Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1140 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

 
T
Thiago Frota Silva
Sete Lagoas - MG

central do c3

boa noite quinta feira teve uma chuva muito forte em minha cidade e desde então o meu carro não funciona mais para ligar um técnico veio em minha casa e disse que alguns sensores estão com defeitos será que tenho que trocar a central de sensores do carro e se for preciso será que alguem pode me dizer o nome da peça por favor
É
Bom dia ,já passei por esse problema, eu passei na enchente e tinha um buraco na lataria do carro que fica dentro do capô e sai dentro do carro e justamente a água entrou por ali molhando o módulo BSI, esse módulo Controla toda a parte elétrica do carro, se ele pegar água ele fica doido e pode parar o carro, provavelmente seu problema é nele, ou no módulo BSM, esse último fica na parte do motor perto da bateria, o primeiro fica dentro do carro, e te adianto que o conserto ou a troca deles e cara, a peça BSI na autorizada é 2 mil e pouco fora a mão de obra que leva por que é uma peça que requer uma configuração via software.

Problemas com a partida

Boa noite amigos, tenho um Citroen C3 15/16 tendance. Esse carro foi roubado e clonado, rodou um mês e foi recuperado pela brigada, ficou 1 ano e meio no depósito do Detran, para perícia e tudo mais... Resultado, estou com ele na garagem, com tanque da gasolina furado, estava sem bateria, sem chave reserva e sem a original ( por descuido as duas estavam no carro). Mandei fazer a chave nova, sem comando na chave, modelo simples, segundo o equipamento do chaveiro, ele gravou e reconheceu essa nova chave, apagando as outras duas. Mas o carro não dá partida, funciona luz, pisca, vidros, trava das portas, ele injeta gasolina. O que pode ser? Obrigado pela atenção.

Caixa de fusíveis Citroen C3 2005

Em que site posso encontrar peças novas para um Citroen C3 ano 2004. Na minha cidade não encontro suas peças para venda, e no mercado livre não encontro o que procuro.
 
Peças novas vc só encontra no mercado livre ou em uma autorizada Citroen, e tanto no mercado livre quanto numa autorizada, algumas peças são difíceis de achar, eu tenho um C3 2004 e só compro no site.
J
Jorge Luiz
Curitiba - PR

Ativar o som do sensor de estacionamento do C3 GLX 2013 1.6

Olá, comprei um Citroen C3 Picasso 1.6 16v 2013. Ocorre que de alguma forma eu desativei sem querer o som do sensor de estacionamento. Já olhei no manual e não entendi, sei que é no botão do vidro do lado do motorista, que tem uma letra "A", mas não entendi como faz para ativar. Pois sinto falta daquela som, pois só olho pro sensor quando ele dispara o SOM quando está quase encostando. Agradeço a quem puder ajudar.
C
Olá Jorge... tive o mesmo problema no meu C3 Picasso 2012/13 GLX 1.5 8V... Resolvi apertando novamente o mesmo botão localizado em cima do próprio sensor...Espero ter ajudado.
2 curtidas
R
Romulo Nora da Rocha
Barra do Piraí - RJ

Citroen c3 ano 2005

Carro c3 2005 ao ficar com pisca alerta ligado com motor desligado, mesmo que so por um minuto, nao da mais partida no motor, detalhe a bateria nao esta descarregado, testado co bateria nova, o que fazer para resolver.
A
Adriano Silva
Cuiabá - MT

VELOCÍMETRO ZERADO E CORTE DE VELOCIDADE

Bom dia. Tenho um C3 10/11 modelo XTR. O veículo começou a cartar velocidade em transito e o seu velocimetro zera. Por alguns dias estou conduzindo meu veículo e do nada o velocimetro zera no painel (digital) e a direção fica mais leve que o comum. Como se não bastasse o veículo começou a cortar a velocidade. Estou andando e derepente, sinto o carro ficar mais lento, quando piso no acelerador parece que o carro esta desligado, sem força pra nada. O problema desaparece quando desligo e ligo o carro rapidamente. Porém ando mais alguns metros e o problema volta a aparecer. Gostaria da ajuda e conhecimento de você. Obrigado!
F
Boa Tarde, tive esse mesmo problema e só foi resolvido recuperando a central
L
Basta trocar o sensor de velocidade que o problema acaba.

