Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1014 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira

 
C
Cleito Alves da Cunha Junior
Mogi das Cruzes - SP

LUZ DO ABS ACENDENDO

FUI TROCAR AMORTECEDOR NO AUTOCENTER, DE UNS DIAS PRA CÁ COMEÇOU A ACENDER A LUZ DO ABS, AS VEZES APAGA AS VEZES FICA ACESO, POR ENQUANTO NÃO SENTI TREPIDAÇÃO NO PEDAL, O QUE PODERIA SER? MENOS O MODULO DA CENTRAL QUE CUSTA MAIS OU MENOS 4 MIL REAIS, RS.
R
Ola amigo Tive o mesmo problema no manual eletronico vi que o abs esta em serie com o sensor de pastilha. Verifique se ele rompeu ou se esta dando falso contato com a lata do carro.
R
Roberto Paulo
Maringá - PR

Cambio dificuldade de engatar

Ola amigos,peguei uma zafira ano 2002 e estou com dificuldade para engatar as marchas,principalmente a primeira marcha gostaria de opinioes,pois meu mecanico disse que não existem reparos,tem q fazer um embuchamento,a alavanca é ré para traZ,gostaria da opnioes de vcs..obrigado!
R
Meu amigo tenho zafira 2001 o sistema de marchas delas e a cabo leva em um mecanico que entende de zafira ele regula os cabos é difícil em
I
Irapuan Rocha
Rio de Janeiro - RJ

Ar condicionado

Boa Tarde amigos sou novo por aqui, gostaria de uma ajuda, pois meu ar condicionado as vezes gela e nao gela, notei esse defeito há dois dias, gostaria de saber como selecionar esse defeito, e se fica caro para fazer uma retifica de compressor, a máquina é uma zafira 2005, 2.0 8v, desde já agradeço atenção de todos.
S
Boa noite Irapuan Rocha, seu problema provavelmente vai ser no compressor, mas vai um alerta, a polia do virabrequim aonde vai a correia do ar e demais pode estar patinando, e assim de vez enquando gela p ar e outra não. Aconselho verificar pois é fácil de indetificar se ela está ruim ou não,melhor fazer isso antes de levar ao profissional do ar condicionado. Abraço.
 
Tô com esse problema na minha também , o ar gela normalmente e do nada escuto o barulho da Correia patinando , aí a luz de injeção acende e o ar para de gelar … aí eu desligo e ligo a chave rapidamente sem deixar o motor parar de funcionar e ela volta a gelar normalmente e a luz da injeção apaga.
S
Silvino Alves
São Paulo - SP

agua embaixo do tapete da zafira

Tenho uma zafira 2004/2005 flex, e em dias de chuva entra água no tapete perto dos pedais, mas ainda não consegui achar por onde entra, aguem já passou por isso?
S
Boa noite Silvino, seu problema pode ser no radiador do ar quente q fica dentro do carro, se vc está ligando o ar quente nos dias de chuva pode ser que seu radiador está furado e molhando o carpete. Abraço
S
Obrigado Sávio pela resposta, mas já fui em oficina de ar condicionado, e pedi para isolar o ar quente, mesmo assim continua o problema. imagino que seja alguma infiltração de agua em dias de chuva pelo capô do carro, vou verificar se consigo identificar o problema.
 
Estou com o mesmo problema, radiador do ar ok, dreno de água do ar condicionado ok, só vaza quando chove. Já fui em vários mexânicos, ninguém quer resolver o problema que imagino que seja no dreno de água. Difícil de carro antigo e isso. Mexânicos não querem mexer. Hoje só trocador de peça. Não querem pensar no problema.
 
Observem o buraco que tem para passagem de fios do motor do carro para o interior do carro. É pra ter uma borracha lá.. pode estar danificada. Ela vende nas autorizadas. Pessoal que instala gnv sempre tira essa borracha para passar o fio que vai para a chave do gnv ao invés de apenas furá-la.
1 curtida
D
Denis S Santos
Rio de Janeiro - RJ

Correia Poli V Zafira expression 8v

Bom dia amigos, preciso de um auxilio pois, possuo uma Zafira Expression 2011/12 Automatica e constantemente tenho problemas com troca da correia poli V uso a correia da marca Dayko modelo 6pk-1885 logo após a troca ela começa a "cantar" como se estivisse desgastada e com o decorrer do tempo ela se solta. Já não sei mais o que fazer me parece um problema crônico do carro. Lembrando que troco todo o Kit da correia e não tenho solução. Agrdeço.
S
Boa noite Dênis, seu problema pode ser q alguma das polias onde a correia corrê esteja com rebarbas ou até desalinhadas, outro problema pode ser que alternador, direção,ar cond.,ou esticadores com problema de rolamentos travando. Abraço
R
Ola seu problema pode ser esticador automatico ou polia inferior rodando em falso eu so uso da gates .

