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Edejair Borges
Rio de Janeiro - RJ
A
O único que recomendo: Paulo Barba, na Rua Ururaí 655, em Honório Gurgel. Começa em frente ao muro da estação de trem, transversal à João Paulo.
E
Edejair Borges
Rio de Janeiro - RJ
W
Webert Jorge de Abreu
Goiânia - GO
R
Amigo talvez tenha ar no seu sistema com o carro desligado poe agua corrente no reservato é retire a mangueira de retorno do motor do reservatório e observe se saira bolhas, precione as mengueiras para facilitar a sida do ar
se sair deixe agua correr ate sair totalmente as bolhas, desligue a agua corrente deixe a agua sair ete dar o nivel do reservatório e encaixe a mangueira tampe o reservatório funcione o carro observe a temperatura em 92ele deve armar a ventuinha
M
Oi amigo,
Com o motor frio, verifique se no sistema de arrefecimento existem bolhas de ar. Tire o sensor de temperatura, tire a tampa do reservatório de expansão, e nele acrescente água aditivada até sair todas as bolhas de ar do local onde ficaria o sensor de temperatura. Após o procedimento, ponha o sensor no lugar, retire o excesso de água do reservatório de expansão até a metade e feche-o. Ligue o motor, deixe-o funcionar e verifique se a ventoinha vai disparar quando a temperatura chegar aos 110 grau. Estando OK, agora espere o motor esfriar e ligue-o com o ar em funcionamento e veja se a ventoinha esta funcionando (leva poucos segundos para a ventoinha disparar numa velocidade alta). lembre-se que a ventoinha funciona com duas velocidades alta e baixa.
L
Olá, não conheço a explicação técnica, mas também tive esse problema de aquecimento, a retirada da válvula termostática funcionou comigo. O motor nunca mais aqueceu e rodo tranquilamente no carro a mais de um ano sem este transtorno.
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L
Luciano Correa
Alvorada - RS
R
a bomba d1água do zafira, fica logo acima do pneu esquerdo dianteiro......tem que tirar aquela proteção que tem no paralama...é só puxar....é encaixado.......ai vc já tem acesso a parte de baixo do reservatório e já visualiza a bomba d'água
A
Aldo Gregorio Bezerra
Rio de Janeiro - RJ
M
Boa noite amigo,
Verifique o fusível térmico, alojado ao lado do resistor de fio na carcaça plástica da ventoinha ou o fusível F4 localizado na caixa de fusíveis junto ao motor.
L
Leandro Felix
São Paulo - SP
R
Do lado da bateria logo abaixo do interruptor do capoo tem uma entrada de fio mas vc preciza tirar essa parte de plastico que fica debaixo do limpador de parabrisa tem outra borracha que da acesso ao interior do carro, epois e só remover as borrachas da porta na parte de baixo para passar o fio que não deve ter menos que 6 mm
A
Adriano Felix Piva
São Paulo - SP
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C
Cleito Alves da Cunha Junior
Mogi das Cruzes - SP
R
Ola amigo
Tive o mesmo problema no manual eletronico vi que o abs esta em serie com o sensor de pastilha. Verifique se ele rompeu ou se esta dando falso contato com a lata do carro.
P
Paulo Henrique Ribeiro da Silva
Rio de Janeiro - RJ
R
Roberto Paulo
Maringá - PR
R
Meu amigo tenho zafira 2001 o sistema de marchas delas e a cabo leva em um mecanico que entende de zafira ele regula os cabos é difícil em
I
Irapuan Rocha
Rio de Janeiro - RJ
S
Boa noite Irapuan Rocha, seu problema provavelmente vai ser no compressor, mas vai um alerta, a polia do virabrequim aonde vai a correia do ar e demais pode estar patinando, e assim de vez enquando gela p ar e outra não.
Aconselho verificar pois é fácil de indetificar se ela está ruim ou não,melhor fazer isso antes de levar ao profissional do ar condicionado.