Ventoinha doida do c3

Boa tarde a todos , gente tenho um C3 2007 1.4 8 válvulas , esse carro vem roubando o meu juízo de uns dias pra cá , o defeito desse infeliz e o seguinte : A ventoinha dispara só quando ela quer , o carro tem dias que ela trabalha normal e.tem dias que a ventoinha não dispara , deixando o carro aquecer , sabemos que no C3 o normal da temperatura e os 3 pontinhos , quando ela marca 4 é pq a ventoinha tá la paradinha , aí o que eu faço pra resolver ,. Espero o carro volta para os 3 pontos (com ele desligado) e logo em seguida dou um reset no módulo juntando o positivo com o negativo com ajuda de uma chave L pra alcançar os pólos , faço isso umas 3 vezes e depois a ventoinha volta na segunda velocidade bem forte ! Já troquei válvula termostática já olhei os fusíveis grandes que ficam embaixo da caixa de fusíveis , o relé da ventoinha já foi testado ! Alguém pode me.ajuda ? Tenho muitas dúvidas pois a ventoinha funciona nas duas velocidades o módulo do carro não aparenta ter defeitos o carro funciona muito bem , o único problema é esse , a ventoinha funciona só quando quer , me obrigando a leva uma chave L pra tudo quanto é canto e me limitando a percussos curtos Obrigado a todos Socorro ( minha mulher quer vender esse carro de qualquer jeito )
E
Pode ser a resistência da ventoinha. Procure alguém que conserta ar-condicionado.
É
Cara, esse carro e enjoado, você tem que mandar passar o aparelho nele por que se não vai ficar gastando dinheiro atoa achando isso e aquilo, o aparelho tem que ser específico para linha Citroen, pq esse carro e todo eletronico, foi feito justamente pra tudo se usar o scanner, então acho melhor ir em uma oficina especializada e lá eles vão faser o diagnóstico certo.

Ventoinha c3 não desliga e impede dar partida

Tenho um c3 exclusive 1.4 flex 2008 e depois que fiz a troca da ventoinha ela arma toda vez que dou o primeiro giro na ignição. Isso acontece inclusive com o motor à frio. Enquanto a ventoinha não desarma e acende a luz da injeção ele não dá partida. Os marcadores de temperatura marcam a temperatura dentro do normal. Já fui em vários mecânicos e ninguém acha o problema e até agora nem pude fazer a vistoria anual devido ao problema.
E
Procure alguém que consertar ar-condicionado. Pode ser a resistência da ventoinha com defeito.
F
Esse problema é no modulo de injeção mais precisamente no arquivo de memória, é necessário levar o modulo para conserto em alguma oficina especializada, espero ter ajudado.

Consumo do c3 exclusive automático

Olá! Espero que estejam todos bem, venho aqui consultá-los pois recentemente adquiri um c32011/2012 exclusive 1.6 automático, e na primeira semana verifiquei que o consumo do carro estava na casa dos 5 km/l. Dessa forma levei o a oficina, onde houve a troca dos filtros de ar e combustível, troca das velas e limpeza dos bicos. Esta semana o consumo do carro melhorou para a casa dos 7km/l porém ainda estou achando que o consumo é um pouco elevado. Desta forma gostaria de perguntar se este consumo em perímetro urbano está correto ou se o carro ainda está com consumo muito elevado, e caso esteja o que mais pode ser feito ?
E
Pode ser a borboleta que não está abrindo corretamente. Quando ela está fechada ou não abrir corretamente o consumo de combustível tende aumentar.
M
O meu faz essa média aí mesmo também...
K
Klaus Pedroso Conti
Campinas - SP

