Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Astra
151 seguidores • 157 opiniões • 265 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2002 2001 2000 1999 1995

Fórum Chevrolet Astra - Ar Condicionado

 

Astra aquecendo - Ar condicionado

Bom dia. Tenho um Astra 2007 2.0 8v. Rodo na cidade e percebo que o capô do lado do passageiro próximo ao farol esquemta muito. Estou achando que é o ar condicionado. É normal o condensador do ar condicionado gerar tanto calor pelo lado direito dele, lado de entrada do fluído?

Mau cheiro internamente

Pessoal, Boa tarde !! Há 3 meses verifiquei que o recirculador do meu carro estava quebrado onde estava entrando todo cheiro para dentro do carro, então eu fiz a higienização com troca de filtro e o mecanico desativou o motor e fechou a tampa, porém o problema não foi resolvido. Ainda continua dentro do carro um mau cheiro que chega a dar dor de cabeça e termina que preciso abrir os vidroa, ora melhora, ora piora. Parei novamente na oficina onde refiz a higienizacao + troca de filtro e percebi que o filtro estava muito sujo com apenas 10mil km de rodado.O recirculador continua fechado e mesmo assim continua insiportável o mau cheiro. Por onde mais pode entrar esse mau cheiro? Ressalto que o carro é 100% revisado de tudo como por exemplo limpeza completa de injeção, troca de velas, todo o escapamento é novo incluindo o catalisador. O mau cheiro é como se fosse a combustão de algo, sei lá de repente sai forte demais.Passo o dia praticamente dirigindo e quando chego fico com a roupa como se tivesse ter andado de moto. Alguém pode me ajudar? Meu carro é um astra 2011
C
olá. Em minha opinião, a higienização que fazem por aí (e até nas concessionárias) é perda de tempo e dinheiro. Caso oa troca do filtro do ar condicionado e o fechamento definitivo do recirculador (o que não recomendo) não resolva, pode ser que exista muita sujeira no ventilador. É uma parte chata de mexer, mas para fazer bem feito deve-se retirar e limpar o compartimento do ventilador do carro. No fórum do AstraClub (http://www.astraclub.com.br/forum/) tem o procedimento para o consertar ou fechar o recirculador, que serve também para abrir e limpar a caixa do ventilador. Está na seção "how-to". Boa sorte.
M
Bom dia ! Tenho um Astra hatch 2011 tbm e aconteceu a mesma coisa comigo . Tive esse problemas de mau cheiro ar de escapamento é muito mais fui no meu Mecanico e ele disse q estava quebrado e tinha q trocar . Mas pedi uma outra solução é ele me disse q se deixasse travado a tampinha não teria problema só não capitaria mais o ar de fora , então falei par ele fazer e ele simplesmente pegou um arame e dobrou em L e colocou aonde tecicla o ar no pé do passageiro ali tem uma tampinha q abre da esquerda para a direita e lê só colocou na grade de forma q não caia para dentro mantendo a tampa fechada . Isso resolveu o meu problema. Bom espero q tenha ajudado !