Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Astra
151 seguidores • 157 opiniões • 265 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2002 2001 2000 1999 1995

Fórum Chevrolet Astra

 

Buzina/Ar Condicionado

Olá amigos, tenho um Astra 2008 Hatch,está acontecendo o seguinte: Quando eu ligo o ACondiconado, após alguns minutos, a buzina fica com o sonho "furado", fraca... parecendo que ficou molhada! Já verifiquei Bateria,Buzina, Alternador/Regulador...tá tudo ok! O que será isso? grato por qualquer ajuda.
G
Gabriel Nunes Ornague
São Paulo - SP

motor

pessoal boa tarde tenho um astra ano 2000 e quando esquenta ele nao pega mas ja tirei bico e nao esta com vazao , bobina ta boa cabo e vela sao novos, oq vcs acham que pode ser , ja teve algum outro astra ai com esse tipo de problema o mweu é um 2.0 8v gasolina
 
Anônimo
Eu tenho um tbm e estou com o mesmo problema. . Manda descarbonizar a cabeça do pistão. ..
M
Marcio Argenta Garcia
Porto Belo - SC

sensor do carter

boa noite,por favor alguem nesse forum saberia como retirar um abeçoado sensor q fica na parte de superior dianteira do astra 2.o 16v ano 2000,ele vaza muito oleo e não tem encaixe para chaves normais tipo de boca(sextavada,torks,extriada)so tem alguns rebaixos na peça,ai gostaria de saber se tem alguma ferramenta pra retirar isso
W
Washington Lopes
São Luís - MA

CHEIRO DE COMBUSTÍVEL DENTRO DO CARRO

Bom dia pessoal! Tenho um Astra hatch 2009. Há uns dias troquei o evaporador do ar condicionado e o mecânico optou por fechar a recirculação pois o mecanismo de abrir e fechar não estava funcionando. A partir daí comecei a sentir um cheiro de combustível queimado dentro do carro. Não é insuportável, mas incomoda. Notei também que esse cheiro só aparece mesmo quando o carro está devagar ou então parado. Como se o vento externo fizesse o cheiro desaparecer. Já li várias coisas na internet mas ainda não cheguei a uma conclusão. Como estou sem a borracha de vedação da parte de baixo do beiral da porta do motorista imaginei que talvez isso influenciasse, mas acho que não é só isso. Vou ter que levar novamente o carro ao mecânico pra investigar mas gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante. Agradeço antecipadamente a atenção!

Astra ferveu

Olá amigos qria q me tirassem uma dúvida,andei 100 km na rodovia em velocidade de 80 a 120 km,nisso o medidor de temperatura não marcava ficava sempre no 0 ,achei q tinha algo errado cheguei e abri o capô e notei q a água não circulava ,achei normal pois o carro em velocidade não esquenta ,porém andei 1 km na cidade pra testar e parei abri o capô e vi que a água tava subindo no reservatório ,percebi q estava fervendo,a maldita ventoinha não acionou e rapidamente desliguei um plugue sensor da injeção q faz a ventoinha acionar no manual ela acionou,desliguei o carro e liguei o ar quente do carro pra drenar o calor,nessa aí a água tinha espirrado do reservatório mas não todo, problema como eu desconfiava era na válvula termostática que não estava circulando água e tbm no plug sensor q tirei ,foi trocado tudo gastei 200 conto nisso se,porém queria que tirassem essa dúvida minha,com todos esses procedimentos que tomei queria saber se consegui salvar pelo menos a junta do cabeçote ,aguardo resposta abraço.
E
Se ferveu uma vez e você rapidamente desligou o carro conseguiu salvar a junta do cabeçote .Já aconteceu isso comigo e tive que andar em marcha lenta com o carro fervendo e quando eu percebia que ele ia ferver eu desligava o motor.Descobri que era válvula termostatica.Eu troquei e graças a Deus não tive problemas com a junta de cabeçote.
G
Gilberto Sanderson Avelino
Governador Valadares - MG

ventoinha do radiador nao funciona

Tenho um Astra 2000 2.0 8v a tenperatura vai quase a 100º ai a ventoinha do de fora a do ar que arma a ventoinha deo radiador de dentro nao o qu pode ser ,ja verifiquei os fusiveis e o rele, troquei o reservatorio + aditivo no sistema de arrefecimento. e continua nao funcionando o que faço? obrigado.

