Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Astra
151 seguidores • 157 opiniões • 265 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2002 2001 2000 1999 1995

Fórum Chevrolet Astra

 

Mau cheiro internamente

Pessoal, Boa tarde !! Há 3 meses verifiquei que o recirculador do meu carro estava quebrado onde estava entrando todo cheiro para dentro do carro, então eu fiz a higienização com troca de filtro e o mecanico desativou o motor e fechou a tampa, porém o problema não foi resolvido. Ainda continua dentro do carro um mau cheiro que chega a dar dor de cabeça e termina que preciso abrir os vidroa, ora melhora, ora piora. Parei novamente na oficina onde refiz a higienizacao + troca de filtro e percebi que o filtro estava muito sujo com apenas 10mil km de rodado.O recirculador continua fechado e mesmo assim continua insiportável o mau cheiro. Por onde mais pode entrar esse mau cheiro? Ressalto que o carro é 100% revisado de tudo como por exemplo limpeza completa de injeção, troca de velas, todo o escapamento é novo incluindo o catalisador. O mau cheiro é como se fosse a combustão de algo, sei lá de repente sai forte demais.Passo o dia praticamente dirigindo e quando chego fico com a roupa como se tivesse ter andado de moto. Alguém pode me ajudar? Meu carro é um astra 2011
C
olá. Em minha opinião, a higienização que fazem por aí (e até nas concessionárias) é perda de tempo e dinheiro. Caso oa troca do filtro do ar condicionado e o fechamento definitivo do recirculador (o que não recomendo) não resolva, pode ser que exista muita sujeira no ventilador. É uma parte chata de mexer, mas para fazer bem feito deve-se retirar e limpar o compartimento do ventilador do carro. No fórum do AstraClub (http://www.astraclub.com.br/forum/) tem o procedimento para o consertar ou fechar o recirculador, que serve também para abrir e limpar a caixa do ventilador. Está na seção "how-to". Boa sorte.
M
Bom dia ! Tenho um Astra hatch 2011 tbm e aconteceu a mesma coisa comigo . Tive esse problemas de mau cheiro ar de escapamento é muito mais fui no meu Mecanico e ele disse q estava quebrado e tinha q trocar . Mas pedi uma outra solução é ele me disse q se deixasse travado a tampinha não teria problema só não capitaria mais o ar de fora , então falei par ele fazer e ele simplesmente pegou um arame e dobrou em L e colocou aonde tecicla o ar no pé do passageiro ali tem uma tampinha q abre da esquerda para a direita e lê só colocou na grade de forma q não caia para dentro mantendo a tampa fechada . Isso resolveu o meu problema. Bom espero q tenha ajudado !
K
Kleiton Mello Casa
Blumenau - SC

Banco motorista

Olá Tenho um Astra sedan Millenium ano 2000 Seu banco e simples, gostaria de saber se é possível instalar bancos com regulagem de altura no motorista de outro astra mais Novo, e se o encosto do banco tem solução pois é muito reclinado pra trás se tornando desconfortável Muito obrigado pela ajuda
Anônimo

CIxa de direção

Olá pessoal boa tarde. Tenho um s Astra 2008 já é segundo do msm ano q tenho, porém os dois tem o msm problema na direção. Qd estou na rodovia ao fazer curvas a direção fica dando uns solavancos como se estivesse com a vc de direção com algum calo. Oq devo fazer?
C
Olá. Verifique o estado da direção hidráulica, o fluido, a suspensão dianteira, bieletas e barra estabilizadora. Boa sorte.
J
João Paulo
São Paulo - SP

Como trocar módulo multi timer

Bom Dia Pessoal, Tenho um astra gls 99/00 o painel dele funciona as vezes o velocímetro e o conta fotos e quando não funciona ele fica com esses ponteiros tremendo, vi um vídeo no you tube e a pessoa disse que pode ser o Módulo multi timer que é responsável pelo vídeos alarme painel e luz do painel. Algum amigo pode me ajudar a me explicar o que pode ser e a remover este módulo ele tem 02 parafusos torque e uma trava plástica mas não consegui tirar a caixa de fusível para chegar até o modulo
C
Olá. No Fórum do AstraCub (http://www.astraclub.com.br/forum/) tem o procedimento para a troca do multitimer, na seção "how-to". Boa sorte.
C
Amigo, para retirar a central multitimer vc precisa tirar os relés, depois empurrar a travinha verde e pronto, a central já saí.
T
Téoteras Aurélio
São José dos Pinhais - PR

