Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xsara
385 seguidores • 96 opiniões • 574 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Citroën Xsara

 
C
Claudio Silva
Cidreira - RS

Luz do air bag

Olá, Emerson Alves de Oliveira! Tenho um xsara break 2003 e a luz do air bag acendeu e nunca mais apagou, já fazem 6 meses. Vc e outros já disseram a mesma coisa, que embaixo do banco do motorista tem um conector do air bag, mas já procurei e não há nada lá. Seria embaixo do carpete, se for teria que desmontar o banco?
M
Marcos Gimaraes
Salvador - BA

vendo xsara picasso glx 2.0 automatico com apenas 92 mil kms rodados

vendo xsara picasso glx 2.0 automatico com apenas 92 mil kms rodados Carro muito conservado Interessados entrar em contato com 71-99188-1490(zap)/98824-8641
M
Matheus de Oliveira Maieiro
Rio de Janeiro - RJ

vazamento sistema hidraulio da embreagem

boa tarde gente. Tenho um picasso 2008 e te pouco tempo que começou esse problema. A embreagem esta normal .. Porém, se eu ficar pressionando ela quando eu tiro o pé ela na volta. Mas se eu alavancar o pedal (puxar de volta) ele fica normal novamente .. Descobri que o carro esta com um vazamento de fluido .. Posso associar o problema com esse vazamento ? Ou será q algum atuador esta ferrado ? Queria saber a opinião de vcs . Obrigado!
R
Ricardo Augusto
Brasília - DF

X SARA PICASSO

Xsara picasso 2005 2.0 ao andar 30 km ao colocar no NEUTRO (ponto morto ) fica acendendo a luz no painel e sinal sonoro e mensagem PARE isso ocorre quando coloco no neutro isso veio aparece depois que fiz a troca de oleo que pode ser desde já agradeço ...https://www.youtube.com/watch?v=xzsjyOpB2Ag
M
Tenho um picasso 2010 11...este problema aconteceu no meu e era somente o filtro do oleu wue tem uma cruzeta plastica por dentro quando quebrada o o painel acusa pressao baixa do oleo.Troquei o filtro e o problema sumiu...pode ser tambem o sensor do oleo
S
Selmo Pombo de Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

painel de instrumentos

Boa tarde tenho um Xsara Picasso 2.0 16v 2003 o problema e o seguinte: o meu painel de instrumentos durante o dia eu não enxergo quase nada, só se eu estiver em uma boa sombra ou se o dia estiver muito nublado, a noite ele fica todo aparecendo como se estivesse todo aceso, com o comutador desligado, ligo o comutador e ele praticamente apaga, fica muito fraco, durante o dia se eu ligar o comutador das luzes não exergo absolutamente nada, nem marcadores, nem mensagens nada, só funcionam as lâmpadas de aviso em cima do painel digital. por favor, alguma dica, obrigado, um abraço a todos, Selmo.
C
Boa noite! Tenho Picasso 2012 e existe um botão que regula a luminosidade e fica ao lado esquerdo dos acionadores dos vidros traseiros. Às vezes acontece de ao tentar abaixar o vídro traseiro esquerdo, diminuir sem querer a luminosidade. Valeu!
D
Dayane Gomes Freire
Campo Grande - MS

Vazamento de óleo no bico Citroën x sara Picasso 2002

Eu tenho um Citroën x sara Picasso 2002 fiz várias viagem com ele ate um belo dia ficar na estrada com o carro lavado de óleo no motor,procurei um mecânico p MSM informou q o problema era nos anéis e derreteu o pistão o MSM pediu para troca jogo de pistão, jogo de anéis, jogo de cabeçote e bieleta todos stander. Porem o carro ainda esta com vazamento de oleo em dois bico, questionei o mecânico o MSM informou q vou ter q comprar uma tampa q faz gira o óleo q fica atrás da tampa de óleo do carro. Sera q realmente é essa tampa ou pode ser aneis e origues do bico ? Alguem pode me ajudar!!
S
Selmo Pombo de Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

sensor de marcha lenta

Boa tarde, meu nome é Selmo e tenho um Xsara Picasso 2.0 16v 2003 gasolina, o problema é que o motor em marcha lenta não firma, fica acelerando e voltando a baixa rotação interminentemente, acelera-desacelera- acelera-desacelera.......mas só em marcha lenta, acelerando fica normal, antes de gastar dinheiro comprando peças, gostaria da ajuda dos amigos, desde de já muito obrigado pela atenção, no aguardo e um abraço.
D
Boa noite Selmo, pelo tempo que faz que vc postou a sua pergunta, ja deve ter consertado, mas esse defeito já aconteceu em um outro carro meu, e o defeito era muito simples, depois de levar em vários mecânicos, só um deu conta do problema, era o atuador de marcha lenta, ele desregula sozinho e um bom mecânico vai achar o defeito, o ponteiro de RPM não vai mais ficar no 100 com o carro em marcha lenta, mas vai funcionar perfeitamente e pode ser que fique em 900 ou até menos, mas com certeza o problema é esse, o meu ficava em 900 e nunca mais deu problema, abraço.

VAZANDO OLEO AUECENDO MUITO

MEU CVARRO ESTA VAZANDPO OLEO AQUECENDO MUITO E TENHO QUE OLHAR AGUA E OLEO TODO DIA. JA LEVEI NO MECANICO FALA QUE E O MOTOR OUTROS FALAM QUIE E CABECOTE MAIS NINUEM CONSEGUIU RESOLVER NADA ATE HOJE O QUE FAZER?

borracha dos peneus se esfarelando nas laterais

Olá, boa noite, tenho um Xsara-picasso 2011/2012, GLX 16v, flex, há 2 anos, e percebi que os peneus da frente (Michelin 185x65x15), com cerca de 35.000 rodados, estão se quebrando (a borracha está esfarelando) nas bordas. O carro não apresenta trepidação no volante, mesmo em velocidade acima de 110 Km.Reforço que os pneus não estão apenas gastando, eles estão se quebrando nas bordas. Alguém sabe me dizer o possível problema. Atenciosamente, Alexandre
U
Bom dia, primeiro onde voce mora faz muito calor? Se for o caso os pneus ressecam e começa a trincar isso aconteceu comigo tenho um 2002, só tome o cuidado.
A
Antonio de Lima
Piracicaba - SP

ventilador de ar parou

Boa noite meu carro é uma xsara break 1999 1.8 16v,estava usando o Ar condicionado e derepente o ventilador parou queria saber o que pode ter acontecido não teve cheiro de queimado ,obgdo ant
J
José Artur Diel
Lajeado - RS

Troca do painel de instrumentos

Olá! Recentemente adquiri um Xsara Picasso 2005 modelo 2006 e estou com problema no painel de instrumentos, onde as letras não aparecem completas no computador de bordo. Verifiquei a iluminação do painel e não tinha nada de errado, creio ser os displays com problema, ou talvez o microprocessador. Como esses problemas são difíceis e caros de serem resolvidos, creio ser mais em conta comprar um painel de instrumentos novo. Quero saber se para trocar o painel de instrumentos preciso reprogramar alguma coisa, ou é simplesmente desplugar um, plugar o outro e ligar o carro???
 
Boa tarde o meu é 2004 , só trocar as lâmpadas do painel são no total 10 eu mesmo troquei ficou muito bom ok
1 curtida