Astra 2.0 8v Luz injeção acesa

Fala Galera blz? estou com um problema q esta me deixando sem cabelo já rsrs... meu astra está com a luz da injeção acesa já troquei sonda refiz o aterramento do motor verifiquei sensor de temperatura,no scaner não apresenta defeito bicos novos. o carro anda normal sem nenhum problema mais a bendita fica acesa a sabem me dizer oque Pode ser? Grato pela Atenção!!!!!
F
Recomendo vc a passar raster nele ,pode ser várias coisinhas ate msm problema na chame senão vc vai gastar com peça que não precisa.
M
opa,então eu tive o mesmo problema,o carro andava normal e a luz não apagava,fui ver os cabos de vela antes de tudo e um estava rasgado e escapava energia,troquei e conferi a fixação dos outros e o problema parou.
F
O problema do meu era o sensor de detonação ,nem sabia que existia isso ...
S
Já aconteceu no meu, estava com as luzes de stop queimadas, troquei e resolveu o problema.
 
Anônimo
Aconteceu no meu também mais era por causa das lâmpadas de freio de led que coloquei
J
Jose Januario
Teresina - PI

COMPRA DE CARRO

BOM DIA SENHORES, POR GENTILEZA ALGUEM PODERIA ME AJUDAR NO SEGUINTE CASO, MEU TIO ESTÁ QUERENDO VENDER O CARRO DELE( ASTRA HACHT 2.0 ADVANTAGE 2008, COMPLETO, BANCO DE COURO, 79.000KM). O CARRO SEMPRE BEM CUIDADO, PELO O VALOR DE 21.000,00 REAIS, ESTA PRECISANDO MSM SO DE UM JG DE PNEUS. ENTÃO GOSTARIA DE SABER SE ESSE VALOR MSM, SE O PREÇO É O IDEAL OU DA PRA BAIXAR UM POUCO MAIS? ESTOU INTERESSADO MAIS NÃO CONHEÇO MUITO SOBRE ESSE VEICULO.
C
Christiano dos Santos Augusto
São José do Rio Preto - SP

Direção Hidráulica pesada

Bom Dia! Caros amigos, Tenho um Astra 2011 e está com a direção um pouco pesada. Alguém saberia o que pode ser? Obrigado, Abraço a todos!
F
ola ,,, se nao tem vazamentos no setor e as rodas nao sao tao largas,,, sendo as originais. apenas trocar o fluido deve resolver. mas tem que ser feito com que sabe. pois tem que ser feito a sangria do sistema. nao é tao simples assim. nao credito que possa ser a bomba hid. se fosse um 95 ate acredito.

Câmbio

Bom dia tenho uma astra esporte 2001 meu câmbio estourou e aqui na minha localidade Ta cruel uma pelo preço e outra que é difícil encontrar esse câmbio achei uma astra 95 gostaria de saber se o câmbio dessa astra 95 serve na minha astra, se não servir qual outro modelo de carro serve porque achei pilhas de câmbios de Monza de kadet li uns tópicos sobre câmbio f 18 e coisa e tal Mi ajudem desde já agradeço
C
Olá. o câmbio do Astra 95 não serve no 2001. Vc precisa de um câmbio F17. Procure em desmanches. Boa sorte.
R
Roberto Boeing
Guarapuava - PR

Odor de gasolina

Bom dia, tenho um Astra hatch 2011 e notei que está com cheiro muito forte de gasolina no lado de fora do carro, principalmente na parte de traz do passageiro, já verifiquei se há algum vazamento mais aparentemente está normal, talvez seja só o vapor da gasolina, mais não consigo achar o problema, vcs tem idéia do que pode ser? Aguardo retorno, obrigado....
C
boa tarde , o meu apresentou esse mesmo problema. era o anel de vedação do tanque de combustivel. Levanta o assento do banco traseiro, tem uma tampa redonda de plastico, retira ela que vc vai ver o tanque suado de combustivel. procure uma loja especializada em troca de bombas
P
Paulo Molinari
Caieiras - SP

