Marcos A B Muniz Neto
Novato
marcos_muniz2@yahoo.com.br 7

Perguntas

Respostas (5)

problemas na passagem de marcha chevrolet zafira
Chevrolet Zafira  
A troca de marchas da 1 para a 2 fica com problemas, parece que a segunda não entra, 3 pra 2 tambem nao encaixa, será que alguem pode me ajudar a descobrir o problema???
Marcos A B Muniz Neto
Como vai amigo, Verifique os embuchamentos do trambulador, se não estiverem com folga, alinhe.(vide https://www.youtube.com/watch?v=PL2BXRPXbe4). Veja também, se o cilindro mestre do pedal do câmbio está em ordem. Os chicotes do trambulador podem emperrar e causar problemas nas passagens de marcha. É um problema chato! mas espero que tenha te ajudado.

Quebra do Coxim do Cambio
Chevrolet Zafira  
O Coxim do Cambio da Zafira esta quebrando toda hora já é a 3ª vez, alguem sabe porque pode estar acontecendo isso ?
Marcos A B Muniz Neto
Olá amigo, Você deve estar se referindo a bucha do coxim, não é? Pois bem, é estranho isso acontecer realmente. Se o coxim não for o original ou o mesmo está sob muita tensão por mal nivelamento do motor talvez aconteça, aproveite e verifique os outros coxins. Vai uma dica econômica, suspenda o motor, apoiando com uma madeira pra não danificar a tampa do carter, remova o coxim, compre cola de poliuretano e preencha a parte inferior da bucha danificada,e espere 7 dias para cura da cola. Eu fiz isso no meu e ficou muito bom, até pelo preço. Boa sorte e um forte abraço.

o meu eletroventilador nao arma e o motor vem a ferver
Chevrolet Zafira  
Ola pessoal minha Zafira começou a ferver de um nada e vi que o eletroventilador não esta armando nem mesmo quando liga o ar condicionado
Marcos A B Muniz Neto
Boa noite amigo, Verifique o fusível térmico, alojado ao lado do resistor de fio na carcaça plástica da ventoinha ou o fusível F4 localizado na caixa de fusíveis junto ao motor.

MOTOR SUPERAQUECENDO, JOGANDO ÁGUA PARA FORA
Chevrolet Zafira  
Tenho uma zafira muito boa ano 2001, tempo atras tive um problema que parecia que não estava circulando a água do sistema de arrefecimento. Troquei, bomba d'água, válvula termostática, sensor de temperatura,varetei o radiador, mangueiras, tampas de reservatório (troquei varias pois as que comprava já vinham de fabrica estragadas), fusíveis, terminal e muito outros itens, e o pior aconteceu, em uma viagem quando vi superaqueceu e estragou o motor, comprei então um parcial na concessionaria GM, refiz o cabeçote compeças originais e tudo ficou novo, peguei o carro ontem mais surpresa, aqueceu novamente. Estou desesperado pois posso perder um motor zerinho que custou uma fortuna, sendo assim estou recorrendo a vocês que tem mais experiencia para que possa aprender e sanar meu problema. Alguém que tem experiencia elétrica ou mecânica pois não sei precisar onde é o problema pode me ajudar? Obs: Quando observo noto que parece que a água não esta circulando, pois a mangueira de entrada esta quente e a da saída do radiador esta fria, outra coisa a temperatura esta em 90 graus e a água está sendo jogada para fora, testei a tampa e ela esta dando 170, então esta ótima, o mecânica quer excluir a válvula termostática, o que faço? Parece que faz um vácuo dentro do motor o que impede que a água fria entre, pode ser que as mangueiras foram colocadas erradas? pode ser resistência da hélice? Me ajudem por favor.
Marcos A B Muniz Neto
Oi amigo, Com o motor frio, verifique se no sistema de arrefecimento existem bolhas de ar. Tire o sensor de temperatura, tire a tampa do reservatório de expansão, e nele acrescente água aditivada até sair todas as bolhas de ar do local onde ficaria o sensor de temperatura. Após o procedimento, ponha o sensor no lugar, retire o excesso de água do reservatório de expansão até a metade e feche-o. Ligue o motor, deixe-o funcionar e verifique se a ventoinha vai disparar quando a temperatura chegar aos 110 grau. Estando OK, agora espere o motor esfriar e ligue-o com o ar em funcionamento e veja se a ventoinha esta funcionando (leva poucos segundos para a ventoinha disparar numa velocidade alta). lembre-se que a ventoinha funciona com duas velocidades alta e baixa.

erro no som
Chevrolet Zafira  
como faço para destrava o som porque ta pedindo um codigo mas eu nao tem mais
Marcos A B Muniz Neto
Junto com o manual do proprietário vem um cartão com o código do radio. Basta digitar cada numero do código nas respectivas teclas da esquerda para direita.