problema no corte de giro

Comprei recentemente um astra 2010 com 154,000 km bem cuidado e em um bom estado, porem quando tento cortar giro com ele o maximo que acontece com ele é limitar o o giro até 5.000 rpm e tenho que bombar o acelerador de manha para ele pegar na partida sendo que isso não acontecia antes... POR FAVOR ME AJUDEM COM O QUE EU PODERIA FAZER SEM GASTAR COM SCANNER E COM MANUTENÇÕES DESNECESARIAS.
C
Olá. Não tem como saber se há algo errado sem passar o scanner, mas vc pode verificar os itens básicos: óleo, filtros, combustível de qualidade, velas e cabos de vela, etc. Boa sorte.
P
Boa tarde amigo, conseguiu resolver? Estou com mesmo problema!
E
Elisson Oliveira
Itabuna - BA

to com esse mesmo problema o carro esquenta e a ventuinha da temperatura nao arma a outra do ar é que arma

meu astra nao quer disparar a ventuinha do motor, a outra do ar é que dispara mesmo com o ar desligado, e com isso a temperatura sobe pra 100 graus e ai tenho que desligar, alguem sabe o que causa isso?
J
Pode ser o sensor de temperatura pode ser o plug da ventuinha principal e pode ser o modulo das ventoinhas

Saber se o Astra 2002 /2003 tem a frente cara de trem

Meu carro é um Astra 2002 /2003 eu quero saber se esse ano ele já estava com a frente cara de trem
C
Olá. O Astra "locomotiva" saiu em 2003. É possível que existam modelos de fabricação 2002 já com esta frente.
A
Sim existe o do meu vizinho é ano 2002 modelo 2003 e já é com frente Nova.
R
Roberto Scarpelli
São Paulo - SP

Astra Modelo 1999 - Venda único dono

Temos para venda um Astra GL MPFI 1.8 , único dono , 60.000 Km originais , cor verde metálico, bom estado de conservação. Valor R$15.000,00 Roberto - tel. ( 011 ) 9.9991-5671 cel. whats
P
Patrick Luiz Duque
Juiz de Fora - MG

Tirei o Ar condicionado do meu astra e a correia do astra sem ar fica pequena

Retirei o ar condicionado do meu astra 2001 e agora a correia do astra sem ar condicionado com direção hidráulica fica pequena, devo passar a correia de maneira diferente ? alguém tem o modelo de como devo passar a correia ou se o caso o modelo de uma correia maior ?

Nivel de agua do reservatório do radiador abaixando com frequencia

O nível de agua do reservatório do radiador esta baixando com uma frequência muito alta, não tenho nenhum vazamento aparente e tanto óleo quanto agua estão com aparência normal (descartando a possibilidade de ser junta do cabeçote) li sobre a possibilidade de estar vazando pela tampa do reservatório ou por algum furo minúsculo, pelo qual a mesma vazaria na forma de vapor, não dando assim para ver o vazamento, mas acredito que não seja também já que estou tendo uma redução muito grande no nível de agua. Alguém já passou por algo parecido e tem alguma dica que possa ajudar?
A
Victor Hugo meu Astra estava apresentado o mesmo problema,não conseguia identificar o vazamento, foi quando um amigo fez um teste para verificar o funcionamento da bomba da agua,deixando o carro ligado durante 10 minutos, para que ele chegue numa determinada temperatura,se a bomba estivar com problema vai ocorrer o vazamento.quando a bomba está vazando, não conseguimos perceber pois ocorre quando estamos andando.depois que troquei o problema foi resolvido...é sempre bom ver o cano d agua e o próprio reservatório.espero ter ajudado!
C
Eu tive um vazamento pequeno na bomba d'água e outro na tampa da válvula termostática. Esse último tive que fazer 2 vezes até ficar bom. Dê uma olhada nestes itens. Boa sorte.
Anônimo

Botão de aceleração astra

Boa tarde tenho um Astra 2008 de colocar o botão que indica a aceleração do carro desmontei o painel ele tinha um chicote para colocar no botão comprei o botão de aceleração mas não funcionou gostaria de saber se alguém sabe como eu poderia fazer funcionar o botão de aceleração indica a velocidade do carro
C
Talvez vc esteja falando sobre o botão que aciona o sistema de alerta de velocidade máxima excedida (tem um desenho de um velocímetro), que é programável. Caso seja isso, no site da GM vc pode baixar o manual do carro e lá explica como ele funciona. Boa sorte.
1 curtida

Motor quando esquenta vira pesado .