Problemas para abastece

Boa tarde de uns dias para ca toda vez que vou abastecer o tanque a bomba do posto trava, já mudei de posto já mudei de bomba e nada.O que pode está acontecendo. Obrigado.
S
Boa noite Miguel, seu problema pode estar na peneira que fica dentro da tubo que vai para o tanque, ou ela está suja e entupida ou pode estar dobrada e assim dificultando a passagem do combustível para o tanque. Abraço.
C
FAMOSO SUSPIRO DO TANQUE, DEVE ESTAR DOBRADO OU DANIFICADO, DÁ UMA OLHADA.
L
Aconteceu isso comigo, e acabou se resolvendo sozinho depois que completei o tanque por duas vezes com gasolina aditivada. Neste caso, eu pedia para o frentista completar com 55 litros (considerando que o tanque estava vazio).
F
Fabio Andre Fantin
São Paulo - SP

tampa do combustivel não destrava

bom dia tenho uma zafira elite 2008 fui abastecer e a tampa do combustível não destrava, alguem pode me ajudar.
G
a trava deve estar presa ou com defeito, pata ter acesso a esta trava, retire a grade que fica dentro do porta malas, na lateral direita, atrás da lanterna traseira. a trava deve ser de encaixe, ela fica na parte de traz da portinha do combustível
S
Boa noite Fábio, problema na trava elétrica da tampa de combustível, vc tem acesso a essa trava pelo porta malas retira a lateral do lado direito e retire a trava elétrica que é encaixada, substitua ou até deixe sem. Abraço.
1 curtida
A
Armando Barros
Santo André - SP

Troca Óleo Câmbio Automático

Pessoal, este é o meu primeiro carro automático, e preciso saber se devo trocar o oleo do câmbio, e quais os cuidados na manutenção e uso. Sou o segundo dono e o carro está com 108.000km. Obrigado á todos.
A
Adilson Parra
São Paulo - SP

patinaçao

pessoal quando eu aperto o botão antipatinaçao no canbio da zafira o mesmo não fuciona e não acende a luz no painel,voçes poderiao me dar uma ajuda obrigado.
1 curtida
A
Bom dia Adilson, não há luz que ascenda no painel, e o sistema só libera o funcionamento do mesmo, depois da roda patinar, e o botão ascende com mais intensidade. Espero ter ajudado.
B
Bruna Siciliano Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

Super aquecimento na mangueira do escapamento da zafira

Boa noite galera .... tenho uma zafira 2005 elegance automática . Há alguns dias o carro estava fraco , sem força nenhuma e engasgando , sentia que o motor estava esquentando porem a temperatura estava normal. Há 3 dias ocorreu um super aquecimento e derreteu a mangueira do escapamento ... pegou fogo !!! O scaner detectou somente a sonda mas a mesma estava funcionando. ... foi trocado o emulador de sonda, o sensor de rotação e a bobina...estav em duvida se o catalisador estava entupido mas ele está passando os gases. Mesmo assim continua super aquecendo e derretendo a mangueira!?
A
Andre Luiz de Deus
Guarujá - SP

Correia dos acessórios da zafira elegante e 2006

A correia dos acessórios(direção hidráulica e ar condicionado) Qdo eu LIGO o ar e movimento o volante a correia começa a patinar. Já troquei a correia e no início ficou sem ruídos mas agora começou a patinar. Gostaria de saber se os senhores poderiam me ajudar. O me anico me disse que o ar estava pesado e eu deveria levar para avaliação.
A
Bom dia André, passei pelo mesmo problema, mas resolvi facilmente, troquei o tensor/esticador, aquela mola que estica as correias, verifique, pois pode ser somente ele. Espero ter ajudado, abs.
J
Juliano Mendes Adao
Santo André - SP

travamento das portas

Gostaria de saber se tem alguma configuração para travar as portas após ligarmos o carro, pois minha zafira 2003 ela não trava as portas apos eu ligar o carro e sair com ele. queria saber se é normal ou tem que configurar ele para alguma velocidade. des de ja obrigado.
1 curtida