Como resolver um barulho no escapamento

Boa Noite!!! Meu Citroen C3 2013, está fazendo um barulho de ferro solto em baixo do Carro... Já levei em várias oficinas para verificar se a cerâmica do catalizador estivesse solta, mas permanece normal e foi reapertado o escapamento, mas o barulho não para... Alguém sabe me disser como resolver esse barulho irritante???
A
Não seria a bucha da bandeja?
E
Pode ser a mola da suspensão dianteira com desgaste. Faz um barulho que parece ser um ferro solto ou quebrado.
M
Tenho um c3 13/14 que acontece o mesmo. Já levei em várias oficinas e ninguém acha nada. Se deixo o carro na sombra não dá o barulho, mas se deixo no sol a manhã inteira, quando saio ao meio dia, dá um barulho de lata batendo. Principalmente no arranque.

Citroen C3 apagão elétrico

O carro da apagão elétrico do nada aleatoriamente e depois de algum tempo parado volta a funcionar normalmente. Alguém tem a resposta pra este problema?
R
Boa noite amigo! Verifique o aperto dos cabos de bateria, e inspecione os cabos terras que saem da bateria, pra ver se não estão rompendo e se estão devidamente fixados a carroceria do seu carro! De uma olhada nos fusíveis principais na caixa de fusíveis que está localizada no compartimento do motor. Se eles estiverem Com mau contato apresentarão sinais de superaquecimento e você conseguirá ver pois estará derretido. Pelo jeito da falha relatada acredito que seja isto. Att Saturnino Auto, São José dos Pinhais Paraná
E
Achou o problema estou com o mesmo defeito?
J
Já faz tempo que tive esse problema, amigo. Na época foi o módulo que estava com problemas. Troquei por um novo e resolveu o problema.
V
Victor Hugo
Fortaleza - CE

Luz indicadora do combustível

Amigos, tenho um Citroen C3 Picasso 2012/2013, e estou curioso a respeito da luz indicadora de combustível dele. No computador de bordo marca, por exemplo, que ele ainda roda 60 Km, no marcador, tem marcados 1/4 de combustível, porém, acende-se a luz, no formato de uma bomba de combustível. entendo por isso, que o carro está na reserva, mas devido ao marcador, fico em dúvida! Agradeço a quem puder me esclarecer.
G
Guilherme Bento
Recife - PE

Trava da porta

Boa noite. estou precisando de uma ajuda, estou com o carro travando mais ele não quer destravar, tive q arrumar um jeito de descer o vitro pra poder abrir. alguém sabe mim informar como posso fazer pro carro destravar quando eu travo ele?
L
Luiz Carlos Fortes
Mairinque - SP

De manhã Cambio pesado para engatar as marchas.

Tenho um Citroën C3 GLX 1.4 FLEX 2007/2008. De manhã cambio pesado, dificultando trocar as marchas ; Após andar +_ 1 km ele melhora. Verificado o trambulador está macio, trocado o óleo do cambio : 2 litros do 75W80, recomendado pelos Engenheiros e continua o problema ; alguém já passou por isso ? Favor informar-me email : luiz_fortes@terra.com.br (agradeço a atenção)
R
Boa noite Luiz! No seu caso aconselho você a procurar algum veículo no caso c3 ou Peugeot 2071.4 e efetuar um teste de rodagem nestes veículos pois os motores e câmbio São os mesmos! Assim você mesmo já faz a comparação e não corre o risco de gastar oque não precisa! Eu acredito que possa ser uma característica do seu carro pois tenho c3 e sempre foi bem firme o câmbio comparado com outras marcas. Agora se caso o seu carro já estiver com uma kilometragem avançada provavelmente tem desgaste nos anéis sincronizados! Aí não tem oque fazer somente reparando o câmbio ou substituindo o mesmo para sanar a falha! Espero que tenha ajudado! Att Saturnino Auto, São José dos Pinhais Paraná.
M
Maria Cecilia
São Paulo - SP