Boa tarde gente . Preciso de uma ajuda . Tenho um astra 2001 2.0 8v ele frio pega normal mas ele esquenta pesa o motor . Já troquei arranque já vi alternado e bateria tudo ok . Mas continua com esse problema o que pode ser gente? Se alguém puder me ajudar agradeço.
1 curtida
I
Seu carro tem gnv? .. Pode ser seu relê de coter ou uma lipeza do tbi
J
Juvenil Pereira
Curitiba - PR

Travamento automático das portas

Olá Boa noite tenho um Astra GSI 16v 2005 a pelo menos uns 3 anos atrás precisei fazer o motor dele e ficou parado uns 30 dias quando comecei a usar percebi que as portas não estavam travando automaticamente quando atingiam uns15km por hora tentei de tudo levei no mecânico que tinha feito o motor levei em uma auto elétrica passaram o scanner e nada não conseguiram fazer ele travar automaticamente ele trava normalmente nas chaves e no botão do console mas não trava mais automaticamente alguém já passou por isso é pode me ajudar ou sabe como resolver esse inconveniente obrigado desde já
I
Amigo esse problema no comutador de ignição leva seu carro no eletricista para fazer o diagnóstico
F
Boa noite se vc ainda não resolveu eu vou te falar ó que vc deve fazer, tem que trocar uma peça de plástico que fica em baixo do sensor de velocidade aqui no Rio onde eu moro custa 64,00 é fácil de trocar vc mesmo pode fazer não tem nada haver com eletricidade OK estou falando porque aconteceu comigo e eu descobri que a engrenagem estava quebrada por isso que quando chegava a 20,km as portas não travava.eu troquei e estar funcionando até hoje.
J
Olá Flávio me desculpe não entendi sua explicação por favor onde fica esse sensor de velocidade digo no painel do velocímetro ou em outra parte do motor? E como é essa tal engrenagem que vc trocou pequena Grande média me ajude porque sou leigo nisso obrigado desde já pela dica aguardo resposta
S
Sergio Luiz Silva Pereira
Porto Alegre - RS

Problemas ao engatar marcha.

Boa-tarde, tenho um Astra CD Hatch automático, e estou com problemas na hora de engata as marchas, se deixo no neutro ele da uma barulho esquisito como se fosse de ferro raspando e quando engato o drive, ou 1º ,2º ou a 3º, ele simplesmente apaga, parece q perde força, e se engato a Ré ele começa a tremer todo. não consigo descobrir o que pode ser. Alguém tem alguma ideia? Obrigado.
F
Já fez limpeza na chave seletora do câmbio automático é fácil fica debaixo da bateria. Desmonta e limpa depois lubrifica e faz o teste.
A
Alberto Rosa
Ouro Branco - MG

Cheiro de combustível quando abasteço

Pessoal bom dia. Tenho um Astra 08/09 Advantage 2.0 Flex. Quando o abasteço e encho o tanque até desarmar vejo que vaza gasolina mesmo quando paro o carro depois de alguns quilômetros rodados. Quando abasteço em menor quantidade o carro fica durante muito tempo com cheiro de gasolina tanto dentro quanto fora do carro. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com isso.
L
Boa tarde Alberto Também tenho o astra 2008 Quando eu enchia o tanque ele vazava mais de 1/4 de gasolina o problema si encontrava na flange da bomba de combustível ou seja na tampa de acesso ao tanque a minha estava com uma rachadura em uma das conexões como é plastico é normal essas coisas então levanta o banco de trás do carro tira a tampa preta de proteção e de partida no carro vc vai perceber que começa a jogar a gasolina pra fora no meu caso eu tive que trocar a tampa inteira mas também pode ser borracha de vedação ai tem que levar em um especialista para ver Abrç ...

Água no assoalho do motorista

Boa tarde pessoal Estou com um.problema no meu carro astra 2.0 2008 está acumulando água no assoalho lado do motorista já levei pra ver se é dreno do ar mas não é ele está funcionando normal alguém pode me ajudar? Estou achando que deve ser na grade churrasqueira externa do parabeniza. Por favor me ajudem se puder. Obrigado.
I
O seu dreno pode estar entupido , água desce pelo puxador do capô .. Ja aconteceu isso comigo
C
Olá. Pode ser o dreno do ar condicionado, que mesmo deixando a água sair para baixo do carro, a conexão, que é interna, fica frouxa e deixa passar água para dentro do carro também. Se for isso, basta vedar com silicone ou massa de calafetar, serviço simples que vc mesmo pode fazer. Tem artigos sobre isso no fórum do AstraClub. O vazamento pode ser também ocasionado por má vedação do pára-brisa. Aí, só colando ele novamente. Boa sorte.