Luiz Paulo Santos de Souza
Novato
lpauloss26@gmail.com 5

Perguntas

Respostas (4)



MOTOR SUPERAQUECENDO, JOGANDO ÁGUA PARA FORA
Chevrolet Zafira  
Tenho uma zafira muito boa ano 2001, tempo atras tive um problema que parecia que não estava circulando a água do sistema de arrefecimento. Troquei, bomba d'água, válvula termostática, sensor de temperatura,varetei o radiador, mangueiras, tampas de reservatório (troquei varias pois as que comprava já vinham de fabrica estragadas), fusíveis, terminal e muito outros itens, e o pior aconteceu, em uma viagem quando vi superaqueceu e estragou o motor, comprei então um parcial na concessionaria GM, refiz o cabeçote compeças originais e tudo ficou novo, peguei o carro ontem mais surpresa, aqueceu novamente. Estou desesperado pois posso perder um motor zerinho que custou uma fortuna, sendo assim estou recorrendo a vocês que tem mais experiencia para que possa aprender e sanar meu problema. Alguém que tem experiencia elétrica ou mecânica pois não sei precisar onde é o problema pode me ajudar? Obs: Quando observo noto que parece que a água não esta circulando, pois a mangueira de entrada esta quente e a da saída do radiador esta fria, outra coisa a temperatura esta em 90 graus e a água está sendo jogada para fora, testei a tampa e ela esta dando 170, então esta ótima, o mecânica quer excluir a válvula termostática, o que faço? Parece que faz um vácuo dentro do motor o que impede que a água fria entre, pode ser que as mangueiras foram colocadas erradas? pode ser resistência da hélice? Me ajudem por favor.
Luiz Paulo Santos de Souza
Olá, não conheço a explicação técnica, mas também tive esse problema de aquecimento, a retirada da válvula termostática funcionou comigo. O motor nunca mais aqueceu e rodo tranquilamente no carro a mais de um ano sem este transtorno.

Porta Luvas Zafira 2012
Chevrolet Zafira  
Boa noite pessoal, gostaria da ajuda de todos. O porta luvas do meu Zafira está quebrado e não consigo realizar a troca nem acho um lugar para consertar. Alguem pode me indicar um lugar onde eu consiga comprar eu até mesmo recuperar? Obrigado.
Luiz Paulo Santos de Souza
Boa tarde, amigo. Tenho uma zafira 2006,e acho que estive com o mesmo problema que você. O meu porta-luvas quebrou justamente na área em que se colocam os parafusos para fixar no painél. O suporte não vende separadamente, obrigando você a comprar um Porta-luvas novo com preços de até R$ 500,00. Porém, consegui consertá-lo com uma solda plástica, uma cola que enrigesse e vira plástico. Procure por adesivo/cola Veda-choque. Espero ter ajudado.