Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xsara
385 seguidores • 96 opiniões • 574 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Citroën Xsara

 

As luzes da sonda lâmbda de combustível às vezes congelam ou marcam errado.

às vezes as luzes que monitoram a quantidade de combustível do meu Citroen Xsara Picasso 2009/2010 não fazem a leitura real de combustível,às vezes até congelando num volume mas que na real não corresponde à leitura.Depois de algum tempo volta a marcar correto,mas aí pode ser complicado,pois pode ter pouco ou nada de combustível no tanque e a leitura errada enganar o motorista causando estresses e perigos desnecessários. O que fazer?? Trocar a sonda lâmbda, limpar o tanque ou o que mais??? Obrigado pelo espaço para a solução do meu problema que pode ser muitos outros leitores ou proprietários de veículos.
U
o seu problema pode ser a sonda ou próprio computador, tenho o mesmo problema por isso marco pela quilometragem.
Anônimo

Meu radio cd não liga

Comprei um Xsara Picasso 2011/12 já tem dois anos agora começou apresentar os seguintes defeitos o sensor de ré não está funcionando normal, o radio começou a trocar de rádios sozinho ou ficava apenas na primeira sintonia, as vezes mudava paro o cd sem o comando e agora ele parou de vez não liga de jeito nenhum. Alguém poderia me auxiliar ou me dá uma dica.

Messagem no painel

Bom dia! Amigos, meu picasso 2008, começou apresentar messagem anomalia no cambio e também quando vou da a partida ele não liga, preciso fazer movimento na macha colocando do P para R e N e depois voltando para o P, para que ele libera a partida, depois que faço isso ele liga e ando normal. Preciso de ajuda, na minha cidade não tem mais concessonaria citroen e também não tem mecanico com conhecimento na mecanica desse carro. desde já muito obrigado, fico no aguardo de noticias.
S
Olá! O meu também apresentou esse problema durante um tempo....depois normalizou sozinho. Quando acontecia, eu pisava no freio e colocava no N e ele pegava normalmente.
E
Eduardo Sequinel
Osasco - SP

Ventilador interno

Olá, o ventilador interno do meu XSara Hatch 2003 GLX 1.6 parou de funcionar. Alguém sabe se é possível colocar um ventilador do Peugeot, por exemplo? Pois só estou encontrando a peça de reposição na concessionária Citroen, mas é absurdamente caro para um simples ventilador (R$2.000). Obs: já verifiquei que o problema é realmente no ventilador e não no resistor ou módulo, por exemplo.
E
Emanoel Rodrigues
Caçapava - SP

duvidas...

oi... boa tarde!!! se possível alguém me dar uma ajudinha... a pouco tempo adquiri um XSARA BREAK 2002 sua traseira balança de mais, já conferi o amortecedor e esta na posição correta e não é mais original aparenta estar bom, este carro dependendo da depressão da rua se estiver com duas pessoas sentadas atras com uma velocidade razoável chega a bater no limitador do eixo traseiro... a barra de torção tbm aparenta estar boa mas como não conheço este tipo de suspensão fiquei no bico de sinuca, como se diz o ditado kkkk, não sei por onde começar a tentar resolver este BO... desde ja muito obrigado!!!
M
Marcos Padula
Boituva - SP

luz do painel fica fraca

Bom dia a todos, estou muito preocupado, e gostaria muitisssimo que alguém me ajuda por favor.... mandei encapar o volante da xsara picasso , não sei se é coincidência , mas após isso o painel não acende o icone da lanterna, e após ligada as luzes do painel ficam fraca,.... como se tivesse algum curto, ou faltando terra, não sei explicar estou com medo de andar com o carro.....

maquina do vidro dianteiro esquerdo

Bom dia, tenho um xsara picasso 2002 16 val já troquei duas vezes a maquina de vidro mas vive quebrando o que esta errado.
E
Amigo, boa noite. Não é a máquina. O meu Xsara Picasso também apresentou problema (vidro esquerdo não desce). Mandei para um eletricista e voltou ok sem trocar a máquina. Agora novamente está com problema. Ainda estou vendo qual é o problema de fato.
U
Pessoal bom dia consegui desvendar o meu misterio na maquina do vidro, foi modulo do motor que enloqueceu ainda não achei no mercado mas assim que achar aviso. O modulo da problema na CEI neste caso a placa ou sobe ou desce não fazendo os dois movimentos, vamos esperar, ate la.
L
Lílian Moreira
Contagem - MG

Cheiro de gasolina

Olá! Meu Citroen Xsara Picasso 2011/12 1.6 Avatar está liberando cheiro forte de gasolina quando em baixa velocidade e em locais que exigem mudança constante desta. Na oficina, não encontraram vazamentos. Fizeram limpeza de válvulas e não resolveu. Alguma sugestão?
E
Olá Lilian, boa noite. Tenho um Xsara Picasso 05. Também estava com cheiro de gasolina. O problema foi resolvido depois que retirei o tanque e apertei com bastante força a rosca da bomba de combustível. Um amigo também teve esse problema e falei como resolvi. Ele me disse que fez esse procedimento e resolveu. Cheguei a conclusão que a Citroen não sabe colocar a bomba de combustível direito. Abraços.
P
Paulo Barros
Santos - SP

