Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1139 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

 

Comando de Fechar o C3 PureTech na chave não sobe os vidros?

Boa tarde pessoal. Acabei de comprar o meu primeiro Citroen, é um C3 PureTech 1.2 2017 e não estou muito bem familiarizado com os comandos. Minha dúvida é: Ao acionar o fechamento das portas no controle da chave (sem alarme) os vidros não se fecham automaticamente? O meu não está fechando e queria saber se é normal.
U
Boa tarde Weverton. Não sei se estou correto, mas tente ao fechar o carro segurar a chave virada por alguns segundos. Normalmente é assim que funciona.
J
Amigo bote o dedão lá na descarga , não perca tempo , eu rodo Uber vou lhe dizer logo os problemas desse carro , elevadores da porta tem uma peça plástica , já troquei 3 vezes , parte cabo de aço etc... , O ar condicionado é uma bomba relógio , agora deu pra vazar água , eu sou o único dono e com 60 mil deu para baixar óleo , o livrinho manda você colocar o 5w30 mas quando vc liga para o sac da cintroen eles recomendam você a colocar o 0w3O , uma comédia ! A manopla da marcha parece que foi feito de areia , a minha tá desmanchando na mão .
H
Hevelin Oliveira
Osasco - SP

Barulho quando aperto a embreagem

Tenho um C3 XTR 1.6 ano 2006/2007 e quando ligo o carro faz um barulho muito estranho, que para quando piso na embreagem, meu marido olhou embaixo do carro e quando ele puxa um peça da embreagem o barulho para, quando solta parece disco roendo. Estranho, alguém já teve a mesma experiência? Que peça preciso trocar?
J
O meu está com o mesmo problema aparentemente pelo que pesquisei parece ser o anel da embreagem, é uma peça barata porém a mão de obra para trocá-la é um pouco grande... Espero ter ajudado.
G
Gabriel Augusto
Barreiras - BA

Quero comprar um c3 2005 1.6 16v exclusive

Olá pessoal, gostaria de saber como é o consumo do carro e as manutenções. Esse é meu primeiro carro, e pensei em comprar um C3 1.6 16v. O carro é econômico, qual a média de consumo de quem tem?
J
o meu é um GLX 1.4 2012 estou fazendo média de 15 Km/l com ele usando gasolina aditivada.

Arrefecimento

Bom dia Estou com problema no indicador de temperatura no painel Já foi feita toda limpeza varetei radiador troquei válvula termostatica e sensor de temperatura e até eletroventilador novo Temperatura sobe do nível 3 q é o normal diretamente pro vermelho e ao desligar a chave qdo retorno a ligar ao indicador volta ao normal e carro não está aquecendo O q pode estar acontecendo?
 
Não adianta varetar o radiador laminado o que resolve é a troca por um tubular ,aqui os dias mais frio ,é muitas vezes os mais quentes na Europa aonde este radiador foi projetado o que gastou pra varetar com mais $250 compra um novo

MOTOR NOVO OLEO 20W50

Retifiquei o motor do meu citroen c3 1.4 ano 10/11 com 74000 mil km.Ja rodei 750 km a proxima troca do oleo sera com 1ooo km a retifica esta mandado eu usar o oleo 20w50 esta coreto alguem sabe me esplicar.
J
o correto é usar o oleo semi-sintetico ou o sintetico caso você possa gastar um pouco mais, essa especificação 20w50 é de oleo semi-sintetico.
W
20 w 50 é óleo mineral....oleo Grosso.....nao use....tente o semi sintético....5w30 ou 10w40
R
Rodrigo Gomes
Campo Grande - MS

COMANDO DE SOM NA CHAVE DE SETA

BOM DIA, TENHO UM C3 2004 OCIMAR VERSOLATO, ESTOU COM UMA DIFICULDADE EM RELAÇÃO AO COMANDO DE SOM QUE SE LOCALIZA NA CHAVE DE SETA (JUNTO COM O LIMPADOR DE PARA-BRISAS) POIS JÁ VEM DE SÉRIE, ATUALMENTE INSTALEI UM DVD POSITRON SP6330BT COM FUNÇÃO DE COMANDO DE SOM NO VOLANTE. NÃO CONSIGO ENCONTRAR QUAIS OS FIOS NO CHICOTE DO CARRO (QUE VEM DA CHAVE DE SETA) SÃO RESPONSÁVEIS POR ESTE COMANDO, POIS O DVD JÁ TEM 2 FIOS CORRESPONDENTES PARA LIGAR. GOSTARIA DE UMA AJUDA SE POSSÍVEL, PARA DESCOBRIR QUAIS SÃO ESSES FIOS DO CHICOTE QUE CORRESPONDEM AO CONTROLE DE SOM ORIGINAL DO VEICULO. OBRIGADO!
H
Hamilton Sandro de Assis
Volta Redonda - RJ

Portas travadas

Apos instalar um DVD no carro as portas travaram e não consigo abrir o carro na chave nem no controle, como faço pra abrir?
 