Luz da injeção acesa

Tenho um astra GLS 2.0 95, o mesmo esta com a luz da injeção eletrônica acesa, começo andar com o carro depois de alguns kms ele começa a estourar no filtro de ar e o carro não anda mais, ai desligou o positivo da bateria por 10segundo ele volta ao normal porem depois de algum tempo volta o problema de novo.o que pode ser?
F
ola paulo, passei pelo mesmo problema, o meu estava assim quando comprei. entao começei a trocar tudo aos poucos claro. primeiro conferi que a bomba de gasolina começava a aquecer exatamente quando ele começava a estourar. coloquei a mao encima da tampa onde ela fica embaixo do banco de traz. troquei ela e melhorou. parou os estouros. claro que fiz mais umas trocas de peças como cabos,velas,rotor,caixinha do rotor, ficou 90% melhor, digo isso pq depois que eu ando com ele e desligo por uns 30 min e volto a andar, ele começa a falhar e estourar com menos intensidade(nao chega a desligar) mas acontece, entao pesquisei e fui conferir se ele tem a famosa valvula termostatica, e nao tem. agora acho q o problema é só a falta dela. pois o modulo deve se atrapalhar com essa mudança de temperatura e adianta ou atraza o ponto de igniçao quando religo ele.entao vou comprar uma valvula e colocar pra ver se agora fica 100%,,,espero ter ajudado. um abraço
F
fechei os 100%,,, era a bobina tbm. agora ficou show mesmo,nao teve problema mais
J
José Roberto Laurindo
São Bernardo do Campo - SP

Trava Automatica

Senhores, Boa Tarde. Tenho um Astra 2008, o mesmo quando atinge 15 kl, não trava mais a porta, porém o resto esta tudo OK, Quando aciono o alarme, ele trava certinho e sobe os vidros, somente quando estou andando, não trava mais as portas, Alguém já teve este problema? Muito Obrigado, J. Roberto

como trocar a lampada da seta do astra 2011

Bom dia ! Primeiramente agradeço a oportunidade de participar deste conceituado grupo. fiz uma pergunta sobre troca da lampada da seta do astra porque da ultima vez que queimou precisou desmontar o para choque e necesario. Att. carlos
C
Olá. Sim, precisa desmontar o para-choque e retirar o farol pra trocar. Na verdade é possível sem isso, mas é bem difícil porque não há espaço.
A
Ademir Lourenco
Foz do Iguaçu - PR

astra 95

Tenho astra 95, ligo ele de manha se eu não deixar o veiculo esquentar de manha vou sair ele corta nas marchas piso ate no final ele demora responder, quando esquenta ele melhora mas da uma cortada ainda. ja troquei filtro de gasolina, bomba gasolina, vela, tampa distribuição, sonda lambda, mangueira filtro de ar,sensor temperaturaa,ja foi feito o cabeçote, filtro de ar novo.
F
ola.. fez limpeza do corpo de borboleta(tbi) e bicos injetores?
F
esqueci de comentar ... a bobina do meu tive q trocar tbm. e ficou 100%
G
Gerson Chibior
Campo Largo - PR

Vidros eletricos

Comprei um astra 2007 que esta com um problema no alarme ao acionar da um bip na buzina Ai mandei verificar o que poderia ser i vimos que esta sem a central original dos vidros e é isso que esta causando o bip na buzina do alarme.ao ligar o alarme como resolvo isso? ?
A
Andre dos Santos Pinheiro
Ponta Grossa - PR

Astra Astra

Tenho um astra 95 estou com um problema com ele porq a bomba de gasolina só funciona com ligação direta e mesmo assim parado ele funciona mais quando ando com ele corta Como se tivesse acabado a gasolina mais Bato na partida ele funciona só quando ando ele corta oq pode ser???
F
primeiro verifica o segundo fusivel superior da esq pra direita.ve se ta indo corrente nele quando da a partida. depois confere o rele no canto direito do carona.se tudo estiver passando corrente, é a bomba fraca, ou bobina fraca. no meu tive q trocar os dois. ficou 100%. esses astra 95 ja estao velhos. essas peças ja estao gastas. é normal ter q trocar elas. agora se nao tem corrente.o problema é em algum sensoor no motor ... ai só com scanner.