Aviso sonoro ao ligar o carro

Bom dia! Tenho um citroen picasso xsara 1.6 Hdi de 2006, quando eu ligo o carro ele dá um apito como se fosse uma campainha mas as luzes do painel não indica nenhum defeito, já procurei em todo o manual mas não fala nada sobre isso, nem sempre faz isso, tinha feito uma vez aqui há tempos, e fez ontem uma vez à hora de almoço já depois de ter pegado o carro de manhã por duas vezes e hoje já fez duas vezes logo de manhã quando saí de casa e quando deixei a menina na escola, ou seja o padrão não é sempre o mesmo, estou inclinado para bateria estar a ficar fraca mas não sei. De referir ainda que não noto absolutamente nada no carro depois de ligar e de soar a campainha o carro começa a trabalhar e funciona completamente normal. Alguém aqui no forum já passou pelo mesmo problema e sabe o que pode ser?
C
Claudio Silva
Cidreira - RS

luz do airbag permanece acesa.

O meu xsara break 2002/3 está com a luz do airbag no painel sempre acesa. Obviamente que desliga quando desliga a chave. Obs: são 2 airbags, motorista e carona. Algué sabe se pode acontecer de estourar espontaneamente?
L
Luiz Carlos da Silva Mendes
Monte Alegre de Minas - MG

GASOLINA GRID PETROBRAS

Gostaria de saber qual as vantagens e desvantagens da gasolina aditivada no CITROEN XSARA, a gasolina GRID da Petrobras e recomendada para este carro? qual é a melhor gasolina para este carro? Aguardo contato, obrigado. Luiz Mendes.
D
BOM DIA FIZ VARIOS TESTES O QUE GEROU MAIS ECONOMIA E DEU MAIS POTÊNCIA AO MEU SXARA PICASSO 2006 FOI COMPLETAR O TANQUE E ADICIONAR UM ADITIVO COM OCTANAGEMCUSTA DE 20 Á25 REAIS
D
MAS QUANDO COMPLETAR COMPLETE COM GASOLINA COMUM E SEMPRE NO MESMO POSTO SE ACONTECER ALGUM PROBLEMA VC TERÁ MAIS FACILIDADE EM RESOLVER PEÇA SEMPRE NOTA FISCAL PARA SUA SEGURANÇA E PROVA CONTRA EVENTUAIS PROBLEMAS COM A GASOLINA ABASTECIDA EM SEU CARRO
T
Thamara Holz
Joinville - SC

Piscas e limpadores não desligam xsara picasso 2002 2.0 16v

Olá, meu carro não desliga os piscas e o limpador , ficam ligados direto e as vezes até sem a chave na inguinição, o que pode ser? Aguardo obrigada !
J
o poblema do seu carro e a bsi provevelmente caiu algun liquido no painel e desceu ate ela. tive o mesmo poblema preoucurei um tecnico e nao teve jeito . tem que achar uma com a mesma numeraçao que e uma mosca branca

defeito

boa tarde tenho uma picasso 2003 2.0 16v, quando viro a chave so acende luz bateria, airbeg, farol e lmpador funciona , quando vou dar a partida ele nao pega o que pode ser alguem pode me ajudar isso comecou agora ..
A
Bom dia Silvio O seu carro pode estar com o chipe da chave desprogramado ,procure verificar se o motor de arranque está dando partida,se estiver verifique se a bomba de combustível está armando,e se tem centelha nas velas.se este 3 últimos item não estiver funcionando provável que seja o chip da chave sou chaveiro na minha cidade e a casos que o cliente perde o chipe da chave e nem sabe que o perdeu.
D
Douglas Climaco
Joinville - SC

BSI

Boa tarde, Tenho um Xsara Picasso ano 2002 2.0 16V e estou com um problema na BSI. Gostaria de saber se apenas trocar a BSI de outro carro (Picasso) porém de outro ano mas com as mesmas características (Motor 2.0 16V) irá funcionar ? Whatsaap : 4784855110

rodas citroen xsara picasso 2.0 2002

Olá, bom dia a todos. tenho um xsara picasso 2.0 16v 2002, quando o adquiri, ele não veio com as rodas originais e estou tendo problemas com os pneus. Os que vieram no carro eram muito largos(205/55) e estavam raspando na lateral interna do carro. realizei a troca para 195/55, mas os pneus dianteiros desgastaram muito rápido. A roda que está hoje é a seguinte: 6.5Jx16 CH4-26, e a roda original é: 6Jx15 ET18. Aonde moro nenhum dos mecânico que levei soube me falar se esta roda realmente é apropriada para o meu carro. Se alguém puder me ajudar agradeço.
1 curtida

Código de falha 34- falha no circuito do sensor de temperatura da agua

Olá meus amigos! Tenho um xsara glx 1.8 16v 98 e está apresentando a seguinte falha no scanner Raven, falha 0034- falha no circuito do sensor de tempertura, já troquei tres vezes o sensor, abri o chicote elétrico todo para testar os fios e nada! O carro continua morrendo e bebendo bastante. Se alguém puder me ajudar.