Anônimo
Olá, aconteceu mesma coisa comigo ontem, eu consegui abrir o carro com muita dificuldade, depois que consegui entrar no carro eu fiz a configuração do controle e ele voltou ao normal. No meu caso foi o multimídia que desconfigurou o controle .

chave não trava e nem destrava veículo

bom dia! Tenho um Citroen C3 Exclusive 2012, estou com problema na chave com relação ao travamento e destravamento das portas, não esta funcionando, alguém pode me dar alguma dica a respeito disto. grato Reinaldo Ribeiro
R
Romulo Chuster Silva
São Paulo - SP

Sistema arrefecimento Citroen C3 (2009)

Boa noite a todos, O meu C3 está apresentando anormalidade no sistema de arrefecimento, busco a ajuda dos senhores que já passaram por isso ou que tenham experiência no assunto. A cerca de 6 meses atrás tive a infelicidade de a correia estourar com o carro em movimento, com isso o cabeçote do carro foi refeito, comando e válvulas, todas as demandas. Rodei com o veículo normalmente até o momento, até que em um congestionamento na estrada o carro começou a aquecer, segui viagem fazendo algumas paradas e não deixando o carro chegar na marcação vermelha. Logo encostei o carro na mecânica, foi trocado o radiador, válvula termostática e a tampa do reservatório de água. Hoje o carro se encontra na seguinte situação, se o mesmo está parado ou em congestionamento começa a aquecer, mesmo depois de um tempo em que a ventoinha está ligada, em movimento o carro não aquece. Percebi que quando o carro começa a aquecer e piso no acelerador, aumentando a rotação para 5000/6000 giros, o carro começa a esfriar (veículo parado). Em estrada ou sem trânsito o carro mantém a temperatura normal. Por gentileza, me deem uma luz do possível problema. Agradeço imensamente a atenção.
 
Anônimo
Oi Rômulo. Tive um problema parecido com meu c3 2005. Fiz a limpeza do radiador e do sistema de arrefecimento. O meu radiador estava ficando entupido e com isso o sistema não trabalhava direito, após a limpeza o problema foi resolvido.
1 curtida
V
Sensor de temperatura, pode ser.
 
tinha os mesmos sintomas, o problema era na ventoinha. Troquei resolveu.

Injeção Citroen C3 2009

Pessoal, bom dia. Estou a bastante tempo com problema na Injeção, passei no Scanner, limpei TBI, troquei de posto e nada resolve. O carro fica fraco enquanto está frio e a luz da Injeção ascende e o carro morre, até aquecer, esse problema volta acontecer. Sabem dizer se alguém já passou por isso e o que pode ser? Abs. Maithe
1 curtida
 
Anônimo
Amigo sou mecânico e peguei um carro com mesmo problema foi trocado até tbi e nada luz voltava a acender fui conferir velas apenas troquei as velas o problema acabo mas antes conferi bobina ponto de uma conferida nas velas também
B
Benedito Alex
São Luís - MA

Luz de óleo acesa

Pessoal, Meu irmão tem um Citroen C3 1.2 PureTech 2017 que sofreu uma colisão. Logo após o conserto, a Luz de óleo acende quando o carro está em marcha lenta. Já trocamos o óleo e o filtro originais. O problema persiste. Alguém já passou por alguma coisa do tipo?
J
Amigo o meu começou acender a luz de injeção e também a de stop , várias vezes , agora parou mas volta de novo . Carro francês
G
Gilberto Correa Filho
Porto Alegre - RS

Em duvida

OI ESTOU EM DUVIDAS DE TRÊS LETRAS QUE APARECEM NA DOCUMENTAÇÃO DO VEICULO. APOS C3 PICASSO GLX SURGE UMA SOPINHA DE LETRAS, (BVA). SE ALGUÉM PODER DECIFRAR O SIGNIFICADO. DESTAS LETRAS NO DOCUMENTO DO CARRO. Att.
R
Rubens Pereira Militão
Águas Lindas de Goiás - GO

Computador de bordo.

Boa noite pessoal. Sou novo aqui no clube, gostaria de trocar informação. Possuo o C3 GLX ano 09/10, a dúvida é a seguinte, alguém já procedeu a troca do computador de bordo desse modelo pelo do Exclusive? E se já, a central reconheceu normalmente? Se alguém tiver essa informação me informe por favor.
M
Michelle Fernandes
Florianópolis - SC

Falha no freio do C3

Olá gente. Minha mãe tem um Citroen C3 há mais de 6 anos. Ele é automático, fez revisão há uns 4 meses. Ocorre q ela estava saindo de um estacionamento e o carro não respondeu ao freio. Ao contrário, disparou acelerando com tudo sobre dois outros carros. Escrevo pra perguntar se alguém sabe o q pode ter acontecido. Se é recorrente isso. Estamos tentando entender. Ela disse q freou varias vezes e o carro não respondeu. Grata. Michelle - Florianópolis/SC
T
Thiago Frota Silva
Sete Lagoas - MG

central do c3

boa noite quinta feira teve uma chuva muito forte em minha cidade e desde então o meu carro não funciona mais para ligar um técnico veio em minha casa e disse que alguns sensores estão com defeitos será que tenho que trocar a central de sensores do carro e se for preciso será que alguem pode me dizer o nome da peça por favor
É
Bom dia ,já passei por esse problema, eu passei na enchente e tinha um buraco na lataria do carro que fica dentro do capô e sai dentro do carro e justamente a água entrou por ali molhando o módulo BSI, esse módulo Controla toda a parte elétrica do carro, se ele pegar água ele fica doido e pode parar o carro, provavelmente seu problema é nele, ou no módulo BSM, esse último fica na parte do motor perto da bateria, o primeiro fica dentro do carro, e te adianto que o conserto ou a troca deles e cara, a peça BSI na autorizada é 2 mil e pouco fora a mão de obra que leva por que é uma peça que requer uma configuração via software.