim... e sao duas localizada na frente do carro é necessario arrancar o parachoque e inverta as posicoes... ta muito alto em vbreve vai estourar sua manghueira ou cabeçote.
1 curtida

Xsara botando água no scap

ola amigos precisando de ajuda.meu Xsara que comprei a poucos dias começou a vazar agua notei que seria na carcaça da válvula pois fluia agua assim que o motor aquecia. daí retirei a mesma troquei a junta . Bom assim que aqueceu mesma coisa porém notei que a água vinha da parte que pega a bobina e quando se acelera sai água tb pelo escapamento. minha pergunta pode ser junta de cabeçote?? grato se alguém poder ajudar. Veículo citroen xsara 2004 manual motor 2.0 16v.
 
Olha os selos do cabeçote , fica atrás, perto da bobina.

Falha Xsara Picasso 1.6 16v #AJUDA

Olá tenho um Xsara Picasso 1.6 16v 2009, a 5 meses começou com uma falha, ao ligar ele começa falhar e conforme vai andando ele para e fica quase normal ainda fica dando umas "falhadinhas". Quando de manhã ele sai uma fumaça preta do escape, fica mensagem de defeito no motor, quando passa o scanner acusa p0341, já foi feito: troca de velas e bobina, sonda lambda, sensor map, descarbonizante no corpo borboleta, bateria nova, descaboziçao do catalizador. Obs quando troquei a sonda o carro ficou normal por 1 mês e volto de novo as falhas, e o carro e flex so ando na gasolina, quando ele falha o consumo fica altíssimo, e quando coloca alcool ele para de falhar e fica redondo. em minha cidade e precária de mecânica, alguém já teve esse problema e pode me ajudar?!
A
Ola o meu começou assim tmb trocamos tudo o que precisava e ele estava gastando muito, no meu foi o sensor de temperatura trocamos voltou ao normal

defeito no sensor de velocidade e luz do abs e freio de mao aceso

Tenho um citroen xsara picasso 2001 2.0 , ele esta com a luz do freio de mao e do abs acesa, e a velocidade as vezes não funciona. Gostaria de saber se esses sintomas tem a mesma origem de defeito ou são coisas isoladas. Preciso do esquema eletrico, algum pode me ajudar?
G
TENHO UM XSARA PICASSO 2010,QUANDO PISO NA EMBREAGEM PARA ENGATAR A PRIMEIRA ,SINTO UMA VIBRAÇÃO NO PEDAL E QUANDO SAIO COM ELE DE NA PRIMEIRA MARCHA ELE DÁ UMA SACUDIDA NO MOTOR,SÓ QUANDO ELE ESTÁ FRIO, DEPOIS QUE ELE AQUECE ISSO NÃO ACONTECE ,O QUE PODE SER?
J
Josemara Silveira Souza
Florianópolis - SC

Sim de dois beeps

Olá , ascendeu a luz do óleo com um som tbm, troquei o óleo é a luz do painel parou de ascender com a mensagem de pressão baixa do óleo , mas o sim do beep continua , alguém sabe me explicar?
 
Anônimo
Olá amigo tem uma Picasso Caiçara 2005 tá com esse problema consultar luz acende e fala que está com pressão baixa no óleo você conseguiu resolver o problema porque eu tô com esse mesmo problema que
M
Michel Medeiros
São Paulo - SP

XSara morreu e não pega

Senhores, Tenho um Citroen XSara GLX 2.0 ano 2000 Estava eu andando normalmente com o carro e ele morreu. Depois de muito mexer, mexi no chicote e ele ligou. Dias depois, mesmo problema e mesma solução.. Depois, mesmo problema, porém, a solução foi outra: era um conector Bitron que fica abaixo da bateria. Isso já se repetiu algumas vezes. Agora parou novamente e não liga; -Tem mais de meio tanque de gasolina -a bomba de gasolina está ok -Já tirei e coloquei a bateria -já mexi no chicote -já tirei e coloquei esse bitron O carro fica como se não tivesse gasolina. Alguma ideia ?
I
Igor Costa
Setubinha - MG

avaria circuito de agua citroen

boa noite, tenho uma citroen sharan picasso de 2000 1.6 16v,uma vez ela ficou 10minutos ao relantin quando cheguem ao pe da carrinha estava a dizer no computador de borbo (aquecimento do motor, parem a carrinha no outro dia de manha,fui por a chave mesmo a carrinha a frio e continua a dizer o mesmo. alguém sabe me poderia enformar o que é?
R
Roberto Silva Dias
Salvador - BA

aquisição peças

boa noite tenho um Xsara Exclusive 1.8 16V 5p 98/99 estou querendo saber onde consigo,difusor de saida de ar , sensor do airbag que fica no cinto de segurança,sensor do abs ,Manual Do Proprietário -citroën Xsara 1998+manual Auto Rádio,Esquema Eletrico Do Citroen Xsara Exclusive 1.8 16v 98/99,e as guarnições do teto solar
J
Jean Moacir Nunes
Bombinhas - SC

óleo na água arrefeciamento

Xsara 2005 118KM 2.0 16V cambio manual. 1º - entra água dentro não sei aparentemente as as borrachas da porta estão ok, por baixo do carpe nos bancos traseiros e no do carona encharca quando chove. 2º - esta com óleo na água que é para esfriar o motor. Por favor alguém poderia sinalizar o que pode ser. desde já agradeço a atenção. 47 99643-3274. whatsapp.