Abraço.
Tô com esse problema na minha também , o ar gela normalmente e do nada escuto o barulho da Correia patinando , aí a luz de injeção acende e o ar para de gelar … aí eu desligo e ligo a chave rapidamente sem deixar o motor parar de funcionar e ela volta a gelar normalmente e a luz da injeção apaga.
S
Silvino Alves
São Paulo - SP
S
Boa noite Silvino, seu problema pode ser no radiador do ar quente q fica dentro do carro, se vc está ligando o ar quente nos dias de chuva pode ser que seu radiador está furado e molhando o carpete.
Abraço
S
Obrigado Sávio pela resposta, mas já fui em oficina de ar condicionado, e pedi para isolar o
ar quente, mesmo assim continua o problema.
imagino que seja alguma infiltração de agua em dias de chuva pelo capô do carro, vou verificar se
consigo identificar o problema.
Estou com o mesmo problema, radiador do ar ok, dreno de água do ar condicionado ok, só vaza quando chove. Já fui em vários mexânicos, ninguém quer resolver o problema que imagino que seja no dreno de água. Difícil de carro antigo e isso. Mexânicos não querem mexer. Hoje só trocador de peça. Não querem pensar no problema.
Observem o buraco que tem para passagem de fios do motor do carro para o interior do carro. É pra ter uma borracha lá.. pode estar danificada. Ela vende nas autorizadas. Pessoal que instala gnv sempre tira essa borracha para passar o fio que vai para a chave do gnv ao invés de apenas furá-la.
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D
Denis S Santos
Rio de Janeiro - RJ
S
Boa noite Dênis, seu problema pode ser q alguma das polias onde a correia corrê esteja com rebarbas ou até desalinhadas, outro problema pode ser que alternador, direção,ar cond.,ou esticadores com problema de rolamentos travando.
Abraço
R
Ola seu problema pode ser esticador automatico ou polia inferior rodando em falso eu so uso da gates .
M
Miguel Ângelo S. Nascimento
Guarulhos - SP
S
Boa noite Miguel, seu problema pode estar na peneira que fica dentro da tubo que vai para o tanque, ou ela está suja e entupida ou pode estar dobrada e assim dificultando a passagem do combustível para o tanque.
Abraço.
C
FAMOSO SUSPIRO DO TANQUE, DEVE ESTAR DOBRADO OU DANIFICADO, DÁ UMA OLHADA.
L
Aconteceu isso comigo, e acabou se resolvendo sozinho depois que completei o tanque por duas vezes com gasolina aditivada. Neste caso, eu pedia para o frentista completar com 55 litros (considerando que o tanque estava vazio).
F
Fabio Andre Fantin
São Paulo - SP
G
a trava deve estar presa ou com defeito, pata ter acesso a esta trava, retire a grade que fica dentro do porta malas, na lateral direita, atrás da lanterna traseira.
a trava deve ser de encaixe, ela fica na parte de traz da portinha do combustível
S
Boa noite Fábio, problema na trava elétrica da tampa de combustível, vc tem acesso a essa trava pelo porta malas retira a lateral do lado direito e retire a trava elétrica que é encaixada, substitua ou até deixe sem.
Abraço.
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A
Armando Barros
Santo André - SP
A
Adilson Parra
São Paulo - SP
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A
Bom dia Adilson, não há luz que ascenda no painel, e o sistema só libera o funcionamento do mesmo, depois da roda patinar, e o botão ascende com mais intensidade. Espero ter ajudado.
B
Bruna Siciliano Oliveira
Rio de Janeiro - RJ
A
Andre Luiz de Deus
Guarujá - SP
A
Bom dia André, passei pelo mesmo problema, mas resolvi facilmente, troquei o tensor/esticador, aquela mola que estica as correias, verifique, pois pode ser somente ele. Espero ter ajudado, abs.
J
Juliano Mendes Adao
Santo André - SP
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