Barulho de agua atras do painel c3 2098

Bom dia Ontem fui ligar meu c3 xtr 2008, ao acelerar faz de barulho de agua, parecendo torneira aberta, embaixo do volante, alguem ja teve esse problema p me auxiliar?
J
tambem estou com o mesmo problema
1 curtida
A
Estou com o mesmo problema no meu C3 Tendance 1.5 2015. Vou ficar acompanhando pra ver se alguém tem a resposta.
1 curtida
R
Boa noite pessoal, esse tipo de problema requer mais informações, por acaso vocês notaram se o ar condicionado estava ligado? Se fez o barulho de torneira aberta com o ar condicionado ligado provavelmente tem alguma divergência na pressão do gás do ar condicionado.. se não estava com o ar ligado pode ser ar no sistema de arrefecimento. Um profissional em ar condicionado substitui o gás e deixa-o na pressão correta lembrando para o mesmo verificar se não há vazamento na linha de pressão do gás do ar condicionado. Se não for apenas uma sangria no sistema de arrefecimento já irá resolver o problema. Espero que tenha ajudado! Att Saturnino Auto, São José dos Pinhais Paraná.
1 curtida
E
No meu caso queimou a junta do cabeçote, porém após a retifica voltou a fazer o barulho....bem menos mas voltou,irei levar em uma loja que mexa com ar condicionado.
S
Sara Cordeiro
Itumbiara - GO

Sinal de alerta

Tenho um c3 exc 16v Automático, 2010/2011 Ele está com dois alertas aceso no painel A letra S eo * ficam piscando juntas,e sinto Um tranco no carro momentos antes disso acontecer Na minha cidade não tem mais a concessionária
1 curtida
 
Anônimo
Estou com mesmo problema , falhá de sinal entre abs e câmbio. O módulo de abs deve ter queimado devido algum tipo de anomalia tipo para barro quebrado e a roda molhou o modulo.eu tô com o seguinte problema o modulo de abs precisa limpa o registro pois não aceita.
M
Olá. Tenho o mesmo problema. Ocorre quando o câmbio AL4 superaquece. Pode procurar em fóruns daqui e do exterior. Não tem solução, é um problema recorrente em Citroen e Peugeot que compartilham esse câmbio. Em algumas oficinas irão te propor trocar óleo, válvulas e etc da caixa mas não resolve... sempre que aquecer demais o câmbio, como em um dia de trânsito pesado, o problema retorna. Vi em um fórum na Austrália que no mercado paralelo estavam vendendo um "dissipador" de calor para o câmbio que ajudava a minimizar o problema mas nunca vi por aqui. Para resetar o problema é parar, desligar o carro e sair denovo, esperando que ao reaquecer pode voltar o problema. O meu ocorre em dias de chuva quando o trânsito da cidade simplesmente pára e o carro não refrigera o suficiente. Consigo minimizar deixando o câmbio em "N" ou desligando o motor se for demorar no congestionamento. Já caí em uma autorizada e numa oficina de caixas de câmbio de primeira linha, trocamos o óleo e válvulas mas não resolveu e a oficina disse que é muito raro esse problema... depende do uso que voce faz.
F
Francisco Jesus
Itaberaí - GO

bomba de gasolina

tnho um c3 xtr ano 2009/10 quando eu giro a chave a bomba de gasolina fica muito tempo injetando gasolina ate parar para eu poder dar a partida,isso e normal???
R
Boa noite! No seu caso até 5 segundos sim é extremamente normal para o veículo pressurizar por completo a linha de combustível, isso é uma estratégia de cada montadora! Lembrando que cada marca tem um tempo específico passando disso você pode ter um problema elétrico... att Saturnino Auto, São José dos Pinhais Paraná.