Painel piscando

Oi gente! Minha Zafira 2010/11 está com as luzes de combustível, bateria e freio piscando com aciona a chave e ligo o carro. Além disso o contador de RPM não funciona nem o velocímetro. No começo da ocorrência eu desligava a bateria e voltava ao normal, mas agora nem isso dá jeito. Já limpei o painel quanto à chave amarela para informar da revisão ...
F
Será que o painel morreu? só outro ?
J
Ola amigo. Isso não e defeito no painel, aconselho a arrumar uma autoelétrica de confiança, pois e curto na parte elétrica. A minha zafira estava apagando quase todas as luzes do painel, levei em uma concessionaria e me falaram que teria que tirar o painel, mas que com certeza seria mesmo defeito no painel e teria de ser trocado. Então levei em uma autoelétrica e era só mal contato na fiação e um curto num fuzivel, gastei R$160,00 e esta zerado agora. Painel ate pode dar defeito sim, mais e muito difícil.
1 curtida
F
Oi Jose Anisio, obrigado pela presteza! Vou ter que ir olhar numa auto-elétrica ... Quando resolver, postarei a solução.
C
atras do reservatorio de agua do radiador tem uma caixa de reles lá tem um rosa na minha era ele que travava muitas coisas com rpm velocimetro etc
L
Luiz Carlos Novaes
São Paulo - SP

Barulho ao acelerar

Tenho uma Zafira 2011 Elite, está com 49.000 Km, cambio automático. Em alguns momentos surge um barulho como se fosse um ronco quando acelero mais forte ( usando o cambio na posiçâo D ) e ao diminuir a aceleração o barulho para, e se eu acelerar com o pedal até o máximo o barulho acaba, isso acontece sem prejudicar ou alterar o rendimento da velocidade, com o carro parado o barulho não aparece, o uso de gasolina ou álcool não faz diferença, imagino que o barulho possa vir do cambio, alguém já teve esse problema no carro ?
1 curtida
E
Ola Luiz, tive um problema parecido na minha zafira 2012 e descobri que a caixa do filtro de ar foi danificada quando trocaram o filtro, depois de reparado tudo voltou ao normal.
S
Boa noite Luiz, seu problema pode ser a falta de um suporte que vai fichada no alternador p/ tubagen de adimição,a falta dele o até os parafusos soltos pode fazer vibrar quando está alta rotação. Abraço

OBD II - ELM 327

Boa tarde!!! Comprei a pouco uma Zafira Expression 2008 adorei o carro porem não tem computador de bordo, para adaptar um é muito caro então comprei um Scanner ELM 327 porem seus protocolos só habilitam algumas funções e as que preciso para medir consumo e trajeto não. Alguém já usou ou tem este aparelho? Se sim por favor me orientar como poso utiliza-lo. Meu e-mail é jlexmarques@gmail.com.
R
Ricardo
São Paulo - SP

Zafira 2012 - 140cv

Olá meus amigos, Comprei recentemente uma Zafira 2012 - Confort Manual. Estou fazendo 5km/l de etanol na cidade e 9km/l na estrada. Alguém consegue médias melhores? Gostaria de saber do consumo da AT, pois tenho interesse em uma posteriormente. Obrigado.
J
Ola amigo. Ta gastando muito em, cambio manual com este consumo só se for com ar condicionado ligado o tempo todo. Com certeza cambio automático consome mais. Eu tenho uma 2002 a gasolina cambio manual, faz 9,7 na cidade e 12 na estrada, vai depender muito de como anda, se e com ar ligado ou não.
1 curtida
G
ricardo, pode ser velas gastas.
I
Israel dos Santos
Rio Grande da Serra - SP

Barulho suspensão

Boa noite tenho uma zafira 2001 que vem apresentando um barulho na suspensão do lado do passageiro já troquei amortecedores bandejas e o barulho continua e o veículo puxa muito para o lado direito não sei mas o q fazer me ajudem
J
Boa noite amigo. Seu carro foi batido... Eu tenho uma Zafira 2002 e estava com defeito bem parecido, levei em um Auto Center, era a barra de direção, ai trocou e alinhou e ficou zerada sem barulho algum. Estas coisas tem que ser em um lugar de confiança mesmo pra não ser enganado cara.